3 de janeiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 60


CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

AMÉRICO – Outros funcionários da fabrica já vieram me falar dos exageros da Luciana. De certa forma a culpa de tudo isso é minha. Eu dei carta branca pra Luciana fazer o que achar melhor na sala. Mas Rui, eu vou falar pra você a mesma coisa que eu falei para os outros funcionários. Infelizmente eu não posso fazer nada.

RUI – Como não Dr. Américo você é presidente... Dono da Alma Feminina.

AMÉRICO – Rui eu quero que você entenda que eu fiz um compromisso com a Luciana e eu preciso cumprir com esse compromisso. E financeiramente falando a Luciana não esta prejudicando a empresa. Eu até concordo que ela esta exagerando um pouco, mas isso é porque ela assumiu o cargo agora. Daqui a pouco ela acostuma e isso para.

RUI – Dr. Américo eu não estou acreditando que você não vai fazer nada.

AMÉRICO – Infelizmente não Rui. Mas se você quiser você mesmo pode conversar com a Luciana. Quando ela assumiu o cargo eu falei que você iria supervisionar o trabalhão dela.

RUI – Vai ser isso mesmo que eu vou fazer. Eu vou conversar com a Luciana. Ela vai ter que para com essas maluquices!

CENA: 2 – APARTAMENTO DE JÚLIA. DIA.

JÚLIA CHEGA DA RUA. FÁTIMA VEM.

FÁTIMA – Filha, onde você estava?

JÚLIA – Eu estava dando uma volta por aí. Colocando os meus pensamentos em ordem. Aproveitando que a senhora esta aqui mãe, agente pode conversar?

FÁTIMA – O que aconteceu?

JÚLIA – Mãe, eu estou pensando em voltar pra Belo Horizonte. Eu cansei de São Paulo. È uma cidade linda, mas eu não quero mais ficar aqui. Em Belo Horizonte as coisas vão ser mais fáceis pra mim. Até pra arrumar emprego vai ser melhor.

FÁTIMA – Você esta certa minha filha. O nosso lugar mesmo é em Belo Horizonte.

JÚLIA – Mãe, eu fico muito feliz em saber que a senhora apoia a minha decisão.

FÁTIMA – Filha aprenda uma coisa, você estando feliz eu vou esta também.

AS DUAS SE ABRAÇAM.

CENA: 3 – ALMA FEMININA. SALA DE LUCIANA. DIA.

LUCIANA ESTA ACOMPANHANDO O PINTOR QUE ESTA TERMINANDO DE PINTAR A SALA. RUI BATE NA PORTA E ENTRA.

RUI – Luciana eu preciso conversar com você.

LUCIANA (NÃO SE IMPORTANDO COM O RUI) – Agora não vai dar Dr. Rui. Eu estou ocupada. Converse com a Adriana, ela é minha assistente. Ela vai marcar um horário pra gente conversar.

RUI – Marcar horário? Luciana você ficou louca? Eu vou conversar com você e vai ser agora!

LUCIANA- Dr. Rui, não adianta você fazer barraco. Eu não vou conversar com você agora. Se quiser, vai ter que marcar horário sim.

RUI (IRÔNICO) – Então eu vou ter que marcar horário? Isso é o que nós vamos ver...

RUI PEGA O PINTOR PELO BRAÇO E O TIRA DA SALA.

LUCIANA (NERVOSA) – O que você pensa que esta fazendo?

RUI – Eu disse que iria conversar com você, e eu vou conversar! (GRITANDO) – E não adianta ficar nervosa, porque eu também sei ficar!

LUCIANA FICA SEM REAÇÃO.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: