13 de abril de 2012

Models - Capítulo 23

CAP. 23

Começa a chover constantemente, alguém bate na porta do AP de Águida, ela levanta no maior nervosismo e abre quando vê que é Leocádia que está ensopada.

Águida- (assustada) O que faz aqui mãe nessa alta hora da noite?

Leocádia- Estou precisando de um cantinho pra eu dormir minha filha, o George me abandonou e a Elisa também, estou sozinha naquela casa e preciso de uma companhia, você deixa eu morar aqui com você?

Águida- Ah, mamãe me desculpa, mas eu e o Carlos vamos passar a morar juntos, então sinto muito, mas aqui não tem como a senhora vir morar não.

Águida sai pelas ruas, sozinha, na chuva chorando, sem destino. Águida volta a dormir em sua cama quentinha sem se lembrar de sua “mãe”.

Na pensão, Denise dá um abraço seriamente em Jeneci:

Jeneci- Por que essa cara de enterro? Eu cheguei meu povo, pra ficar com vocês.

Denise- A questão é que você não pode ficar irmã. Você ficaria e não pagaria o aluguel e o dinheiro aqui é assim, paga e dorme.

Jeneci- Nossa, mas irmã eu não tenho como te pagar, não trabalho e...

Olavo- Se for isso Denise, meu amor. Eu pago o aluguel dela.

Denise- (inocente) Ah, se for assim, tudo bem então.

Amanhece... Suzana e Carlos tomam café na lanchonete da empresa juntos:

Suzana- Sinto muito por isso que aconteceu. A Malu era uma boa moça e você e a Águida? Quais as novidades?

Carlos- Muito ruins, eu e a sua irmã acabamos transando numa noite, ela ficou grávida. Já pedi ela em casamento.

Suzana- Nossa, será um grude nas suas costas. Mas por enquanto você pode se casar, depois se não der certo, a abandone e pronto.

Carlos- Pode ser. Mas que eu vou criar meu filho com todo amor e carinho Suzana isso pode ter certeza que sim.

Todos da pensão andam pela praia com ramalhetes de flores nos braços. Jeneci não entende nada. Denise com lágrimas nos olhos é a primeira a colocar o ramalhete de flores sobre a água:

Denise- Pelo pouco tempo que vivemos juntos Malu, pude notar em você a pessoa maravilhosa que és. E nunca mais sairá daqui do meu coração.

Lara- (chora ainda mais) Ô minha amiga, depois de tudo o que passamos juntos você foi me abandonar, eu te amo de todas as maneiras, amo muito de coração.

Depois batem palmas... Leocádia anda pelas ruas sem destino, ainda molhada vê que está sobre uma ponte para a água, ela então sobe na ponte, está prestes a pular quando Serafina em forma de um mendigo aparece:

Mendigo- Por favor, não pule.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 24)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

AMANHÃ O PRIMEIRO ASSASSINATO

Nenhum comentário: