21 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 60



No capítulo anterior...
- Simone se assusta ao ver o irmão descer do carro de Pâmela e promete contar aos pais
- Joaquim avisa Xantara que vai sair para comprar algumas peças para se montar
- D. Almenara manda Joana lavar a louça do café e ela se irrita
- Vanilda insiste com Tatão para buscar Joana, mas ele se nega
- Lourdes pressiona Bernardo para que ele explique a chegada em casa no carro de Pâmela

CAP. 60

BERNARDO: Ah não, mãe! Essa história de novo?
LOURDES: Como de novo, filho, quer dizer que já teve outras vezes?
BERNARDO: Sim, teve. Meu pai já me encheu o saco com essa história... O Gerson, o Airton...
LOURDES: Mas seu pai não me falou nada disso.
BERNARDO: Então, quem te falou?
LOURDES: A Simone. Ela viu você ontem descendo do carro de um travesti aqui perto. Eu fiquei muito preocupada, filho. Não sabia que você andava com esse tipo de gente. Aliás, com que tipo de gente que você tem andado?
BERNARDO: Mãe, eu não sou mais uma criança, tenho mais de dezoito anos. Além do mais, a Pâmela não é travesti, ela é transexual, quer dizer, mulher. Ela já fez a operação.
LOURDES: Cruzes credo! Então é pior do que eu pensava.
BERNARDO: Não é nada disso, mãe. Ela é uma mulher que nasceu no corpo de um homem. Ela não se sentia bem e fez a cirurgia para virar mulher de verdade, porque é assim que ela se sente: uma mulher.
LOURDES: Jesus amado! É com esse tipo de gente que você tá andando, meu filho? São essas as suas amizades?
BERNARDO: A Pâmela é uma pessoa muito legal. Se a senhora conversar com ela, vai ver o quanto ela é gente fina.
LOURDES: Deus me livre! Desse tipo de gente eu quero é distância! E acho que você deveria fazer o mesmo. Bernardo, Deus fez homem e mulher, Deus não fez coluna do meio. Esse povo é contra as leis de Deus e dos homens. Acho que você devia era ficar bem longe desse povo. E eu não quero saber mais desse negócio de você andar com essas pessoas. E se você insistir, eu vou falar com o seu pai.
BERNARDO: Tá bom, mãe, eu prometo não sair mais. Pode ficar tranquila. Agora, se a senhora não se incomoda, eu preciso estudar porque tenho prova amanhã.

Joaquim e Xantara percorrem algumas lojas fazendo compras. Na volta pra casa, eles comentam o passeio.

JOAQUIM: O que você achou dos meus modelitos, tia Xanti?
XANTARA: Tirando a qualidade duvidosa, elas são até bonitinhos...
JOAQUIM: Como você é venenoso, viado! Se morder na língua é bem capaz de cair dura pra trás...
XANTARA: Você não pediu a minha opinião? Eu tô dando. E sabe que eu sou sincera. Disso ninguém pode reclamar...
JOAQUIM: Quem tem amigas como você, vai precisar de inimigos pra quê, não é mesmo? Mas, mudando de pau pra cacete, o que você achou da minha peruca?
XANTARA: Ah, da peruca eu gostei. Mas também, fui eu que ajudei a escolher, né? Porque se dependesse de você, teria pegado logo aquela feinha...
JOAQUIM: Ai, mas como é convencida essa amiga minha! Abusada...
XANTARA: Mas falando sério: a peruca é um luxo. A senhora vai arrasar no seu retorno triunfal.
JOAQUIM: Semana que vem, tô lá de novo, linda e fina! Quero atender horrores, juntar meu aqué, porque agora, querendo ou não, eu vou ter que seguir o meu rumo...

Enquanto isso, na casa de sua família...

HELENA: E o Joaquim, por onde será que anda esse menino, meu Deus?
RONALDO: Eu não faço a menor questão de saber. Aquele lá não é mais meu filho.
HELENA: Que isso, homem? Não fala uma bobagem dessas.
RONALDO: Eu não criei filho pra virar puto, safado. Se ele escolheu essa vida, que vá viver bem longe daqui. Não quero ele aqui dentro de casa pra servir de motivo de vergonha pra família.
HELENA: Mas ele é nosso filho, Ronaldo. Defeito todos os filhos tem, mas a gente tem que gostar deles do jeito que eles são.
RONALDO: Que Deus me perdoe, mas eu não consigo gostar de um safado desses...
HELENA: Que isso, homem? Que Deus te perdoe por dizer uma asneira dessas... Será que se a gente for lá nesse posto a gente não consegue uma notícia dele, pra saber onde tá morando, se tá bem? Eu tô muito preocupada...
RONALDO: Eu não faço a mínima questão de saber. Aquele sem vergonha não é mais meu filho. Eu não tenho filho boiola. (e sai)

Ronaldo vai à cozinha tomar um gole de café enquanto Helena continua na máquina costurando. Uma lágrima escorre pelo seu rosto.

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Europa - Aristóteles, em sua obra “Política”, discordou das ideias de Platão sobre a abolição da homossexualidade. Ele explica que os bárbaros, assim como os celtas, encaravam isso como uma honra especial, enquanto os cretenses a utilizavam para regular a população.

Nenhum comentário: