29 de abril de 2012

Domingo Agora - Sexta Parte:





Agora, pra começar a última parte do Domingo Agora tem a Reportagem da Especial. Confira:




Hoje a nossa reportagem é sobre a Catarata. Saiba os cuidados a serem tomados:

CATARATA

O que é?

É uma opacidade do cristalino. O cristalino é a lente que temos dentro do olho. Quando ela fica opaca, causa diminuição da visão, e não melhora mesmo com o uso de óculos.

Como se adquire?

A catarata pode ser congênita (rara) ou adquirida, que é a forma mais freqüente.

As cataratas congênitas são aquelas que aparecem nas crianças e podem ser hereditárias (em até 20%) ou por infecções (rubéola, durante a gestação, é a causa mais freqüente) ou ainda por desordens metabólicas (diabetes).

AAs cataratas adquiridas podem ter como causa: a idade (é a mais comum é aparece com 60 ou mais anos e é chamada de "catarata senil"); o trauma; o uso de determinados medicamentos, como os que possuem corticóides; as inflamações intra-oculares; as radiações e diversas doenças das quais a diabetes é a mais freqüente.

Como se trata?

O tratamento da catarata quando a visão não melhora de modo satisfatório com a correção dos óculos é sempre cirúrgico. Essa cirurgia é chamada de "facectomia" e sempre que possível é feito o implante de uma lente que visa corrigir o grau necessário para uma visão normal para longe.

Atualmente a cirurgia da catarata por facoemulsificação permite que o procedimento seja realizado por pequenas incisões. Esta técnica oferece maior segurança e mais rápida recuperação para o paciente.

Exames pré-operatórios vão determinar o grau da lente a ser implantada bem como a melhor técnica a ser escolhida para essa cirurgia. Na criança, quanto mais cedo for feito o tratamento maior será a chance de recuperação da visão e quando a catarata é somente em um dos olhos deve ser feito um rigoroso tratamento para estimular a visão desse olho.

Agora, ficaremos:



20 de abril

O SITE TEVE PROBLEMAS PARA ABRIR, POR ISSO NÃO CONSEGUIMOS ATUALIZAR OS FILMES.


Tchau galera do TVED.
#FUI!

Nenhum comentário: