24 de janeiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Thiago Fragoso reforçará "A Vida da Gente"


Longe das telinhas desde o fim de "O Astro", onde deu vida ao Márcio Hayalla, Thiago Fragoso é um dos reforços do elenco de "A Vida da Gente", que está entrando em sua reta final.

Thiago entrará na novela para emplacar um romance com Manuela, personagem de Marjorie Estiano.

A chef, mesmo abalada com o fim do relacionamento com Rodrigo (Rafael Cardoso), acabará dando uma chance para o rapaz após eles se conhecerem em um coquetel.

Fonte: Na Telinha


Record conclui gravações de "Rei Davi"


A Record conseguiu encerrar na última quinta-feira os trabalhos da minissérie “Rei Davi” em Diamantina. Alívio geral.

Desta vez tudo correu conforme o programado, sem cancelamento de gravações, algo até atípico se comparado às outras tantas viagens realizadas. As chuvas na região fizeram a emissora perder tempo e muito dinheiro. Foi claro, portanto, o erro de planejamento. E teve mais...

Além do prejuízo financeiro não faltaram problemas técnicos, dividida entre departamentos de produção e direção, demissões, atores doentes e assustados devido às condições em Minas, e o comentado caso sexual de uma maquiadora com um profissional da técnica.

Tudo isso somado ao acidente com Cibele Larrama que provocou várias queimaduras na atriz e momentos de desespero em toda a equipe. Ficaram evidentes as faltas de melhor organização, respeito e profissionalismo.

Mas também são muitos os aspectos positivos, como o telespectador poderá constatar a partir da estreia, em especial, as sequências relativas à travessia do Rio Jordão, finalizadas em Diamantina, que surpreenderam a todos pelo resultado. Agora é esperar pela estreia.

Fonte: Flávio Ricco


Paulo Ventura tem filho transexual


Vai ser na terça-feira (24) a primeira aparição de Murilo Armacollo como a transexual Julie na minissérie "O Brado Retumbante", da TV Globo.

Por enquanto, sabemos apenas que Júlio, nome de menino de Julie, não tem uma boa relação com o pai Paulo Ventura (Domingos Montagner), que agora é Presidente da República. Após uma temporada longe do país, Júlio volta como Julie.

Essa é a estreia de Murilo na televisão. O ator, quem tem 24 anos, já passou por musicais da Disney e teve papéis menores nas montagens de "Hairspray" (2009), "Aladdin" (2010) e "New York, New York" (2011). "É um papel muito difícil e era um mundo muito distante de mim", disse o ator sobre Julie para a coluna Outro Canal do jornal "Folha de S.Paulo".

Murilo procurou várias transexuais para fazer o laboratório para a personagem. "Ouvi várias histórias de preconceito, agressões, não aceitação da família, de meninas que tentam a sorte no exterior, de cirurgias mal sucedidas. É um mundo cruel", conta ele.

Além dos estudos para compor Julie, o ator teve que passar por uma transformação física. Ele perdeu 15 quilos, passando de 75kg para 60kg. "A transexual é uma mulher presa num corpo de homem. Eu tive de modelar o corpo, afinar as curvas. A gente trabalhou os movimentos, tive algumas aulas e assisti a todos os filmes de Marilyn Monroe para pegar gestos".

Ele acredita que a história da personagem, apesar de polêmica, vai comover o Brasil. "Quero que essas meninas sejam tratadas com igualdade, que possam encontrar emprego, por exemplo", diz o ator.

Fonte: UOL


Record nega fim do canal de notícias


Em comunicado divulgado nesta segunda (23), a Record negou que seu canal de notícias 24h, a Record News, será extinto. "Não são verdadeiros os boatos sobre o fim das atividades da Record News", diz o comunicado, contrariando os rumores de que o canal seria desativado em 31 de janeiro.

A emissora também informa que a audiência do canal é satisfatória e existem planos de uma cobertura especial dos Jogos Olímpicos de Londres, em julho.

Leia o comunicado na íntegra:

O Grupo Record vem a público esclarecer que não são verdadeiros os boatos sobre o fim das atividades da Record News.

A diretoria do grupo afirma que a emissora, que está no ar há quatro anos, alcança resultados satisfatórios em faturamento e audiência em todo o Brasil.

Informamos ainda que a Record News continua com sua programação normal e, em julho, terá uma cobertura especial durante os Jogos Olímpicos de Londres.

Fonte: UOL


Marcela reaparece para Tereza Cristina no cemitério


Em um de seus dias entediantes, Tereza Cristina (Christiane Torloni) resolve ir ao cemitério deixar flores no túmulo dos seus pais. Lá, ela se depara com uma mulher misteriosa, que está de costas. “Parece que mais alguém teve a mesma ideia que eu, e veio ver como está a morta!”, comenta a socialite.

Quando a jornalista se volta para a perua, dá-se o susto! É Marcela Coutinho (Suzana Pires), que sorri para a inimiga. Imediatamente, Tereza Cristina solta um grito, e cai desmaiada entre os túmulos, onde fica desacordada até o anoitecer.

Será que Marcela está viva?

Fonte: globo.com


Júlia sofrerá novo drama em "A Vida da Gente"


A reta final de "A Vida da Gente" promete fortes emoções ao telespectador.

De acordo com o jornal Extra, a pequena Júlia (Jesuela Moro) sofrerá de leucemia e será a responsável por unir novamente o trio Manuela (Marjorie Estiano), Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso).

A menina, que a princípio adoece de tristeza, forçará a volta da mãe de criação a Porto Alegre. Júlia já reclama de dores na barriga toda vez que Manu volta para Florianópolis, onde trabalha.

Com ciúmes do namoro dos pais biológicos, Júlia também tem rejeitado cada vez mais a ex-tenista.

Fonte: Na Telinha


Júlia vai chamar Ana de mãe


Parece que aos poucos a pequena Júlia (Jesuela Moro) vai reconhecer em Ana (Fernanda Vasconcellos) a figura materna.  A menina chamará a ex-tenista de mãe e vai emocionar a todos em sua família nos próximos capítulos. A mudança no comportamento de Júlia ocorrerá bem na época em que sua mãe mergulha de cabeça no trabalho, esquece Rodrigo (Rafael Cardoso) e volta a se relacionar com o médico Lúcio (Thiago Lacerda). Já Rodrigo começa a sentir ciúmes de Manu (Marjorie Estiano), mas será que isso é indício de que os dois voltaram às boas? Parece que a dança desse quarteto está longe de acabar...

Fonte: Yahoo


Fátima Bernardes estreia conta no Twitter


Fátima Bernardes estreou na tarde desta segunda-feira (23) a sua conta no Twitter, criada na semana passada. Mesmo contando com apenas uma postagem, a apresentadora já tem mais de 65 mil seguidores.

"Pausa na reunião do programa. Saudade de todos me trouxe pra cá. Tô chegando devagar", avisou Fátima, que após deixar o "Jornal Nacional", dedica-se ao projeto de seu novo programa, ainda sem data de estreia.

A nova atração, cujo nome e formato ainda não foram divulgados, será exibida sempre pela manhã.

Fonte: Caras


Letícia Persiles será repórter em trama das seis


Depois de interpretar a jovem Capitu na minissérie homônima, lançada em 2009 na Globo, Letícia Persiles vai voltar à TV. A atriz de 29 anos será uma jornalista em “Amor Eterno Amor”, próxima novela das seis da emissora, que tem estreia prevista para março.

Na trama de Elizabeth Jhin, Letícia viverá Miriam, repórter que investigará o sumiço do filho da amiga Verbena (Ana Lúcia Torre) e se apaixona pelo peão Carlos (Gabriel Braga Nunes).

“Amor Eterno Amor” leva a assinatura de Elizabeth Jhin e tem direção de núcleo de Rogério Gomes.

Fonte: UOL


Lizandra Souto comemora volta à TV


Lizandra Souto voltará às novelas depois de mais de 13 anos afastada da carreira. A atriz, que foi escalada para o próximo folhetim de Glória Perez na Globo, está radiante com a novidade e conta com o apoio do marido, Tande, ex-jogador de vôlei e apresentador do "Esporte espetacular". Em entrevista à "Contigo!", ela disse que o retorno ao trabalho também ajudará seu relacionamento.

- Vamos ter outros assuntos para conversar, outra visão de vida. Vai dar uma renovada no casamento. E já abdiquei bastante. Agora, chega, né? As crianças estão criadas e está na hora de eu pensar em mim - diz ela,  que é mãe de Yasmin, de 12 anos, e de Yago, de 8.

Tande, que tinha ciúmes dos famosos beijos técnicos das novelas, também está feliz com a nova fase da mulher:

- Ela fez um trabalho incrível com os meninos. Enquanto eu viajava com a equipe de vôlei, ela foi fundamental para a educação deles. Não tenho o direito de dizer para ela não voltar a atuar.

A última participação de Lizandra na TV foi em 1998, em "Pecado capital" (foto abaixo). Tande chegou a fazer uma participação no folhetim ao lado da mulher e do ator Eri Johnson.

Fonte: Patrícia Kogut


Atriz Neuza Borges sofre AVC


Nesta segunda-feira (23), a atriz Neuza Borges, 70, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico.

Logo pela manhã, ela deu entrada no hospital Barra D’Or, no Rio.

Segundo a unidade, o quadro dela é estável, mas não há previsão de alta. Ondina Borges, filha da atriz, disse que a mãe está lúcida e conversa normalmente.

Atualmente, Neuza está no ar na novela "A Vida da Gente". Ela interpreta a personagem Maria, ajudante de Manuela (Marjorie Estiano) em seu buffet.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Trabalho normal
Fátima Bernardes e equipe já dedicam tempo integral nos preparativos do novo programa, com estreia em abril. Se prevalecerem os planos atuais, será transmitido ao vivo, diariamente, dos estúdios da TV Globo no Jardim Botânico, base do departamento de jornalismo.

Favorito
Desde já será uma grande zebra se Oscar Filho não for o escolhido para formar a bancada do “CQC” com Marcelo Tas e Marco Luque. É o nome preferido por todos, na Band e Cuatro Cabezas, a produtora responsável. Segundo se informa, só falta a confirmação.

Tiririca é dúvida
Se de um lado a Record já confirma Pedro Manso na “Escolinha do Gugu”, o mesmo não se aplica ao deputado Tiririca.
Existe interesse na sua participação, mas ele não está querendo.

Carnaval
Dentro do mesmo esquema dos anos passados, Flávia Noronha e Nelson Rubens serão os apresentadores do carnaval na Rede TV!. Os trabalhos, desta vez, serão resumidos aos bastidores do Rio e São Paulo.

Plano especial
A direção da Record ainda não bateu o martelo, mas existem boas possibilidades do “Jornal da Record” se integrar aos planos promocionais da próxima Olimpíada. A ideia é levar Ana Paula Padrão para apresentar o telejornal das mais diversas praças, até a véspera do início da competição.

Alta definição
A Bandeirantes está com tudo preparado para transmitir os jogos do Campeonato Carioca de futebol em HD – alta definição. Algo que, por enquanto, só se resume a São Paulo. Se os planos não forem alterados, isso deverá acontecer a partir deste próximo fim de semana.

Márcia rescindiu contrato
Márcia Goldschmidt rescindiu o seu contrato na Bandeirantes. Mas sem crise entre as partes. Tudo nos mais elevados termos. A emissora tinha planos de um programa diário, enquanto ela – que já há algum tempo mora em Portugal – queria o semanal. Como não se chegou a um acordo, optou-se pela rescisão.

Feira internacional
Na manhã desta segunda-feira, dia 23, a Globo TV International apresentou ao mercado o seu catálogo 2012. O encontro aconteceu em Miami durante um café da manhã realizado no Natpe, maior evento de televisão da América Latina, que ocorre anualmente nos Estados Unidos e conta com a presença dos maiores programadores de TV do mundo. A emissora levou na bagagem além das novelas ‘Insensato Coração’, ‘O Astro’. ‘Araguaia’; as séries ‘Mulher Invisível’, Tapas & Beijos’, ‘Macho Man’ e ‘Força Tarefa’; mais uma temporada inédita da série de documentários ‘Globo Doc’.

Casamento
O diretor global Daniel Filho se casou com Olivia Byington em uma cerimônia budista que reuniu vários famosos, na tarde de sábado (21), no Rio de Janeiro. Regina Duarte acompanhou de parte o importante momento do amigo. “Foi emocionante. Os dois estão muito apaixonados”, disse ela que trabalhou com Daniel em “O Astro”. Para o momento especial, as netas do diretor desempenharam a função de damas de honra. Após a cerimônia a noiva surpreendeu ao cantar para Daniel. “Foi muito emocionante, o Daniel ficou muito comovido e ainda mais quando a Olívia cantou pra ele. Foi um casamento muito civilizado”, disse o diretor Dennis Carvalho.

Volta à TV
Na primeira fila da Colcci, no São Paulo Fashion Week, Gisele Itié era uma das mais bonitas e simpáticas, “Adoro assistir ao desifle da Colcci. Gosto muito das roupas e da arte”, disse a atriz, negando que esteja focando apenas na carreira internacional. “Estou voltando para a tevê. Vou fazer uma prostituta de luxo, a Manoela, na próxima novela da Record, “Máscaras””, contou.

Datena: 'Não tenho câncer'
José Luiz Datena, 54 anos, disse ontem, ao vivo, na Band, que não tem câncer, mas sim um pólipo (tipo de lesão) nas cordas vocais, que causa incômodo e rouquidão. O jornalista se internou ontem, no hospital Albert Einstein. Hoje, ele será operado pelo médico Paulo Pontes, mesmo cirurgião de Silvio Santos. A coluna apurou que a preocupação de Datena é grande. A cirurgia foi apressada por conta dos resultados dos exames. Segundo médicos ouvidos, se for benigno, a recuperação é rápida e em 15 dias, o paciente pode voltar ao trabalho. Se for um tumor, o tratamento requer outras medidas. O doutor Paulo Fontes não quis comentar o caso.

Saúde
O humorista Chico Anysio, internado no CTI do Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, permanece sedado e seu estado de saúde continua grave, informou o médico Luiz Alfredo Lamy, por meio de boletim divulgado nesta terça-feira (24). O médico destaca que o quadro clínico do paciente inspira cuidados. Chico também continua fazendo diálise, desde que teve complicações renais na última semana e respira com ajuda de aparelhos. Por enquanto, não há previsão de redução do medicamento que está controlando a pressão arterial ou de alta. Os exames realizados ontem à tarde não apresentaram nenhuma alteração no quadro clínico.

Conversa
Rafinha Bastos está negociando um programa com o canal FX. A informação é de Gustavo Leme, vice-presidente sênior do grupo Fox no Brasil.

Espera
A Fox Sports estreia no dia 5 no país, mas ainda não tem sua exibição assegurada pelas operadoras a cabo. Os dois jogos da pré-Libertadores (do Flamengo e do Internacional) ficarão com o Speed e o FX.

Cuidados
Ana Hickmann faltou ao ensaio da Grande Rio por conta de uma intoxicação alimentar.

Chaves
Episódio inédito de "Chaves" exibido no SBT mostrou uma personagem desconhecida: dona Edwiges, apelidada de Louca da Escada. Ela apareceu em dois capítulos, mas nenhum havia sido exibido no Brasil.

Sem noção
Sem medo de doenças, o astro de Hollywood Astojn Kutcher andou pela rua Haddock Lobo alagada e publicou uma foto no Twitter, dizendo estar "surfando nas ruas de SP".

Sambista
Fábio Assunção roubou a cena no ensaio da Gaviões da Fiel no domingo. O ator chegou com o samba-enredo decorado e pediu para ir cantar no palco. Assunção ainda visitou o barracão e viu o carro em que desfilará.

Esnobou
Selton Mello contou que recusou um papel no filme "Star Trek 2" porque ficaria deprimido ao vestir a roupa da Frota Estrelar.

Mais um
Dentro de algumas horas, com toda certeza, a Fox Sports deve anunciar a contratação do ex-jogador Zinho, campeão mundial pelo Brasil e com passagens pelo Flamengo e Palmeiras, como novo comentarista de sua equipe. Os últimos detalhes foram acertados no dia de ontem.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Reynaldo Gianecchini, 39 anos, deve ter alta nesta semana. Ele foi submetido a um autotransplante de medula óssea no dia 12 e segue internado no Sírio-Libanês.


Nem tanto...


O recente comentário do Carlos Nascimento sobre o festival de bobagens que assola o País, pelo menos para a Record, não valeu ou serviu para coisa nenhuma. O último “Domingo Espetacular” ficou mais de uma hora no ar, como matéria de abertura, explorando a polêmica do suposto estupro no “Big Brother Brasil”. É o fim.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: