19 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 58



No capítulo anterior...
- Joana despista a avó e se livra da obrigação de acompanhá-la até a igreja
- Vanilda intercede por Joana, mas Tatão quer da uma lição na filha
- A notícia que Gilberto falhou na transa com Nilva se espalha na sala de aula
- Gilberto se abre com Dadinho, mas se irrita com suas frases de duplo sentido

CAP. 58

GILBERTO: Pode esquecer. O que aconteceu entre a gente não vai se repetir.
DADINHO: Tá bem. Eu sou paciente, sei esperar...
GILBERTO: Então pode esperar sentado, porque em pé você vai cansar...

A sirene toca anunciando o fim do recreio. Eles voltam para a sala de aula.

No Recife, Bernardo aproveita enquanto os irmãos jogam vídeo game e sai de fininho.

Na porta da boate ele se encontra com Pâmela.

BERNARDO (entrando no carro): Demorei?
PÂMELA: Não muito. Na verdade a noite ainda é uma criança, temos tempo de sobra. Mas, me conta, como você passou daquele dia?
BERNARDO: Então, como te disse por telefone, meus irmãos viram a gente chegando em casa naquele dia e me encheram de perguntas, depois meu pai ficou sabendo. Queriam saber o que eu estava fazendo com uma travesti...
PÂMELA: Travesti, eu? Transexual, meu bem, agora eu sou mulher. Você não falou pra eles?
BERNARDO: Sim, eu inventei uma desculpa, mas preferi não alongar muito nas explicações pra evitar espichar o assunto, entende? Mas até hoje estão com o pé atrás comigo.
PÂMELA: Então, pra todos os efeitos você é um homem e eu sou uma mulher. Não há nada de errado nisso...
BERNARDO: É, mais meus irmãos acham que sou obrigado a pegar as menininhas da minha idade, entende? Se não estou com uma dessas garotinhas bobocas, é porque alguma coisa está errada...
PÂMELA: Mas, me conta, fora isso, o que você tem feito de bom?
BERNARDO: Eu estou aperreado com essa situação lá em casa. Sinto que eles estão desconfiados de mim e ficam fazendo de tudo para me pegar na curva, entende? Mas por outro lado estou muito feliz. Sabe aquele colega da escola, o jogador de futebol?
PÂMELA: Sim, você me falou dele, vagamente...
BERNARDO: Então, a gente tá se entendendo. Estamos nos aproximando... Eu emprestei um dinheiro pra ele participar de um teste no interior. De vez em quando a gente conversa...
PÂMELA: Você gosta mesmo desse garoto, não é?
BERNARDO: Sim, eu gosto. Fico muito feliz quando estou perto dele. É uma coisa que não sei explicar, uma alegria que vem de dentro, uma vontade de sorrir, de gritar... E mais ainda agora que a gente começou a conversar, a se entender. Um dia ele quase me bateu, sabia? As meninas da sala fizeram uma intriga com nosso nome e ele ficou muito grilado comigo...
PÂMELA: Mas ele corresponde aos seus sentimentos, ou ele nem imagina?
BERNARDO: Então, no fundo ele desconfia, porque todo mundo na sala comenta, mas ele faz questão de deixar claro que só sente amizade por mim...
PÂMELA: Hum... O amor é lindo... Tomara que você consiga ser muito feliz com o seu príncipe encantado. O meu príncipe foi uma decepção, mas nada impede que com você seja diferente... BERNARDO: Puxa, eu fico tão feliz de ter alguém, assim como você, alguém com quem posso me abrir, contar meus segredos... Sabe, tem coisas que nunca falei pra ninguém, só pra você. E isso me faz tão bem, você não imagina o quanto...
PÂMELA: Imagino sim... Um dia já tive a sua idade e passei por todos esses problemas. Fico feliz em saber que posso te ser útil. Sempre que precisar, estou aqui, ao seu dispor. Vamos entrar e divertir um pouco?
BERNARDO: Não. Hoje vim aqui apenas pra te ver, pra conversar um pouquinho. Não posso me demorar. Se der alguma bandeira lá em casa pode ser que as coisas se compliquem pro meu lado...
PÂMELA: Se liberte garoto... Abra logo o jogo com a sua família, conte a verdade. Você vai ver: é como se te soltasse de uma prisão, você vai se sentir livre pra fazer o que tem vontade...
BERNARDO: Bem que eu queria, mas não é tão simples assim... Essa notícia vai cair como uma bomba na minha família... Eu não sei se tenho coragem...
PÂMELA: Não dá pra fazer uma omelete sem quebrar os ovos... Pra ter a sua liberdade você terá de passar por esse sofrimento. Mas também não quero te influenciar em nada. Tudo isso que eu te falo são apenas conselhos de uma pessoa mais vivida, ok? Você não é obrigado a seguir. Vamos? Eu te deixo em casa, ou melhor, perto de casa...

Pâmela liga o carro e sai.

A duas quadras de casa, Bernardo pede que Pâmela pare o carro. Ele desce, mas não percebe que sua irmã e uma amiga estão vindo logo atrás.

SIMONE (para a amiga): Gente, o Bernardo andando de carro com um travesti? Meu Deus!

Continua amanhã...





>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Europa - Os documentos mais antigos do Ocidente (sob a forma de obras literárias, objetos de arte e materiais mitográficos) sobre as relações de mesmo sexo são derivados da Grécia antiga. A pederastia na Grécia Antiga era largamente utilizada como meio pedagógico; sabe-se que Platão, em seus primeiros escritos, elogiou os seus benefícios, embora em suas obras tardias tenha proposto sua proibição.

Nenhum comentário: