30 de janeiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Thiago Fragoso e Daniele Winits sofrem acidente em peça


O ator Thiago Fragoso, que sofreu fratura em cinco costelas do lado direito, após despencar de cinco metros durante a apresentação do musical Xanadu, na noite de sábado, permanecerá internado pelo menos até a próxima terça-feira.

Thiago está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Casa de Saúde São José, em Botafogo, em observação, e ainda sem previsão de alta. Segundo os médicos Gustavo Nobre e Marcelo Kalichsztein, chefes do CTI, o ator passa bem, está consciente, mas permanece sendo monitorado.

Danielle Winits, que foi amortecida por Thiago na queda, teve apenas um corte na boca. Ela já recebeu alta, mas resolveu permanecer na Clínica São Vicente porque ainda sente dores.

Na noite de ontem, peritos estiveram no Teatro Oi Casagrande, investigando a causa do acidente. O laudo sai em 30 dias.

A produção do musical deve começar na terça-feira a devolução e troca de ingressos desse fim de semana. Eles ainda irão decidir se o espetáculo volta na semana que vem ou se só na outra, antes do carnaval. Danielle e Thiago não irão participar e poderão ser substituídos pelos stand in Danilo Timm, de Brasilia, e Renata Ricci, de São Paulo.

O próximo boletim médico de Thiago sai na terça-feira.

Thiago e Danielle se acidentaram na cena final do espetáculo, onde a dupla simulava um voo, pendurados em cabos de aço que se romperam.

Fonte: Jornal Extra


Pedro Bial ganhará novo programa na Globo


Após várias tentativas, dessa vez a Globo aprovou e o jornalista Pedro Bial ganhará um novo programa na emissora.

De acordo com o jornal Extra, a estreia está prevista para o segundo semestre, dando tempo do apresentador do "Big Brother Brasil 12" descansar a sua imagem.

O novo programa ainda está em criação e é um antigo sonho de Bial.

Antes, a Globo lança a sua nova programação no final de março, com o fim do reality show.

Fonte: Na Telinha


Record aperta os cintos e freia grandes investimentos


Apertem os cintos porque o bispo chegou! A volta em definitivo de Edir Macedo ao Brasil já rendeu uma ordem direta que terá reflexos imediatos na programação da Rede Record.

Todos os orçamentos do canal estão sendo revistos. De acordo com um executivo da emissora, “a farra acabou”.

Havia a suspeita de que uma medida deste porte seria tomada e ela acabou se confirmando. Isso significa, agora, um controle rigoroso sobre os novos investimentos em programas de entretenimento, jornalísticos, novelas e aquisição de eventos.

O comentário interno é que a Record gastou muito para se aproximar da líder da Globo, mas gastou errado. Como se não bastasse, o SBT, que parecia um inimigo batido, voltou a incomodar e até ameçar a sua vice-liderança conquistada.

Mudanças são aguardadas para breve. Esse controle de gastos, aliás, não é uma exclusividade da Record. Entre as grandes TVs, a Rede Bandeirantes também adotou medidas bem parecidas.

Fonte: Flávio Ricco


Quinzé conta que caiu no golpe da periguete


Depois de cair em uma armação e quase se afogar, Quinzé (Malvino Salvador) se recupera no hospital. Ele recebe a visita de Griselda (Lilia Cabral), Antenor (Caio Castro) e Teodora (Carolina Dieckmann) e conta que foi vítima de uma loira.

"Ela se apresentou lá na loja como cliente. Pediu meu cartão, depois ligou para me pedir uns conselhos e aí...", explica ele. "Você convidou para ir lá em casa", conclui Griselda. "Depois eu é que sou safada", implica Teodora. Quinzé aproveita para agradecer à ex por ter salvado sua vida.

"Quando você se recuperar, a gente vai levar um papo", promete Teodora.

Fonte: globo.com


Grazi deixará "Aquele Beijo" antes do final


Grávida de cinco meses, Grazi Massafera deixará a novela "Aquele beijo" nas próximas semanas. A atriz, que interpreta Lucena no folhetim das 19h, teve a saída antecipada pelo autor, Miguel Falabella. Em entrevista exclusiva ao blog, ele contou como será o final da personagem:

- Grazi está gravidíssima e, por isso, resolvi tirá-la da novela um pouco antes do previsto. Apesar de tudo o que Lucena fez, ela vai passar por uma redenção no final.

Segundo Falabella, a personagem voltará para a Colômbia com o ex-marido, Juan (Manolo Cordona). O ator colombiano, aliás, gravará esta semana, no Rio, suas cenas finais na novela, que devem ir ao ar em duas semanas. As sequências marcarão também o desfecho de Lucena.

Grazi espera seu primeiro filho, fruto do casamento com o ator Cauã Reymond. Na ficção, sua personagem também engravidou. Depois de um casamento tumultuado com Juan, Lucena voltou ao Brasil e reatou com o ex-namorado, Vicente (Ricardo Pereira). Porém, o advogado decidiu acabar com o casamento ao descobrir que o colombiano é o verdadeiro pai da criança.

Fonte: Patrícia Kogut


Júlia emociona Ana ao chamá-la de mãe


Aos poucos, Ana (Fernanda Vasconcellos) vem conquistando seu espaço no coraçãozinho de Júlia (Jesuela Moro).

Agora, a menina surpreende chamando-a de mãe pela primeira vez. “Mamãe, você viu o meu jogo de massinha?”, diz a pequena.

Sentada à mesa com Alice (Sthefany Brito), Ana fica sem ação e demora a responder. Quando Júlia corre para o quarto atrás da massinha, Alice percebe os olhos marejados da amiga. Ana diz que a espontaneidade da menina tem um valor enorme para ela, significa que ela começa a ter espaço na vida de Júlia.

“Não tem nada, Alice, nada nesse mundo mais importante para mim. Ter que esperar todos esses anos para poder ouvir a minha filha dizer: ‘mamãe’. Sério, eu estou muito feliz”, diz Ana.

Fonte: globo.com


Jonatas Faro aprende montaria para 'Marias do lar'


Jonatas Faro, longe dos folhetins desde que interpretou Rafa em “Insensato coração”, está tendo aulas de montaria para voltar à TV como Conrado, seu personagem em “Marias do lar”. Na trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que sucederá a “Aquele beijo” no horário das 19h, na Globo, o ator aparecerá frequentemente em cena andando a cavalo.

— O Conrado é filho de um milionário, dono de uma construtora, e a equitação é o seu hobby — adianta Jonatas, que já teve quatro aulas com a professora Patricia Rennó, na Hípica, no Rio.

O ator não montava desde a infância, mas já está trotando.

— Estou gostando da experiência — diz Jonatas, que viajará para Curitiba em breve para gravar as primeiras cenas da novela, com direção de núcleo de Denise Saraceni.

Fonte: Patrícia Kogut


Rita Lee é presa após último show da carreira


O show de despedida da Rita Lee, que aconteceu neste sábado (28), em Aracaju, foi bem mais agitado do que todos imaginavam. A cantora não gostou de ver policiais em sua apresentação, na praia Atalaia Nova, e soltou o verbo: "Vocês são legais, vão lá fumar um baseadinho."

Os policiais se sentiram ofendidos e se aproximaram do palco, no mesmo momento em que Rita, mais exaltada, chamou-os de "cavalo" e "filho da p...". O show continuou e, quando ela encerrou a noite, foi encaminhada para a delegacia, acusada de desacato à autoridade e apologia às drogas.

O agente Antônio dos Santos, da Delegacia Plantonista de Aracaju, esclareceu que os policiais militares trabalhavam na segurança da festa, para "prender ladrões na rua e deixar o seu público, que fumava maconha, se divertir".

Ao chegar no presídio, a vereadora Heloísa Helena, que estava no show, já aguardava a cantora, para defendê-la. Rita narrou toda a sua "aventura" pelo Twitter e foi liberada logo após prestar depoimento.

Fonte: Yahoo


Travestis e transexuais que fizeram história no Brasil


Estigmatizadas e alvo de preconceito, as travestis e transexuais do Brasil ganharam há nove anos um dia especial. O “Dia da Visibilidade Trans” visa mostrar que elas estão inseridas na sociedade, acabar com o estigma da chacota e dizer que, sim, merecem respeito.

Na mídia, muitas trans estiveram presentes na arte, também conquistaram pela beleza e movimentaram os debates nos lares brasileiros. Na década de 60, uma dançarina transexual, vinda da França, foi o primeiro “frisson trans” no Brasil.

Chamada Coccinelle (1931-2006), a artista que possuía um quê de Marylin Monroe desembarcou no Rio de Janeiro em 1962. Muito sensual, provocou a curiosidade de muitos brasileiros, que não entendiam muito bem o que ela representava.

Tanto que foi preciso chamar o corpo de bombeiros para tirá-la de uma loja onde fazia compras. Preconceito? Que nada, todos queriam admirá-la de perto e desvendar seus segredos. Foi estrela de vários filmes, peças de teatro e foi a primeira – e única – transexual a ter o casamento reconhecido pela igreja católica.

AS ARTISTAS


Arte. Ah, se existe um ramo em que as travestis e transexuais se deram bem foi na artes. Seja nos palcos, na música, cinema e televisão. Que diga a travesti Rogéria, 68 anos, uma verdadeira vedete dos anos 70, que até hoje faz história na televisão, teatro e musicais.

Admirada pela família brasileira, desde Ninete de Tieta (1989), Rogéria foi pioneira no Brasil e referência para grandes artistas, como a travesti multimídia Claudia Wonder (1955-2010).

“Vê-la na revista ‘Cruzeiro’ com peruca e sem peruca foi determinante para mim: ‘é isso que quero ser: artista como a Rogéria”, disse Wonder, que se tornou cantora de rock na década de 80, ganhou um texto do escritor Caio Fernando Abreu, e até substituiu Sônia Braga em uma peça de teatro.

Isso sem falar da cubana Phedra de Córdoba, que se apresenta no grupo brasileiro “Satyros”, Weluma Brow, a única chacrete travesti, Nana Voguel, a “eterna miss”, Lívia Mendonça, a travesti cantora do “Ídolos”, Paula Sabatine, Divina Aloma, Marcinha do Corintho... Entre tantas outras.

AS BELAS


Quanto o assunto é beleza, o leque de beldades também desperta a atenção dos homens e, inevitavelmente, a ira das mulheres. A modelo transexual Roberta Close, ícone da década de 80, é o nome mais forte dentre todas.

O sucesso foi tão grande que as revistas “Playboy” e “Sexy” decidiram, pela primeira vez, fazer ensaios com uma musa trans. Ganhou uma música de Erasmo Carlos, se arriscou como cantora e, depois, se casou com um suíço, abandonando os flashes no Brasil.

Como resposta ao fenômeno Close, São Paulo se viu obrigado a ter também a sua representante. Surgiu, então, a travesti Thelma Lipp (1962-2004), tão bela quanto a primeira, que se tornou jurada do quadro “Eles & Elas”, no “Programa do Bolinha” (Bandeirantes), e inspiração para um filme, Thelma, de Pierre-Alain Méier.

Nos últimos anos, foi a travesti Patricia Araújo que roubou a cena. Desfilou no “Fashion Rio”, em 2009, estampou a revista “Marie Claire”, e protagonizou o primeiro ensaio sensual de uma trans no “Virgula Girl”, destinado a ex-bbbs, panicats e assistentes de palco. Tamanho sucesso tem o seu preço: “Sou alvo de inveja”, desabafa.

REALITY SHOWS


Na era dos reality shows, que se iniciou em 2000, a travesti Bianca Soares, participante da quarta edição da “Casa dos Artistas (SBT), em 2004, foi a pioneira do grupo.

O programa visava escolher o protagonista da próxima novela da emissora, mas demonstrou preconceito do telespectador logo na primeira semana: Bianca, a grande novidade, foi a primeira eliminada com 77% dos votos.

Curiosamente, Ariadna Thalia Arantes, a primeira transexual do “BBB11” (Rede Globo), em 2011, também foi eliminada no primeiro paredão. Embora alguns participantes tenham desconfiado, ela só revelou que era transexual após ser eliminada.

Fora do confinamento, Bianca estrelou a série “Mandrake (HBO) ao lado de Marcos Palmeira, mas fez carreira, mesmo, em filmes eróticos – um deles com o ator Alexandre Frota. Já Ariadna teve a façanha de posar para a revista “Playboy”, vinte anos após o fenômeno Roberta.

Em “A Fazenda”, o reality show da Record, a artista Nany People esteve na lista de famosos de 2010. Brincou, brigou, chorou e foi a quinta eliminada da atração. “Fui muito bem recebida pela família brasileira. No meu caso, não houve preconceito”, refletiu.

TOP TRANS

Tendência dos últimos anos, as transexuais se tornaram destaque no mundo da moda. A transexual italiana Caroline Cossey esteve em vários catálogos de moda nos anos 80, e a transexual novaiorquina Amanda Lepore ainda hoje é musa do fotógrafo David LaChapelle.

No Brasil, Lea T é a maior referência. Conquistou primeiro a Europa, em 2010, para só depois se tornar frisson em seu país. Estrelou a campanha da grife francesa Givenchy e foi a primeira a posar na capa da revista Elle brasileira, em 2011.

Em entrevista a Marília Gabriela, no SBT, Lea falou sobre seu sucesso, mas lamentou o preconceito: “somos o lixo da sociedade”.

Após Lea, outras modelos transexuais surgiram e despontam como processas das passarelas. Entre elas estão Carol Marra e Felipa Tavares. “Quero mostrar que a transexual tem o seu valor, ver outras modelos transexuais arrasando no mundo da moda”, frisa Carol.

BALANÇO...
Na questão do preconceito, muita coisa ainda precisa ser feita. Muitas travestis e transexuais ainda estão inseridas na prostituição, são alvo de transfobia e não encontram oportunidades no mercado de trabalho.

Porém, para as que se arriscam na arte, e na visibilidade que a mídia dá atualmente ao tema, podemos dizer que as coisas estão melhorando. Passo a passo, lentamente, mas melhorando. Afinal, está mais que provado que “travesti não é bagunça”.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Cidade cenográfica
Já começaram as obras de construção da cidade cenográfica de “Gabriela”, próxima novela das 23h da Globo. Mário Monteiro vai supervisionar o projeto, que pretende recriar a Ilhéus dos anos 1920 no Projac. Serão erguidos um colégio, uma igreja e — é claro — o Bar Vesúvio, onde se desenrola boa parte da trama. Na Bahia, não serão gravadas cenas em Ilhéus, apenas em fazendas de cacau. Isso porque a cidade está completamente descaracterizada. As imagens de praia serão reproduzidas no Projac com o uso do backlot.

Rescisão
Mais uma baixa na Record: Letícia Dornelles, que há três anos trabalhava como redatora do “Show do Tom”, desligou-se da emissora esta semana. A autora, que tem no currículo a novela “Amigas & rivais”, do SBT, já escreve novos roteiros.

Planejamento
De férias na Globo, após “Morde & Assopra”, Mateus Solano encontra-se em Paulínia-SP, no Polo de Cinema, filmando o suspense “Procura-se”. Pelo menos até o dia 17 de fevereiro ele irá se dedicar a este trabalho, que também conta com a participação de Fernanda Machado no elenco e tem direção de Michel Tikhomiroff, da produtora Mixer. Mateus, na sequência, pretende fazer alguma coisa no teatro.

Requisitada
Bruna Linzmeyer, um dos destaques de “Insensato Coração”, fechou dois novos trabalhos na Globo. Depois de “As Brasileiras”, episódio “A vidente de Diamantina”, ela irá integrar o elenco da próxima novela das onze, “Gabriela”.

Substituta
Ainda neste começo de semana, Silvio de Abreu e Jorge Fernando, autor e diretor de “Guerra dos Sexos”, devem se reunir com a direção da Globo para definir quem vai ficar com o papel da Cláudia Raia. Como se sabe, por causa do teatro, ela não poderá fazer a novela.

Mais um
A preparadora de elenco Fátima Toledo, que já trabalhou com Wagner Moura em “Tropa de Elite”, fechou nova parceria com o ator. Desta vez, no filme “Praia do Futuro”. A seleção dos atores acontecerá entre 19 e 30 de março, no Rio.

Mais um cantor
Emílio Dantas foi chamado para fazer o vocalista de uma banda musical em “Máscaras”, próxima novela da Record. E nos testes para o personagem, Gino, ele impressionou os profissionais da área de música da Record. O ator também participa com sua fictícia banda das primeiras gravações em alto mar.

Fechado
O SBT conseguiu um espaço de mil e duzentos metros quadrados no Edifício Oceania para a montagem do seu camarote no carnaval de Salvador. Em frente ao Farol da Barra, é um dos pontos mais privilegiados do circuíto.

De volta
Tainá Muller, depois de “Insensato Coração”, também foi chamada para o elenco de “Marias do Lar”, a próxima novela das sete da Globo. Mas não entra no começo da história. A personagem é descrita como uma mulher moderna, superantenada, que trabalha com artes plásticas. É irmã de Malu Galli e faz a linha comportada.

A volta do Bozo
Dos Estados Unidos, onde passa férias, Silvio Santos tem orientado seu pessoal em São Paulo, de acordo com funcionários da emissora, a preparar o terreno para a volta do Bozo à grade do SBT. Os detalhes, se programa diário ou semanal, ainda não são conhecidos. Mas o assunto “Bozo” está novamente em pauta. Vale lembrar que a versão brasileira foi iniciativa do próprio Silvio, que também autorizou uma homenagem no Festival 30 anos de sua emissora.

Esquentando
A Rede TV! começa a gravar os primeiros pilotos do “Estação Teen”, com apresentação do Dudu Surita, que tem estreia prevista para o final de fevereiro. Ainda da Rede TV!, na noite desta segunda-feira, já sob a direção de Dirlan Jorge, Luciana Gimenez volta a comandar  o seu “Superpop” ao vivo.

Beabá
O “Soletrando”, concurso do “Caldeirão do Huck”, só deve ir ao ar no segundo semestre deste ano. As gravações do quadro — um sucesso do programa — estão previstas para acontecer em junho.

Saúde
Segundo o boletim médico, a função renal de Chico Anysio, 80 anos, estabilizou-se. O humorista segue internado em estado grave, no Rio, e sem previsão de alta.

'Os caras de pau' – O Filme
As primeiras sequências de “Os caras de pau”, o filme, devem ser rodadas ainda este ano, em dezembro, sob direção de Felipe Joffily, de “Muita calma nessa hora”, e supervisão artística de Márcio Trigo. O roteiro está sendo escrito por Marcius Melhem, Chico Soares, Celso Taddei e Mauro Wilson.

Eike Batista como inspiração
Alexandre Borges se tornou um leitor voraz de biografias desde que soube que viveria um empresário em “Avenida Brasil”. As de Eike Batista, Boni e Steve Jobs, por exemplo, estão na sua mesa de cabeceira. O trio serve de inspiração para o ator. Seu personagem, Cadinho, será um empreendedor de sucesso na novela de João Emanuel Carneiro, que sucederá a “Fina estampa” no horário das 21h, na Globo.

Renovou
Ellen Rocche, que interpretou a sensual Valéria em “O Astro”, renovou seu contrato com a Globo por dois anos. E Emanuelle Araújo também. A atriz assinou por mais três anos com a emissora.  

Hollywood
Sophie Charlotte continua na mira do cineasta americano Ash Baron Cohen para estrelar o longa "The Blind Bastard Club". O diretor filmaria em outubro do ano passado, mas adiou as filmagens porque a atriz entrou em "Fina Estampa". O diretor, primo do ator Sacha Baron Cohen, criador do personagem Borat, contou à coluna que Seu Jorge assinará a trilha do filme.

Festa
Para festejar seu aniversário, na semana que vem, Latino reservou o Club Royal, de Marcos Buaiz, marido de Wanessa Camargo. É a mesma casa em que Neymar fez festa com 209 mulheres.

Cinema
James Franco, indicado ao Oscar 2011 pelo filme "127 Horas", será Hugh Hefner, fundador da revista "Playboy", no longa "Lovelace", sobre a atriz pornô Linda Lovelace.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


“Rebelde”, parceria Record e Televisa, ganhará novos personagens em sua segunda temporada. Os testes para a escolha do elenco, no Recnov, Rio, já começaram.


Nem tanto...


Sábado desses, Hermano Henning pegou o paletó da cadeira e imediatamente entrou para apresentar o “SBT Brasil”. O problema é que, para desespero da camareira Mazé, o Hermano errou a cadeira e, consequentemente, o paletó, que era do Roberto Cabrini, hoje quase duas vezes maior do que ele. No ar, ficou meio esquisito, mas no fim deu tudo certo.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: