9 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 49



No capítulo anterior...
- Tatão agride Sérgio verbalmente. Sérgio revela que terminou o namoro com Joana
- Ao se dar conta do fiasco, Tatão pede desculpas a Sérgio e vai embora
- Gerson e Airton comentam sobre a transexual Pâmela. Juarez os surpreende
- Ronaldo fica chocado ao descobrir que Joaquim está se travestindo

CAP. 49

RONALDO: O que a senhora tá me dizendo? Mas isso é o maior absurdo que eu já ouvi na minha vida!
SEBASTIANA: Eu posso imaginar o quanto o senhor deve estar chocado. Não é uma situação fácil de se aceitar pra qualquer pai ou qualquer mãe. Mas, de acordo com o que apuramos, é essa a situação. Joaquim foi visto vestido de mulher lá na Praça da República. Chegando aqui na escola o boato se espalhou, o senhor sabe como são os jovens, coisas desse tipo são um prato cheio pra provocações e gozações... O Joaquim se irritou e tentou enfrentá-los. Como ele é um só, acabou levando a pior... E a gente, por mais que tente, não tem como impedir que essas coisas aconteçam...
RONALDO: Mas como, o meu filho fazendo uma coisa dessas? Como é que a gente nunca percebeu nada disso? Ele sempre pareceu um rapaz normal...
SEBASTIANA: É assim mesmo, às vezes a correria, as preocupações do dia a dia não nos deixa prestar atenção nos nossos filhos...
RONALDO: Isso é culpa da mãe! É ela que fica em casa, é ela que devia ficar de olho no moleque!
SEBASTIANA: O senhor tá enganado, seu Ronaldo, a mãe não pode ser a única responsável por tudo. A mulher tem uma grande carga de serviço no dia a dia e por mais que tente, não consegue ver tudo que acontece ao seu redor. Ainda mais quando se tem muitos filhos e eles crescem, a gente acaba perdendo o controle da situação... Eu também sou mãe e sei como são essas coisas.
RONALDO: Eu não sei nem que o pensar, nem o que falar... Eu vou quebrar aquele infeliz no pau!
SEBASTIANA: Seu Ronaldo, escute o meu conselho: pancada só faz piorar as coisas. Porque que ao invés de bater o senhor não tenta conversar com seu filho, tentar entender o que ele pensa?
RONALDO: Não dá pra entender uma safadeza dessas, isso não tem explicação! A senhora não entende?

Sebastiana tenta convencê-lo, mas fica sobremaneira preocupada.

Em Ipatinga, terminada a aula, os colegas discutem sobre um trabalho de História que deve ser entregue na próxima aula.

GILBERTO: Mas que dia fica melhor pra gente matar esse trabalho?
DADINHO: A minha sugestão é a gente fazer isso hoje mesmo. Podemos passar lá em casa e enquanto um pesquisa na internet, o outro já vai fazendo a capa, o outro vai anotando. Rapidão a gente termina.
CÍNTIA: Acho que você tem razão. Quanto antes a gente terminar, melhor.
MARILDA: Também concordo. Final de semana tá chegando e ninguém vai querer perder o fim de semana fazendo trabalho...
GILBERTO: Então vamo lá! Pelo visto é opinião da maioria, nem vai adiantar eu dar o contra...

Eles seguem para a casa de Dadinho e fazem conforme o combinado.

Porém, o trabalho acaba demorando mais que o previsto. Por volta de uma hora da manhã os rapazes levam as meninas em casa. Dadinho tem uma ideia:

DADINHO: Você poderia dormir lá em casa, já é muito tarde pra você ir lá pra aquelas bandas de Centro. Beira de rodoviária é um lugar muito perigoso...
GILBERTO: Nada, rapidão eu chego lá...
DADINHO: Deixa de ser teimoso rapaz. Vamos dormir lá em casa? Você tem medo de quê?
GILBERTO: Eu não tenho medo de nada, só não queria te dar trabalho. Mas... Já que você insiste tanto, tá bom, eu vou.

Os dois voltam para a casa de Dadinho.

De volta a Belém, Ronaldo chega em casa transtornado. Ele conta sobre a reunião com a diretora, mas Helena chora muito e se recusa a acreditar.

HELENA: Não é possível uma coisa dessas! Meu Deus, de onde tiraram isso? O meu filho, que eu criei com todo carinho, metido com uma safadeza dessas?
RONALDO: Pois é, e a culpa é toda sua! Se tivesse prestado atenção nesse moleque direito, isso não tinha acontecido!
HELENA: Mas você queria que eu fizesse o quê, homem de Deus? Mas do que eu cuido desses filhos? Eu passei a minha vida inteira aqui, sentada nessa máquina, costurando, trabalhando pra te ajudar a criar esses meninos! Eu não posso ver tudo, eu não posso saber de tudo... Esse menino já tem mais de dezoito anos, já é um homem. Podia até trabalhar pra ajudar no sustento da casa. Eu não tenho culpa se ele pendeu pra esse lado errado...
RONALDO: Tem um tempo que eu tô te falando: fica de olho nesse moleque que ele anda aprontando, fica de olho nele...
HELENA: Eu tenho ficado de olho, e sempre te falo o que eu vejo. Mas quando a gente vai imaginar que o filho da gente tá metido com uma coisa dessas, me diga, quando?
RONALDO: E onde tá o safado, ele tá por aí? É agora que vamos acertar as nossas contas!

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Ásia - Extremo Oriente - A homossexualidade na China, conhecida como os prazeres do pêssego picado, a manga cortada, ou o costume do sul, é relatada desde aproximadamente 600 a.C. Estes termos eufemísticos foram utilizados para descrever comportamentos e não identidades (recentemente, alguns jovens chineses tendem a usar o termo "brokeback", (duanbei), para se referir aos homossexuais, a partir do sucesso do filme do diretor Ang Lee, “O Segredo de Brokeback Mountain”.

Nenhum comentário: