7 de janeiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Programa de Fátima Bernardes começa a ganhar forma


Com previsão de estreia para este ano, o novo programa de Fátima Bernardes está começando a ganhar forma nos bastidores da Globo.

Algumas informações relativas ao conteúdo começaram a ser confirmadas. O jornalismo, por exemplo, será o foco da atração como já se esperava. Entretanto, haverá espaço para outros tipos de matérias e colunas. A atriz Ingrid Guimarães, por exemplo, é cotada para ter uma coluna fixa assim como Dra. Carmita, do "Amor & Sexo".

Guel Arraes, do "Esquenta", deverá ser o diretor de núcleo. A redação ficará por conta de Cláudio Manoel, do "Casseta & Planeta".

Com informações da Canal 1


BBB12: Boninho confirma mais pessoas e surpresas


Nesta quinta (5), o mineiro Netinho, ainda confinado no hotel, desistiu de participar do "Big Brother Brasil 12". Para o seu lugar, entrou o paulista Ronaldo Peres, de 31 anos.

O diretor do reality show, Boninho, aproveitou o momento e já prepara outras surpresas para a edição.

De acordo com o jornal "O Dia", ontem, a produção do programa convocou outras pessoas para realizarem exercícios físicos e toxicológicos. Logo depois, eles foram confinados em um hotel na Barra, no Rio.

Segundo a publicação, Boninho pode usar essas pessoas caso aconteçam novas desistências ou para entrar na casa no decorrer do "BBB 12", como já aconteceu em outras edições.

O reality estreia terça-feira (10), na Globo.

Fonte: Na Telinha


Vinheta Globeleza voltará às origens


Quem ver Aline Prado (na foto acima) nas vinhetas que começam a ir ao ar hoje na Globo pode ter a sensação de que a imagem é familiar. E é mesmo. A emissora decidiu reeditar a pintura feita no corpo da ex-Globeleza Valéria Valenssa no Carnaval de 1994, com sutis diferenças. Por causa das câmeras em alta definição, a equipe usou brocau, um produto que brilha mais do que as lantejoulas escolhidas no passado. A mulata, de 25 anos, esperou 18 horas para a pintura ficar pronta.

Fonte: Agora São Paulo


Produtora quer Restart em novela infanto-juvenil


A produtora de novelas argentinas Cris Morena, que tinha dado um tempo nas produções, resolveu voltar com tudo em 2012.

A autora de grandes sucessos como “Chiquititas”, “Rebelde”, “Floribela”, “Alma Pirata” e “Quase Anjos” está pensando em criar uma nova novela voltada ao público infanto-juvenil.

Na nova trama, que ainda não tem título definido, Cris Morena pretende contar com a participação de grandes artistas internacionais para alavancar a audiência da Telefe, que vem atingindo baixos índices na capital argentina.

Segundo informações extra-oficiais, em recente reunião que Cris teve em sua produtora com os executivos da Telefe, foi citado o nome da banda brasileira Restart, formada por PeLu, PeLanza, Thomas e Koba. A Restart já realizou um show na Argentina, além de ter as suas músicas entre as mais tocadas pelas rádios do país.

A atriz e cantora mexicana Maite Perroni, considerada a nova rainha das telenovelas da Televisa, também está cotada para fazer uma participação na novela.

Maite ficou conhecida em mais de 60 países ao interpretar a personagem Lupita na novela mexicana “Rebelde”, além de fazer parte do grupo RBD. A atriz também já protagonizou tramas como “Mi Pecado”, “Cuidado com el Ángel” e “Triunfo Del Amor”, todas elas com recordes de audiência.

No mundo da música, a última vez que Maite cantou para um grande público foi em 2010 com sua turnê pelo Brasil. Os shows da mexicana tiveram realização da Casa da Música e apoio do NaTelinha.

A novela novela produzida por Cris Morena tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano.

Fonte: Na Telinha


"Cordel Encantado" será lançada em DVD


Depois de lançar "Dancin' Days", "Irmãos Coragem", "Roque Santeiro", a Globo Marcas lança neste ano, em DVD, a novela "Cordel Encantado", primeiro folhetim contemporâneo e das seis da coleção.

A trama, escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, foi destaque em 2011 por conta do enredo e atores de alto padrão global. No último capítulo, por exemplo, a novela manteve a média e teve picos de 32 pontos no Ibope. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo. Dados preliminares fornecidos pela TV Globo informaram que a média de audiência do último capítulo foi de 29 pontos. Dos televisores ligados no horário, 53% estavam sintonizados no epsódio.

A emissora não anunciou a data exata do lançamento.

Fonte: UOL


Tereza Cristina pode ser irmã de Álvaro


O autor Aguinaldo Silva, de “Fina Estampa”, já disse que o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) será revelado em breve, mas que esse segredo, contudo, não é o verdadeiro segredo da vilã da novela, afinal, embora não brinque de quem matou, o autor sabe que deve reservar alguma surpresa para o final. Mas o que seria então o falso segredo? As pistas podem estar nos capítulos da história que irão ao ar entre os dias 16 e 21 de janeiro: Tereza Cristina seria irmã de Álvaro (Wolf Maya).

Tudo começa quando Griselda (Lília Cabral) desconfia que foi Tereza Cristina quem tentou matar Amália (Sophie Charlotte) colocando uma cobra em seu carro e decide neutralizar a rival de uma vez por todas. Antenor (Caio Castro) então conta para a mãe que sua ex-futura sogra tem um segredo que esconde por toda lei e que apenas sua tia Íris (Eva Wilma) sabe o que é.

Os dois decidem descobrir a trama e tentam comprar Íris, que cobra R$ 5 milhões para abrir a boca. No entanto, Tereza Cristina descobre o golpe e manda Ferdinand (Carlos Machado) sequestrar Alice (Thais de Campos) e ameaçá-la de morte caso Íris dê com a língua nos dentes. O plano de Griselda dá errado, mas a história cai em seus ouvidos por meio do laptop de Marcela (Suzana Pires), que é encontrado por Antenor.

Fonte: UOL


Ana organiza festa de aniversário para Júlia


Ana (Fernanda Vasconcelos) organiza pela primeira vez o aniversário de sua filha Júlia (Jesuela Moro). Mesmo com a alegria do momento, a ex-tenista sente falta da presença de sua irmã Manuela (Marjorie Estiano).

A festa está pronta e tem como decoração bonequinhas russas, algo que encanta a menina Júlia e anima Ana com a felicidade da filha. A avó Iná (Nicette Bruno) dá apoio à neta, diz que ela deve ficar feliz e celebrar o momento. “Presta atenção, meu bem, a festa da sua filhota, a primeira que você participa, é maior do que qualquer outra coisa, pode ter certeza. E daqui a alguns anos você só vai se lembrar disso: da primeira festa com a sua filha, e não de qualquer desentendimento, e sabe por quê? Porque isso vai se resolver com o tempo, vai se dissolver, se apagar”.

Rodrigo (Rafael Cardoso) elogia a organização da ex-namorada e relembra uma festa do astronauta que eles fizeram quando tinham 12 anos. Em seguida, ele faz um xaveco a Ana: “Eu me lembro de tudo, Ana. Você não?”. Ela disfarça e atende o celular, Lúcio (Thiago Lacerda) diz que está chegando à festa.

O médico vê a animação de Ana e Rodrigo e fica um pouco constrangido. A ex-tenista tenta quebrar o gelo pedindo que ele tire fotos em frente à mesa do bolo, visivelmente Lúcio fica desconfortável.

Fonte: UOL


‘Musa do Carnaval 2012’ começa no "Caldeirão"


O 'Caldeirão do Huck' que vai ao ar neste sábado, dia 7, dá início ao concurso ‘Musa do Carnaval 2012’, com a primeira eliminatória das candidatas de São Paulo. Neste ano, a disputa está diferente: no lugar do estúdio da Central Globo de Produção, a competição invade as areias de Fortaleza, no Ceará. Seis concorrentes se apresentarão para a banca de jurados, composta pelos atores Otaviano Costa, Joaquim Lopes e Giovanna Lancellotti, a Miss Brasil 2011 Priscila Machado e o colunista Leo Dias. Quem comanda o palco é a bateria da ‘Unidos do Caldeirão’, criada especialmente para o quadro.

As musas Raquel, da Acadêmicos do Tucuruvi, Joice, da Camisa Verde e Branco, Fabiana, do Império de Casa Verde, Haonê, da Mancha Verde, Luana, da Rosas de Ouro, Janaína, da Vai Vai, e Rosemeire, da X-9, serão avaliadas nos quesitos beleza, samba no pé e carisma.

O programa ainda celebra a edição de número 600 com um bolo ilustrado com fotos das atrações que já passaram pelo palco, como Xuxa, Alexandre Pires e Zico. Preta Gil e Naldo são as atrações musicais e animam convidados e a plateia.

Fonte: Rede Globo


Janete quer ser a musa do Brasileirão


No ‘Zorra Total’ deste sábado, dia 07, Janete (Thalita Carauta) está toda animada para ser a mais nova musa do Brasileirão. Ela conta sua ideia para Valéria (Rodrigo Sant’anna), que provoca a amiga comentando sobre a sua beleza interior. Janete cai na gargalhada e, de repente, tira da mochila uma lembrança: uma camisa de futebol com a inscrição do nome “Valdemar”. A best friend fica surpresa e pede para ela esconder rapidamente a peça. A blusa era do último jogo de futebol de Valéria como Valdemar.

Ainda no programa, as crianças do quadro ‘Vamos brincar de quê’ se divertem simulando um voo de avião. Gabriel (Wagner Trindade) quer ser o comandante e organiza a tripulação. Mas Caroline (Katiusica Carono) revela um problema: tem medo de altura. Assim, a bagunça começa. Ao citar comentários feitos por seus pais, a turminha deixa os casais presentes na sala em uma saia justa. Quando Soluço (Marcos Veras) e Marina (Samantha Schmutz) já estavam preparados para a decolagem, os adultos acabam com a brincadeira.

Fonte: Rede Globo


Bial, Boni, Gal e Caetano no ‘Altas Horas’


No primeiro sábado do ano, dia 07, o ‘Altas Horas’ conta com a participação de Caetano Veloso e Gal Costa. A dupla está promovendo o CD “Recanto”, em que a artista interpreta canções compostas pelo músico. Durante a conversa com os jovens, o cantor fala do novo trabalho: “Sempre sonhei em fazer um CD apenas com a voz de Gal, com canções feitas especialmente para ela e uma batida eletrônica”. E, animada com o resultado, Gal conta como foi o convite do amigo para entrar no projeto: “Eu estava em Portugal, quando nos encontramos e Caetano me disse o que estava pesando em realizar. Eu aceitei na hora! É uma honra fazer parte de algo tão inovador como esse trabalho”.

Além da dupla de músicos, Serginho Groisman recebe no programa o jornalista Pedro Bial, o diretor-presidente da TV Vanguarda, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, a modelo Isabeli Fontana e a cantora Claudia Leitte.

Na expectativa do ‘Big Brother Brasil 12’ que estreia na próxima terça-feira, dia 10, Pedro Bial compartilha com o público a sua experiência de apresentar o reality show. “Quando o BBB está no ar, vejo o programa o tempo todo. Eu me aproximo dos participantes e fico conhecendo cada um”, relata Bial.

Para a alegria dos apaixonados por televisão, Boni divide sua experiência de mais de 50 anos no ramo e comenta a sua percepção em relação ao futuro da TV: “A televisão muda naturalmente. Com a tecnologia atual, o consumidor poderá, cada vez mais, misturar internet e televisão em seu tablet ou smartphone. Ou seja, ver os programas de televisão na hora que desejar”.

Fonte: Rede Globo


Rita Lisauskas é demitida da RedeTV!


A jornalista Rita Risaukas, que comandava o “RedeTv! News”, foi demitida pela “RedeTv!”. De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do portal “F5”, a emissora rescindiu, via telegrama, o contrato com a apresentadora, logo após ela reclamar no Facebook sobre a falta de pagamento dos funcionários.

Ela, que foi trabalhou no canal durante 11 anos e tinha contrato até 2013, declarou estar de “consciência tranquila”. “Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais, mães de família, profissionais sérios sem dinheiro, em plena época do Natal”, desabafou.

A jornalista afirma que o motivo dado para a demissão foi que ela comentou “informações internas e sigilosas da emissora”. Aliás, a RedeTv exige que ela pague a rescisão contratual, cujo valor não foi determinado. Hein?

Fonte: Yahoo


Mãe diz que futuro BBB foi manipulado


Maria Inês Carmanini, mãe de Netinho, que desistiu de participar do "BBB 12", afirma que seu filho saiu do programa antes da estreia porque foi proibido de manter uma rotina do seu dia a dia. "Quando o Netinho voltou para casa, comentou que foi proibido de fazer esse negócio. Queriam manipulá-lo e ele não aceitou", disse ela, sem esclarecer qual seria o "hábito proibido". Segundo Maria Inês, a tal atitude teria a ver com o bem estar emocional do advogado. "Não é nada com referência a droga e sexo. Tanto que, quando ele foi fazer a entrevista para participar do 'BBB', falou sobre isso. O escritório tem muita carga, e ele passou a ter uns hábitos por conta do estresse, quando chega a noite, para tranquilizar, dormir. Ele não está arrependido. E contou que a produção do programa e o Boninho foram ao quarto dele pedir que ele ficasse, fizeram até propostas. Mas ele estava decidido." Ao site Ego, o ex-BBB confirmou a versão de sua mãe. Procurada, a Globo não quis comentar.

Fonte: Agora São Paulo


RedeTV! quer renovar contrato com o "Pânico na TV"


Ultrapassada a crise, na qual o "Pânico na TV" ameaçou não voltar de férias neste ano e mudar de canal, a RedeTV! está para propor uma renovação antecipada com o contrato do programa.

Marcelo de Carvalho, um dos sócios, está a frente da tarefa de convencer os humoristas e os donos do formato a prorrogarem o acordo por mais quatro anos.

A ideia da RedeTV! é se precaver para uma eventual baixa. O contrato atual só vence em 2013 porém algumas cláusulas deste foram quebradas pela emissora.

Assim sendo, o "Pânico na TV" tem autonomia para em qualquer momento exigir o cancelamento do contrato sem o pagamento da multa rescisória.

Atualmente o "Pânico na TV" é o carro chefe de audiência e faturamento da RedeTV!.

Fonte: Na Telinha


Goleiro Marcos pode virar comentarista na TV


O ex-goleiro do Palmeiras, Marcos, que anunciou aposentadoria durante a semana, poderá integrar um outro time, o de comentaristas esportivos.

Ele está nos planos da direção da Bandeirantes e, se tudo der certo, iniciará na nova função ainda neste primeiro semestre.
  
Segundo um executivo do canal, o desejo de contar com Marcos nas suas fileiras teve início em dezembro quando se intensificaram as notícias sobre sua saída dos gramados.

Uma reunião deverá acontecer daqui a dois meses, depois que o ídolo palmeirense voltar das férias.
   
Há vários eventos à sua espera na Band, além de uma participação diária no programa “Jogo Aberto”, de Renata Fan. Mas tudo vai depender da negociação e até mesmo de seus próximos passos dentro do clube.

Fonte: Flávio Ricco


Record tenta contratar Luiz Carlos Prates


A RIC Record, afiliada da Record em Santa Catarina, voltou atrás nas pesadas acusações disparadas a Luiz Carlos Prates em 2010 e ensaiou uma sondagem mal sucedida ao jornalista.

Prates, que hoje está no SBT Santa Catarina, recebeu uma proposta para ganhar o dobro do salário atual na RIC Record. O jornalista rejeitou a oferta e segue na afiliada da emissora de Silvio Santos.

Carlos Amaral, da alta cúpula do jornalismo do SBT SC, comemorou a permanência do comentarista em seu Twitter: "O @pratesnosbt recusa proposta da concorrência e fica no @SBTsc pois acredita no nosso crescimento e se sente em casa, 2012 será o nosso ano".

Em tempo - Luiz Carlos Prates é o polêmico jornalista que questionou a forma das classes menos favorecidas de utilizaram as suas rendas, como por exemplo no investimento na compra de carros.

Ele era comentarista do "Jornal do Almoço", da RBS TV, afiliada da Globo, e também tinha uma coluna no Diário Catarinense. "Hoje qualquer miserável tem um carro. O sujeito jamais leu um livro, mora apertado em uma gaiola, que hoje chamam de apartamento..não tem nenhuma qualidade de vida mas tem um carro na garagem (…) Popularização do automóvel, resultado deste governo espúrio, que popularizou pelo crédito fácil o carro para quem nunca tinha lido um livro", disparou.

O assunto ganhou repercussão no YouTube e foi projetado nacionalmente pela Record. Até mesmo afiliadas da Bahia, como a TV Itapoan, repercutiram o assunto.

O apresentador Raimundo Varela, do "Balanço Geral", foi um dos mais radicais: "Rede Globo de Televisão, a pergunta que eu faço é o seguinte: é isso que a Rede Globo pensa, exteriorizado por um canalha desses?".

A própria Record, pelo "Jornal da Record", dedicou uma matéria exclusiva comentando a demissão de Prates dois meses após a polêmica declaração, em janeiro de 2011.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Aposta importante
Em “Avenida Brasil” que vem aí, o autor João Emanuel Carneiro, segundo se informa, está postando todas as suas fichas em Adriana Esteves como vilã da novela. Uma personagem que em alguns momentos até vai fazer muita gente se lembrar da Flora, vivida por Patrícia Pillar em “A Favorita”, do mesmo autor.

Vem por aí
No SBT há o desejo de uma nova temporada do programa “Um Milhão na Mesa”, se possível, a partir de março ou abril. As questões comerciais indispensáveis, desde novembro passado, começaram a ser tratadas.

Possibilidade
Apesar dos desmentidos, existem boas chances da atriz e também autora Suzana Pires colaborar com Walther Negrão em sua próxima novela.

Lista negra
A jornalista Rita Lisauskas, demitida da Rede TV! por reclamar salários atrasados, foi incluída na lista negra da emissora, da qual já fazem parte Wanessa Camargo, Zezé di Camargo e Luciano, Luana Piovani, Preta Gil, Carolina Dieckmann, Dado Dolabella, Latino, Luisa Mell, Rogério Gallo... Eles não podem ser convidados nem aparecer – sequer acidentalmente - em programas da casa.

Só aqui
Sobre a minissérie “Noronha”, escrita por Andréa Dallevo, já existem planos para a construção de uma pequena cidade cenográfica nos estúdios da emissora, em Osasco. Mas ainda não se tem certeza sobre a realização de externas em Fernando de Noronha.

Tudo certo
“Que Rei Sou Eu?”, do Cassiano Gabus Mendes, será exibida no canal Viva, a partir de maio. Novela produzida em 1989, contou com as participações de Edson Celulari, Tereza Rachel, Antonio Abujamra, Tato Gabus Mendes, Jorge Dória e Natália do Vale, entre outros.

Próximo trabalho
Ainda as voltas com a Zambeze de “Fina Estampa”, Totia Meireles já tem acertado o seu retorno ao teatro neste começo de 2012. Convidada por Tadeu Aguiar, ela vai protagonizar o musical “Next to Normal”, com estreia no Rio.

Fim de férias
Com edições gravadas durante o mês de janeiro, Ana Maria Braga já tem data prevista para retomar ao comando ao vivo do "Mais Você". A apresentadora reassumirá a apresentação do matinal no próximo dia 30. Assim como faz em todos os anos, ela deverá apostar na cobertura do "Big Brother Brasil" para se manter na disputa pela audiência.

Confirmado
Circula na internet um vídeo íntimo de Yuri Fernandes, que está escalado para o "Big Brother Brasil 12". Nas imagens, ele está em cenas calientes na webcam. Houve especulações de que o vídeo não era do participante do "BBB", mas sua mãe confirmou a veracidade das cenas. Nas imagens, o rapaz tem o mesmo físico e tatuagens no braço e nas costas, como Yuri. "Vou te dizer o que  disse para os meus amigos: ’Brincou na rede, caiu’", disse a mãe do ’brother’ ao site Ego.

Negócio
Uma marca de lentes de contato vai patrocinar o desfile da Império de Casa Verde no Carnaval deste ano. Por conta do acordo, o enredo será "Na Ótica do Meu Império, o Foco É Você". O valor que a escola receberá ainda não foi divulgado.

Prestígio
Entre as personalidades que foram conferir o show de Chico na primeira fileira estava Oscar Niemeyer. O arquiteto tem 104 anos.

Sem-teto
Ex-roteirista do "Caldeirão do Huck", Lysandro Kapila, um dos apresentadores do "Muito +" ao lado de Adriane Galisteu, ainda não encontrou apartamento em SP. Ele vai voltar ao Rio em todos os finais de semana para ficar com o filho de um ano.

Oferecida
Fã declarada do "Big Brother Brasil", Deborah Secco disse em seu Twitter que "adoraria" passar o dia na casa do reality. Em outras edições, a atriz foi convidada pela produção para conhecer os participantes.

Saúde
Chico Anysio, 80 anos, melhorou da pneumonia, mas permanece internado no Rio e ainda respira com a ajuda de aparelhos.

Decisão
A Rede TV! confirma ter rescindido o contrato de Rita Lisauskas, que reclamou no Facebook do atraso de seu salário. O compromisso da jornalista ia até 2013.

Projeto
O especial "Uma Dupla Quase Dinâmica", de Alexandre Frota, pode virar programa quinzenal no SBT. Diretores da casa elogiaram a qualidade do programa.

Cuidado
O SBT, que estava encostando na Record em 2011, precisa tomar cuidado com a Band. Neste ano, a emissora empatou com o canal de Silvio Santos em terceiro lugar, no horário nobre, de segunda a quinta. Anteontem, os destaques da Band foram: "Brasil Urgente" e "Jornal da Band", com 6 pontos, "Polícia 24h", com 8, e "Agora É Tarde", com 5. Os dados são do Ibope da Grande SP.

Web
A Rede TV!, que estreia hoje, à 0h30, a série "Jornada nas Estrelas" remasterizada, vai ter um blog sobre a atração: www.redetv.com.br/startrek

Reforma
A Record News irá reprisar o "talk show" de Jay Leno aos domingos e exibir edições novas nos outros dias. O canal é transmitido via UHF, mas quer atrair assinantes em canais a cabo.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Mônica Iozzi teve em 2011 um ano interessante no “CQC”. De amadurecimento. Sua participação observou um crescimento importante com o decorrer do tempo. E, graças ao bom trabalho, de acordo com a própria produção, ela se tornou peça imprescindível no programa.


Nem tanto...


Narcisa Tamborindeguy roubou a cena anteontem, no "Agora É Tarde", da Band. Questionada por Danilo Gentili se sua atração, "Mulheres Ricas", é melhor que o "Big Brother Brasil" (Globo), dirigido por seu ex-marido, Boninho, ela não se fez de rogada: "Mil vezes melhor, só de ter a minha participação acabou com aquele programa. Ninguém vai querer ver". Narcisa também falou sobre o polêmico vídeo em que joga ovos de uma janela. "Fiz um laboratório para um vídeo. Não tinha ninguém lá embaixo. Eu não jogo ovo, jogo charme e simpatia." Ela ainda se confundiu e disse que a jornalista da Globo Glória Maria tinha "alugado" as duas filhas adotivas.

- Pretensiosa a coitada...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda!

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: