10 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 50



No capítulo anterior...
- Ronaldo fica chocado ao descobrir que Joaquim está se travestindo
- Depois de um trabalho escolar, Gilberto aceita dormir na casa de Dadinho
- Ronaldo acusa Helena por Joaquim estar se travestindo
- Ronaldo procura Joaquim para espancá-lo

CAP. 50

HELENA: Joaquim não tá em casa. Mas veja bem, homem, seria melhor não fazer nada agora, você tá com a cabeça muito quente. Melhor esfriar a cabeça.
RONALDO: Vou esfriar... Vou esfriar depois que eu amaciar o lombo daquele dersavergonhado. Você sabe onde ele foi?
HELENA: Saiu, mas não falou pra onde ia. Só falou que tava indo pra casa de um colega.
RONALDO: Deixa comigo, eu vou achar esse safado.

Ronaldo sai apressado. Helena fica preocupada pois sabe o quanto o marido é impulsivo.

No Recife, Gerson e Airton conversam no quarto durante uma pausa do estudo.

AIRTON: Você por acaso já tinha visto aquele traveco que veio trazer o Bernardo?
GERSON: Não, nunca vi antes. Por quê?
AIRTON: Eu achei muito estranha aquela parada... Eu nunca tinha visto aquele traveco antes e não sabia que o Bernardo tinha amizade com esses caras...
GERSON: Você acha que ele tava pegando o traveco?
AIRTON: Vai saber... Tenho quase certeza que sim...
GERSON: Será?
AIRTON: Se liga, mané! Você é muito ingênuo...
GERSON: Mas você acha mesmo que o Bernardo tá pegando traveco?
AIRTON: Gerson, você já viu o Bernardo com alguma mulher?
GERSON: Não. Acho que não.
AIRTON: Então... Eu também acho isso muito estranho: a gente nunca vê o cara azarando uma gatinha, nunca vê ele falando de mulher, vendo uma revista de mulher pelada... Aí de repente vem um traveco trazer o cara em casa... Pela lógica da coisa, se o cara não corta de um lado, ele corta do outro, saca?
GERSON: Pô, cara, que parada mais sinistra... Será que nosso irmão é pegador de boiola?
AIRTON: Se fosse só isso tava bom... O pior é se ele for boiola também.
GERSON: Sempre rolou esse papo né? Na escola os caras sempre curtem, chamam ele de bichinha, frutinha. Eu sempre grilava, ameaçava dar porrada nos caras... Mas e agora, se for verdade?
AIRTON: Eu sempre desconfiei, sabe? Parece que a gente fica tentando se enganar, mas eu sempre achei o Bernardo delicado demais, gentil demais... Vamos ficar de olho... Eu queria que não fosse verdade, mas cada dia me convenço mais que a gente vai ter de encarar essa realidade...
GERSON: E os coroas, hein, o que será que eles vão achar disso?
AIRTON: A barra vai pesar, pode crer...

Em Blumenau, Joana arruma suas roupas em uma mala. Nisso Beatriz entra no quarto.

BEATRIZ: O que você tá fazendo?
JOANA: Arrumando as malas, você não tá vendo?
BEATRIZ: Isso eu tô vendo, mas o que tô querendo saber é qual o motivo disso.
JOANA: Eu vou me mandar dessa casa. Não aguento mais a pegação no pé do seu Tatão. Antes que ele me expulse de casa, eu prefiro ir por conta própria.
BEATRIZ: Mas como, criatura? Você vai pra onde, vai viver de quê? Nem trabalhar você não trabalha...
JOANA: Por enquanto eu vou pra casa do Sérgio. Depois eu dou um jeito: trabalho, arrumo outro lugar pra morar, mudo de cidade, sei lá! O que eu não quero é ficar nessa casa ouvindo encheção de saco.
BEATRIZ: Você não acha que tá se precipitando? O papai dá essas broncas dele, mas ele tem um coração bom. Tudo que ele faz é pro nosso bem. Depois ele volta atrás e fica tudo de boa.
JOANA: Com você e a Renata, né? Porque comigo ele sempre caxias, sempre pega pesado... Eu tô cansada disso.
BEATRIZ: Mas também você não facilita, né, mana? Você vive desafiando os velhos... Tem de entender o lado deles. Eles são nossos pais, só querem o nosso bem...
JOANA: Eu sei, mas tô cansada. Vou seguir meu rumo, vou dar o meu jeito... E você não vá abrir o bico pra ninguém, ok?
BEATRIZ: Mas eles vão ficar loucos de preocupação...
JOANA: Logo logo eu vou dar notícias. Vou poupá-los do dissabor de se preocuparem comigo.

Joana termina de arrumar a mala, se despede da irmã e sai do quarto, sempre observando para ter certeza que o pai ou a mãe não estão vindo.

Pouco depois Joana chega na casa de Sérgio. Bate à porta.

SÉRGIO (surpreso): Joana? O que você tá fazendo aqui com essa mala?


Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Oriente Médio - Entre as muitas culturas do Oriente Médio muçulmano igualitárias ou estruturadas na idade, as práticas homossexuais eram, e continuam a ser, difundidas e veladas. Nos últimos anos, as relações igualitárias, inspiradas no padrão ocidental, têm-se tornado mais frequentes, embora elas continuem a ser raras.

Nenhum comentário: