22 de janeiro de 2012

Domingo Agora - Terceira Parte:

Se liga por que:


Rogério Ceni completa 39 anos com mistério sobre lesão e última temporada no São Paulo

Capitão do São Paulo tem lesão no ombro e pode ter de passar por cirurgia

http://i2.r7.com/rogerio-ceni-camisa-700.jpg

Há um ditado no futebol que diz: quanto mais velho, melhor o goleiro. Rogério Ceni, entretanto, completa 39 anos neste domingo (22) cercado de dúvidas a respeito sobre sua condição física e aposentadoria. O capitão do São Paulo tem uma dolorida lesão no ombro direito, que pode precisar de cirurgia para ser curada.

Recentemente, o futebol viu Marcos, xodó dos palmeirenses, se aposentar aos 38 anos, cansado de lutar contra as dores.

O Tricolor estreia neste domingo no Campeonato Paulista contra o Botafogo-SP, no Morumbi. Esta é apenas a segunda vez nos últimos 16 anos que Ceni não disputa a primeira partida da temporada.

O São Paulo se esforça em parecer otimista quanto a contusão do goleiro, mas o fato é que o ligamento machucado do ombro do veterano tem grandes chances de ser um problema crônico. Uma operação pode deixar Rogério seis meses longe dos gramados.

O contrato do capitão com o clube vai até o dia 31 de dezembro. Quando questionado sobre quando vai pendurar as chuteiras, Ceni desconversa, mas 2012 pode ser a última temporada do maior ídolo da torcida são-paulina.

O goleiro foi contratado pelo Tricolor em 1990, depois de ser revelado pelo Sinop, time do Mato Grosso. Após ganhar a titularidade em 1997, Rogério conquistou três Paulistões, um Torneio Rio-São Paulo, três Campeonatos Brasileiros e um Mundial de Clubes da Fifa.

Autor de 103 gols pelo São Paulo, Ceni deve assumir se tornar dirigente do clube após sua aposentadoria, futuro que ele próprio admite ser provável. Líder do time seja no vestiário ou no gramado, o camisa 1 é também extremamente influente nos corredores do Morumbi.Neste início de Campeonato Paulista, o goleiro reserva Denis será o titular do Tricolor. Fã de Rogério, ele quer a vitória como presente de aniversário ao ídolo.


- Se vencermos e conquistarmos os três pontos, vai ser um bom presente para ele, pois é uma ótima pessoa e um profissional que gosta de vencer. Cresci vendo o Rogério jogar desde quando eu estava nas categorias de base.

O São Paulo já se prepara nos bastidores para a aposentadoria de Rogério Ceni. Gabriel Ferreira, de 20 anos, é goleiro da seleção brasileira sub-20 e uma das opções do clube tricolor. Ele é atleta do Cruzeiro, mas em breve pode defender a meta são-paulina.


Adryan estreia com gol pelo Fla e revela sonho

O torcedor do Flamengo tem poucos motivos para ser otimista em relação a 2012. E uma dessas poucas razões é a esperança de que o meia Adryan, destaque da conquista da Copa São Paulo no ano passado, corresponda às altas expectativas nele depositadas. Neste sábado, no primeiro jogo oficial do ano, o jovem de 17 anos fez sua estreia com a camisa rubro-negra no profissional e deu mais motivos para tamanha esperança. Participou de pouco mais de 15 minutos da goleada por 4 a 0 sobre o Bonsucesso, mas teve tempo suficiente para estrear com gol.

"Foi além da minha expectativa. Essa noite eu sonhei que ia fazer o gol, que a bola ia bater na trave e entrar. Fiz um gol de outra maneira, mas foi bom demais", disse Adryan, que marcou o quarto gol do time aos 43 minutos do segundo tempo, completando de primeira um cruzamento de Magal, direto para as redes. "Eu já tinha feito gol pela base, mas fazer no profissional é inesquecível. Estou muito feliz."

Outro que se destacou na goleada foi o meia Camacho, que voltou ao Fla depois de ser emprestado para Goiás e Bahia e marcou dois gols na goleada. Aos 21 anos, ele espera aproveitar a chance na Gávea. "Sabia que meu futebol iria aparecer. Essas são as minhas qualidades: se movimentar e tocar bem. Que bom que ajudei o Flamengo a conquistar esse bom resultado com um placar tão bom."

O jogador marcou o terceiro gol do Flamengo, num lance curioso. Adryan já esperava à beira do gramado para entrar, exatamente em substituição a Camacho. O meia percebeu e, numa última tentativa de marcar, arriscou de longe para fazer um bonito gol. "Eu sabia que iria sair, então arrisquei o chute e fiz o gol. Graças a Deus deu tudo certo ali. Estou muito feliz", disse o meia.



Ibson diz que empate do Santos foi bom resultado

O Santos abriu a temporada 2012 neste sábado com um empate em 1 a 1 com o XV de Piracicaba, no Barão de Serra Negra. A vitória dos reservas santistas, com um gol de Alan Kardec, prevaleceu até os 44 minutos do segundo tempo, quando André Cunha empatou, de pênalti. Mas engana-se quem pensa que o time praiano tenha saído de campo lamentando os dois pontos perdidos no fim do jogo.

"Acho que o resultado foi bom. Nós sabíamos que íamos encontrar muita dificuldade nesse jogo. Tentamos trabalhar a bola, mas infelizmente não conseguimos o resultado que queríamos e sofremos o gol no final", declarou o Ibson na saída do gramado. O jogador, mais caro do time, foi o capitão.

O Santos jogou com reservas, uma vez que o elenco principal só se reapresentou na sexta-feira após as férias. Nem Muricy esteve em Piracicaba. O time foi comandado à beira do gramado pelo auxiliar Tata, que considerou o tropeço na estreia como "normal". "O jogo de hoje (sábado) foi importante, foi legal. A gente podia ter conseguido o resultado, sofreu um pouquinho, mas é normal para começo de temporada", avaliou.

Com relação ao pênalti polêmico cometido por Crystian sobre André Cunha no fim da partida, os santistas fugiram do "padrão Muricy" e evitaram reclamar. "Se o árbitro achou que foi e marcou, não temos nem que ficar discutindo", comentou Tata.




FONTE: R7.

A quarta parte vem por aí, aguardem!

Nenhum comentário: