10 de abril de 2012

Models - Capítulo 20

CAPÍTULO 20

(continuação do capítulo anterior)

Águida se levanta e abraça o médico e a mãe:

Águida- Grávida do jeito que sempre quis ser? O Carlos vai ficar surpreso quando descobrir.

Leocádia- Conseguiu o que queria Águida, agora sim você pode conquistar tudo o que quiser.

Águida- Ele vai ter que casar mamãe, agora ele será obrigado a colocar uma aliança nesse dedo meu aqui ô.

Águida sorri. Malu e Lara no quarto:

Malu- Essa é toda a história e você não pode abrir a boca pra ninguém, ninguém ouviu?

Lara- Sim minha amiga, mas eu nunca pensei que um dia você poderia ser assim.

Malu- Naquela festa morreu uma Malu e agora nasceu outra. Agora a única pessoa que vou me vingar é da Águida, aquela sim eu quero dar um bom trato nela.

Denise- (entrando) A Suzana ligou, disse pra você aparecer urgentemente na Models, precisa conversar com você sobre o acontecimento na festa.

Malu- Vou imediatamente pra lá, vou me arrumar e já saio. Obrigado por me avisar Denise.

Clima normal. Carlos chega em seu apartamento, Olavo vem e vê que o filho não está bem.

Olavo- (preocupado) O que houve com você meu filho?

Carlos- Nada demais meu pai. Quando alguém vir perguntar principalmente a Águida, diz que eu viajei pra resolver uns problemas da empresa. (e sai)

Olavo- (estranhando) Uai, que estranho.

Malu chega ao escritório de Suzana que a olha com seriedade:

Malu- (acanhada) Desculpa Suzana, eu sei que estraguei a sua festa ontem.

Suzana- Você não fez nada ontem Malu, você pelo contrário foi vítima da Águida e do Carlos que por motivo será mandado embora dessa empresa. Mas o que quero falar com você é totalmente diferente.

Malu- Do que se trata?

Suzana- (entrega para Malu) Quero que assine esses papéis. Quero que confie em mim a partir de agora Malu. Saiba que estou doente e que não sobreviverei muito tempo. Então quando eu não estiver mais aqui, quero que você assuma a direção da Models.

Malu- (emocionada) Vai passar a direção da Models para mim? Quer dizer que serei a dona disso tudo aqui?

Suzana- Isso mesmo Malu, por que quero ver todas aquelas pessoas que riu de você quando estava em cima do palco, rir quando você ser a dona daquele trabalho que um dia você participou. Então topa?

Elas se entreolham, Malu confusa. Leocádia chega em casa, senta no sofá e só depois vê algumas malas no chão, estranhando:

Leocádia- Mas que malas são essas?

George- (aparece) São minhas, saiba que estou me separando de você.

Leocádia- (chora) Você não pode fazer isso, não pode separar de mim.

George- Mas é isso que estou fazendo e não quero nunca mais saber de você.

Leocádia- Posso saber ao menos onde está indo?

George- A partir de agora não tem nada que saber de mim. Adeus Leocádia, adeus pra sempre.

George sai, Leocádia senta no sofá e começa a chorar. Suzana abraça Malu:

Suzana- Fez um bom negócio disso pode ter certeza. Aguardo notícias suas.

Malu- Eu é que agradeço por tudo que está fazendo.

DIAS DEPOIS

Na pensão, o carteiro aparece. Denise pega a carta e entrega para Malu.

Malu- Pra mim? (abre) Nossa que luxo. A Suzana quer que eu vá com ela numa viagem de café da manhã em um iate. Nossa vou ficar maravilhada por esse convite.

Malu sorri.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 21)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

A única coisa é que Malu não sabe o destino que a reserva. Carlos irá se vingar do ocorrido. Quem será o primeiro a morrer? Em breve.

Nenhum comentário: