10 de abril de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Kátia Moraes entra para o "Zorra Total"


Kátia Moraes, a empregada de Tereza Cristina que fez sucesso em “Fina estampa”, entrou para o elenco do humorístico “Zorra Total”. Ela dividirá a cena com Cláudia Rodrigues, no vagão feminino do metrô, onde será Fernandinha, cunhada de Ofélia. A estreia da dupla aconteceu no último sábado, dia 07 de abril.

Fonte: Jornal Extra


Lauro César Muniz alfineta "Avenida Brasil"


Autor da novela "Máscaras", que estreia hoje na Record, Lauro César Muniz não poupa críticas à nova trama das nove da Globo. "Não acredito nessa história de que é preciso fazer novela para uma classe inferior. Não existe isso. Esta novela que está no ar agora, 'Avenida Brasil', tem a intenção clara de falar com a classe C. Mas acho que isso é uma balela.  O público é muito inteligente. As pessoas que trabalham em casa, por exemplo, conhecem e entendem telenovela muito melhor que a classe A. Decodificam complexidades com muita facilidade. Não acho que o público humilde quer se ver mais humilde na televisão. Ele quer se ver mais rico. Quem gosta de pobreza é intelectual, como diria Joãosinho Trinta", disparou o escritor, que obviamente destacou sua  nova trama.

"'Máscaras' é uma novela bem sofisticada e acho que o público de classe C vai gostar muito de ver essa sofisticação. Não acho que eles queiram se ver. Acho até o contrário, ver lixão? Será que alguém quer ver lixão em novela? Eu não quero", disse o autor ao blog.

Lauro assinou novelas de sucesso na Globo como  "Um Sonho a Mais" (1985), "Roda de Fogo" (1986),  "O Salvador da Pátria" (1989) e "Perigosas Peruas" (1992). Na Record, ele escreveu "Cidadão Brasileiro" (2006) e "Poder Paralelo" (2010). O escritor que está com 74 anos disse que "Máscaras" - que terá boa parte de sua história em cruzeiro, vai falar de troca de identidade, sequestro e máfia internacional - será seu último folhetim.

Fonte: Yahoo


Lucinda conta a nina que Max deixou Batata no lixão


Lucinda (Vera Holtz) não consegue ficar mal com Nina (Débora Falabella). Depois de a filha de criação descobrir que ela mentiu ao dizer que não sabia da vida de Jorginho (Cauã Reymond), Lucinda procura a cozinheira para pedir perdão e revela como foi o processo de adoção de Batata (Bernardo Simões).

“O Max (Marcello Novaes) foi criado no lixão pelo Nilo (José de Abreu). Os dois são cúmplices, sócios. Foi o Max que levou o Batata (Bernardo Simões) pro lixão, foi ele também que te levou”, revela.

Inconformada, Nina diz que ela deveria ter lutado e não entregue o filho predileto para morar com pessoas como Max e Carminha (Adriana Esteves). Lucinda explica que foi a chance de Batata ter uma vida confortável e pergunta se ela já o reencontrou. A cozinheira admite que ficou muito mexida ao rever seu amor de infância, mas garante que nada vai abalar seus planos.

“Não! Eu não vou deixar esse sentimento atrapalhar os meus planos. Ao contrário da senhora, eu acho que é sempre melhor saber a verdade. Preciso voltar para o trabalho. A Carminha está no meu pé”, completa encerrando a conversa.

E agora, será que Nina vai conseguir cumprir a palavra ou vai acabar se envolvendo com Jorginho?

Fonte: globo.com


"Aquele Beijo": Damiana mata Felizardo


Felizardo (Diogo Vilela) descobriu que Damiana (Bia Nunnes) não é sua irmã coisa nenhuma e o tempo fecha! A farsante leva uma peixeira para encontrar o cabra e ameaça se matar para assustá-lo. Ele manda ela desaparecer."E leve meu desprezo na tua bagagem!", esbraveja Felizardo.

Desesperada, ela acaba contando o segredo de Locanda, como vingança. "Porque naquele resultado, tinha um segredo que não interessava a ninguém que você soubesse. Ali, escrito pra todo mundo ver, dizia que Agenor não é seu filho. A vagabunda não sou eu. A vagabunda é Locanda!", provoca Damiana.

"É mentira! É mais uma mentira sua, cachorra dos infernos! Eu vou-lhe atirar na rua!", enlouquece Felizardo, partindo para cima da falsa irmã. Damiana enterra a peixeira no bucho dele e Agenor (Fiuk) assiste tudo, sem conseguir impedir.

Agenor corre para amparar o pai. Felizardo pede que o filho fale a verdade: "Olha para mim, Agenor. Olha para mim e me diga que sou seu pai, olhando nos meus olhos."

Agenor insiste que é filho dele. "Eu juro, pai. Juro que sou seu filho e que nunca vou deixar de ser. Felizardo se declara para o filho, pede que ele cuide de toda a família e morre nos braços de Agenor. "Adeus, meu filho."

Fonte: globo.com


Claudia Jimenez se despede de Mãe Iara


Claudia Jimenez divertiu o público com a mãe Iara, uma falsa vidente que aprontava todas em Aquele Beijo. Parceira de longa data de Miguel Falabella, a atriz não esconde o prazer de voltar a trabalhar com o amigo. “Foi muito divertido! Com o texto do Miguel é muito fácil”, comenta a atriz.

Além de elogiar o amigo e autor, Claudia faz questão de falar do prazer de trabalhar com Bruno Garcia (Joselito), Diogo Vilela (Felizardo) e Giovanna Antonelli (Claudia). “Já está batendo a saudade dos colegas. E da Iara, claro”, conta. “Eu me envolvi muito, não só como atriz, mas o Miguel é muito meu amigo, eu me sinto um pouco mãe da coisa, enquanto o Miguel é o pai”, revela Claudia.

As travessuras de Iara agradaram o público, que se divertia, principalmente com os banhos que a farsante inventava para tirar uma casquinha dos bonitões que apareciam em sua tenda. “Colocar a gordinha pegando os bonitões sempre dá certo. O público adora”, se diverte Claudia.

Fonte: globo.com


Mel Maia estará no elenco de "Lado a Lado"


Considerada uma das maiores surpresas dos primeiros capítulos de “Avenida Brasil”, Mel Maia acaba de ter seu contrato com a Globo renovado e agora está escalada para mais dois novos projetos na emissora carioca.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, da "Veja", Mel estará no elenco da próxima novela das seis, cujo título provisório é “Lado a Lado”.

A trama será escrita pelos ex-colaboradores João Ximenes Braga e Cláudia Lage e terá Dennis Carvalho como diretor de núcleo.

Além da nova novela das seis, Mel também foi escalada para o seriado “Mil e Uma Noites”, cujos detalhes referentes ao texto e à produção ainda não foram divulgados.

Fonte: na Telinha


Bonequinhas invadem os créditos para apresentar novela


A partir desta segunda-feira, dia 9, os telespectadores que assistem às novelas da Rede Globo serão apresentados à ‘Cheias de Charme’, a próxima trama das sete, com estreia prevista para o dia 16. Durante os créditos finais das novelas que estão no ar, uma boneca vestida como empregada doméstica entra em cena em duas versões: uma delas levanta a tela e varre para debaixo dos créditos toda a sujeira; enquanto na outra versão, a boneca entra em cena com um aspirador de pó, que limpa toda a poeira. ‘Cheias de Charme’ conta uma fábula sobre sorte, talento, show business e, principalmente, amizade. As protagonistas Maria da Penha, Maria do Rosário e Maria Aparecida, interpretadas por Tais Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond, são empregadas domésticas que vão se conhecer após uma noite de muita confusão.

Fonte: Rede Globo


Série discute o impacto do lixo no Rio e SP


Os números são grandiosos, assim como o problema. Diariamente, São Paulo produz um volume de lixo capaz de ocupar todo o estádio do Pacaembu. No Rio de Janeiro, de acordo com dados da Secretaria Estadual do Ambiente, apenas 38,5% dos resíduos fluminenses têm como destino os aterros sanitários. E cerca de 1,5% dos resíduos são separados adequadamente.

Na capital paulista, em 2011, foi coletada uma média diária de 18 mil toneladas de resíduos, sendo que deste total só 214 foram recicladas. A cidade conta com apenas 21 cooperativas que realizam a coleta seletiva e gasta quase R$ 1 bilhão por ano com o lixo. Com números e dados tão expressivos, o jornalismo da TV Globo vai aprofundar a discussão sobre o lixo nas cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro. A partir da segunda-feira, dia 09, em todos os telejornais locais, estreiam as séries “São Paulo + Limpa” e “Rio + Limpa”, que vão mostrar o que acontece com o lixo desde que sai das casas até chegar aos aterros.

Em São Paulo, os repórteres Jean Raupp e Natalia Ariede mostram como se deve separar o lixo em casa, as políticas para o assunto, o lado econômico, a conscientização da população e outras ações. O repórter Marcio Canuto será o “fiscal do lixo”. E semanalmente, o “ecoesportista” Dan Robson vai a lugares onde as pessoas não chegam, mas o lixo está lá e especialistas sobre o tema participarão na bancada dos telejornais. Já na estreia do projeto, a equipe de reportagem acompanha uma família de quatro pessoas que vive na cidade para mostrar a quantidade de lixo que eles produzem por dia. E ainda será apresentada a intervenção urbana “Labirinto”, do artista plástico Eduardo Srur, no Parque Villa Lobos. Cada obra é composta por 30 toneladas de materiais recicláveis na forma de um labirinto geométrico de 300 m² e para destacar que o lixo pode virar uma obra de arte.

No Rio, a reportagem local vai acompanhar o destino do lixo em toda área metropolitana. O “RJ Móvel” sairá atrás de pontos clandestinos de lixões espalhados pela cidade e o “Parceiro do RJ” traz um olhar da comunidade sobre esse problema que atinge os grandes centros. E ainda, durante os quatro sábados após a estreia, o projeto vai promover uma “faxina” em duas comunidades. A proposta é acabar com lixões a céu aberto nesse locais e instalar caçambas e latas de lixo em locais estratégicos, com o apoio da população local e da sociedade civil.

Ainda na série serão exibidas matérias dos correspondentes internacionais Marcos Losekann, Ilze Scaparini, Rodrigo Bocardi, Roberto Kovalick, que mostram as soluções criativas que outros países adotaram. No site do projeto – www.g1.com.br/sp e www.g1.com.br/rj, o internauta poderá participar, em um  mapa colaborativo, apontando o descarte irregular na rua do seu bairro. Ainda no site, estará disponível uma calculadora para a pessoa calcular quanto lixo produz por dia.

Fonte: Rede Globo


Kate e William pretendem adotar filhos


A revista americana “OK!” publicou que o Príncipe William e sua esposa Kate Middleton têm pensado em adotar um filho. Uma fonte próxima ao casal disse para a publicação que Kate realmente não pode ter filhos, e que por isso o casal já pensa na possibilidade de adoção.

Depois de boatos na imprensa britânica sobre possível infertilidade de Kate, o casal começa a sentir a pressão para dar continuidade à família real. William e Kate vão completar um ano de casados.

Em outra revista americana, US Magazine,uma fonte não revelada informou que os comentários sobre a gravidez de Kate a deixam desconfortável. “Geralmente, eles não se importam com nada que é escrito, mas isso é um pouco diferente porque é muito pessoal”, disse a fonte para a revista.

Fonte: Yahoo


Autores da Record reclamam da longa duração das novelas


Os autores da Record têm um inimigo em comum: a longa duração das novelas que são obrigados a escrever. As reclamações estão na boca tanto de Cristianne Fridman, cuja “Vidas em Jogo” terminou nesta segunda-feira, quanto de Lauro Cesar Muniz, que estreia “Máscaras” nesta terça-feira, às 22h15.

É sintomático que, ao fazer um balanço de seu trabalho, a primeira coisa que Cristianne Fridman quis registrar foi uma reclamação quanto à duração da trama: “Gostaria que a novela tivesse um número menor de capítulos porque não é fácil conduzir uma trama por 243 capítulos. No entanto, o saldo foi positivo, principalmente pelo retorno do público para com o elenco”.

O autor de “Ribeirão do Tempo”, novela que antecedeu “Vidas em Jogos”, também reclamou de problema semelhante, em entrevista ao UOL Televisão: “Foi a maior novela que já escrevi em termos de capítulos no ar. São 250 no ar e 215 escritos. É que tem capítulos menores e as tramas vão passando de um dia para o outro. A Record tem dessas coisas”, lamentou então Marcilio Moraes (foto).

Lauro Cesar Muniz, que estreia “Máscaras” nesta terça-feira, já sabe que vai sofrer: “Duzentos e tantos capítulos. A intenção é atravessar o ano e passar o bastão para a próxima novela em janeiro ou fevereiro…”, contou em entrevista ao programa “UOL Vê TV”.

Perguntei: “Dá para fazer novelas com mais de 200 capítulos?” E ele: “Acho que não dá. É um milagre que a gente faz… Não apenas na Record, porque na Record é mais fácil fazer milagre, mas também na Globo.”

Disse Lauro: “A Globo tem condições de baixar o número de capítulos e sinto que já está baixando. Baixar o número de capítulos é fundamental para melhorar a qualidade das telenovelas. Baixar radicalmente, para 140 capítulos no máximo. Com menos personagens, uma linha central mais definida. Não tem sentido, nos dias de hoje, você ficar com uma novela esticada um ano e fumaça”.

O caminho é mesmo encurtar a telenovela. A Record só vai conseguir fazer quando atingir a sua plena maturidade”, disse o autor de “Máscaras”. Respondendo a um internauta, o autor observou que a Record considera hoje alcançar o “ponto de equilíbrio financeiro” de suas novelas de 200 capítulos no capítulo 100. “É possível reduzir este ponto de equilíbrio para o capítulo 60 fazendo novelas de 120 capítulos”, diz. “É tudo proporcional: menos personagens, menos cenários, menos locações, menos diretores…” - Resume.

Fonte: UOL


Cristianne Fridman faz balanço de "vidas em Jogo"


Foi ao ar nesta segunda-feira (09), às 22h15, o último capítulo de “Vidas em Jogo” na Record. A novela é a quarta de Cristianne Fridman desde que chegou à emissora, há aproximadamente oito anos, e a segunda totalmente solo.

“Vidas em Jogo” contou com 243 capítulos e é a terceira novela mais longa da dramaturgia da emissora paulista. O folhetim perde apenas para “Chamas da Vida”, que também é de autoria de Fridman, com 253 capítulos, e de “Ribeirão do Tempo”, de Marcílio Moraes, que se encerrou com 250. “Rebelde” e “Os Mutantes”, devido ao fato de terem se dividido por temporadas, não se incluem nesta contagem – mas caso fossem, a primeira teria ultrapassado os 280 e a segunda os 600 capítulos.

O pano de fundo da história de “Vidas em Jogo” foi a reviravolta nas vidas de dez amigos que da noite para o dia se tornaram donos de uma fortuna de R$ 10 milhões – e com direito a outros R$ 10 milhões caso cumprissem missões previamente determinadas. A ambição, os gastos exagerados, as mudanças de comportamento e as tentativas de driblar uma vilã, que almejava toda esta fortuna para garantir a sobrevivência de sua empresa e do bem estar de suas filhas, foram algumas das histórias criadas por Cristianne Fridman no decorrer destes últimos doze meses.

Apesar de contar com várias cenas de ação, perseguição, mortes, explosões e sequestros, “Vidas em Jogo” também trabalhou com vários outros temas e assuntos polêmicos. A AIDS, a forma de contágio, a diferença desta com o vírus do HIV, por exemplo, foi uma história trabalhada com os personagens Cleber (Sandro Rocha), Regina (Beth Goulart) e Andrea (Simone Spoladore).

Os rumos de Wellington (Rick Tavares), um jogador em ascensão e que caiu nas drogas pelo uso do crack, também foi abordado. A discussão do preconceito com transexuais, na figura de Augusta (Denise Del Vecchio); a traição em um casal (Severino, de Paulo César Grande, e Divina, de Vanessa Gerbelli); um triângulo amoroso adolescente, com Daniel (Guilherme Prates), Cacau (Marcela Barrozo) e Wellington (Rick Tavares) e a inserção de jovens sem perspectiva ou em meio ao tráfico de drogas no futebol (com Paulinho, de Sérgio Malheiros, e Sandro, de Breno Guedes) foram outros dos assuntos que foram tratados neste tempo.

Cristianne Fridman teceu alguns comentários e fez um balanço de “Vidas em Jogo”. Ela falou sobre a longa duração do folhetim, os rumos dados a ela para os personagens e a repercussão negativa que isso poderia causar.
A roteirista, entretanto, se esquivou sobre um questionamento feito sobre o futuro de sua carreira profissional. Há fortes rumores que indicam que “Vidas em Jogo” foi a última novela de Fridman na Record e que o retorno da autora à Globo é iminente. O boato nunca foi confirmado por ela – mas também jamais negado. Confira:

Como você avalia "Vidas em Jogo" como um todo? Qual é o saldo após mais de um ano de novela em produção e um ano no ar?
Gostaria que a novela tivesse um número menor de capítulos porque não é fácil conduzir uma trama por 244 capítulos. No entanto o saldo foi positivo, principalmente pelo retorno do público para com o elenco.

Devido ao longo tempo no ar, "Vidas em Jogo" pode dar espaço a todos os atores em determinados momentos. Houve alguma surpresa com a atuação de algum deles?
O elenco deu um show nesta novela! Sou muito grata a todos eles.

Em "Bicho do Mato" e em "Chamas da Vida", atores não tão conhecidos foram projetados a papéis decisivos e o mesmo se repetiu em "Vidas em Jogo", como Tati Zig, Adriano Petermann e Alexia Garcia. A que se deve essa linha?
São atores que demonstraram talento para crescer com os personagens na trama.

Algumas mortes em "Vidas em Jogo" foram questionadas, como a de Sandro e Firmina. No caso do Sandro, você não acredita que a morte dele fez como que as pessoas deixassem de acreditar em uma vida correta após o tráfico? E no caso de Firmina, a morte dela não desencoraja as pessoas mais pobres a contribuir com a Justiça?
O Cleber morreu da forma mais trágica para o personagem: um bandido, machista, sendo morto por um homossexual. A Firmina morreu pela tentativa da Rita de se livrar de uma condenação. Acho que a sua pergunta traduz uma certa patrulha do politicamente correto que ronda as telenovelas. Na vida real um traficante pode não se regenerar e viver honestamente, bem como uma testemunha pode ser assassinada.

Você tem contrato com a Record até 2014. Existe algum projeto em mente para os próximos dois anos e para após o término do contrato?
Meu contrato vence em 2014 e até lá estou à disposição da Record.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Beijo
Michel Teló fugiu de um beijo de Cláudia Abreu, durante uma gravação de "Cheias de Charme", nova novela das sete da Globo. A cena foi realizada durante um show do sertanejo, que não sabia que a atriz, intérprete da cantora Chayenne, partiria para cima dele. "Ele ficou se esquivando, foi engraçado. É a cara da Chayenne ser esnobada no palco assim", disse a atriz à coluna.

'Qual É a Música?' pode voltar ao SBT
Silvio Santos tem planos de fazer uma nova temporada do extinto "Qual É a Música?". A atração saiu do ar em 2008 porque os detentores do formato pediram muito dinheiro para a renovação. O apresentador comandou o programa entre 1976 e 1991 e depois entre 1999 e 2008. Se voltar, o "Qual É a Música?" poderá ser exibido aos sábados, para concorrer com o "Legendários", da Record, depois da sessão "Cine Família".

Primeiro convidado
O maestro e pianista João Carlos Martins foi convidado para abrir o “Brasil em Discussão”, com apresentação do Heródoto Barbeiro na Record News. O primeiro programa irá ao ar nesta quinta-feira, faixa das 10 da noite.

Teatro
Gabriela Duarte deixa a TV um pouco de lado e chega ao Teatro Renaissance, em São Paulo, a partir do dia 27, com o espetáculo “A Garota do Adeus”, de Neil Simon. Uma comédia romântica, que também tem no elenco Edson Fieschi, Julia Gomes, Clara Garcia e Nilton Bicudo. A direção é de Elias Andreato.

Ficou aqui
Vildomar Batista, diretor do “Tudo é Possível”, não acompanhou Ana Hickmann nas suas gravações na Patagônia chilena. Preferiu continuar em São Paulo, para definir as locações do próximo “Casa da Ana”.

Programas dos tenores
A Record ainda não fechou os três jurados fixos do “Estilos”, quadro do Marco Camargo, no “Tudo é possível”, que pretende descobrir três tenores brasileiros. As negociações estão em andamento e sua estreia segue prevista para o dia 29

Portas abertas
Um programa de humor, para exibição depois do “Fantástico”, voltou à pauta de discussões na Globo. A direção de entretenimento, apesar dos últimos tropeços por ali, não fechou as portas e aguarda projetos para avaliação.

Capotagem
Diego Alemão capotou de carro neste domingo, 8, quando viajava para o velório da avó materna, Elza, em Atibaia, interior de São Paulo. Ele estava num carro emprestado de um amigo. Alemão contou que chovia muito e uma carreta desgovernada veio em sua direção. Para evitar a colisão de frente, o ex-bbb preferiu jogar o veículo na direção de um barranco, causando o capotamento. Ele teve escoriações leves na cabeça, na mão e em uma das pernas. Mas, do local do acidente mesmo, pegou uma carona e seguiu para o velório da avó.

Cinema
O ator Leonardo Medeiros se prepara para ser o vilão Bento Amaral em "O Tempo e o Vento", novo longa-metragem de Jayme Monjardim. Na trama, ele será rival de Thiago Lacerda, o capitão Rodrigo.

Pagode
Alexandre Pires grava amanhã, na Vila Leopoldina, seu novo DVD, "Eletro Samba", com convidados. Xuxa Meneghel é o destaque: esta é a primeira vez que ela faz uma participação em um DVD. Estarão lá também Claudia Leitte, Fernando Pires e Mumuzinho. O espetáculo vai marcar o reencontro de Alexandre Pires com a formação original do grupo Só pra Contrariar. A mãe do cantor também vai cantar. Sabrina Sato dançará "Eu Vou pra Cima".

Líder
Sorocaba, da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, foi quem mais arrecadou com direitos autorais no Brasil, em 2011, segundo o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), superando Victor, da dupla Victor & Léo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


No dia 18 de abril será comemorado o aniversário de 155 anos de lançamento do “Livro dos Espíritos”, de Allan Kardec, o marco inicial da Doutrina Espírita. Para lembrar a data, a Rede Globo coloca no ar a partir desta quinta-feira, dia 12, uma mensagem pelo Kardecismo. Produzido pela Central Globo de Comunicação, o filme de 15 segundos será exibido dos intervalos da programação até o dia 18, quando a data é comemorada. A peça faz parte da campanha da Rede Globo que tem como objetivo mostrar a diversidade religiosa brasileira e contribuir para conhecimento igualitário entre as diversas tradições. Todos levam a assinatura: “Liberdade de expressão. A gente se liga em você”.


Nem tanto...


A maneira deselegante que o autor Lauro César Muniz tem encontrado para criticar as novelas e os novelistas da Globo, sua ex-casa, nas últimas entrevistas. O autor não tem economizado nas críticas diretas. Dizem que tem que horta não deve couve, então, o autor que está estreando sua novela hoje, terá nove meses pela frente para provar se realmente é tão bom ou melhor que os colegas globais ou, se de fato, não perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: