6 de janeiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 63



CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

VITOR – A Luciana não vale nada. Ela é uma cobra venenosa que esta o tempo todo tentando dar o bote em alguém.

PEDRO – E eu que pensava que a Luciana me amava...

VITOR – Te amar? Aquela mulher não ama ninguém. Ela te traia com o Hugo.

PEDRO (SEM ACREDITAR) – Como que é?

VITOR – Isso mesmo que você ouviu. O Hugo e a Luciana têm um caso. Eles são amantes!

PEDRO – Que mulher desgraçada! Quando eu comecei a minha relação com a Júlia, ela fez o maior barraco. Foi até o meu pai falar que eu estava traindo ela. Sendo que ela que tinha um amante!

EDUARDO – Agora esta explicado porque o Hugo sempre te olhou torto.

PEDRO (FIRME NAS PALAVRAS) – Mas eles vão pagar. Todos que armaram pra mim separar da Júlia vão pagar!

EDUARDO – Mas o que você pretende fazer agora Pedro?

PEDRO – Ainda não sei. No momento eu só consigo pensar na Júlia. Ela precisa saber que nós fomos vitimas de uma grande injustiça.

CENA: 2 – O TEMPO PASSA. MANSÃO DE AMÉRICO. MANHÃ.

VERA ESTA COLOCANDO A MESA PARA O CAFÉ DA MANHÃ. AMÉRICO VEM.

AMÉRICO (SENTANDO NA MESA)- Bom dia Vera!

VERA – Bom dia, Dr. Américo.

AMÉRICO – Vera você sabe se o Pedro já desceu do quarto?

VERA – Ele desceu sim. Mas já saiu.

AMÉRICO – Você sabe onde ele foi?

VERA – Não. Mas ele estava feliz.

AMÉRICO – Eu falei com você que essa tristeza que o Pedro estava sentido logo passaria.

VERA – Ainda bem que essa tristeza passou rápido.

CENA: 3 – APARTAMENTO DE JÚLIA. LADO DE FORA. MANHÃ.

PEDRO TOCA A CAMPAINHA, MAS NINGUÉM VEM ABRIR A PORTA. O JOVEM ESTRANHA, POIS FÁTIMA E JÚLIA NÃO COSTUMAM DEMORAR PRA ABRIR A PORTA. PEDRO VÊ UMA VIZINHA CHEGANDO EM CASA E VAI ATÉ ELA.

PEDRO – Por favor, você sabe se a Júlia ou a dona Fátima estão em casa?

VIZINHA – Não, elas não estão em casa. Elas viajaram hoje cedo pra Belo Horizonte.

PEDRO (SEM ACREDITAR) – O que? Elas foram embora?

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: