28 de abril de 2012

Models - Capítulo 36

CAPÍTULO 36

Continuando...

Águida e Lavínia ainda se entreolham:

Águida- Por que voltou Malu?

Lavínia- Não sei de quem você está falando, meu nome é Lavínia e não Malu, dizem que me pareço muito com ela não sei, mas... Águida a partir de agora sou a nova dona dessa empresa.

Águida- (sínica) Você é o que? Do que está falando sua louca? Lavínia que nome.

Lavínia- (mostra o papel) Aqui está o papel original de que a Suzana passou o nome dessa empresa para mim, você forjou o documento na qual deixou dentro da gaveta, eu o peguei e levei pra polícia. Eles então viram que você forjou um falso documento.

Águida- E daí?

Lavínia- As policias estão chegando, você será presa Lavínia, presa. Já não era hora pra isso acontecer!

Águida começa a gritar quando os policiais a pegam e a levam presa dali. Val e os outros funcionários batem palmas.

Denise anda pela feira fazendo compras, até que ela bate em Dom Silvério, amigo dela de muitos anos atrás, eles se abraçam:

Denise- Não acredito que depois de anos eu e você ainda nos abraçamos. Meu amigo quanto tempo.

Silvério- Eu é que fico entusiasmado com tanta beleza, mesmo depois de anos você continua bela como sempre.

Denise- São seus olhos Silvério, então me conta, como anda a vida?

Silvério- Perdi todo o meu dinheiro na jogatina, estou sem nenhum. Agora estou morando na rua, tentando a vida com pinturas.

Denise- (impressionada) Silvério? Você está morando na rua? Está fazendo muito frio nesses últimos dias.

Silvério- É a vida, fazer o que não é mesmo?

Denise- Nada disso, eu tenho uma pensão, quero que vá morar lá comigo, eu pago a sua estadia, além do mais poderemos contar muitas novidades, o que acha?

Silvério- Não vou recusar, por que morar na rua não é pra qualquer um. Vamos?

Eles são as mãos e seguem, no carro ao longe Olavo tira o óculos e observa a cena. Águida está na cela chorando, sem nada a fazer recebe visita de Carlos:

Carlos- Águida o que aconteceu? Por que está presa?

Águida- Carlos, me ajude a sair daqui, por favor. A Malu ela não morreu, ela voltou, mas voltou como Lavínia e assumiu a empresa, a Suzana passou tudo para ela.

Carlos- (assustado) Malu viva? Você pirou de vez foi Águida? O corpo da Malu nem foi encontrado, apenas o braço que ficou intacto. Mas essa Lavínia? Eu vou ver ela bem te perto. Não se preocupe nem que eu pague fiança você sairá daqui, eu prometo!

Carlos sai. Águida continua a chorar. Ela se levanta:

Águida- Eu juro por essas barras de ferro que me seguram que quando eu saí daqui, vou fazer de tudo pra acabar com essa Lavínia, ou será Malu? Não importa, só sei que eu matarei essa desgraçada que me pôs atrás das grades.

Carlos estaciona na empresa, Carlos aparece na sala de Lavínia que se entreolham surpresos e assustados:

Lavínia- Quem é você? O que está fazendo aqui?

Carlos- Malu?

Se encaram. Olavo aparece na pensão, Denise e Silvério conversando:

Olavo- (machista) Denise o que você faz com essa homem?

Olavo e Denise se entreolham. Clima tenso.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 37)

VEJA A ROTINA DO AUTOR DE "MODELS" NO BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: