11 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 51



No capítulo anterior...
- Helena diz a Ronaldo que Joaquim saiu pra rua com um amigo. Ele sai à procura
- Gerson e Airton questionam a sexualidade de Bernardo
- Joana faz as malas para ir embora de casa. Beatriz tenta mudar sua ideia
- Joana chega na casa de Sérgio, deixando-o espantado

CAP. 51

SÉRGIO: Eu não tô entendendo... O que você tá fazendo aqui com essa mala?
JOANA: Eu queria passar uma temporada aqui. Posso entrar?
SÉRGIO: Mas, como assim? O que aconteceu pra você sair de casa?
JOANA: Eu briguei com meu pai, pra variar... Eu não aguento mais aquele povo, aquela casa... Tô de saco cheio do seu Tatão...

Sérgio fica encabulado, olhando para Joana parada na porta.

Na sua casa...

Vanilda entra no quarto para colocar as roupas no armário e nota a falta das roupas de Joana. Renata navega na internet.

VANILDA: Onde estão as roupas da sua irmã?
RENATA: Não sei. Por quê? Tá faltando alguma aí?
VANILDA: Alguma não... Todas. Tá vazio aqui. (pensa um pouco) O que será que essa maluca aprontou dessa vez?
RENATA: Não sei, quando eu cheguei ela não estava aqui. A Bia é quem falou com ela mais cedo...

Nisso Beatriz entra no quarto.

VANILDA: Cadê a sua irmã?
BEATRIZ: Ai, mãe, me inclua fora dessa...
VANILDA: Vamos, menina, sua irmã sumiu e eu sei que você sabe pra onde ela foi. O que ela aprontou dessa vez?
BEATRIZ: Ela disse que ia embora aqui de casa. Ficou grilada depois que brigou com o papai.
VANILDA: Ai, meu Deus! Essa menina não tem juízo de uma galinha! Foi embora pra onde?
BEATRIZ: Ela disse que ia pra casa do Sérgio... E de lá ia procurar outro lugar.
VANILDA: Era só o que me faltava... Quando eu penso que a Joana já aprontou todas, ela me inventa mais uma... Seu pai vai ficar uma arara...
TATÃO (entrando): Vou ficar uma arara por quê?
VANILDA: A Joana foi embora de casa.
TATÃO: Como assim, foi embora?
VANILDA: Fez as malinhas e se mandou...
TATÃO (nervoso): Mas não é possível! Já não sei mais o que fazer com essa menina!
VANILDA: Fiquei sabendo que foi pra casa do Sérgio...
TATÃO: Melhor que fique por lá mesmo, porque aqui em casa ela não põe os pés mais.
VANILDA: Como assim, marido?
TATÃO: É isso mesmo! Tá na hora dessa menina endireitar de uma vez por todas! Ela quer dureza? Tá achando que aqui em casa tá ruim? Então que vai experimentar o mundo pra ver como é a vida lá fora.

Mãe e filha se olham apreensivas.

Em Belém, Ronaldo caminha pelas adjacências da Praça da República em busca de Joaquim, aborda algumas travestis, pede informações, mas não consegue descobrir nada.

Chegando em casa, Ronaldo encontra aquele vizinho caminhoneiro, que foi o primeiro cliente de Joaquim no posto de gasolina.

CLAUDIOMIRO: Fala, vizinho! Chegando do trampo?
RONALDO: Não. Fui ali procurar umas travecas, mas não achei não.
CLAUDIOMIRO: Traveca? Como assim? Eu não sabia que você era chegado nesse bicho...
RONALDO: E não sou mesmo. Esse bicho comigo é na porrada. É por isso que eu tô procurando a filha d’uma égua: pra dar uma amaciada no lombo dela.
CLAUDIOMIRO: Mas, achou ou nada?
RONALDO: Achei nada! Procurei, procurei, mas ninguém soube me dar informação...
CLAUDIOMIRO: Eu vejo muita traveca é ali naquele posto, na BR 316, na saída da cidade...
RONALDO: É mesmo? Lá é ponto delas?
CLAUDIOMIRO: É, tem uma galera que faz ponto lá.
RONALDO: Então é pra lá que eu vou! (e sai)

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Oriente Médio - As relações sexuais entre indivíduos do mesmo sexo são oficialmente punidas com a pena de morte em vários países muçulmanos: Arábia Saudita, Irã, Mauritânia, Nigéria, Sudão e Iêmen.

Nenhum comentário: