12 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 52



No capítulo anterior...
- Sérgio fica encabulado com a chegada repentina de Joana
- Vanilda vê o armário vazio e descobre que Joana saiu de casa
- Tatão descobre a partida de Joana e diz que não a aceita de volta
- Ronaldo não encontra Joaquim, mas seu vizinho lhe indica onde ele pode estar

CAP. 52

Ronaldo segue apressado para o posto na saída da cidade.

Sérgio vence o embaraço da situação, enquanto Joana aguarda sua decisão.

SÉRGIO: Joana, embora eu goste muito de você, eu lamento muito, mas não vou poder atender o seu pedido.
JOANA: Você tá me dizendo que não vai me aceitar na sua casa?
SÉRGIO: É exatamente isso.
JOANA: Puxa, eu esperava um pouco mais de você...
SÉRGIO: Por acaso você sabe que seu pai foi lá na empresa e só não me chamou de santo e rapadura?
JOANA: O meu pai foi te procurar?
SÉRGIO: Ele me acusou de ser o responsável por todas as suas atitudes erradas. E justo eu, que era quem mais tentava te aconselhar, tirar você das bebidas, das noitadas, do cigarro... Por isso que não vou te aceitar aqui. Eu sempre te falei que não queria complicação com o seu pai. E agora, que a gente nem namorado não é mais, agora que não quero complicação mesmo... Mas, afinal, porque você resolveu sair de casa?
JOANA: Eu tô de saco cheio do meu pai. Não aguento mais tanta pegação no meu pé.
SÉRGIO: Mas você não acha que deveria se preparar melhor pra depois sair da casa dos seus pais? Sair de casa não é tão simples assim, envolve planejamento, gastos... Você não parou pra pensar que o problema pode estar em você e não neles?
JOANA: Olha, que você não queira me aceitar, eu até entendo, mas pode me poupar do sermão. Aliás, é por isso que tô saindo da casa do seu Tatão. Pode deixar, eu vou dar um jeito de me virar. Tchau!
SÉRGIO: Se você quiser, posso deixar você passar a noite aqui, porque já é muito tarde. Não acho aconselhável você ficar zanzando aí pela cidade a essas horas...
JOANA: Não, muito obrigado. Eu dou um jeito de me virar. Tchau. (e sai)

Sérgio a observa enquanto se afasta, depois fecha a porta.

Enquanto isso, na cozinha de sua casa...

TATÃO: Quer dizer que aquele cretino tava me enrolando com essa história de fim de namoro? Se a Joana foi pra lá, é porque eles tão namorando até hoje, nunca terminaram essa porcaria de namorico! E aquele safado ainda teve a audácia de mentir pra mim?
VANILDA: Essa eu também não entendi... Até aonde eu sei, eles tinham terminado mesmo o namoro...
TATÃO: Ora, abre o olho, mulher... Você acha que se eles tivesse mesmo terminado o namoro ele iriai aceitar a Joana lá? Claro que não! Se ele tá aceitando é porque continuam juntos.
VANILDA: Pela lógica é isso mesmo...
TATÃO: Eu não quero nem saber. Como dizia minha avó; quem perdeu a panela que encontre a sua tampa. Se a Joana resolveu sair de casa, ela que se vire por lá. Deixa quebrar um pouco a cara, sentir o quanto a vida é dura pra ela aprender a dar valor na vidinha boa que tinha aqui dentro de casa. Eu não vou mover uma palha pra trazer ela de volta. E nem vou aceitar ela aqui quando der com os burros n’água lá fora. Não te dou dois dias pra ela bater aqui na porta de volta.

Vanilda fica admirada com a dureza do marido. Tatão continua tomando o seu leite, indiferente.

Em Ipatinga, Gilberto dorme nos lençóis estendidos sobre o sofá da sala.

Dadinho se aproxima, com cuidado para não fazer barulho. Ele para e observa atentamente para ter certeza que Gilberto está dormindo. Dá mais alguns passos e se ajoelha ao lado do sofá.

Dadinho hesita, estende a mão, mas desiste no meio do caminho.

Depois de duas tentativas, ele cria coragem e pousa a mão sobre a coxa de Gilberto. Lentamente começa a mover a mão.

Gilberto respira fundo como se estivesse acordando.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Oriente Médio - Alguns estudiosos afirmam que existem exemplos de amor homossexual na literatura antiga, como na Epopeia de Gilgamesh da Mesopotâmia, bem como na história bíblica de Davi e Jonas. Na Epopeia de Gilgamesh, a relação entre o protagonista Gilgamesh e o personagem Enkidu, foi vista por alguns como homossexual em sua natureza. Do mesmo modo, o amor de Davi por Jonas é descrito como "maior do que o amor das mulheres."

Nenhum comentário: