23 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 61



No capítulo anterior...
- Lourdes se mostra desinformada e preconceituosa quanto à homossexualidade
- A mãe proíbe Bernardo de se encontrar com Pâmela e ameaça pedir a intervenção do pai
- Joaquim compra novas roupas femininas e planeja voltar a se prostituir em breve
- Helena está agoniada sem notícias do filho, mas Ronaldo se mostra indiferente

CAP. 61

Helena enxuga as lágrimas que insistem em brotar dos seus olhos.

HELENA (para si mesma): Quer saber de uma coisa? Eu vou é atrás desse menino. Quem sabe minha Nossa Senhora Aparecida não me ajuda a trazer ele de volta pra casa? Eu tenho fé na minha santinha. Ela há de me ajudar.

Ela respira fundo e continua a costurar.

Gilberto e Dadinho conversam no corredor do colégio.

DADINHO: E aí, você tá mais tranquilo agora, com aquele lance da Nilva?
GILBERTO: Nada, os caras ainda tão me sacaneando. Toda hora vem um palhaço tirar onda com a minha cara. Também aquela boca aberta não tinha nada que abrir o bico né?
DADINHO: Amapoa é assim mesmo: elas adoram bater com a língua nos dentes. Vivem cacarejando feito galinhas.
GILBERTO: Isso é uma coisa tão íntima... Eu não contaria nada que se passou entre eu e outra pessoa, ainda mais se fosse uma coisa pra derrubar a outra pessoa...
DADINHO: Mas você é um cara de princípios, de boa formação. No meio de galera ninguém é assim. Eu passo o diabo com esses caras também. E é assim em todo lugar: aqui, na vizinhança, no trabalho... Viado parece animal exposto no zoológico: todo mundo fica admirando, comentando... Eu até já acostumei...
GILBERTO: E eu não tive culpa na parada, não rolou, entende? Eu bem que tentei, mas o “joãozinho” não levantou de jeito nenhum! Eu não sei explicar o que aconteceu... Isso nunca tinha me acontecido antes...
DADINHO: Bobagem, isso acontece com todos os homens. Quem não é macho o suficiente pra assumir, é mentiroso. Mas na verdade já aconteceu com todo mundo...
GILBERTO: Eu sei, mas vai falar isso pra esses babacas...
DADINHO: Esquenta não... Daqui a pouco aparece outro assunto e eles se esquecem de você...

Amanhece...

No Recife, a família toda toma café à mesa.

SIMONE: Mãe, a senhora já falou com o Bê sobre aquele assunto?
BERNARDO (irritado): Ah não! Se for começar com essa encheção de saco de novo, me avisa porque eu já tô de saída! (se levanta da mesa e sai)
SIMONE: Ei, calma, não precisa apelar...
BERNARDO: Eu tô de saco cheio de tanta pegação no pé. Me deixem em paz!
JUAREZ (desconfiado): Que assunto é esse que deixou ele tão irritado?
AIRTON: É o lance do traveco ainda?
SIMONE: Você também já sabe?
GERSON: Todo mundo sabe... Vai dizer que você não sabia?
SIMONE: Claro que sabia, fui eu quem contei pra mãe...
JUAREZ: Que história é essa de traveco que eu não tô sabendo?
AIRTON: Ora, pai, aquele dia nós não falamos pro senhor que um traveco veio trazer o Bernardo de carro aqui em casa? Então... Essa semana o traveco veio trazer ele de novo, só que foi a Simone que viu...
JUAREZ: Mas não é possível uma coisa dessas! Ele falou que era uma coroa, uma mulher mais velha...
AIRTON: Pai, se aquilo lá for mulher, o Pelé é a mulata Globeleza... Aquilo é mais macho do que eu!
LOURDES: Mais respeito com a família, menino!
AIRTON: Tá bom. Não tá aqui quem falou. Mas aquilo não é mulher nem aqui, nem na China. Isso eu garanto.
JUAREZ: Eu vou ter uma conversa séria com esse menino. E vai ser agora! (se levanta e segue em direção ao quarto)

Juarez invade o quarto, sem bater à porta.

BERNARDO: Pai, o que houve? O senhor nunca entrou aqui desse jeito.

JUAREZ: Que história é essa de você tá andando com travesti pra baixo e pra cima?

Bernardo fica inerte.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Europa - Na arte, é conhecida ainda hoje a poetisa Safo, importante figura que escreveu versos endereçados a outras mulheres e que, por nascer em Lesbos, logo ficou associada às lésbicas, terminologia que ficou muito famosa no século XIX.

Nenhum comentário: