14 de abril de 2012

Models - Capítulo 24

CAPÍTULO 24

Assassinato de Suzana. Quem matou a filha de Leocádia?

(continuação do capítulo anterior)

Leocádia prestes a pular, aparece Serafina em forma de mendigo para não deixá-la fazer a loucura:

Leocádia- Saia daqui seu imundo, não vê que está me atrapalhando?

Mendigo- Atrapalho sim, acha que gosto de ver uma dama como você assim? Aposto que tem dinheiro no bolso e ainda fica com essa tolice de querer se matar. Olha eu dona, sou sujo, tenho dentes podres e sem nenhum tostão no bolso, mesmo assim não me vejo num desespero pra me jogar daí. Pensa nisso. Adeus.

Serafina como o Mendigo some, Leocádia não entende, mas se afasta e vai embora dali. Ela chega em casa, pega um copo d’água:

Leocádia- Agora todos me abandonaram, pois eu vou dar a volta por cima, cada um vai me pagar.

Dias depois...

Numa loja de vestidos de noiva, Águida experimenta o vestido juntamente á Leocádia, Águida finge estar emocionada.

Águida- Irei me casar mamãe, com o homem que eu acho que amo né. (risos)

Leocádia- Você está linda minha filhota, linda.

Águida- Amanhã é o grande dia mamãe, amanhã me caso com o Carlos.

Leocádia- Quero que você seja feliz, meu amor. Muito feliz.

Elas se abraçam. Leocádia séria. Suzana sai de seu carro e vai entrar na empresa, um fotógrafo misterioso tira fotos dela, Suzana repara e vê que a pessoa está com o rosto tapado. Ela estranha, mas entra pra empresa.

A noite chega... Amanhece na cidade maravilhosa, a igreja está toda arrumada, Águida vestida de noiva entra resplandecente, Carlos a espera no altar, poucas pessoas, mais estão na festa. Águida e Carlos trocam alianças e beijos, o Padre dá a benção e todos saem da igreja. A festa inicia, um grande banquete um bolo enorme, taças e mais taças sobre a mesa, muitas pessoa, uma grande comemoração. Carlos e Leocádia trocam olhares. Uma luva preta pega num celular e manda um torpedo: Susana pega o celular dentro da bolsa.

Suzana- Uma mensagem pra mim? Estranho. (GUARDA NO BOLSO)

MSG: Suzana, um amigo seu que quer muito lhe ver, te espero no salão principal desse templo. Não demore, por favor!

Suzana então sai. Leocádia chega perto da filha no maior desespero.

Leocádia- Filha, vou ali no banheiro e não demoro.

Águida- Sim mamãe, eu também vou ali fora fumar.

Carlos- E eu vou pegar uma cerveja pra mim, estou com a goela seca.

Todos os três saem. Val que está num canto joga piscada para um homem que também devolve a piscadela. Val então deixa a taça e sai, mas passa por diante do homem sem se quer dar um oi.

Suzana chega num salão grande. A porta é trancada. Suzana tenta correr, mas não consegue, ela então se vira e dá de cara com O ASSASSINO, que está com uma “peixeira” nas mãos. Suzana grita.

A festa continua... A polícia chega no local e pede pra tirar a música:

Águida- Uai, posso saber o que está havendo no meu casamento policial? É um dia comemorativo.

Policial- Sim, houve um assassinato hoje aqui nesse local e estamos aqui pra investigar.

Leocádia e Águida trocam olhares. Carlos entala com a taça. Val aparece gritando:

Val- Gente vocês viram a Suzaninha?

Policial- Mas é ela que está morta. (VAL "ASSUSTADA") Vamos até o corpo pra investigar esse assassinato.

Val começa a chorar. Ele segue os policiais que ao abrirem a porta do salão, veem Suzana toda decapitada, com oito facadas sobre o peito. Ao lado a foto da empresária entrando na Models. Todos se surpreendem.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 25)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

A HISTÓRIA QUE A PARTIR DE AGORA TOMA NOVOS RUMOS, QUEM MATOU BRUTALMENTE SUZANA? HAVERÁ OUTROS ASSASSINATOS E QUEM SERÁ O FOTÓGRAFO MISTERIOSO?

Nenhum comentário: