12 de abril de 2012

Models - Capítulo 22

CAP. 22

(continuação do capítulo anterior)

Ainda no porto, Lara chora pela amiga, os bombeiros marítimos começam a chegar para irem ver se há algum sobrevivente, Suzana abraça Denise. Pouco tempo depois o policial aparece:

Denise- Então policial, sobreviveu alguém?

Policial- Sinto muito, mas quem estava lá dentro morreu, só achamos um pedaço do braço que ficou intacto, o resto do corpo, nem sinal.

Lara chora ainda mais, Suzana também.

Denise- Não pode ser, quem poderia ter feito uma coisa dessa? Ter mandado uma carta como se passe por Suzana e levado á Malu até esse iate e agora, ela tá morta?

Suzana- Que Deus a tenha, vamos embora pessoal, infelizmente não podemos fazer mais nada.

Todos saem... Dia triste para todo mundo, Lara não se conformando chora ainda mais deitada sobre a cama, Suzana e Val vêem a foto dela num pequeno banner e choram também. Carlos chega a seu apartamento e encontra Águida sentada no sofá tomando um champanhe:

Águida- Meu amor, onde estava? Sumiu há dois dias.

Carlos- É, tive que fazer uma viagem pra Models, e você como está?

Águida- Ótima meu amor, estou bem, mas você não parece estar tão tranqüilo, o que está havendo?

Carlos- Nada meu amor, nada. E aí, alguma novidade?

Águida- Tenho uma ótima notícia, meu amor... Você será pai!

Carlos assustado, não acredita na possibilidade de ter um filho.

Carlos- Filho Águida? Então teremos que nos casar, (coloca a aliança no dedo de Águida) aceita se casar comigo?

Águida pula em Carlos na maior felicidade. Eles se beijam. Leocádia sentada no sofá, Elisa aparece:

Leocádia- O que faz aqui Elisa? Vá preparar um suco de tomate para mim, anda rápido.

Elisa- Não vou preparar coisa alguma dona Leocádia. Estou indo embora daqui dessa casa onde fui tão infeliz.

Leocádia- (se levanta) Como ouça falar nesse tom comigo sua merdinha?

Elisa- Acaba aqui Leocádia, a partir de hoje não serei mais a sua escrava. Ah, isso é pra pagar aquela ameaça de faca que fez comigo.

Elisa dá um “tapão” em Leocádia que cai no sofá chorando. Elisa pega a mala e sai, ela bate muito forte a porta que quebra o vidro. Leocádia olha para os lados e começa a chorar:

Leocádia- Agora estou sozinha, estou sozinha agora... Eu não posso ficar assim não posso. Eu tenho que dá a volta por cima.

Todos tristes na pensão. Denise abraçada com Olavo, um carro pára, uma mulher toda cheinha, com batons vermelhos, muito colorida entra sorridente de aparelho, é Jeneci irmã de Denise.

Jeneci- E aí meu povo? Cheguei pra comandar a festa a partir de agora.

Denise- (surpresa) Jeneci? O que está fazendo aqui?

Irmãs se entreolham. Clima tenso.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 23)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: