21 de janeiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 74




CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...



HUGO – Luciana, eu sabia que você não prestava. Mas tentar matar o Dr. Rui foi demais! Na certa ele deve ter descoberto tudo sobre você,ne? Todas as suas armações, fraucatuas...


LUCIANA – Eu não sei do que você esta falando.



HUGO – Deixa de ser cínica Luciana! Quando eu cheguei no estacionamento você estava ao lado do Dr. Rui que estava desmaiado todo ensanguentado.


LUCIANA (NERVOSA) - Eu já falei, eu não sei do que você esta falando! (OLHANDO NOS OLHOS DE HUGO) – E se eu fosse você eu tomava muito cuidado com o que vai falar por aí. Se você pensar em falar que eu estava com o Dr. Rui naquele dia no estacionamento, eu acabo com a sua vida!




SOLANGE BATE NA PORTA E ENTRA.


SOLANGE (SEM GRAÇA) – Desculpe... Eu não sabia que vocês estavam em reunião. A moça ali fora me mandou entrar...



LUCIANA – Não se preocupe. Nós não estamos em reunião. Aliás, você deve ser a Solange... A minha nova assistente.



SOLANGE – Isso mesmo. Então você é a Luciana?



LUCIANA – Isso.



SOLANGE – Luciana, eu vou deixar vocês dois aí conversando, depois eu volto.



LUCIANA – Não, você fica Solange. (OLHANDO PARA O HUGO)- Esse verme que vai embora. Ou você quer que eu chame os seguranças?



HUGO – Um dia você ainda vai perder esse seu topete, Luciana.


HUGO SAI DA SALA.


CENA: 2 – ALMA FEMININA. SALA DE PEDRO. MANHÃ.


EDUARDO E PEDRO ESTÃO CONVERSANDO.


PEDRO – Como que é? Você acha que foi a Luciana que tentou matar o Dr. Rui?


EDUARDO – Acho. Na noite que o Dr. Rui foi encontrado desmaiado no estacionamento, ele tinha vindo aqui na sua sala minutos antes de tudo acontecer. Ele falou comigo que tinha conseguido provas contra a Luciana. Ela pode ter ouvido a minha conversa com o Dr. Rui e ter ido tirar satisfação com ele.


PEDRO – É... Faz sentido. Mas será que a Luciana seria capaz de matar o Dr. Rui?


EDUARDO – Eu não tenho dúvida disso. A Luciana esta visivelmente descontrolada. E uma pessoa assim é capaz de tudo.


PEDRO – O pior é que a única pessoa que pode esclarecer isso é o Dr. Rui. Mas ele esta em estado grave no hospital.


O CELULAR DE PEDRO TOCA. O JOVEM ATENDE. ELE NÃO DEMORA MUITO E DESLIGA.


PEDRO – É do hospital onde o Dr. Rui está internado. Eles falaram que ele quer me ver.


EDUARDO – Ele quer te ver?! Mas o Dr. Rui não esta em coma¿ Será que ele melhorou de uma hora pra outra?


PEDRO (SEM ENTENDER A SITUAÇÃO) – Eu não estou entendendo mais nada.


EDUARDO – Então vai lá no hospital. Tire essa história a limpo.


PEDRO – É isso mesmo que eu vou fazer. Eu vou agora mesmo no hospital descobrir o que esta acontecendo.


CENA: 3 – HOSPITAL. QUARTO. DIA.


RUI ESTÁ SENTADO NA CAMA. ELE APARENTA ESTA BEM. SÓ ESTA COM A CABEÇA




ENFAIXADA. PEDRO ENTRA NO QUARTO E NÃO ENTENDE O QUE VÊ.


PEDRO (PASMO) – Dr. Rui, eu não estou entendendo... Tá todo mundo achando que o você esta morrendo. Falaram que você estava em estado grave aqui no hospital.


RUI (TRANQUILO) – Eu sei. Fui eu que pedi pro médico falar isso. Eu não queria que ninguém soubesse que eu estava bem.


PEDRO FICA SEM REAÇÃO. ELE NÃO ESTA ENTENDO O QUE ESTA ACONTECENDO.


A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

4 comentários:

Elvis Pereira disse...

Galera vamos lá... deixe um cometário sobre Alma Feminina. Eu quero que todos participem...
Um forte abraço,
Elvis Pereira.

Gabriel Rezende disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel Rezende disse...

Ainda bem que o Dr Rui está bom, agora ele pode desmascarar a desgraçada da Luciana!

Elvis Pereira disse...

Gabriel, e eles vão fazer isso... Nessa semana que entrar eles vão desmascarar a vilã. Eu mesmo confesso que fiquei com pena dela quando eu escrevi essa sequencia. Ficou muito boa. Vc vai ver.