20 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 59



No capítulo anterior...
- Gilberto garante a Dadinho que eles não voltarão a ficar juntos
- Bernardo vai à porta da boate se encontrar com Pâmela
- Bernardo fala de Ramon e Pâmela o aconselha a revelar sua orientação para a família
- Pâmela deixa Bernardo a algumas quadras de casa, mas Simone vê e se espanta

CAP. 59

SIMONE: Nossa! Eu não sabia que o Bê andava com esse tipo de gente... Estou passada.
AMIGA: Ah, mas vai ver que é só uma carona, sem segundas intenções.
SIMONE: Não seja ingênua, amiga... Travesti dando carona pra homem sem segundas intenções? Isso só existe numa cabecinha pura como a sua... Minha mãe precisa saber disso.
AMIGA: Você vai contar?
SIMONE: Claro! Isso é uma coisa grave. Sabe-se lá por onde esse menino tá andando... Meus pais precisam saber disso. O Bê que me perdoe, mas eu vou contar sim!

A amiga parece não concordar, mas Simone está segura de sua decisão.

Em Belém, Joaquim e Xantara conversam no quarto enquanto ela se monta para sair.

JOAQUIM: O que você acha de eu sair amanhã pra fazer umas comprinhas? Preciso comprar umas pecinhas de roupa pra mim, meus modelitos estão meio caídos. Quero retornar em grande estilo, linda e fina.
XANTARA: Isso, viado! Cospe no prato que comeu! Eu te empresto toda a minha produção e agora você vem falar que minhas roupas estão caídas? Caída está essa sua cara, toda amassada pelo brucutu.
JOAQUIM: Que isso, querida, não foi isso que eu quis dizer... Estou querendo dizer que eu preciso ter as minhas roupas, a minha produção.
XANTARA: Ahhhh bom! Por que senão eu já ia dar na sua cara. De novo!  Mas... Você vai sair com essa cara amassada, parecendo que foi atropelada por um dinossauro?
JOAQUIM: E daí, o que tem demais? Vou pagar as compras com dinheiro, não vou? Dinheiro é dinheiro, não tem cara bonita ou feia...
XANTARA: Bom, se você tiver bom humor pra encarar os risos de deboche, vai nessa, amiga! Vai com fé!

Amanhece o dia.

Joana toma café com a avó.

D. ALMENARA: Filhinha, a você poderia tirar a mesa do café e lavar a louça. A vovõ precisa dar um pulo na feira pra comprar umas coisinhas por almoço...
JOANA: Eu, lavar louça?
D. ALMENARA: É, filha. O que tem isso demais?
JOANA: Mas eu não sou acostumada a fazer isso na minha casa...
D. ALMENARA: Pois é, mas aqui você tem de ajudar a vovó. Ela tá velha e não dá conta de tudo sozinha. Você tá novinha, forte, saudável, não tem nada demais dar uma forcinha, não é mesmo?
JOANA: Lá em casa a essa hora eu tava no terceiro sono, café só depois do meio dia.
D. ALMENARA: Então, mas a gente tem de se adaptar às circunstâncias. Mudou de casa, mudou as regras. Agora você tá aqui, tem que seguir as regras daqui. A vó vai lá e volta daqui a pouco. Enquanto isso você tira a mesa e lava a louça, tá? (dá-lhe um beijinho e sai)
JOANA: Velha chata! Se ela tá pensando que vai me fazer de empregada, ela tá muito enganada.

Contra a vontade ela começa a tirar as coisas da mesa.

Mais tarde, na hora do almoço...

VANILDA: Tatão, você não acha que era o caso de trazer a Joana de volta pra casa? Eu tenho sentido tanta a falta dela...
TATÃO: Não, mulher, deixa ela passar uns apertos lá com a minha mãe que ela vai voltar pra casa mansinha feito um gato.
VANILDA: Mas eu não acho certo isso, a menina ficar lá encostada, dando trabalho pra sua mãe.
TATÃO: Fique tranquila. D. Almenara é macaca velha, criou uma tropa inteira... Sabe muito bem como amansar gente rebelde...
VANILDA: Você não cede mesmo, né?
TATÃO: Não. Quero que ela passe uns apertos, que é pra aprender a dar valor em tudo que tem dentro dessa casa, inclusive em nós.

Vanilda não concorda, e sai da cozinha de cara feia.

No Recife, terminado o almoço, Bernardo volto logo para o quarto. Mas, antes que ele feche a porta, sua mãe entra.

LOURDES: Bernardo, que história é essa de você chegar em casa no carro de um travesti?

Bernardo fica pálido.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Europa - Em sua obra “O Banquete”, Platão compara a aceitação da homossexualidade com a democracia, e sua supressão com o despotismo.

Nenhum comentário: