9 de janeiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor e diretor de "Gabriela" não estão se entendendo


De acordo com a coluna "Retratos da Vida", do jornal Extra, o clima não anda muito bom entre o autor Walcyr Carrasco e o diretor Roberto Talma, que comandam o remake de "Gabriela", previsto inicialmente para estrear em abril na Globo.

Segundo o jornal, os dois divergem em relação à escalação do elenco. Walcyr não teria gostado de alguns nomes escolhidos por Talma, entre eles o de Juliana Paes como protagonista.

O novelista acredita que uma atriz novata causaria mais impacto que o de Juliana, que acabou sendo confirmada no elenco.

Antônio Fagundes, que já teria dito não ter vontade de participar do remake por estar se dedicando ao teatro, foi anunciado por Walcyr Carrasco como nome certo em sua obra. Por conta desse impasse, o ator Mauro Mendonça ficou com o papel do coronel Ramiro, que seria de Fagundes.

Com esse estranhamento entre autor e diretor, "Gabriela" pode ter sua estreia atrasada. No novo planejamento, a novela poderá ser exibida somente a partir de junho, segundo o jornal.

Fonte: na Telinha


Crô tem outros amantes tatuados


A morte de Fred (Carlos Vieira) abalará Crô (Marcelo Serrado) em "Fina Estampa". Mas o mordomo logo mostrará que não está tão triste assim. É que ele tem mais de um namorado, e que também tem tatuagem de escorpião no tornozelo.

Na cena que vai ao ar no capítulo do dia 19 de janeiro, durante uma conversa com Vanessa (Milena Toscano), Crô dirá: "Fred era pra mim uma pessoa muito querida. E sim, ele me visitava, e nós até fazíamos planos pro futuro. Mas o fato é que, tanto na vida dele como na minha havia outros".

Vanessa vai querer saber mais sobre o assunto e o tio diz que: "Eu não sou propriamente uma doidivanas, nem tenho tempo pra isso porque a jacarôa não me dá folga... Apenas mais um além do Fred. E este continua vivo. Aliás: vivo e bulindo!”, diz o mordomo da vilã.

Em seu Twitter, o autor Aguinaldo Silva já disse que isso iria acontecer: "Pois é queridos, depois que o "amante" de Crô morre, a gente descobre que metade do elenco masculino da novela tem o escorpião no tornozelo", escreveu.

Fonte: Na Telinha


“Grande família” de Griselda irrita Tereza Cristina


Nem o filho a aguenta mais! Farto de conviver com as loucuras e peculiaridades de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Renê Junior (David Lucas) decide se afastar da mãe e pede para morar com Patrícia (Adriana Birolli), que reage surpresa à solicitação. A irmã sugere então que o estudante converse com Renê (Dalton Vigh). Tentado com a possibilidade, o caçula liga para o pai e descobre que Renê está bem mais próximo do que ele imaginava: na casa de Griselda (Lilia Cabral). Assim, o patriarca convida os filhos para se juntarem aos Pereira no jantar que está preparando.

A dupla de irmãos aceita a proposta e Tereza Cristina, que contava com a companhia dos dois para se sentar à mesa, não esconde a raiva ao saber que perdera novamente uma disputa, mesmo que não anunciada, para a rival. Já do outro lado da rua, Renê Junior aproveita um momento reservado com o pai e revela a vontade de morar com ele. Na cozinha com os dois, Griselda ouve tudo, mas mantém a discrição. A conversa entre pai e filho acaba ficando para mais tarde por sugestão da faz-tudo, que pede ao namorado para pensar com calma no caso do menino. Com a comida pronta na mesa, todos começam a disputar para ver quem será o primeiro a provar das iguarias, em um clima de animação total.

Enquanto Patrícia e Renê Junior jantam na companhia da família da nova milionária, a “Rainha do Nilo” amarga uma refeição solitária em sua mansão. A mesa espaçosa e cheia de pompa se torna ainda mais vazia sem a presença dos jovens Velmont. Em um ataque de fúria, a socialite joga os pratos longe e anuncia que vai acabar com a rival e toda sua família.

Fonte: Rede Globo


Ana e Rodrigo decidem ficar juntos


Depois de Manu (Marjorie Estiano) optar pela separação e mudar-se para Florianópolis, e Lúcio (Thiago Lacerda) terminar o namoro com Ana (Fernanda Vasconcellos), Rodrigo (Rafael Cardoso) e a ex-tenista decidem viver sua história.

No capítulo que vai ao ar na terça-feira (10), Ana toma coragem e expõe seus sentimentos. “Me dei conta de que a minha negação não é um problema só meu, na verdade ela machuca outras pessoas. Fora que você não pode entrar numa relação pela metade, amar só um pouco, retribuir só uma parte do que alguém te dá. E era isso que eu estava fazendo”, diz.

Mesmo preocupada com o sofrimento de Manu, a ex-tenista se dá conta de que não dá para atrair toda a culpa para si. Rodrigo tem a ideia de levá-la à cachoeira onde eles ficaram pela primeira vez. “Me lembro da gente saindo daqui tão feliz. Quando a gente chegou em casa, o mundo tinha virado de cabeça pra baixo. Os nossos pais se odiavam, tudo tinha voado pelos ares. Foi como se eu tivesse largado a sua mão e uma correnteza tivesse te levado para longe, mas agora a vida te trouxe de volta”, lembra Rodrigo.

Os dois ficam relembrando o passado, mas olham para frente, tendo a consciência de que cresceram e não são mais imaturos como antes. Levados pelo momento, eles se rendem e dão um beijo apaixonado. Embora bastante feliz com o momento, Ana não deixa de pensar na reação da filha. Ela teme que Júlia volte a rejeitá-la. Rodrigo diz que isso é possível, mas que a solução é procurar a terapeuta da menina para acompanhar essa evolução. Confiante, ele garante que nada mais vai impedir esse amor dos dois.

Fonte: UOL


Polícia desmantela quadrilha que pirateava novelas


A Polícia da Espanha desmantelou três laboratórios clandestinos de produção audiovisual, onde se pirateavam telenovelas, a maioria procedentes do México, Venezuela e Argentina.

Três pessoas foram detidas na operação, que apreendeu mais de 64,8 mil DVDs, além de três discos rígidos, quatro CPUs e 28 unidades de gravação.

"Soy Tu Dueña", "Amor Real", "Triunfo Del Amor", "La Loba" e "Prófugas Del Destino" são algumas das novelas que eram pirateadas.

Os bandidos tinham obtido ganhos superiores a 300 mil euros (R$ 700 mil). Se tivessem conseguido vender o material apreendido, eles teriam faturado mais de 1,2 milhão de euros (R$ 2,8 milhões). Eles produziam, gravavam e armazenavam as obras pirateadas em três residências, nas cidades espanholas de Alicante, Zaragoza e Gerona.

Através de quatro sites, a organização criminosa oferecia mais de cem novelas diferentes, com todas as temporadas incluídas. Os interessados em adquiri-las entravam em contato com os vendedores por telefone ou por e-mail.

Fonte: UOL


Record precisa aprender a respeitar o telespectador


A Record andou se batendo e teve prejuízos muito grandes ao longo do ano que passou, com os inúmeros enganos cometidos na sua grade de programação.

Apenas em poucos momentos se considerou a lição número zero em televisão, aquela que estabelece a questão do hábito e que leva o telespectador a saber o que irá encontrar em determinado horário. Nada mais elementar.

O sucesso de qualquer coisa está diretamente atrelado a isso. É necessário pensar antes para se evitar dores de cabeça depois, mas, o que se viu, foi exatamente o contrário, principalmente em produtos importantes como o “Jornal da Record” e a novela “Rebelde”.

As tantas mudanças realizadas acabaram surpreendendo negativamente o seu público e os estragos na audiência sempre são inevitáveis.

A Record, com uma Olimpíada em julho, terá um ano diferente pela frente e tudo o que diz respeito à sua programação deve ser avaliado e decidido agora para ser mantido e respeitado até o fim. Os resultados certamente serão muito melhores.

Fonte: Flávio Ricco


Marcelo Serrado é contra beijo gay em novela


O ator Marcelo Serrado, sucesso em "Fina Estampa" como o personagem Crô, diz ser contra beijo gay em novela.

"Isso é algo que tem que ir quebrando aos poucos. Não quero que minha filha [Catarina, 7] esteja em casa vendo beijo gay às nove da noite [na TV]. Que passe às 23h30." Diz, no entanto, que é a favor da união estável entre pessoas do mesmo sexo. "Isso é fundamental. Acho um absurdo quando vejo cenas de homofobia."

Para Serrado, o sucesso do personagem se deve muito ao fato de não levantar bandeiras --característica que o ator, como telespectador, acha "chato" de assistir nas tramas. "Ele é um gay solar. É um folhetim", diz.

Fonte: Folha


Gato se encanta por Zeca Camargo


Neste domingo (8), o "Fantástico" exibiu uma entrevista de Zeca Camargo com Maria Adelaide Amaral, autora da nova minissérie da Globo, "Dercy de Verdade", que estreia nesta terça (10) logo após o "BBB 12".

Os dois conversaram sobre a trama e falaram de Dercy Gonçalves, que por décadas fez tantos brasileiros rirem pela sua interpretação ou mesmo irreverência.

Durante a entrevista, Zeca Camargo foi surpreendido pela gatinha da autora. Encantada pelo jornalista, o bichinho de estimação só deixou o seu colo ao final do encontro.

Zeca e Maria Adelaide amam gatos e o animal virou assunto no bate-papo.

Fonte: Na Telinha


Michel Teló faz aulas de espanhol e inglês


Michel Teló, que está fazendo sucesso mundo afora com o hit "Ai, Seu Eu Te Pego", está fazendo aulas de espanhol e inglês, para cumprir sua agenda internacional nos Estados Unidos e na Europa. A informação é da coluna de Flávio Ricco, do jornal "Diário de S.Paulo", desta sexta-feira (6).

De acordo com a coluna, a língua continua sendo um obstáculo para o cantor sertanejo, que emplacou "Ai, Se Eu Te Pego" no topo das listas de canções mais baixadas no iTunes em cinco países europeus: Bélgica, Itália, Espanha, Holanda e Luxemburgo.

Recentemente, Michel foi apontado como "fenômeno da Internet" em uma reportagem da revista norte-americana Forbes, graças ao sucesso da música.

Fonte: Yahoo


"Aquele Beijo" é espirituosa, mas não empolga


Aquele Beijo já disse ao que veio. A novela tem duas tramas centrais: o quatrilho amoroso Rubinho-Cláudia-Vicente-Lucena, e o casal romântico Alberto-Sarita lutando contra as vilanias de Marushka, ex-mulher dele, a pedra no sapato dos dois. Existem ainda as tramas paralelas, muito bem desenvolvidas, onde impera o humor espirituoso, inteligente e com o costumeiro bom gosto do autor Miguel Falabella, que ainda nos brinda com uma narração sempre inspirada.

Mas falta um quê a Aquele Beijo que a torne uma novela empolgante, daquelas que fazem a gente correr à frente da TV às 19h30 para acompanhar todo dia. O quadrilátero amoroso tem um desenrolar morno demais, não empolga. A disputa pelo poder travada por Maruschka, acirrada pelo despeito amoroso, também não empolga. Isso tudo considerando as falas bonitas que o autor põe na boca de seus personagens.

O que segura a novela é a qualidade inegável do texto do autor, com tramas paralelas recheadas de personagens deliciosos – Mãe Iara e Joselito, as irmãs portuguesas, Sebastiáo e Raíssa, o núcleo da Shunel, Belezinha e Agenor, o núcleo das gordinhas, o salão de Ana Girafa, Marisol-Grace Kelly-Deusa, o orfanato,  enfim.

Até mesmo Negócio da China – a novela anterior do autor, criticada por ter sido a novela errada no horário errado – era mais empolgante. Aquele Beijo é legal! Mas faz sentir uma ponta de saudade de A Lua Me Disse e Salsa e Merengue.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Notícias rápidas da TV


Está no alvo
Quando consultado a respeito, Bruno Gagliasso tem dito e repetido que, após várias novelas seguidas, praticamente emendando uma na outra, deseja ficar um bom tempo afastado, dedicando-se a outros trabalhos fora da TV, como cinema, por exemplo. Parece que assim será, pelo menos até a próxima da Glória Perez. Dela, dizem, ele não escapa.

Reação 
Por causa da baixa audiência do “Jornal da Record”, houve uma mudança na estrutura do jornalismo da Record, que passa a valer a partir de agora. Domingos Fraga (Chefia de Redação), nome forte do informativo, foi transferido para o Jornal da Record News. Por sua vez, Marco Nascimento, que implantou o JR News, volta a ser um dos editores executivos do JR. Outras novidades, visando aumentar o Ibope do principal telejornal da emissora, serão anunciadas oportunamente.

Sapucaí
Sophie Charlotte vai protagonizar “A Passista”, um dos episódios da série “As Brasileiras”, estreia da Globo em fevereiro. Atualmente vivendo a Amália de “Fina Estampa”, ela aguarda espaço na agenda para se dedicar ao novo trabalho, que tem direção-geral de Daniel Filho.

Observando cuidados
A teledramaturgia da Record ainda não crava uma data para a estreia de “Máscaras”, a nova novela do Lauro César Muniz. A produção é complicada, exige cuidados e só depois dos trabalhos deslancharem um pouco, com maior segurança, a emissora irá anunciar o seu lançamento, que será no mês de abril.

Estratégia
O SBT pretende modificar a sua programação em duas fases. A primeira, a partir da segunda-feira que vem, inclusive com o lançamento da novela “Corações Feridos” na faixa das 8 da noite, e a segunda, em abril.

Record é vice-líder no jornalismo
Ao longo de 2011, os telejornais da Record conquistaram o primeiro lugar no Ibope da Grande São Paulo durante 16.667 minutos, ou aproximadamente 278 horas. O destaque fica para o matinal "Fala Brasil", que bateu a Globo por quase 143 horas. Na média do ano, a atração fechou 2011 em primeiro lugar, com 7 pontos. O "São Paulo no Ar" também teve bons momentos e esteve à frente da concorrência por 60 horas. "Balanço Geral" foi líder por 24 horas, "Esporte Fantástico" e "Record Notícias", por 11 horas e "Domingo Espetacular" por mais de três horas. Na média geral do ano passado, o jornalismo da emissora do bispo Edir Macedo foi vice-líder.

Quadrado
Paulo Nogueira, diretor de jornalismo do SBT, comentou à coluna a declaração de Ratinho no programa "Hebe" (Rede TV!), de que o SBT devia acabar com seus telejornais: "Ratinho é genial porque é polêmico".

Game
A estreia do "Espaço Teen" (Rede TV!), de Dudu Surita, está marcada para 6 de fevereiro, às 19h30.

Papel
Ronny Kriwat, que fez "Cama de Gato" e "Malhação", estará no elenco de "Avenida Brasil", nova novela das nove da Globo. Será filho de Camila Morgado.

Namorada nova
“Eles estão se conhecendo, trabalharam juntos há dois anos e se reencontraram agora no Rio. Acho que é natural o início do ‘só se conhecerem’. Todo começo de namoro passa por isso", afirmou Elvira Celulari, irmã e assessora de Edson Celulari, sobre o relacionamento do ator com Karin Roepke, que vive a vendedora Alana de "Aquele Beijo", para a colunista Regina Rito, do jornal "O Dia". É a primeira vez que se tem notícia de uma namorada de Celulari desde sua separação da atriz Claudia Raia, em julho de 2010. Elvira ainda falou para a colunista que acredita que Celulari ainda não apresentou Karin para os filhos, Enzo e Sophia.

Netinho: 'Não pedi para voltar'
Netinho, 28 anos, desmentiu o blog da produção do "BBB 12" e negou que tenha pedido para voltar ao reality. "Não sei explicar o que o motivou a dizer isso. Não tenho o contato dele", afirmou o advogado mineiro, referindo-se ao diretor do programa, J.B. Oliveira, o Boninho. Netinho desistiu de entrar no programa na quinta. Procurada, a Globo mantém a posição de que ele pediu para voltar.

Técnica
Aline Rosa, que interpreta uma das amantes do presidente na série "O Brado Retumbante", não ficou tensa em seu primeiro beijo técnico com Domingos Montagner. "Ele me explicou como era. Não tem como rolar clima, é tudo marcado."

Liberdade
A vocalista da banda Cheiro de Amor contou à coluna que, por não ter namorado, não ficou preocupada em gravar a cena. Ah, bom.

Desencontro
Michel Teló foi convidado para participar de um show do rapper Pitbull, com quem negocia uma parceria. O cantor, porém, não poderá comparecer ao show porque estará em turnê pela Europa.

Jornada dupla
A ex-BBB Cacau, atualmente no quadro "Escolinha do Gugu", vai sambar em dobro no Anhembi neste ano. Além de ser musa da Dragões da Real, do Grupo Especial, a moça também será rainha de bateria da Unidos do Peruche, do Grupo de Acesso.

Tecnológico
Luciano Szafir está dando os últimos retoques na Miroir, a boate que abrirá no Rio amanhã. A casa, cujo nome significa espelho em francês, terá uma parede que funcionará como um iPad gigante, em que os frequentadores podem tirar fotos e enviar por e-mail. O ator da Record contou à coluna que, por enquanto, não vai abrir uma casa noturna semelhante em São Paulo. "A concorrência é grande e é tudo mais caro. Vou precisar de mais parceiros", avalia. Szafir está treinando para atacar de DJ no novo negócio.

Susto
Brad Pitt apareceu no sábado de muleta em um festival de cinema. O ator contou que rompeu o ligamento do joelho. "Estava carregando minha filha Vivienne e escorreguei. Era ela ou eu."

Namorado novo
Adele foi flagrada em clima de romance com seu novo namorado, o empresário Simon Konecki. Eles foram fotografados durante um passeio em um parque de Miami no fim de semana.

Novela
Finalmente acabou a novela: Beyoncé deu à luz sua primeira filha com Jay-Z, Ivy Blue Carter, no sábado, em Nova York, segundo o site E! News. No Twitter, Rihanna comemorou: "Bem-vinda ao mundo, princesa Carter!".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Não é só Jorge Amado que será homenageado na Globo, com uma nova versão de "Gabriela". O canal fará um tributo a Nelson Rodrigues, que também celebra seu centenário de nascimento neste ano. A ideia é fazer uma microssérie baseada na peça de teatro "Vestido de Noiva". Lucélia Santos, que esteve em várias produções de autoria de Rodrigues, deve participar.

- Só pra reafirmar: Nelson Rodrigues é sempre garantia de boas histórias.


Nem tanto...


A Record, após anunciar a estreia do programa “Câmera em Ação”, com Marcos Hummel, para esta segunda-feira, dia 9, voltou atrás na decisão e vai continuar com as reprises do “Show de Humor”. Assim fica difícil!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: