16 de abril de 2012

Models- Capítulo 25

CAP. 25

Águida que também chora abraça Val que nem importa que elas são inimigas. O corpo de Suzana é recolhido e levado para a funerária. Leocádia então abre o verbo:

Leocádia- Quem pode ter feito uma coisa dessas com a minha menina? Ela era a minha filha, a minha única filha do coração. Será que não foi você Águida?

Águida- (estranha) Eu? Mas por que me culpa assim sem ter certeza?

Leocádia- Por que você me disse que ia fumar e você não fuma Águida Cristina, o Carlos disse que ia tomar cerveja, mas a festa não teve cerveja.

Carlos- E você Leocádia, o que estava fazendo na hora do assassinato?

Leocádia- (embola) Eu... Eu...

Policial- (interrompe) Encontramos no celular dela uma mensagem, diz que era um amigo que a esperava.

Val- (chorando) E a foto?

Policial- Parece ser a chave para descobrirmos quem é esse assassino.

Todos se encaram.

DOIS DIAS DEPOIS

Rio de Janeiro... Leocádia está dentro de um carro com um homem mascarado, não o vemos, ela tira da bolsa muitas notas de R$50,00 e R$100,00 e entrega para o capanga:

Homero- E pra qual dia quer que eu os mate madame?

Leocádia- Se der hoje mesmo meu homenzinho. Quero ver aqueles dois mortos rapidamente. Eles há de pagar caro pelo que fizeram comigo. O George e a Elisa pagarão muito caro. (risada macabra)

Os policiais pegam uma pasta no arquivo, eles começam a analisar.

Policial- É o crime que aconteceu antes de ontem em que decapitaram a cabeça da dona da Models foi premeditado. O assassino armou isso tudo, agora nos resta saber quem é o assassino.

O cortejo caminha pelo cemitério, o carro caminha com o caixão de Suzana, Val chora atrás desesperadamente, Leocádia e Águida incomodadas com Val. Carlos tenso com todo o sol. Denise também está junto juntamente com Lara e Olavo.

O caixão é colocado sobre o túmulo, ao levantarem a tampa, todos se surpreendem ao verem uma foto de Suzana pelada no banheiro, Val a pega:

Val- Meu Deus, quem é a pessoa que tem a capacidade de cometer um crime bárbaro como esse?

Carlos e Águida com medo, começam a rir. O enterro termina, Val leva a foto de Suzana. A noite chega Homero consegue abrir a tranca da cabana de Elisa e George, ele entra com um galão de gasolina sobre as mãos. Ele entra e vê que o casal dorme. Homero então abre galão e joga gasolina por toda a casa, na porta ele joga o fósforo e corre fugindo. A cabana explode ambos morrem enquanto Leocádia de óculos escuro observa tudo do outro lado atrás de uma árvore.

Carlos em seu apartamento, enquanto Águida dorme no quarto. Carlos se lembra de quando conheceu Malu. Águida levanta e vai conversar com ele:

Águida- Por que esse pensamento todo meu amor? O que está acontecendo?

Carlos- Nada de interessante, só pensando mesmo.

Águida- Acho que vou fazer uma festa daqui uma semana pra comemorar nosso casamento. O que acha?

Carlos- Faça o que quiser Águida, (se levanta) eu tô cansado, vou dormir, boa noite!

Águida- Credo que humor. Boa noite! Ah Carlos, você não perde por esperar.

Águida vai até o armário e pega um papel:

Águida- A partir de amanhã, eu assumirei a empresa Models. Eu ainda vou brilhar por cima das passarelas.

Ela rir maquiavelicamente.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 26)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: