27 de janeiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Brado Retumbante" dá aula de respeito à transexualidade


A Rede Globo deu uma verdadeira aula sobre transexualidade no capítulo da última terça-feira, 24 de janeiro, de sua minissérie “O Brado Retumbante”, de Euclydes Marinho. O episódio girou quase que completamente em torno da volta ao Brasil do filho do presidente Paulo Ventura (Domingos Montagner), Júlio (Murilo Armacollo), que se tornou Julie após ter sido expulsa de casa pela intolerância do pai.

Julie volta ao Brasil após a cirurgia de redesignação sexual para resolver problemas cotidianos de transexuais como a troca do nome em seus documentos. A Globo mostrou o assunto com total respeito e abriu espaço para que os personagens fossem construindo com seus diálogos uma hora inteira de lições sobre a pessoa transexual. Julie passa pela rejeição do pai, se conforta no carinho da mãe, Antonia (Maria Fernanda Cândido), e chega a ser agredida por um legítimo pit boy.

Ao ser levada para o hospital, com o rosto quase desfigurado, seus pais protagonizam uma das cenas mais sensíveis sobre o tema já exibidas na televisão brasileira. Antes negando a filha, agora Ventura se preocupa e respeita a nova identidade da moça. “Ela vai ficar bem?”, pergunta à esposa. Julie se recupera, consegue mudar seu nome em seus documentos e faz as pazes com o pai, que vai em rede nacional fazer um pronunciamento à nação para pedir desculpas por ter renegado seu filho.

Nem uma possível guerra entre Brasil e Bolívia do Sul por causa de narcotraficantes conseguiu ocupar o espaço dado à questão transexual. Com direito a psicólogo definindo claramente o que é e o que sente uma pessoa transexual, “O Brado Retumbante” abriu mão do humor que sempre vem atrelado aos personagens trans para humanizar Julie mostrando pequenos detalhes da vida de transexuais.

Cenas reais de preconceito e rejeição vividas por eles e elas foram coroadas com um discurso do presidente do Brasil se arrependendo por ter expulso o filho de casa por sua orientação sexual, motivo de críticas por parte da oposição no Congresso Nacional - e de orgulho para quem sonha que um dia esse tema será visto assim

Fonte: Mix Brasil, do UOL


Glória Perez anuncia Giovanna Antonelli em "Salve, Jorge"


"Salve Jorge: temos Giovana Antonelli", informou a autora Glória Perez em seu Twitter no início da tarde desta quinta-feira (26/01).

Gloria e Giovanna já trabalharam juntas na novela "O Clone" (2001), um dos principais sucessos da autora.

"Salve, Jorge" será a substituta de "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, no horário das 21h. A estreia está prevista para outubro.

Fonte: O Planeta TV


Globo confirma re-reprise de "Chocolate com Pimenta"


A Rede Globo tentou reclassificar a novela "Páginas da Vida" para exibi-la no "Vale a Pena Ver de Novo". O Ministério da Justiça, no entanto, vetou a reprise da novela de Manoel Carlos.

Sem a primeira alternativa, a direção da Globo optou por Chocolate com Pimenta (2003), já reprisada em 2006.

A decisão de reexibir a história de Walcyr Carrasco se deve pelos bons índices alcançados na primeira exibição (35 pontos) e na primeira reprise (21 pontos).

A direção artística da Globo entende também que só uma trama popular possa ser capaz de "barrar" a audiência da Record durante as transmissões da Olimpíadas de Londres, em julho.

A reestreia de "Chocolate com Pimenta" está prevista para o dia 12 de março, substituindo "Mulheres de Areia".

Em tempo: A reprise de "Chocolate com Pimenta" rompe, em parte, com a tradição de reapresentações de Walcyr Carrasco no "Vale a Pena Ver de Novo" a cada três anos.

"Chocolate com Pimenta", com a exibição iniciada em 2003, foi repetida em 2006. "Alma Gêmea", de 2005 e encerrada em 2006, voltou ao ar em 2009.

Já "Sete Pecados", de 2007, foi reexibida em 2010. Caso a lógica fosse mantida, agora seria a vez de "Caras & Bocas", que estreou em 2009 e que deveria voltar ao ar agora em 2012.

Fonte: O Planeta TV e Na Telinha


Sônia Braga se recusa a participar de "Gabriela"


Sônia Braga descartou qualquer possibilidade de fazer um personagem ou uma participação especial no remake de "Gabriela".

A atriz, que protagonizou a versão que foi ao ar em 1975, diz que estará rodando um longa-metragem em em Los Angeles e não poderá participar.

Apesar do convite, alguns dirigentes da Globo acreditavam que a participação de Sônia poderia ofuscar a nova Gabriela e fomentar ainda mais as comparações.

Fonte: F5


"Malhação" preocupa a cúpula da Globo


A 19º temporada de "Malhação" continua preocupando a direção artística da Globo. A trama teen, que sofreu alterações na sinopse, continua apresentando baixos índices de audiência.

A média geral da atual temporada é de 15 pontos. É a pior audiência desde sua estreia em 1995, na Globo. Em comparação com as últimas temporadas exibidas entre 2009 e 2011 a queda foi de 4 pontos.

A fase é crítica, mas "Malhação" continuará na grade da Globo. A emissora carioca analisa o cenário e espera o momento certo para lançar a nova temporada, que a princípio deve acontecer em julho.

Fonte: O Planeta TV


Lady Kate vai deixar "Zorra Total" para fazer novelas


Katiuscia Canoro deve seguir em breve o mesmo caminho de Maria Clara Gueiros, que deixou o "Zorra Total" (Globo) para se dedicar às novelas.

A intérprete da personagem Lady Kate está liberada e pode ser escalada a qualquer momento para alguma das produções da emissora.

Ela chegou a ser cotada para viver Dercy Gonçalves na minissérie sobre a atriz.

Fonte: F5


Elenco já se prepara para "Marias do Lar"


“Marias do Lar”, próxima das 19 horas na Globo, de autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, já está com os  seus trabalhos em curso. Para este próximo domingo, no Piauí, estão previstas as gravações das primeiras externas.

Mas até aqui, em reuniões realizadas no Projac, Rio, todos os atores do elenco foram divididos em grupos ou núcleos, para necessárias leituras de texto. Houve também uma ampla exposição do projeto por parte dos dois autores e diretores responsáveis.  

A presença de Cláudia Abreu, escalada no papel de uma cantora popular e vilã atrapalhada, que terá Taís Araújo como grande rival, desde já chama a atenção, porque foge completamente de tudo o que essa atriz fez até agora na televisão.

Os figurinos da personagem, em muitos momentos farão lembrar as roupas utilizadas pela cantora Joelma, da banda Calipso, em seus shows. Tudo pra chamar a atenção.

Fonte: Flávio Ricco


Eva diz que Ana acabará com reinado de Vitória


Eva (Ana Beatriz Nogueira) nunca engoliu o desprezo com que Vitória (Gisele Fróes) tratou Ana (Fernanda Vasconcellos) na época do acidente. Quando a filha consegue dar a volta por cima e volta ao tênis como treinadora de Sofia (Alice Wegmann), vingativa, ela resolve revidar.

Ela procura a ex-treinadora de sua filha e debocha: "Quer dizer então que você e a minha Ana estão prestes a se enfrentar, não é mesmo? Isso depois de você ter dado a minha filha como morta para o tênis... E é por isso que fiz questão de vir até aqui, pessoalmente, para lhe dizer, em alto e bom som e com todas as letras, que Ana Fonseca está de volta. E anote o que eu estou te dizendo, minha cara: a minha filha está de volta pra acabar de vez com esse seu reinado."

Vitória tenta ignorar a provocação e sugere que Eva procure um tratamento para desequilíbrio mental. Muito segura, Eva não se dá por vencida e sai deixando Vitória falando sozinha depois de dar seu recado.

Essa disputa entre ex-atleta e ex-treinadora promete! Será que Ana conseguirá vencer a batalha contra Vitória?

Fonte: globo.com


Globo transmite Superligas de Vôlei


A Rede Globo exibe ao vivo dois jogos clássicos válidos pelas Superligas Feminina e Masculina de Vôlei. Neste sábado, dia 28, as equipes femininas de Osasco e Rio de Janeiro se enfrentam às 10h, em São Paulo. O duelo entre a equipe líder, comandada pelo técnico Bernardinho, e a vice-líder, que joga em casa, tem narração de Luiz Carlos Jr., com comentários da ex-jogadora Leila, medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta e de Sydney.

No sábado seguinte, dia 4 de fevereiro, é a vez da Superliga masculina entrar na tela da Rede Globo, com o jogo entre Florianópolis (SC) e Montes Claros (MG), que acontece às 10h na capital catarinense. Para o campeonato masculino, Luiz Carlos Jr e Leila terão a companhia de Nalbert, campeão olímpico em 2004, em Atenas.

Os dois jogos vão ao ar sábado, dias 28 de janeiro e 4 de fevereiro, logo após o ‘Sítio do Picapau Amarelo’.

Fonte: Rede Globo


Rede TV terá de pagar ex-funcionários da Manchete


Além de atrasar salários de funcionários e não pagar direitos de campeonatos de futebol - como o Italiano -, a RedeTV! poderá ter que arcar com uma bomba em breve.

De acordo com o colunista Lauro Jardim, da Veja, a 28ª Vara Cível de São Paulo determinou nesta quarta (25) que Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, presidente e vice da emissora, são os responsáveis pelo pagamento do FGTS de profissionais da antiga TV Manchete.

O valor está estimado em R$ 100 milhões e terá que ser depositado em no máximo dez dias, “sob pena de bloqueio de contas bancárias ou diretamente junto aos anunciantes”.

Procurada, a RedeTV! afirma que uma decisão judicial já transitada no Superior Tribunal de Justiça (STJ) garante que a emissora está isenta, desde 2007, de ter de arcar com quaisquer débitos da Manchete.

Entenda - A TV Manchete chegou ao fim em maio de 1999 e no mesmo ano Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho criaram a RedeTV!, ocupando o canal da extinta emissora. Assim que assinou a concessão da rede, a dupla teria assumido como condição a dívida da Manchete.

Desde então, os funcionários antigos lutam para receber seus acertos.

Fonte: Na Telinha


Tom Cavalcante teria acertado retorno à Globo


Tom Cavalcante, que rescindiu seu contrato com a Record em dezembro, já teria acertado seu retorno à Globo. Essa é a informação que circula nos bastidores da emissora. A produção de Jô Soares, inclusive, teria agendado a entrevista do humorista para abril, quando o programa voltará de férias. Por ora, Tom cumpre agenda de apresentações teatrais na capital e se diz afastado da TV. Nesta semana, ele enviou uma notificação extrajudicial à Record, reclamando que a emissora está reprisando quadros de sua extinta atração, "Show do Tom", sob o nome de "Show de Humor". A Record informou que o caso está sendo analisado pelo seu departamento jurídico.

Notificação - Quando rompeu seu contrato com a Record, Tom Cavalcante disse que só guardaria boas lembranças da emissora. O humorista, no entanto, está furioso com as reprises do "Show do Tom".

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, ele teria enviado à emissora uma notificação extrajudicial pedindo o fim das reprises do programa que levava o seu nome.

Via assessoria, a Record diz que está estudando o caso junto ao seu departamento jurídico.

A emissora pretendia levar as reprises do humorístico até fevereiro, quando deve lançar o policial "Câmera em Ação".

Com informações: Zapping e O Planeta TV


Neuza Borges sai da UTI, mas sem previsão de alta


A atriz Neuza Borges será transferida da UTI para um quarto convencional nesta quinta-feira (26), de acordo com boletim médico divulgado pela assessoria do Hospital Barra D’Or, no Rio de Janeiro. Ela apresenta quadro estável, mas não há previsão de alta.

Neuza está internada desde que sofreu um AVC na última segunda-feira. Ela interpreta Maria, sócia de Manuela (Marjorie Estiano), na novela "A Vida da Gente", da Rede Globo. Segundo a assessoria da emissora, a atriz não gravará nesta semana e as cenas previstas no roteiro foram adaptadas, com transferência da fala da personagem da atriz para os demais intérpretes. A Globo ainda aguarda um parecer médico para determinar se Neuza voltará a gravar a novela.

Pelo Twitter, Glória Perez revelou que a atriz pode estar em sua próxima novela, que tem nome provisório de "Salve, Jorge!": "Neuza Borges vai ficar boa logo: é mais um nome para a nova novela", escreveu a autora pelo microblog.

Fonte: UOL


Junior Lima fala da nova relação com Sandy


Junior Lima disse como a proximidade com Sandy se transformou desde o fim da dupla, há quatro anos. “Nos distanciamos em relação a quantidade de tempo que ficávamos próximos, mas ganhamos em qualidade. Agora toda a vez que nos vemos é muito gostoso, incrível, é sempre um momento ótimo”, disse ele, que sente-se realizado musicalmente com o projeto Dexterz

Feliz e disposto a encarar novos desafios, Junior Lima (27) se encontrou profissionalmente na música eletrônica. No entanto, foi como segunda voz de Sandy Leah (28) que ele conquistou a fama logo quando era criança. No camarim do estúdio do hairstylist Michel Vidal (32), em São Paulo, onde se apresentou com o trio Dexterz na noite desta quarta-feira, 25, o músico falou sobre a nova relação com a irmã após o rompimento da dupla, há quatro anos.

“Sabe aquela coisa do encontro familiar, do 'almoço aos domingos'? Só não rola esse almoço porque estamos sempre viajando aos domingos, mas durante a semana aproveitamos para nos encontrar. Nos distanciamos em relação a quantidade de tempo que ficávamos próximos, pois viajávamos e morávamos juntos, mas ganhamos em qualidade. Agora toda a vez que nos vemos é muito gostoso, incrível, é sempre um momento ótimo”, afirmou Júnior. “Eu ganhei uma irmã e ela ganhou um irmão com o fim da dupla”, avaliou.

Ao lado de Julio Torres (33) e Amon Lima (34), Junior tem algumas metas para este ano. Além de “tocar muito” e lançar novas músicas, ele conta que se apresentar no exterior também está nos planos. “É uma coisa que está acontecendo bem despretensiosamente porque o nosso foco realmente é o Brasil, que já é grande demais e é um mercado incrível”, garantiu.

Disposto a ganhar cada vez mais admiradores no País, o Dexterz pretende ser uma alternativa para quem quer curtir o Carnaval sem cair no samba. A apresentação será no Rio Music Conference, o mais importante evento de música eletrônica do Brasil. “É diferente ter uma cosia tão especial no Carnaval e no Rio. É a segunda vez que vamos participar”, disse Amon animado.

Demonstrando bastante empolgação, os meninos do Dexterz seguem com cada vez mais desafiados com o som mesclado entre bateria, violino e as batidas eletrônicas. Mas para quem ainda tem a esperança de ver Sandy num mesmo palco, ou ao menos uma pequena participação em uma música, Junior diz que por enquanto não existem planos. “Os trabalhos estão bem separados”, definiu. “Sinto falta de algumas coisas da época de Sandy & Junior, mas também me preenchi de outra forma com a música. Estou muito contente com o meu trabalho hoje em dia”, destacou.

Fonte: Caras



Notícias rápidas da TV


De cueca não...
Nesta terça-feira só se falava no desfile que Neymar faria de cueca em Gramado, no Rio Grande do Sul. Mas estrela que é estrela bate o pé e o jogador deixou a desejar na serra gaúcha. Neymar, que chegou de helicóptero, se recusou a desfilar apenas com a peça íntima e surgiu na passarela de bermuda e camiseta, encerrando o desfile da Lupo. "Ele tinha topado, mas desistiu", explicou a assessora da marca, reforçando que por contrato ele não precisava desfilar de cueca.

Gianecchini tem alta do hospital
Reynaldo Gianecchini, 39 anos, deixou ontem o hospital Sírio-Libanês, onde estava internado desde o começo do mês para um autotransplante de medula óssea. A cirurgia foi a etapa mais importante do tratamento do linfoma do ator, que precisou de 12 dias para se recuperar. De acordo com o último boletim médico divulgado, Giane não apresentou nenhuma complicação após o autotransplante. Segundo especialistas, pacientes com o mesmo tipo de câncer do ator precisam ir ao médico pelo menos três vezes por semana durante os seis primeiros meses após a cirurgia. Reynaldo Gianecchini só poderá trabalhar depois desse período. O autor Silvio de Abreu já havia declarado que o ator está reservado para a nova versão de "Guerra dos Sexos", cujas gravações estão previstas para começar em setembro.

Laisa é a nova líder do reality
Em uma disputa que exigiu agilidade dos participantes do "Big Brother Brasil 12" (Globo), Laisa garantiu a liderança e, consequentemente, mais uma semana na casa, em prova realizada na noite de ontem. Após algumas esbarradas e muita afobação, a gaúcha cumpriu a tarefa, que consistia em encontrar em uma estrutura montada no jardim da casa cinco tipos diferentes de frascos de xampú, que deveriam ser distribuídos em um totem. Ronaldo e Fael não participaram da competição, pois foram barrados por Rafa e Fabiana, que ganharam o "poder do não" após uma brincadeira na segunda. João Maurício, último líder, também não participou.

Negociação
O SBT vai montar um camarote só dele no carnaval de Salvador. No Rio e em São Paulo, para os desfiles das escolas, o seu departamento comercial continua tentando fechar parceria com uma indústria de bebidas.

Até pode ser
Ainda não se descarta a possibilidade de algumas conhecidas figuras do UFC aparecerem, em participação especial, nos próximos capítulos de “Fina Estampa”. Anderson Silva e Rodrigo Minotauro, por exemplo. Tudo em função da nova fase do personagem Leandro, vivido por Rodrigo Simas.

Alça de mira
A Fox Sports, segundo alguns dos seus diretores, ainda não encerrou o ciclo de contratações. Marcos, ex-goleiro, cogitado pela Record e Band, também já está entre os principais alvos.

Aquecimento
A nova equipe da Fox Sports transmitiu, via Speed e FX, o jogo Inter e Once Caldas na quarta-feira, direto do Beira Rio, e fará a mesma coisa na semana que vem com Flamengo e Potosi, no Rio. Mas esses jogos servem apenas como testes. Oficialmente, a emissora começa a funcionar só a partir do dia 5.

É o que dizem
Embora ninguém confirme nada oficialmente, em alguns setores do SBT a contratação de Nilton Travesso para dirigir o departamento de teledramaturgia já é dada como certa. Informa-se, inclusive, que ele deve vir a ocupar essa função a partir de abril e passar a cuidar da nova novela do Tiago Santiago.

Mãos à obra
A equipe do “Domingão do Faustão”, depois das férias, retornou aos seus trabalhos de sempre na última terça-feira. Equipe que agora passa a contar com o reforço do diretor Hélio Vargas. O programa volta, ao vivo, no próximo dia 5.

Amigos
Bia Anthony, mulher de Ronaldo Fenômeno, ciceroneou Ashton Kutcher na passagem dele por SP. Os paparazzi que perseguiram o ator dizem que, após uma balada, ela passou a noite no mesmo hotel que o astro. A mulher do craque não tem assessoria própria, mas o escritório de Ronaldo não confirma a informação.

No show que fez na quarta, no Rio, o americano Bruno Mars cantou e fez a coreografia de "Ai, se Eu te Pego", de Michel Teló. Por falar em Teló, ele foi convidado pela cantora colombiana Shakira para ir à festa de aniversário dela na semana que vem, segundo a "Veja Rio".

Com cachê
Leila Lopes, a angolana vencedora do Miss Universo 2011, foi desconvidada para desfilar pela Vila Isabel no Carnaval do Rio. Ela cobrou um cachê de US$ 50 mil.

Pensão
Após ter um mandado de prisão expedido pela Justiça por não pagar pensão à filha, Hudson, da dupla Edson & Hudson, fez um acordo com a defesa da menina e pagou que devia, cerca de R$ 90 mil, à filha Letícia Higa da Silva, 18 anos.

Saúde
Datena, 54 anos, realizou ontem, no Albert Einstein, em SP, a cirurgia de retirada de um pólipo (lesão) na corda vocal direita. Antes do procedimento, ele postou esta foto no Twitter. Após o procedimento, Datena escreveu no microblog que tudo tinha corrido bem. Como parte do tratamento, ele precisará ficar uma semana sem falar.

Casamento
Angelina Jolie e Brad Pitt, que disseram que só se casariam quando os gays dos EUA também pudessem, estão pensando em formalizar a relação de sete anos. A ideia é dos filhos do casal.

Disco
O grupo Abba vai lançar uma nova versão de seu último álbum, "The Visitors", acrescentando uma faixa inédita pela primeira vez desde 1994. O CD chegará às lojas em abril.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A minissérie bíblica "Rei Davi" ficou em primeiro lugar de audiência na noite de ontem. Exibida entre às 23h16 e 00h08 na Record, ela alcançou 15 pontos de média e 30% de share (participação de TVs ligadas). No mesmo horário, a Globo alcançou 12 pontos e 22% com a minissérie "Brado Retumbante" e o "Jornal da Globo".   


Nem tanto...


As contas da Fundação Bienal estão bloqueadas desde 2 de janeiro por inadimplência, apesar de haver R$ 11 milhões em caixa. Os processos movidos contra a instituição apontam mau uso da verba pública.  

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: