1 de abril de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Wellington Paulista celebra artilharia e admite 'secar' Atlético-MG

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Com o gol anotado contra o Boa Esporte, o avante Wellington Paulista se isolou na tabela de artilheiros do Campeonato Mineiro com oito gols marcados, contra sete de André, do rival Atlético-MG. Neste domingo, o Galo encara o Uberaba, e o atacante cruzeirense admite que vai torcer contra o time alvinegro para que a Raposa permaneça na liderança do Estadual e ele na ponta da artilharia.

Wellington Paulista, no entanto, revela que não vai assistir o jogo do rival e prefere curtir a família no dia de folga. "Não assisto jogo, prefiro curtir a família para deixar o futebol de lado. Mas espero que o Atlético-MG não ganhe para que a gente consiga vencer e ter uma boa margem de pontos depois", declarou.

O avante Cruzeirense comemorou bastante o triunfo contra o Boa Esporte e afirma que com a vitória celeste a pressão passa para o Atlético-MG, que perdeu a liderança e passa a ter a obrigação de vencer o Uberaba. O jogador já pensa no clássico do próximo domingo, e projeta mais três pontos em favor da Raposa, para que a equipe possa terminar a fase de classificação do Estadual na primeira colocação.

“O importante foi a vitória. A gente queria vencer o jogo para passar a rodada em primeiro e jogar a pressão para o Atlético-MG. No jogo seguinte que a gente possa vencer e liderar o campeonato. Temos que pensar no Atlético-MG a partir de agora. Temos que vencer para ter a vantagem na segunda fase”, afirmou.


Com gols de ex-tricolores, Roma goleia Novara e pressiona rivais

Roma (Itália)

Ainda com dor de cabeça pela derrota diante do Milan, a torcida da Roma imaginou que teria outra tarde intranquila quando o Novara abriu o placar no Estádio Olímpico. No entanto, a equipe da capital conseguiu não apenas virar, mas também golear por 5 a 2, com destaque para a atuação de dois brasileiros.

Ex-Fluminense, o meia Marquinho marcou seu primeiro gol pelo clube italiano, assim como o ex-são-paulino Fábio Simplício, que também balançou as redes.

Com o resultado, a Roma chegou a 47 pontos, fazendo pressão a Napoli e Udinese, que, com um ponto a mais cada um, ainda entram em campo neste domingo. Os três brigam por uma vaga em competições europeias na próxima temporada. O Novara, por sua vez, é o vice-lanterna, com 24 pontos.

Ex-jogador do Fluminense, o meia Marquinho marcou seu primeiro gol com a camisa da Roma neste domingo
Após Cracciolo esfriar os torcedores da casa ao abrir o placar para os visitantes logo aos 17 minutos do primeiro tempo, Marquinho cabeceou e conseguiu empatar a partida. Ainda no primeiro tempo, e também de cabeça, Osvaldo foi às redes e virou para a Roma.

Na etapa final, Fábio Simplício marcou, dando tranquilidade aos anfitriões. Depois, foi a vez de Bojan deixar o seu. Na comemoração, ele homenageou o ex-companheiro de Barcelona, Abidal, que passará por um transplante de fígado.

Em completo impedimento, o japonês Morimoto ainda descontou para o Novara, mas o argentino Lamela tratou de acabar com a reação adversária ao marcar o quinto gol da Roma na partida.


Splitter anota dez pontos e ajuda Spurs a derrotar os Pacers

San Antonio (Estados Unidos)

Em duelo de brasileiros na NBA, Tiago Splitter levou a melhor sobre Leandrinho, auxiliando o seu San Antonio Spurs a bater o Indiana Pacers, por 112 a 103. O pivô anotou dez pontos, sete rebotes e uma assistência. Já Leandrinho teve atuação apagada e saiu de quadra com três pontos e uma assistência.

Com o triunfo no AT&T Center, em San Antonio, o time da casa chega à marca de sete vitórias consecutivas na NBA, atual melhor sequência da liga, e segue firme na vice-liderança da Conferência Oeste, com campanha de 36 vitórias e 14 derrotas. O time preto e branco tem também o segundo melhor ataque em média de pontos da NBA, com 101.4 por jogo, atrás somente do líder da Oeste, Oklahoma City Thunder (103.7). Já o Indiana Pacers, mesmo com a derrota, segue na quinta posição da Conferência Leste, dentro da zona de playoffs, com campanha de 30 vitórias e 21 derrotas.

O cestinha da partida foi Tim Duncan, que saiu com 23 pontos, além de 11 rebotes e duas assistências. Pelo lado da equipe visitante, dois jogadores terminaram como maiores pontuadores. Danny Granger e Paul George fizeram, cada um, 18 pontos para os Pacers.

Após a má notícia com o desfalque de Jeremy Lin, que ficará afastado por cerca de seis semanas devido à uma lesão no joelho, o New York Knicks recebeu o Cleveland Cavaliers, no Madison Square Garden, e não deu chances ao rival, vencendo por 91 a 75. O ala-armador dos Knicks, J.R. Smith, foi o cestinha da partida, com 20 pontos no jogo. Smith anotou ainda nove rebotes e duas assistências. Pelo lado do Cleveland, Antawn Jamison foi quem se destacou, com 13 pontos e sete rebotes.

Com a vitória, a franquia nova-iorquina chega a 27 vitórias na competição, somando ainda 26 derrotas. Os Knicks ocupam a oitava posição da Conferência Leste, no limite da zona dos playoffs. Já o Cleveland Cavaliers segue com uma fraca temporada, com 17 vitórias e 33 derrotas, na 12ª colocação da Leste.

Confira todos os resultados do sábado na NBA:

Los Angeles Lakers 88 x 85 New Orleans Hornets
New York Knicks 91 x 75 Cleveland Cavaliers
San Antonio Spurs 112 x 103 Indiana Pacers
Philadelphia 76ers 95 x 90 Atlanta Hawks
Detroit Pistons 110 x 107 Charlotte Bobcats
Memphis Grizzlies 99 x 95 Milwaukee Bucks
New Jersey Nets 111 x 99 Sacramento Kings
Los Angeles Clippers 105 x 96 Utah Jazz



FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: