25 de janeiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 77

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

JÚLIA – Pedro, eu vou ficar com esse DVD. Assim eu edito esse vídeo e depois é só dar um jeito de colocá-lo durante a festa.

PEDRO – Combinado. Eu vou avisar o Eduardo e o Dr. Rui de como vai ser o nosso plano.

FÁTIMA ENTRA EM CASA.

FÁTIMA – Pedro?! Você aqui essa hora? Você não tinha que esta na fabrica?

JÚLIA – Mãe o Pedro conseguiu provas contra Luciana.

PEDRO – Se tudo der certo, nós vamos desmascará-la em dois dias.

FÁTIMA – Vocês precisam ser confiantes. Vai dar tudo certo. Eu vou aproveitar que você esta aqui Pedro e vou preparar um café pra gente.

FÁTIMA VAI ATÉ A COZINHA.

CENA: 2- ALMA FEMININA. CORREDOR. DIA.

ADRIANA ESTA SENTADA NA SUA MESA, TRABALHANDO. SOLANGE VEM.

SOLANGE – Adriana, eu vim convidar você pra festa a fantasia que a Luciana esta organizando. Vai ser daqui dois dias. E essa festa vai acontecer aqui mesmo na fabrica.

ADRIANA – Pode deixar que eu vou sim. Faz muito tempo que eu não vou numa festa a fantasia. Mas agora mudando um pouco de assunto Solange, você esta gostando de trabalhar aqui na Alma Feminina?

SOLANGE – Ainda é muito cedo pra falar, afinal só tem um dia que eu estou trabalhando aqui. Mas eu acredito que eu vou gostar sim. Até porque eu tenho bastante experiência nessa área.

ADRIANA – Eu posso te dar um conselho?

SOLANGE – Pode, claro.

ADRIANA - Tome muito cuidado com a Luciana. Ela não é essa pessoa boazinha que ela aparenta ser. E o principal, não deixe ela te iludir com falsas promessas.

SOLANGE (DESCONFIADA) – Tudo bem Adriana, pode ficar tranquila. Mas só me responde uma coisa. Por que você esta me falando isso?

ADRIANA – Por experiência própria. A Luciana me enganou... Me iludiu. Ela me fez acreditar que eu seria rica, teria jóias caras, iria morar numa mansão, iria subir de cargo... Mas nada disso aconteceu.

SOLANGE – Adriana, eu sinceramente agradeço por você me alerta, mas eu não corro esse risco. Eu tenho os pés no chão. A Luciana pode até tentar mas não vai conseguir me iludir.

CENA: 3 – APARTAMENTO DE JÚLIA. SALA. DIA.

PEDRO, JÚLIA E FÁTIMA ESTÃO TOMANDO CAFÉ.

PEDRO – Gente agora eu preciso voltar pra fabrica. Eu já estou a bastante tempo na rua.

JÚLIA – Meu amor, eu também acho melhor você ir. A Luciana pode desconfiar do seu sumiço.

FÁTIMA – Pedro tome pelo menos mais um cafezinho.

PEDRO (LEVANTANDO DO SOFÁ) – Não vai dar dona Fátima. Eu realmente preciso ir. Mas eu prometo que eu volto pra tomar esse segundo cafezinho.

JÚLIA – Amor, qualquer novidade me ligue.

PEDRO – Pode deixar que eu ligo sim.

OS DOIS SE BEIJAM. JÚLIA ACOMPANHA PEDRO ATÉ A PORTA. O JOVEM VAI EMBORA. JÚLIA VOLTA A SALA, ONDE A MÃE ESTA.

JÚLIA (FELIZ) – Graças a Deus mãe... Finalmente a Luciana vai pagar por tudo que ela fez.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

2 comentários:

Gabriel Rezende disse...

Estou ficando ansioso para ver a Luciana ser desmascarada!

Elvis Pereira disse...

Gabriel, como eu já revelei aqui no blog, a Luciana será desmascarada de uma forma incrível!Na frente de todos os pernosagens da trama. Eu confesso que fiquei até com pena, apensar dela não merecer. Mas não para por aí, ela ainda perderá tudo e se tornará mendiga...
Mas isso é conversa para os próximos capítulos...
De qualquer forma, muito obrigado pelo recado e continue acompanhando essa linda história.