12 de janeiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


André Gonçalves pode fazer vilão às 18 h


Após interpretar com sucesso o gay Áureo em "Morde & Assopra", André Gonçalves já tem um novo trabalho pela frente.

De acordo com o jornal Extra, o ator foi convidado para viver um vilão na próxima novela das seis da Globo, "Amor, Eterno Amor". Segundo consta, o personagem seria um malandro mulherengo capaz de muitas maldades.

Em tempo - Também de "Morde & Assopra" para "Amor, Eterno Amor" irá a atriz Marina Ruy Barbosa.

A jovem, que interpretou a mimada Alice na trama de Walcyr Carrasco, será uma mocinha na nova novela. Ela sofrerá com sua melhor amiga, interpretada por Mariana Molina, que dará em cima do pai da jovem, infernizando a vida da família toda.

De autoria de Elizabeth Jhin, "Amor, Eterno Amor" substituirá "A Vida da Gente" a partir do primeiro semestre do próximo ano.

Fonte: Na Telinha


Revelado motivo da desistência de ex-BBBs


A coluna Retratos da Vida, do jornal "Extra", revelou os verdadeiros motivos da desistência de Fernanda e Netinho do "Big Brother Brasil 12".

Fernanda Girão foi questionada durante uma entrevista ao canal Multishow, enquanto estava no hotel, se beijaria uma mulher na casa e se manteria a linha barraqueira. De acordo com o jornal, ao perceber que seu passado obscuro poderia aparecer, ela desistiu.

Em recente entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", a carioca disse: "Vazou para mim tudo o que estava acontecendo aqui fora. Quando soube que estava sendo chamada de lésbica e cachaceira, quis sair na mesma hora. Tenho pai, mãe, uma avó de quase 90 anos. E um emprego para preservar".

Já Netinho surtou ao saber que não poderia tomar remédio para dormir. Desistiu, pediu para voltar, mas Boninho não deixou.

Outro boato diz que o advogado é adepto da urinoterapia, que propõe o uso da urina humana para fins medicinais.

Durante entrevista seletiva à produção do "BBB", Netinho teria revelado esse seu hábito e a equipe julgou que não teria problemas. Porém, mais adiante, o diretor Boninho repensou e optou por proibir o uso da urina, por temer que o público se assustasse demais.

Com a negativa do diretor, Netinho teria pedido pra sair.

Ambos deixaram o reality show na última semana. Para o lugar do advogado, entrou o paulista Ronaldo, de 31 anos.

Já na vaga de Fernanda entrou Fabiana Teixeira, garota-propaganda e apresentadora de Ribeirão Preto, no interior de SP.

Fonte: Na Telinha


Carlos Vieira se despede de "Fina Estampa"


O ator Carlos Vieira, o Fred de "Fina Estampa", se despede amanhã de seu personagem e  diz estar feliz em morrer na trama.  Afinal, o fato de o jovem cozinheiro ser ou não o tal amante de Crô (Marcelo Serrado), que vai chorar a morte do rapaz  feito uma donzela que acaba de perder o amado, ajudou a apimentar a trama. Na opinião dele, Fred pode ser, sim, o amante do vassalo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) , pelo menos, um deles. "Acho que, de repente, o Crô possa ter mais de um amante", diz ele como um mero espectador.

Carlos contou ao blog que foi descobrindo aos poucos que seu personagem poderia ser o suposto amante. "Quando soube que ele faria sabotagem, pensei: 'O destino dele não será dos melhores'". Sobre os motivos de Fred ter traído Renê (Dalton Vigh),  o ator dispara: "Ele sempre se mostrou um cara ambicioso e, agora, inconsequente. Talvez ele tenha feito isso por amor ou talvez para assumir quem ele quisesse. Ele queria ser independente". É, Fred foi sacana com o patrão por causa de você, Crô! Poxa, mas foi mexer justo com o bom-moço-gato do Renê? Imperdoável!

Fonte: Yahoo


"Aquele Beijo": Iara pede ajuda a Alberto


Iara (Cláudia Jimenez) finalmente descobre o tal segredo que sua mãe deixou escrito em seu diário. Mas sua missão não termina por aí. Dona Leda foi amante do pai de Alberto Lemos de Sá (Herson Capri) e ganhou dele o terreno do Covil do Bagre. O grande problema é que ninguém sabe onde está o testamento que confirma isso.

Depois de conhecer Maruschka (Marília Pêra), a vidente fica ainda mais certa de que precisa tomar posse do terreno. Ela teme que a dona da Comprare consiga desalojar o povo da comunidade e, então, decide procurar Alberto e lhe contar tudo. O empresário fica surpreso com a notícia e diz que está disposto a ajudar Mãe Iara a encontrar o documento.

Fonte: Fábio TV


Rodrigo conta para Manu que está com Ana


Assim que chega de Floripa, Manuela (Marjorie Estiano) já fica sabendo a novidade. Ela vai à casa de Rodrigo (Rafael Cardoso) buscar Júlia (Jesuela Moro), que ainda está na escola, e antes de sair, Rodrigo pede um minuto para que eles possam conversar. Ele diz que, depois que Manu foi embora, ficou sem rumo e sentindo uma culpa enorme.

"Talvez você pense que pelo fato de eu ter provocado tudo isso, que para mim talvez seja mais fácil. Mas não é, eu te garanto. Aliás, não tem sido fácil para ninguém”, diz. Rodrigo continua, mesmo um pouco sem graça, e conta que ele e Ana (Fernanda Vasconcellos) estão juntos.

Seca, Manuela diz que essa conversa poderia ter acontecido no passado, antes da traição da irmã com o ex. “Dolorosa ou não, a gente poderia ter chegado a esse ponto, sem ter ido por um caminho desleal. E eu acho que isso teria preservado alguma coisa, pelo menos. Mas agora, me desculpa. Como eu já disse, vamos parar por aqui porque essa conversa não faz mais o menor sentido”, enfatiza.

Ela dá a conversa por encerrada, apenas ressaltando que gostaria de saber quando Ana estiver na casa do ex para que elas não se encontrem quando for buscar Júlia. Rodrigo diz que Ana vai alugar um apartamento por perto, e que ela não precisa se preocupar.

Fonte: globo.com


Lúcio reencontra Laura


Não demorou muito para Lúcio (Thiago Lacerda) perceber que Ana (Fernanda Vasconcellos) ainda estava presa ao seu passado com Rodrigo (Rafael Cardoso), a um sentimento que jamais viveu por completo. Por isso, o médico decidiu seguir em frente. E, desta vez, o destino resolveu cooperar.

Depois de terminar o namoro com a ex-tenista, ele é  surpreendido com a chegada de Laura (Vanessa Lóes) no hospital. Amigos desde a época da, Laura passou um tempo fora do Brasil. O reencontro acontece por acaso, no corredor do hospital. Os dois batem um papo rápido e Laura comenta que se separou do marido. Celina (Leona Cavalli), que está com Lúcio na ocasião, percebe um clima de romance e incentiva o amigo a investir nesse sentimento.

Fonte: Rede Globo


"Brado Retumbante": um ideal a qualquer custo


Um presidente que nunca cala. Antes mesmo de se saber presidente, Paulo Ventura (Domingos Montagner) não poupa esforços contra a corrupção, e na luta contra esse mal no país, criou um aliado utilizando as redes sociais– o blog Sonho Intenso. Logo, sua página pessoal na internet atraiu milhares de jovens e se transformou em um grande sucesso. É através dele que Ventura apresenta à população seus projetos e em pouco tempo multiplica suas ideias, encurralando a classe política em um beco sem saída.

Talvez a mais perigosa de todas elas seja a que gira em torno da responsabilidade pública, extinguindo qualquer foro privilegiado para políticos e autoridades. Uma lei que abrange o funcionalismo público federal, estadual e municipal, além de todo e qualquer titular de cargo eletivo. Mas como eles poderão votar contra os próprios interesses? Paulo Ventura acredita que é possível. Os maiores atingidos também e eles hão de se defender.

No dia em que comemora o primeiro milhão de assinaturas em seu blog, ao sair de uma solenidade no Theatro Municipal, Paulo sofre um atentado. Além de atingido, vê seu segurança cair em seus braços. Venturaé operado e se recusa a passar a presidência para Floriano (José Wilker), como sugere o Senador (Luiz Carlos Miele) em uma visita ao hospital.

Sua popularidade cresce ainda mais e a meta de dois milhões de assinaturas de apoio por pouco não é atingida. O projeto moralizador está na boca do povo, a imprensa só fala disso, e nenhum político tem mais coragem de dizer publicamente que é contra. Mas nem tudo nesse meio são flores, e na última hora, a votação passa a ser secreta. Era tudo o que ele não esperava.

Fonte: Rede Globo


Sindicato critica demissão de Rita Lisauskas


Na página oficial do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo, a entidade publicou seu desagravo sobre a demissão da jornalista Rita Lisauskas, ex-apresentadora do "RedeTV News", da RedeTV!. Confira na íntegra:

“O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo repudia a demissão da jornalista Rita Lisauskas, âncora do "RedeTV! News" que em dezembro reclamou o pagamento de salários atrasados. Ela foi comunicada nesta terça-feira (dia 5) da rescisão do contrato.

A jornalista, que trabalhava na emissora desde 2000, declarou a uma coluna que não esperava ser demitida. "Não fui ingênua, eu sabia que haveria repercussão, mas não imaginava que a emissora levaria a este desfecho", afirmou. Segundo ela, a RedeTV! já havia rescindido seu contrato sete dias atrás, mas deixou para informá-la ontem.

"Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época de Natal.", disse ela.

O Sindicato se coloca à disposição de Rita e de qualquer jornalista que se sinta lesado em seus direitos nas relações trabalhistas e considera inaceitável que a RedeTV! efetue retaliações contra profissionais que demonstram justa indignação pelo não pagamento de salários”.

Fonte: Fábio TV


Gianecchini se submete a autotransplante de medula


O ator Reynaldo Gianecchini, de 39 anos, vai se submeter a um autotransplante de medula óssea hoje no Hospital Sírio-Libanês. Em agosto de 2011, foi diagnosticado com linfoma não Hodgkin de células T, tipo de câncer que atinge os linfonodos (sistema de defesa do corpo).

Gianecchini vai fazer um transplante autólogo - ou seja, ele não precisou de doador e usará suas próprias células-tronco no procedimento. O material foi coletado anteriormente, as células-tronco foram separadas e mantidas congeladas, para agora serem reinfundidas.

Para se preparar para o transplante, o ator foi internado na semana passada e recebeu s quimioterapia. Esse procedimento é necessário para matar todo o sistema imunológico do paciente - inclusive possíveis células cancerígenas que ainda existam. Assim, ele ficará pronto para receber as novas células.

O transplante autólogo dura pouco mais de duas horas: o paciente recebe as células por meio de um cateter, como se recebesse uma transfusão de sangue. A expectativa é de que após 15 dias essas células passem a produzir novas células do sangue - é a fase crucial, chamada de "pega" da medula.

Como nesse período o paciente está sem imunidade, ele precisa ficar internado em uma ala de isolamento por pelo menos 15 dias. O procedimento será feito pelos hematologistas Yana Novis, responsável pela oncologia, e Vanderson Rocha, responsável pelo setor de Transplante de Medula Óssea do Sírio-Libanês. As informações são do "Jornal da Tarde".


Marido demite diretor de Gimenez


Dirlan Jorge, que foi um dos diretores de Gugu no "Domingo Legal" (SBT), vai dirigir Luciana Gimenez no "Superpop". Marcelo Nascimento deixou o cargo anteontem após ser demitido por Marcelo de Carvalho, vice-presidente da Rede TV! e marido da apresentadora. A emissora diz não comentar a troca. Nascimento afirmou à coluna que saiu devido a problemas pessoais com Carvalho. Ele dirigiu o "Superpop" em duas ocasiões, entre 2003 e 2009 e havia retornado em junho do ano passado. Luciana Gimenez voltará de férias só no dia 23. A morena, que tem contrato com a Rede TV! até 2013, ainda negocia sua transferência para a Band.

Fonte: Zapping


O melhor e o pior do marketing em 2011


Inicia-se 2012 e nada mais justo que fazer um pequeno balanço do mercado de marketing esportivo no Brasil em 2011. Naturalmente, como foram diversos cases, destacarei quatro deles: dois positivos e dois negativos, respectivamente.

O fico de Neymar - Em novembro de 2011, Neymar anunciava sua permanência no Santos até a temporada 2014. O feito, conseguido juntamente a diretoria santista, não só garantia o atacante no clube até o fim do seu contrato, como aumentaria de maneira substancial os números referentes a patrocínios do Peixe. Os acordos foram rapidamente renovados (BMG, Seara e CSU), nova modalidade de sócio-torcedor foi criada, a Nike acertou fornecimento ao clube e novos parceiros extracampo se juntaram a Neymar, colaborando com os 10% que o  Santos recebe de sua imagem.

Anderson Silva – UFC - Para os fãs da modalidade, e até mesmo aqueles que passaram a acompanhar por curiosidade, Anderson Silva se tornou o cara do Brasil nos eventos de MMA, principalmente pela popularização do UFC e suas vitórias. O acordo com a 9ine, que passou a gerenciar sua imagem, trouxe uma nova roupagem ao lutador, de um cara carismático, bem humorado e pai de família, o que contribuiu também para a imagem da modalidade. Outros dois aspectos contribuíram neste processo: a vinda do UFC ao Brasil e a chegada da Rede Globo ao evento.  Ambos em 2011.

Ronaldinho Gaúcho – Flamengo - Grande aposta do Flamengo para turbinar sua imagem e patrocinadores, Ronaldinho Gaúcho não teve o efeito esperado. Longos foram os meses sem um acordo de patrocínio principal e ações de marketing voltadas ao jogador.
Com Ronaldinho, o Flamengo esperava receber 56 milhões de reais em 2011, mas acabou fechando um contrato com a P&G por quatro meses, com valores que chegaram a 6.6 milhões de reais. Hoje, o jogador está há cinco meses sem receber salários, mas já existe um acordo entre clube e Traffic para a quitação da dívida.

Record e Pan-Americano 2011 - A Record transmitiu com exclusividade o Pan de Guadalajara em 2011. Apesar do acordo, foram registradas muitas reclamações com relação à visibilidade e exposição de patrocinadores.  Empresas se diziam prejudicadas com o alto investimento e baixo retorno. As audiências se mantiveram baixas, com exceção a atletas e modalidades com prestígio perante o público brasileiro, como César Cielo e o vôlei feminino. Em dado momento, a novela da emissora chegou a registrar maior audiência que o próprio evento. Fica a preocupação para Londres 2012, evento que a emissora também possui exclusividade.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


Nas alturas
A Globo segue registrando altos índices de audiência com "Fina Estampa", novela escrita por Aguinaldo Silva. O capítulo desta quarta-feira (11), por exemplo, teve 44 pontos de média com picos de 49. Este foi um dos melhores resultados desde a estreia, em agosto de 2011. Na mesma faixa em que "Fina Estampa" foi ao ar, a Record teve 5,5 pontos e o SBT, 4.

Posição oficial
O autor Walcyr Carrasco estranha esse noticiário todo sobre a participação ou não da Lucélia Santos na próxima novela das 23h da Globo, “Gabriela”. E simplesmente porque, segundo ele, a atriz nunca foi cogitada para o elenco. Por outro lado, confirma-se a presença de Vanessa Giácomo. 

Fofoqueira
Xuxa é uma das protagonistas da série “As Brasileiras”, que estreia em fevereiro na Globo. Ela estrela o episódio “A Fofoqueira de Porto Alegre”. Feliz com o convite do diretor Daniel Filho, mas preocupada ao mesmo tempo com o desafio, Xuxa comentou sua participação: “É muito legal poder oferecer algo diferente para os meus fãs”. Já o diretor, não poupou elogios a apresentadora: “Xuxa foi uma ótima companheira de trabalho, ela estará muito engraçada em cena”.

Escalação
Mariana Rios estará na nova novela de Glória Perez na Globo. A atriz estava escalada para "Avenida Brasil", substituta de "Fina Estampa". 

Confusão
A estilista Lanza Mazza, irmã gêmea de Renata Vasconcellos, a apresentadora do "Bom Dia Brasil", causou espanto no Fashion Rio. Nos bastidores, as pessoas pensaram que Lanza era a jornalista e não entenderam o que ela fazia em um desfile.

Dividida
Dentro da própria Globo, em alguns dos seus gabinetes mais importantes, existem opiniões diferentes sobre a novela das 23h. Alguns entendem que se deve continuar insistindo apenas com a produção de antigos sucessos. Outros, no entanto, consideram que também seria conveniente abrir espaço para textos originais.

Sem chance
A Bandeirantes ganhou dinheiro com o “Projeto Fashion”, apresentado por Adriane Galisteu no segundo semestre do ano passado. Mas não existe chance de um próximo. Foi um fracasso de audiência.

Vontade
No jornalismo do SBT verifica-se que a apresentadora Karyn Bravo sempre se revela, em todos os seus trabalhos, com muita garra e disposição. Essa disposição de fazer o melhor passa para o telespectador, ao contrário de outras e de outros que apenas cumprem as suas tabelas. E um abraço.

Há um movimento
A partir da estreia do novo programa da Adriane Galisteu na Band e a boa audiência que o SBT vem conquistando com a reprise das suas novelas, a Record também estuda algumas novidades na faixa da tarde. Entre as hipóteses cogitadas, fala-se numa segunda edição do “Hoje em Dia”, com equipe diferente do programa da manhã.

Resistência
Kelly é a vencedora da prova após a desistência de Jakeline, por afirmar estar muito apertada para usar o banheiro. A prova teve término após 30 horas de duração, maior em todas as edições do "BBB" até hoje.

Passaporte
Depois de Michel Teló, chegou a vez de Gusttavo Lima (foto) ganhar o mundo. O cantor da música "Balada", do refrão "Tchê Tcherere Tchê Tchê", começa hoje uma turnê pelos EUA e subirá ao palco em cinco cidades. Ele estará de volta ao Brasil no final de janeiro para mais shows por aqui.

"Uma Prova de Amor"
Na última terça-feira (11/01), o SBT exibiu, no “Cine Espetacular”, o filme Uma Prova de Amor. A atração alcançou a liderança, das 00:33 às 01h27, com 10 pontos de média. A Rede Globo ficou com 8 pontos no confronto. Na média geral, o SBT marcou 10 pontos, contra 6 da Rede Record e 14 da TV Globo.

Repórter aceita convite de Escola de Samba
O modelo e repórter do “TV Fama", Franklin David, foi convidado e aceitou o convite para ser destaque em um dos carros da Escola de Samba Águia de Ouro, no carnaval de São Paulo. Franklin tem frequentado os ensaios da escola. “O carnaval é algo contagiante para quem assiste na TV, na arquibancada ou camarote. Agora... Contagiante mesmo é estar a 13 mts de altura em cima de um carro alegórico”, diz.

De passagem por São Paulo, onde gravará imagens para o seu próximo DVD, o mexicano Christian Chávez, ex-integrante do RBD, cantarolou "Ai, se Eu te Pego", o sucesso de Michel Teló, e se declarou fã da banda de rock colorido Restart.

Brazuca
Entre as músicas que Christian Chávez cantará no show marcado para o dia 17 deste mês, no Carioca Club, em Pinheiros, estão "Por Enquanto", que foi interpretada por Cássia Eller, e "Como É Grande o Meu Amor por Você", hit do Rei Roberto Carlos.

Xiii...
Um dia depois de Chris Flores falar sobre a briga com Ana Hickmann no "Mundo +" (Band), a loira da Record escreveu no Twitter que quer ficar longe de pessoas falsas... 

Altar
Joana Machado, vencedora de "A Fazenda 4", vai marcar para este ano a data de seu casamento com o policial Junior Figueiredo. 

Tribunal
A Justiça do Rio cassou anteontem a liminar que proibia o SBT de usar o nome "Se Ela Dança, Eu Danço" como título de seu programa e cobrava R$ 1,5 milhão de multa em favor de MC Leozinho. A atração iria ao ar ontem na íntegra. 

Delícia
Danilo Gentili ficou impressionado com o dote de Rosana Ferreira, a Miss Bumbum, que gravou seu programa na Band ontem... 

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


No próximo sábado, Tiago Leifert fará o anúncio de algumas novidades para o "Globo Esporte". Uma delas, provavelmente, será em relação ao "estúdio móvel". Pelo menos uma vez por semana, por meio de um ônibus, o programa será transmitido de um local específico. O projeto estava sendo analisado pela equipe desde o ano passado.


Nem tanto...


Rafael Guapiano, um dos participantes do reality "Por um Fio", que começa amanhã, no GNT, desistiu do programa antes da primeira eliminação. Na disputa por R$ 100 mil, os integrantes precisam fazer cortes de cabelo e penteados.  

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: