5 de abril de 2012

Models - Capítulo 16

CAP. 16- MALU É HUMILHADA NA FESTA DA MODELS

Uma música dançante, vários artistas famosos, camadas e camadas de vestidos belos e ternos graciosos. Suzana aparece em cima da escada linda, glamorosa, ao seu lado vemos Val, com cabelos lisos e com um batom rosa Pink:

Val- Ai, me considero uma pop star, linda como você Suzana.

Suzana- Cala a boca bicha e começa a sorrir para os famosos que estão aqui. Olha ali gente a Hebe Camargo.

Val- Não acredito! Aquele ali é o gato do Malvino Salvador? Ah que delí...

Suzana- Chega Val Petricks se não te atiro daqui dessa escada.

Suzana desce e começa a cumprimentar todos. Carlos e Malu descem do carro e entram. Val abre a boca quando vê Malu:

Val- Como ela está linda! Nunca pensei que ela fosse uma caipira desse tipo.

Malu impressiona por onde anda. Carlos está alegre, ele olha para cima e vê que a cortina está meio solta. Águida chega de limusine, ela para diante dos paparazzi apenas pra aparecer. Ela entra triunfante na empresa, Suzana a olha não entendendo nada. Águida chega perto da “irmã” e ameaça:

Águida- (no ouvido) Se me mandar embora eu faço um escarcéu, eu acabo com essa festa. Você ainda não me conhece Suzaninha.

Águida sai rindo, pega uma taça e vai tomar em outro canto. Águida bate o olho em Malu e se impressiona:

Águida- (boquiaberta) Não pode ser, a molambenta caipira de Ouro Preto está arrasando nesse vestido bebido dela? Eu vou acabar com a festinha dela, mas não agora, esperar um pouquinho ainda. Coitada ela não sabe o que o Carlos fará. (risos)

Na pensão... Xavier aparece na sala, Denise abraçada com Olavo ainda preocupada:

Xavier- Então mamãe já decidiu? Ou eu ou esse coroa fedorento aí?

Denise- Sim Xavier, eu decidi.

Denise se aproxima do filho e lhe dá uma bofetada, Lara e Silvana se impressionam com a atitude de Denise que deixa escorrer uma lágrima:

Denise- Você tem 27 anos Xavier, até hoje você não trabalhou, até hoje você se quer trouxe alguma coisa pra essa casa e por isso não tem o direito de exigir nada. Nada! Eu vou me casar com o Olavo sim queira você sim ou queria você não! Se quiser sair a única coisa que posso te falar é “a porta é a serventia da casa”, sem trabalho e sem dinheiro você não vai longe. Em breve vai voltar pros braços da mulher que te sustentou a vida toda e chorando, porque estará desamparado.

Xavier sai, pega as malas e vai embora sem dizer um adeus. Denise chora nos braços de Olavo. Lara vai para o quarto e olha Xavier da janela:

Lara- É tão bonito, mas tão teimoso.

A festa continua... O desfile começa... Malu está radiante. Na passarela Águida coloca óleo e sai de fininho, Malu passa e escorrega, os convidados pasmos. Param pra ver a vergonha que Suzana colocou no desfile. Carlos pisca e a cortina desce com palavras humilhantes para Malu que levanta e fica diante daquilo:

CAIPIRA DE OURO PRETO, VEIO PRO RJ TENTAR A VIDA DE MODELO, COITADA, MAL SABE PEGAR NA COLHER E SENTAR Á MESA E AINDA QUER SER DA MODELS. SÓ SE FOR PRA GENTE RIR DELA MESMO COMO TODOS NÓS ESTAMOS AGORA

Carlos não cansa de rir de Malu que começa a chorar em cima da passarela. Águida pega o microfone:

Águida- O que faz uma caipira da roça se não humilhada não é mesmo pessoal? (para Malu no chão) Agora sim você está no seu lugar Malu. Caiu na passarela e levou muitas uivadas. Sabe que agora tenho dó de você?

Águida ri de Malu que começa a chorar, ainda por cima Águida pega uma garrafa de champanhe e vira em Malu. Humilhada na passarela.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 17)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: