10 de abril de 2012

GLS TEEN - CAP. 128



No capítulo anterior...
- Bebel caminha desorientada quando outro caminhoneiro lhe oferece carona até Brasília
- Bernardo conta a Lorraine suas peripécias na apresentação ao Exército
- Joana tenta se aproximar e Jussara tenta se esquivar. Joana a aborda com energia

CAP. 128

JUSSARA: Pode soltar o meu braço, por favor?
JOANA: Solto. Se você me disser por que anda fugindo de mim feito o diabo da cruz. Afinal de contas, o que foi que eu fiz pra você ficar me evitando assim?
JUSSARA: Olha, na boa, fica na sua e me deixa em paz. Se você já percebeu que não tô querendo papo com você, porque insiste tanto em ficar andando atrás de mim? Se manda!
JOANA: Eu não entendo... Até outro dia a gente era amiga, saía junto, se divertia... O que mudou de uma hora pra outra? Alguém fez alguma fofoca? Falou alguma coisa de mim?
JUSSARA: Melhor deixar pra lá. Isso não vem ao caso agora.
JOANA: Claro que vem! Se tá rolando alguma intriga, eu quero saber!
JUSSARA: Já que pelo visto você não vai me deixar em paz mesmo, eu vou te falar.
JOANA: Fala garota! Eu tô esperando...
JUSSARA: Todas as minhas amigas comentam que você é lésbica. E desde que agente começou a andar juntas, começaram a curtir com a minha cara e perguntar se eu era sapatão também... Pronto! Falei!
JOANA: Que coisa mais absurda! E você acreditou nisso?
JUSSARA: Se era pra acreditar ou não, eu não sei. Mas, considerando que você vive na minha cola, não desgruda um minuto, eu comecei a desconfiar que elas tinham razão. E já que a gente tocou nesse assunto, vou te falar de uma vez: eu não curto esse barato não. Meu negócio é homem. Agora que já dei a resposta que você queria, me deixa ir embora. E vê se parar de me seguir que eu não sou novela! (e sai)

Joana fica estática, sem acreditar no que acabara de ouvir...

Joel conversa com Gilberto na portaria do prédio.

JOEL: E aí vocês se amaram a noite toda, como se nada tivesse acontecido?
GILBERTO: Foi. Eu não te disse que não tinha nada daquelas coisas que você falou? O Romero é um cara legal. Eu sinto isso.
JOEL: E eu não te disse que você é uma bichinha apaixonada, incapaz de enxergar um palmo adiante do nariz? Tudo isso que você está acabando de me contar, só prova isso: você está perdidamente apaixonada Gilbertina!
GILBERTO: Como você é bobo! Você vive inventando essas teorias, sem nem conhecer as pessoas direito e acha que sabe tudo...
JOEL: Um dia, lá na frente, você ainda vai me dar razão... E agora vocês estão felizes como Romeu e Julieta, quer dizer, como Romera e Gilbertina?
GILBERTO: Sim, a gente tá se curtindo legal. Final de semana vamos sair de novo. Ele comentou que a casa dos amigos dele vai estar vazia e a gente deve passar o final de semana lá...
JOEL: Hummm... Tipo lua de mel? Que romântico! Mudando de assunto, você perdeu o show da Lorraine Furacão na boate. Foi engraçadíssimo! Ri horrores! Você deveria ir lá uma hora dessas.
GILBERTO: Vou chamar o Romero. Se ele topar a gente vai...
JOEL: Agora só faz programa de casalzinho é? Como a senhora tá romântica!
GILBERTO: Ah! Não enche! Acho que você precisa é arrumar alguém, gostar de alguém. Por isso que você é amargo desse jeito: por falta de alguém pra amar...
JOEL: Meu bem, a tia Juju já viveu tudo e mais um pouco e se tem uma coisa que eu não quero de jeito nenhum, é alguém do meu lado me perturbando. Já ouviu dizer que “antes só do que mal acompanhando”? É isso.
GILBERTO: Você precisa de amar. Essa é a solução pra todos os seus problemas.
JOEL: Vou nessa, porque não tô a fim de ficar ouvindo discurso de bichinha apaixonada. Tchau, Gilda! Depois a gente fala mais. (e sai)

Na saída do colégio, Célia aguarda por Jussara. Joana vem passando, mas não lhe dá atenção.

CÉLIA: Joana? Ei Joana! O que houve? Vem cá, eu quero falar com você....

Joana nem olha pra trás e se afasta rapidamente. Nisso Jussara chega ao carro.

CÉLIA: O que houve com a Joana? Ele passou aqui igual a um foguete. Tentei falar com ela, mas não me deu a menor atenção...
JUSSARA: A gente se desentendeu. E se a senhora quer saber, eu não quero mais papo com a aquela menina. (e entra no carro)
CÉLIA: Se desentenderam por quê? Mas vocês não eram amigas?
JUSSARA: Era mãe, do verbo não é mais. Tá todo mundo falando que essa garota é sapatão e eu não quero ser amiga de sapatão, a senhora entende isso?
CÉLIA: Que bobagem! De onde você tirou isso filha?
JUSSARA: Minhas amigas estão pra lá de desconfiadas, porque causa do jeitão dela e também porque ela não larga do meu pé. Vive atrás de mim feito um grude... As meninas estão dizendo que ela tá apaixonada por mim... Deus me livre! Não quero nem saber!

Célia fica intrigada.

Lorraine aperta o botão para chamar o elevador. Aguarda um pouco, mas ele não chega. Impaciente, ela resolve descer pela escada. Após descer o primeiro lance de escadas, se depara com Joana, sentada nos degraus, chorando.

LORRAINE: O que foi gatinha? O que houve contigo?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

A psicologia foi uma das primeiras disciplinas a estudar a orientação homossexual como um fenômeno discreto.  As primeiras tentativas de classificar a homossexualidade como uma doença foram feitas pelo movimento sexólogo europeu no final do século XIX.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: