11 de janeiro de 2012

Alma Feminina - capítulo: 67


CENA: 1 – APARTAMENTO DE JÚLIA. SALA. DIA.

JÚLIA ESTA CONVERSANDO COM PEDRO POR TELEFONE. FÁTIMA ESTA VENDO TELEVISÃO. DEPOIS DE UM TEMPO DE CONVERSA JÚLIA DESLIGA O TELEFONE.

JÚLIA – Mãe eu acabei de conversar com o Pedro. Ele disse que conseguiu um aliado para ajudar a desmascarar a Luciana. O Dr. Rui. Ele é bioquímico da Alma Feminina.

FÁTIMA – É bom vocês darem um jeito de desmascarar a Luciana mesmo.

JÚLIA – Por que a senhora esta falando isso mãe?

FÁTIMA (APONTANDO PARA A TELEVISÃO) – Aquela ali não é a tal Luciana?

JÚLIA (VENDO NA TELEVISÃO) – É ela mesma!Mas o que essa maluca esta fazendo na televisão?

FÁTIMA – Ela esta dando entrevista falando da nova era da Alma Feminina agora sobre os seus comandos.

JÚLIA SENTA NO SOFÁ E ASSISTE A MATÉRIA.

JÚLIA (OLHANDO PARA A TELEVISÃO) – Aproveite bem essa sua boa fase Luciana... Porque o seu tombo vai ser alto.

CENA: 2 – ALMA FEMININA. SALA DE LUCIANA. DIA.

LUCIANA ESTA LENDO UM RELATÓRIO. HUGO BATE NA PORTA E ENTRA.

HUGO – Luciana eu vim aqui te dar os parabéns. Eu te vi na televisão e você estava linda.

LUCIANA (ARROGANTE) – Hugo não perca o seu tempo puxando o meu saco. Eu sei que eu sou linda!

HUGO – Luciana eu não estou entendendo por que você esta me tratando assim. Nós éramos tão felizes antes.

LUCIANA (FRIA) – Antes eu era pobre igual a você. Mas agora as coisas mudaram. Eu fui promovida. Eu faço parte do grupo de lideranças da Alma Feminina. Não tem cabimento eu ficar desfilando com um pobretão feito você Hugo. Aliás, você não tem nem onde cair morto.

HUGO – Luciana e a nossa história? E os momentos bons que nós vivemos juntos? Você vai jogar tudo no lixo?

LUCIANA – Hugo que momentos bons? Eu nunca gostei de esta com você. Só eu sei o quanto eu sofri pra fingir que estava gostando.

HUGO (SURPRESO) – Luciana eu não estou acreditando no que eu estou ouvindo. Eu amo você de verdade.

LUCIANA (ARROGANTE) – Mas eu nunca te amei Hugo! È melhor você se acostumar logo com isso, porque assim você arruma outra pessoa e me esquece.

HUGO (CAINDO A FICHA) – Luciana... Então você não me ama? Você me usou esse tempo todo?

LUCIANA (FIRME NAS PALAVRAS) – Bingo! Hugo fala a verdade você achou mesmo que eu estava apaixonada por você? (OLHANDO NOS OLHOS DE HUGO) – Se enxerga! Você é pobre! Eu acho que você não sabe nem ler direito.

NAQUELE MOMENTO O MUNDO PARA O HUGO CAI. ELE TINHA LUCIANA COMO SEU ALICERCE. SEM REAÇÃO ELE COMEÇA A CHORAR.

LUCIANA (FRIA) – Ah não! Chorar não! Eu suporto tudo menos melancolia.

HUGO (CHORANDO) – Luciana você não tem coração...

LUCIANA – Não me diga que você descobriu isso agora? (ABRINDO A PORTA) – Agora Hugo, por favor, saia da minha sala. Vai chorar em outro lugar, vai!

HUGO DEIXA A SALA AOS PRANTOS.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: