23 de janeiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo define estreia de "Avenida Brasil"


As gravações de “Avenida Brasil”, substituta de “Fina Estampa”, estão em ritmo acelerado na Globo, tanto em externas no Rio de Janeiro como em cidade cenográfica, no Projac. O motivo de toda esta correria é que a estreia será em março, no dia 26.

Portanto, são improcedentes as informações sobre uma espichada em “Fina Estampa”. A novela de Aguinaldo Silva chegará ao fim no dia 23 daquele mês, com um total de 185 capítulos, conforme combinado entre ele e o alto comando da emissora.

Ciente da necessidade de avançar nos trabalhos da próxima atração do horário, Ricardo Waddington, responsável pela direção de núcleo, que já vinha contando com os serviços de Amora Mautner e José Luiz Villamarim, acaba de integrar mais um diretor-geral, Paulo Silvestrine, ao grupo. Agora, é pisar no acelerador.

“Avenida Brasil” é uma novela de João Emanuel Carneiro e reúne no elenco, entre outros, Adriana Esteves, Murilo Benício, Cauã Reymond, Débora Falabella, Camila Morgado, Vera Holtz, Fabíula Nascimento e Heloisa Périssé.

Fonte: Flávio Ricco


Gloria Perez visita o complexo do Alemão


Na última sexta (20), a autora Glória Perez esteve no Complexo do Alemão, no Rio, acompanhada de Rene Silva, colaborador em sua próxima novela, que estreia em outubro na Globo.

Glória revelou detalhes de sua visita no Twitter, postando fotos no teleférico em companhia de militares da força de pacificação. Ela também fez piada com seu medo de altura mostrando uma imagem em que cobria o rosto com o chapéu. A autora ainda concedeu uma entrevista ao portal “Voz da Comunidade”, grupo do qual Rene é líder.

A trama irá retratar a vida dos moradores da comunidade, seguindo as sugestões de Rene, que também dá consultoria em "Malhação". “Vamos mostrar a nossa realidade”, garantiu o jovem no Twitter.

Em conversa com o jornal "O Dia", o jovem adiantou que as gravações do folhetim começam em julho e o elenco estará completamente fechado até abril. “Estou muito feliz em participar do projeto e espero poder mostrar a realidade da comunidade, da forma que todos daqui já conhecem”, garantiu Rene.

Além do Complexo do Alemão, A nova novela de Glória Perez também irá abordar o tráfico de pessoas e terá algumas cenas gravadas na Turquia. Neste ano, a roteirista e alguns profissionais da Globo foram até a região em busca de possíveis locações.

Com informações do Na Telinha


“Fina Estampa”: segredo inspirado em Hitchcock


Vem de Alfred Hitchcock a inspiração de Aguinaldo Silva para um dos mistérios de "Fina Estampa": o segredo de Tereza Cristina. No capítulo da próxima sexta, a perua visitará o túmulo de sua mãe, e o público descobrirá que ela não é filha dos Buarque Siqueira, mas, sim, de Carlota Valdés, empregada da família que enlouqueceu. Carlota tem o mesmo nome de Kim Novak no filme "Um Corpo que Cai" (1958). É a segunda vez que Aguinaldo Silva faz referência à personagem em sua obra. Em 1999, na novela "Suave Veneno", Betty Faria tinha o mesmo nome. Sobre o segredo de Tereza Cristina, o autor diz que o verdadeiro mistério só será descoberto no final.

Fonte: Zapping


René devolve dinheiro de Griselda


Distraída em sua loja, Griselda (Lilia Cabral) não percebe a chegada repentina de René (Dalton Vigh). "O que tenho a dizer é rápido", avisa o chef, que logo tira um cheque do bolso.

Ele diz que está ali para devolver o investimento que a portuguesa fez no Brasileiríssimo. Chocada, Griselda quer saber como o ex-namorado conseguiu uma quantia tão alta, se estava sem dinheiro. "Eu e minha ex-mulher chegamos a um acordo sobre nossa antiga conta conjunta, e como eu recebi a parte que me cabia...", ele explica.

Triste, a portuguesa completa: "Você aproveitou para se livrar de mim de uma vez por todas". René ignora o comentário de Griselda. "Muito obrigado por tudo, e até logo", ele afirma, antes de deixar o local. Quando o chef vai embora, a portuguesa se mantém segura e pede para Gigante (Eri Johnson) fazer o depósito do cheque.

Fonte: globo.com


Vitória descobre que Ana virou treinadora


Agora que Ana (Fernanda Vasconcellos) voltou às quadras todos querem saber como será essa fase da ex-tenista como treinadora. Jornalistas a abordam no meio do treino de Sofia (Alice Wegmann) e ela aproveita para apresentar à imprensa sua atleta.

O que ela não imagina é que Bárbara (Pietra Pan) está assistindo a entrevista e grita a mãe na hora em que Sofia aparece. Vitória (Gisele Fróes), que está conversando com Mariano (Francisco Cuoco), não acredita no que seus olhos veem e profetiza que isso não vai ficar assim.

E não fica mesmo porque ela aparece do nada na casa de Sofia e dispara: "Mas é impressionante... Deve estar na genética essa vocação para o fracasso. Sim, porque você sabe que isso não vai dar em nada: duas lunáticas se juntando, e... me diga uma coisa: de onde veio essa ideia de jerico?"

Sofia não sabe o que responder, quando Marcos (Ângelo Antônio) chega a tempo de escutar as acusações da ex-mulher e os dois começam a brigar. Será que Vitória se tornará inimiga da própria filha?

Fonte: globo.com


"Corações Feridos" luta por patrocinadores


Depois de mais de um ano na geladeira do SBT, a novela "Corações Feridos" teve uma primeira semana tímida. Estreou, na última segunda-feira, com 3,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Subiu para 5,4 no segundo capítulo. Na quarta, caiu para 4,1 e, na quinta, deu 4,6 pontos. No horário, a emissora de Silvio Santos costumava marcar pelo menos 6 pontos nos últimos meses. Totalmente gravado, o folhetim de Íris Abravanel encontra dificuldades de comercialização. Até o momento, apenas uma empresa topou patrociná-lo: a Colgate. A trama também está sendo reeditada. Seu diretor, Del Rangel, foi demitido, e Reynaldo Boury assumiu.

Fonte: Zapping


Leopoldo Pacheco fará "Marias do Lar"


Acompanhado da mulher, Bel Gomes, o ator Leopoldo Pacheco (51) prestigiou o desfile de Mário Queiroz (49) no São Paulo Fashion Week, neste sábado, 21.

“Assisto a todos os desfiles do Mário. Como sou figurinista de teatro há muitos anos, acho importante saber o que acontece na moda”, revelou o Leopoldo, que está no ar na minissérie O Brado Retumbante, à CARAS Online.

O ator, falou, ainda, de seu personagem na nova novela das 7, Marias do Lar. “Vou ser um biliardário viúvo e superético, pai do personagem do ator Jonatas Faro (23). As gravações começam em fevereiro, mas já estamos trabalhando nos workshops, está sendo uma delícia, a novela vai ser muito bacana”, afirmou Leopoldo, acrescentando que não tem nada a ver com o personagem. “Eu não gostaria de ser biliardário como ele. Dinheiro só é bom ter para se comprar o que precisa.”

Leopoldo pretende, também, estrear no segundo semestre em São Paulo a peça Maria do Caritó, com Lilia Cabral (54), no elenco. “Se der tempo, também quero reestrear o monólogo A Javanesa em São Paulo.”

Fonte: Caras


Autotransplante de Gianecchini é bem-sucedido


O ator Reynaldo Gianecchini, 39 anos, em tratamento contra um câncer linfático, disse a amigos íntimos que o autotransplante de medula óssea a que ele se submeteu foi bem-sucedido. Gianecchini recebeu o diagnóstico de linfoma não Hodgkin de células T, que afeta o sistema imune, no ano passado. Ele está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o início de janeiro. Uma amiga, que pediu para não ser identificada, disse que o ator comemorou a não rejeição da medula óssea. No último dia 12, Giane recebeu uma infusão de células-tronco, coletadas de seu próprio sangue. A oncologista Vitória Pinheiro, da Unicamp, afirma que "ele está caminhando para uma cura".

Fonte: Agora São Paulo


BBB argentino na mira da justiça por causa de sexo


Não é só no Brasil que o reality show "Big Brother Brasil 12" passou pela Justiça.

Na Argentina, o "Big Brother" local, chamado de "Gran Hermano", exibiu na última quarta-feira (18) cenas de sexo explícito entre dois participantes, o jovem casal Ezequiel Tramannoni, de 23 anos, e Victoria Irouleguy, de 18 anos. Eles ignoraram a presença das câmeras e transaram na cama - com e sem edredom -, na banheira e no chuveiro.

De acordo com informações do jornal "Clarin", o programa contou dez relações sexuais na madrugada, que foram transmitidas para um milhão de telespectadores, através da rede Telefe. Até o áudio foi ao ar, com gritos e gemidos.

No dia seguinte, uma das participantes perguntou como foi a note de Victoria: "Divina", respondeu.

No "Gran Hermano", um casal pode ganhar o direito de ficar em uma parte isolada da casa, longe dos colegas de confinamento, mas ainda assim sob a vigilância das câmeras.

A cena de sexo entre Ezequiel e Victoria deixou o restante da casa em segundo plano. Depois de ficarem juntos, o jovem ainda perguntou à amada se ela tinha noção do que tinham feito. A loira responde que estava de pernas bambas, mas que acreditava que as cenas não seriam exibidas.

Segundo outro jornal argentino, o La Nacion, a Autoridade Federal de Serviços de Comunicação Audiovisual (AFSCA), órgão que analisa as imagens que são levadas ao ar na TV argentina, estudará o caso e pode até aplicar sanções ao canal Telefe.

“Estamos analisando quando foram exibidas as cenas pornográficas. Se foram mostradas no horário de proteção ao menor, aplicaríamos as sanções devidas. Mas ainda não decidimos nada”, disse Claudio De Cousandier, um dos diretores da AFSCA.

Fonte: Na Telinha


Os grandes mistérios das novelas


Aguinaldo Silva sabe que não há nada como um bom suspense para turbinar a audiência e, por isso, guarda o segredo de Tereza Cristina a sete chaves. Relembre outros grandes mistérios em folhetins:

O segredo de Tereza Cristina, em 'Fina Estampa' (2011) - O grande mistério da novela de Aguinaldo Silva é uma informação escondida pela vilã Tereza Cristina (Christiane Torloni). Na trama, apenas a tia Íris (Eva Wilma) conhece a verdade sobre ela e chantageia a sobrinha com a promessa de não a revelar. Há especulações de que o segredo esteja relacionado com a mãe da dondoca, uma mulher de origem humilde. Será?

O assassino de Odete Roitman, em 'Vale Tudo' (1988) - O mistério sobre o assassino de Odete Roitman (Beatriz Segall) é um dos mais clássicos da teledramaturgia nacional. A vilã morreu quase no fim da novela, com três tiros a queima roupa. E quem, afinal, matou Odete Roitman? A assassina, revelada no último capítulo, foi Leila (Cássia Kiss), que atirou na vilã por engano, achando que havia baleado Maria de Fátima (Glória Pires), amante de seu marido.

O Assassino do Horóscopo Chinês, em 'A Próxima Vítima' (1995) - No folhetim de Sílvio de Abreu, acontecem uma série de assassinatos aparentemente sem conexão entre si. Antes das mortes, o criminoso enviava às vítimas uma lista com símbolos do Horóscopo Chinês. No fim da trama, descobre-se que o culpado era Adalberto (Cecil Thiré). Ele cometeu um assassinato em uma festa, em 1968, e voltou a matar para eliminar as testemunhas. Na versão reprisada, o assassino é Ulisses (Otávio Augusto).

A identidade do Cadeirudo, em 'A Indomada' (1997) - Uma criatura conhecida como Cadeirudo atormentou a vida das mulheres na cidade de Greenville, abordando-as em noite de lua cheia. Descobriu-se que o ser era a beata Lurdes Maria (Sônia de Paula), que incomodava as moças em nome dos 'bons costumes' na região.

O responsável pela explosão do shopping em 'Torre de Babel' (1998) - A explosão do Tropical Towers deixou muitos personagens mortos. O vigia José Clementino (Tony Ramos) confessou ter colocado os explosivos no local, por vingança, mas planejava destruir o shopping quando estivesse vazio. O responsável por detonar o local antes da hora foi revelado no último capítulo: Sandrinha (Adriana Esteves), filha de Clementino, que queria incriminar o pai.

O segredo de Augusta em 'Vidas em Jogo' (2011) - A empresária Augusta (Denise Del Vecchio) escondeu seu grande segredo o quanto pôde, mas a vilã da trama Regina (Beth Goulart) o revelou ao filho da rival, Raimundo (Rômulo Arantes Neto). Augusta é uma transexual e, na verdade, pai biológico de Raimundo.

A vilã de 'A Favorita' (2008) - No começo de 'A Favorita', não era claro quem era a verdadeira vilã da história. O autor, João Emanuel Carneiro, levou o público a criar simpatia pela ex-presidiária Flora (Patrícia Pillar), que parecia ter sido condenada injustamente pelo assassinato de Marcelo (Flávio Tolezani). Donatela (Claudia Raia), por sua vez, era vista como a vilã e responsável pelo crime. Na segunda fase da trama, revelou-se que Flora era mesmo a assassina.

O assassino de Taís, em 'Paraíso Tropical' (2007) - O assassino da chantagista Taís (Alessandra Negrini) permaneceu um mistério por muito tempo, uma vez que muita gente queria ver a vilã morta. O responsável pelo crime foi Olavo (Wagner Moura), que estava sendo chantageado pela gêmea má de Paula (Alessandra Negrini).

O assassino de Norma, em 'Insensato Coração' (2011) - O mistério sobre o assassinato de Norma (Glória Pires) movimentou os últimos episódios de 'Insensato Coração' e só foi desfeito no último capítulo. A responsável pela morte foi Wanda (Natália do Valle), que queria impedir que a viúva se vingasse de seu filho mais velho, Léo (Gabriel Braga Nunes).

O segredo de Gerson, em 'Passione' (2010) - O segredo do personagem Gerson (Marcelo Anthony) deixou muita gente curiosíssima por meses. Ao descobrir o tal segredo, vasculhando o computador do marido, Diana (Carolina Dieckmann) ficou indignada e pediu divórcio. Quando o mistério foi esclarecido, no entanto, houve decepção. Gerson gostava de ver pornografia pesada na internet.

O assassino de Salomão Hayala, em 'O Astro' (1977) - Na novela 'O Astro', o personagem Salomão Hayalla (Dionísio Azevedo) foi encontrado morto dentro de um carro, em um aparente acidente. A perícia concluiu, no entanto, que ele foi assassinado. No fim da trama, foi revelado que o responsável pela morte foi Felipe Cerqueira (Edwin Luisi), amante de Clô (Tereza Rachel), esposa da vítima. No recente remake do folhetim, foi a própria Clô, vivida por Regina Duarte, quem matou o empresário.

O segredo de Perpétua, em 'Tieta' (1989) - A moralista Perpétua (Joana Fomm), vilã da novela e irmã de Tieta (Betty Faria), mantinha um misterioso objeto dentro de uma caixa branca. O mistério foi desfeito no final da trama: Perpétua guardava o pênis embalsamado do finado marido.

Que surpresa nos reservará Tereza Cristina?

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


 “Gabriela” só em junho
A propósito da próxima novela das onze, o autor Walcyr Carrasco, responsável pela adaptação, recebeu informação da Globo de que “Gabriela” irá estrear em junho, e não mais em abril, como vinha sendo divulgado. As gravações começam em março. No total, serão 60 capítulos e o elenco ainda não está fechado. A produção terá Juliana Paes como protagonista.

Saldo positivo
Todos os produtos das 22h30, colocados na nova grade do SBT, bateram ou chegaram muito perto dos dois dígitos de audiência na semana passada. A sua direção comemora. O foco de agora é preparar o carnaval. Depois, a estreia de “Carrossel”.

Estreia
A Record fechou duas salas de cinema do Shopping New York, na Barra da Tijuca, Rio, ambas com recurso HD (alta definição), para exibição do capítulo de estreia da minissérie “Rei Davi”, dia 24. Os principais executivos do canal irão prestigiar o evento, além dos seus atores, convidados especiais e imprensa. Leonardo Brício e Renata Dominguez são os protagonistas.

Projeto
Renê Belmonte, autor da Record, depois da sua passagem pela novela “Rebelde”, entregou projeto de um novo seriado semanal, já em estudos pela direção da emissora. Trata-se de um trabalho ambientado nos dias de hoje e que, se aprovado, poderá entrar em produção ainda neste primeiro semestre.

UFC
As gravações do reality "The Ultimate Figher Brasil" começam em fevereiro. A atração da Globo reunirá 32 lutadores no primeiro episódio, mas só 16 continuarão. Divididos em duas equipes, serão treinados por Vítor Belfort e Vanderley Silva.

Samba
Em parceria com o SBT, a TV Cultura vai transmitir o desfile do Grupo de Acesso do Carnaval paulista, no dia 21 de fevereiro, a partir das 21h.

Acelerando
Globo terá um calendário intenso no mês de março, a partir da estreia de “Amor, Eterno Amor”, dia 5, fim de “Fina Estampa”, 23, lançamento de “Avenida Brasil”, 26 e término do “BBB 12”, 29. E em meio a tudo isso, a Globo inicia dia 2 de abril sua nova grade de programação.

Som
A trilha de "Corações Feridos", do SBT, inclui "Meu Coração" (Arnaldo Antunes), "O Segundo Sol" (Cássia Eller) e "Canções e Momentos" (Maria Bethânia e Milton Nascimento).

Renata e Jake estão no paredão
Renata e Jakeline foram para o paredão do "Big Brother Brasil 12" na noite de ontem. Uma das duas sairá da competição amanhã. A loira foi indicada pelo líder, João Mauricio. Jakeline levou seis votos da casa. Jonas deu o colar da imunidade a Fabiana. (Vivian Masutti)

Rita Lee não fará mais shows
A cantora Rita Lee anunciou no sábado que vai se aposentar dos palcos. A decisão foi revelada durante uma apresentação no Circo Voador, no Rio, e confirmada pela cantora em seu perfil no Twitter. "Aposento-me de shows, da música, nunca. Quem me viu ontem pode bem atestar minha fragilidade física. Saio de cena absolutamente paixonadacocês", escreveu ela. Seu último álbum de músicas inéditas é de 2003.(Folha.com)

Chico Anysio segue sedado
O quadro do humorista, internado no Hospital Samaritano, no Rio, é grave e inspira cuidados, segundo boletim divulgado ontem. Ele continua fazendo diálise, permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos.

Cirurgia
Na noite de hoje, logo depois de apresentar o "Brasil Urgente", José Luiz Datena se interna no Hospital Albert Einstein e amanhã, pela manhã, passará por uma cirurgia na corda vocal direita. A operação será realizada pelo dr. Paulo Pontes. Ainda não há uma previsão exata sobre o tempo da recuperação e por quantos dias ele ficará afastado do seu programa.

MC Marcinho está internado
Desde sábado, segue internado na UTI do Hospital Quinta D' Or, no Rio, o MC Marcinho. Ele estava com problemas respiratórios e até a conclusão desta edição não havia confirmação sobre sua ida para o quarto.

Toque de reunir
Cláudio Manoel marcou para o próximo dia 23 um encontro com toda a equipe do programa “Casseta vai fundo”, que estreia em abril, às sextas-feiras, após o “Globo Repórter”. A partir daí, o trabalho começa pra valer. Logo depois dessa reunião voltada para o início de gravações do “Casseta vai fundo”, Cláudio Manoel terá um outro compromisso, desta vez com o pessoal do “Fantástico”, onde atua como diretor artístico. Há vários quadros aprovados para a temporada 2012, mas que ainda necessitam de uma avaliação mais cuidadosa para entrarem em produção.

Carga pesada
Carla Perez encomendou ao cabeleireiro Julinho do Carmo 20 kg de apliques de cabelo para usar em seu trio elétrico, Algodão Doce, no Carnaval de Salvador.

Santa
A atriz Larissa Maciel será Maria na montagem de "A Paixão de Cristo", em Nova Jerusalém (PE).

Samba
Um ano após levar um tombo no desfile da Grande Rio, na Marquês de Sapucaí, Ana Hickmann retorna hoje ao sambódromo carioca para o ensaio técnico da agremiação. A loira vai chegar à cidade em um jatinho Citation Mustang. Ana provará sua fantasia, que é bem pequena e inspirada no "Lago dos Cisnes". As gravações do "Tudo É Possível" (Record) voltam em fevereiro.

Ashton Kutcher em SP
O ator Ashton Kutcher (da série Two and a Half Men) desembarcou hoje, por volta das 11h, no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele vem ao Brasil para desfilar pela grife Colcci na São Paulo Fashion Week. É a terceira vez que Ashton passa por aqui para desfilar pela marca. Em sua primeira visita, há um ano, ele trouxe consigo sua então esposa, a atriz Demi Moore. Os dois se separaram em novembro, e Ashton foi visto hoje acompanhado apenas de seguranças.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A polêmica criada no “BBB” contribuiu para aumentar ainda mais a audiência de “Fina Estampa”. Na semana que passou, a novela bateu até com certa regularidade a casa dos 50 pontos. Há muito tempo a Globo não tinha um começo de ano com resultados tão interessantes.


Nem tanto...


O "João Sorrisão" não foi aposentado – como era o desejo de muitos - e ganhou “destaque” ontem no “Esporte Espetacular”. 

- Preocupante... Será que não tem nada mais interessante pra ser mostrado no programa? Quem sabe um programa de incentivo ao esporte em comunidades carentes, um programa que descubra novos talentos... Enfim, algo que possa ter alguma utilidade para a população.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: