5 de janeiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 62


CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

PEDRO (SEGURANDO VITOR PELA CAMISA) – Confessa seu desgraçado! Confessa que você armou pra me separar da Júlia!

VITOR – Eu não sei do que você esta falando. Eu nem te conheço!

PEDRO – Deixa de ser cínico! Como você não me conhece? Você estava com a minha namorada seu safado!

EDUARDO – Pedro se acalme. (SE REFERINDO AO VITOR) – Nós estamos no território desse babaca. E outra, o Hugo pode chegar a qualquer momento. Por que agente não tira ele daqui? Assim nós fazemos ele confessar tudo.

PEDRO – Isso! Vamos tirar esse desgraçado daqui. Longe daqui, eu quero ver ele continuar com essa amnésia.

PEDRO E EDUARDO , LEVAM O VITOR PARA O CARRO E SAEM DALI.

CENA: 2 – SÃO PAULO. RUA DESERTA. NOITE.

PEDRO ESTACIONA O CARRO. A RUA É BEM ESCURA. PEDRO E EDUARDO TIRAM VITOR DE DENTRO DO VEÍCULO.

VITOR (PREOCUPADO) – Onde eu estou? O que vocês vão fazer comigo?

EDUARDO – Nós só queremos conversar.

PEDRO – É isso aí. Nós só queremos conversar. Mas se você não colaborar a coisa vai ficar feia pro seu lado.

VITOR (COM MEDO) - Ta bom, vocês venceram... Eu falo o que vocês quiserem.

PEDRO – Muito bem. Eu quero que você comece falando se tudo que aconteceu com você e a Júlia foi armação ou vocês realmente têm um caso.

VITOR (ABAIXANDO A CABEÇA) – Foi armação. Eu nunca vi aquela moça antes.

PEDRO FICA PASMO COM QUE OUVIU.

EDUARDO (PARA VITOR) – Por que você fez isso?

VITOR (APONTANDO PARA O PEDRO)- Eu não sei por que escolheram ele, mas eu fui contratado para fazer o serviço. O meu trabalho era fazer que todos pensassem que eu e aquela moça tínhamos passado a noite juntos.

EDUARDO – E como você fez pra Júlia não desconfiar de nada?

VITOR – Ela estava dopada. Dormiu o tempo todo. Ela só foi acordar quando os bacanas chegaram.

PEDRO (SE CULPANDO) – Meu Deus! Como eu pude ser tão burro e ingênuo pra cair nessa armação? E o pior que o tempo todo a Júlia falava que era inocente... E eu não quis acreditar...

EDUARDO - Pedro não adianta você ficar se torturando. Você não teve culpa nenhuma. Você foi só mais uma vitima dessa armação.

PEDRO – Mas peraí... (PARA O VITOR) – Quem te contratou? Quem armou todo esse plano? E por quê?

VITOR – Eu já disse que eu não sei por que fizeram isso. Mas quem me contratou foi a sua ex-noiva. A Luciana. Foi ela quem armou tudo isso.

PEDRO (PASMO) – Como eu não pensei nisso antes? È claro que isso só podia ser coisa da Luciana! Se o plano desse certo, ela seria escolhida a nova Diretora de Marketing da Alma Feminina... Aliás, foi exatamente isso que aconteceu. Gente a Luciana manipulou todo mundo!

EDUARDO (PARA VITOR) – Mas perai! Nessa história toda eu só não entendi uma coisa: Qual é a sua ligação com o Hugo?

VITOR – Eu e o Hugo somos amigos de infância. Foi ele que me apresentou para a Luciana.

PEDRO – Então quer dizer que o Hugo também esta envolvido nessa armação?

VITOR – Sim. No total foram quatro pessoas que participaram desse plano. Eu, a Luciana, o Hugo e a Adriana.

EDUARDO - Essa Adriana que você esta falando é a funcionaria da fabrica?

VITOR – Ela mesma.

PEDRO (BASTANTE SURPRESO) – Eu não consigo acreditar no que eu estou ouvindo... Todos armaram pra me separar da Júlia!

EDUARDO – Mas Pedro, você não pode esquecer que quem armou tudo foi a Luciana. Ela é a cabeça dessa quadrilha.

VITOR – Como eu já estou ferrado mesmo, se vocês quiserem eu falo quem é a Luciana de verdade.

PEDRO (SÉRIO) – Então diz. Quem é a Luciana de verdade?!

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: