25 de janeiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Tereza Cristina descobre suas camisolas na casa de Crô


Crô (Marcelo Serrado) vai passar por uma saia justa em cenas que vão ao ar no capítulo desta quarta-feira (25), em "Fina Estampa".

Tereza Cristina (Christiane Torloni) resolve visitar o mordomo e vai analisando os detalhes da decoração até que pede para ver o quarto de Crô.

Ela abre o armário dele e vê algumas de suas camisolas: "Você disse que a tinturaria tinha estragado esse... e esse... Até me deu dinheiro, dizendo que eles tinham pagado pelo estrago", diz a vilã.

Sem saída, o mordomo justifica dizendo que os trajes lhe caem muito bem e que os pegou já que ela quase não olhava para as peças.

Crô grita e pede piedade a sua chefa: "Piedade Cleópatra! Eu sou apenas um simples e humilde slave...".

E agora, o que a perua vai fazer com seu "escravo"?

Fonte: Na Telinha


Alberto presenteia Sarita com anel de noivado


Desde que Alberto (Herson Capri) se separou de Maruschka (Marília Pêra) e foi morar com Sarita (Sheron Menezzes) no Covil do Bagre, a líder comunitária não esconde de ninguém o momento especial que o casal está vivendo.

Para selar o noivado, Alberto lhe dá um anel de brilhantes. Apesar do encantamento com o presente, Sarita fica um pouco sem jeito, pois acha que ele não deve gastar tanto dinheiro com uma joia. Sarita lembra que eles moram em uma comunidade com uma realidade que não combina com ostentação. Ainda assim, o empresário lhe faz juras de amor e diz que foi desta maneira que aprendeu a se relacionar. Segundo ele, é preciso dar o melhor para quem se ama.

Fonte: Fábio TV


"Brado": Problemas muito além da presidência


A ideia fantasiosa que se tem é de que um presidente da república pode tudo, sabe tudo. Quem dera. Paulo Ventura (Domingos Montagner) pode até controlar muita coisa, mas, infelizmente, ao fim do dia, é uma pessoa como todas as outras, sujeita aos mesmos momentos turbulentos em que muitas vezes o melhor é nem sair da cama. E a volta de seu filho Júlio (Murilo Armacollo) ao Brasil promete expor a vida pessoal do presidente de uma forma que ele nunca poderia imaginar.

Em função de uma relação complicada com Júlio desde adolescência, que não se interessava por esportes e menos ainda por meninas, Paulo decidiu encaminhá-lo à terapia. Tentando combater a orientação sexual do filho, sem querer, o presidente acabou fazendo com que Júlio se afastasse da família e fosse viver no Exterior. O que ele não contava é que, além de aceitar o filho de volta, ele ainda teria que lidar com uma nova realidade. Se já era difícil compreender Júlio anteriormente, Paulo agora teria que encarar de frente seus piores medos.

Júlio volta como Julie, uma transexual. Depois de passar por uma cirurgia na Europa, Julie agora é uma jovem linda e com traços delicados. Encontra um pai ainda resistente e um pouco intolerante, mas que, diante das dificuldades da filha, não poupará esforços para entender e lidar com seu universo. Muito mais que aceitá-la como é, Paulo ainda usará sua influência como presidente para defender uma nova lei e ajudá-la a se reconhecer como mulher, desta vez também no papel.

Fonte: Rede Globo


Band define sua cobertura de carnaval


Para Salvador, foram escalados Adriane Galisteu, Otávio Mesquita, Betinho, Rita Batista, Érico Aires, Sandro Gama, Luciano Junior, Fábio Lacerda, Luana Monalisa, Juliana Guimarães e Maira Portela.

Felipe Andreoli e Marco Luque, do “CQC”, também devem viajar, mas na condição de convidados especiais.

No Recife e Olinda,  também estão certas as presenças de Luciano do Valle, Flávia do Valle, Rafael Cortez, Nadja Haddad, Nivaldo Prieto, Ricardo Neves, Rodrigo Leitão, Beto Café, Eduardo Moura, Débora Vilalba, Marcos Sales e Mona Lisa du Perron.

Segundo a emissora, serão mais de 50 horas de transmissão. O início está marcado para 17 de fevereiro, com direito a show de abertura comandado por Daniela Mercury.

Mas a grande novidade deste ano, ainda de acordo com a Band, é que pela primeira vez o telespectador receberá em casa o áudio digital gerado dos trios elétricos. Direta e indiretamente, 500 profissionais participarão da cobertura. 

Fonte: Flávio Ricco


Atriz global passa em primeiro no vestibular


A atriz Bianca Salgueiro, no ar como a Carolina de “Fina Estampa”, passou em primeiro lugar no vestibular da UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro).

A informação foi confirmada na manhã desta terça-feira (24) pelo setor de vestibular da universidade. A notícia também foi veiculada no "Jornal Hoje", da Globo.

Bianca, de 18 anos, prestou vestibular para engenharia química e teve o melhor desempenho entre os mais de 5 mil candidatos inscritos. Sua nota final foi 96,75 pontos.

Na novela de Aguinaldo Silva, Carolina é filha da professora univesitária Letícia (Tania Khalil) e neta da taxista Vilma (Arlete Salles).

Fonte: Na Telinha


Patrícia Pillar e Ciro Gomes se separaram


Patrícia Pillar e Ciro Gomes estão separados desde o fim de 2011. A assessoria de imprensa da atriz confirmou a informação a QUEM nesta terça-feira (24), sem informar o motivo que levou o casal a romper a relação.

Patrícia não está mais usando aliança. O casal estava junto desde 1999. Procurada, a secretária de Ciro afirmou que o político não falará sobre o assunto.

Pessoas próximas ao político contaram a QUEM que já desconfiavam do rompimento, pois Patrícia não passou o último Réveillon em Fortaleza, como sempre fazia.

"A relação era muito boa. Nunca os vi brigando. Ciro não era ciumento. Os dois eram muito bem-resolvidos. Ele sempre comentava que Patrícia era sensata e lhe dava bons conselhos", disse um amigo.

O casal assumiu a relação em 1999, mas, de acordo com o amigo, o namoro teria começado bem antes, em 1994, e os dois preferiram manter sigilo. Naquela época, Ciro era casado com a hoje deputada estadual Patrícia Saboya. Com ela, o ex-governador do Ceará teve três filhos, Lívia, Ciro e Yuri. Na época, a imprensa noticiou que Ciro trocou Saboya por Pillar.

A última vez que a atriz foi clicada, em público, foi na apresentação do show "Chico", de Chico Buarque, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a atriz esteve sozinha no evento.

Fonte: Quem


Neuza Borges segue internada no Rio


A atriz Neuza Borges segue internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Barra D’Or, no Rio.

De acordo com a assessoria de imprensa da clínica, seu quadro de saúde é estável, mas ainda não há previsão de alta.

Neuza, de 70 anos, sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC) na manhã desta segunda-feira (23).

Atualmente, a atriz está no ar na novela "A Vida da Gente". Ela interpreta a personagem Maria, ajudante de Manuela (Marjorie Estiano) em seu buffet.

Em tempo: Desejando melhoras para a amiga, Glória Perez aproveitou um post no Twitter para confirmar a escalação de Neusa Borges para sua próxima novela, "Salve Jorge", que deve estrear em outubro.

Fonte: Na Telinha


Oscar 2012: sai a lista dos indicados


Foi divulgada na manhã desta terça-feira (24/1) os indicados ao 84º Oscar. O anúncio de dez das 24 categorias do prêmio foi feito pela atriz Jennifer Lawrence (Inverno da Alma) e pelo presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, Tom Sherak, no Samuel Goldwyn Theater, em Beverly Hills.

O campeão de indicados foi A Invenção de Hugo Cabret, de Martin Scorsese, seguido do francês O Artista, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme. Cavalo de Guerra, de Steven Spielberg, recebeu seis indicações e Os Descendentes, com George Clooney, e Millennium - Os Homens Que Não Amavam as Mulheres, com Daniel Craig, ganharam cinco cada.

Rio, longa de Carlos Saldanha, concorre na categoria Melhor Canção com a música Real in Rio, de autoria de Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.

A cerimônia do Oscar 2012, comandada pelo ator e comediante Billy Crystal (A Máfia Volta ao Divã), será realizada em 26 de fevereiro, no Teatro Kodak, em Los Angeles, com transmissão ao vivo para mais de 200 países.

A lista completa dos indicados pode ser acessada no site:


Fonte: Yahoo


Quem já ganhou (e perdeu) com as indicações ao Oscar


O 84º Oscar será entregue apenas em 26 de fevereiro, mas o anúncio das indicações, nesta terça-feira, já apontou para alguns vencedores simbólicos. São filmes e profissionais que não pertencem ao coração da indústria cinematográfica norte-americana, e que talvez jamais sonhassem com a chance de um dia levar a estatueta para casa. Sua presença na festa tem um significado especial.

É o caso da simpática comédia dramática "O Artista", de seu diretor, Michel Hazanavicius, e de seu elenco principal, Jean Dujardin (que disputa o prêmio de melhor ator) e Bérénice Bejo (atriz coadjuvante). No total, o filme — sobre um astro de Hollywood que enfrenta dificuldades para fazer a passagem do cinema silencioso para o sonoro — obteve 10 indicações.

"O Artista" ficou atrás apenas de "A Invenção de Hugo Cabret", que recebeu 11 indicações. Esse não deixa de ser também um vencedor simbólico, ao marcar o ainda forte prestígio de Martin Scorsese — esnobado pela Academia de Hollywood em 2011 por "Ilha do Medo". Scorsese disputa o Oscar de melhor direção com Woody Allen, outro veterano que deu mostras de fôlego ao fazer de "Meia-Noite em Paris" um dos nove candidatos a melhor filme.

Entre os que ficaram de mãos abanando, alguns destaques são o ator Leonardo DiCaprio (por "J. Edgar", em que interpreta o lendário criador e primeiro diretor do FBI), os diretores Steven Spielberg, Stephen Daldry e Tate Taylor (que não emplacaram indicações em sua categoria, apesar de "Cavalo de Guerra", "Tão Forte e Tão Perto" e "Histórias Cruzadas" disputarem o prêmio de melhor filme) e a comédia "Missão Madrinha de Casamento" (que recebeu apenas duas indicações, embora fosse lembrada na reta final inclusive como candidata ao Oscar de melhor filme).

Exceto pelo ótimo drama "A Separação", já em cartaz no Brasil, a lista de candidatos a melhor filme estrangeiro não tem brilho, o que torna ainda mais amarga a eliminação de "Tropa de Elite 2". Ano após ano, a dificuldade de um filme brasileiro obter uma vaga entre os finalistas reforça a sensação de que a nossa bola da vez era mesmo a de "Central do Brasil" (1998). Justamente naquela ocasião, havia Roberto Benigni e "A Vida é Bela" no meio do caminho.

Fonte: Yahoo


Notícias rápidas da TV


"Rei Davi" estreia em alta
A minissérie adaptada por Vivian de Oliveira conquistou 12 pontos de média com 14 de pico e ocupou a vice-liderança isolada no Ibope. "Rei Davi" enfrentou uma forte concorrência e ainda assim teve destaque. A trama bateu o blockbuster "Premonição 4" exibido no SBT, que teve 9 pontos no horário, e ainda venceu a Globo em seus momentos de pico. A concorrente global, entretanto, venceu na média com ampla folga e fechou o horário com 17 pontos. Esses índices são prévios e podem variar no consolidado.

Ponto final
“Fina Estampa”, pelo menos para o autor Aguinaldo Silva, termina daqui 30 capítulos. É o que falta escrever. Ele pretende concluir este trabalho ainda durante a sua nova visita a Portugal. Está lá desde o último domingo.

Bem explicado
As gravações da minissérie “Rei Davi” foram encerradas em Diamantina, Minas gerais. Mas ainda prosseguem nos estúdios do Recnov, no Rio de Janeiro.  

Retomada
Encerradas as férias nos Estados Unidos, Tande reassume seus trabalhos na Globo. Ainda nesses dois próximos domingos ele apresentará o “Esporte Espetacular” com Glenda Kozlowski. Nos dias 12 e 19 de fevereiro, fará o programa na companhia de Cristiane Dias. Glenda já estará envolvida com a cobertura do carnaval.

Alerta
O interesse do bispo Edir Macedo em relação aos assuntos da TV Record tem sido muito comentado por seus funcionários em São Paulo. Internamente, acredita-se que ele poderá intervir em todos os setores.

Carreira no vídeo 
A produtora Contém Conteúdo, responsável, entre outros, pelo especial “O Madeireiro”, exibido pela Record, trabalha em dois projetos ligados ao ex-goleiro Marcos, do Palmeiras. Um DVD e um longa-metragem. Alguma coisa na linha do filme “Dois Filhos de Francisco”

Homenagem ao Rei do Baião
Nos dias 21 e 22 deste mês, o Auditório Ibirapuera, em São Paulo, recebeu vários artistas emergentes da música brasileira, entre eles Tulipa Ruiz, Nina Becker e Clube do Balanço, num tributo a Luiz Gonzaga, que completaria 100 anos em dezembro. Na oportunidade foi gravado um DVD, com direção do jornalista Mário Rezende, que deve ser lançado ainda neste semestre.  

Nova grade
A nova programação da Bandeirantes vai começar oficialmente no dia 12 de março, uma segunda-feira, com a volta do “CQC”. Um "start" para o lançamento de todos os demais produtos, entre eles o reality show “Perdidos na tribo”, realizado fora do Brasil.

Suspense
Curiosamente, a direção da Band ainda não se pronuncia oficialmente sobre as estreias de “24 Horas” e “Walking Dead”. Vale lembrar que no caso da série protagonizada por Kiefer Sutherland,  isso até chegou a acontecer, mas no momento decisivo nem mesmo Jack Bauer foi capaz de vencer o missionário R.R. Soares.
     
Nada ainda
A próxima edição do “Ídolos” na Record ainda é um mistério. Ninguém fala oficialmente sobre o assunto. Quando questionados, profissionais ligados ao programa dizem que estão “aguardando ordens”. O contrato do trio de jurados acabou e não foi renovado.

Enquanto isso
As atenções na Record também se voltam para a  temporada deste ano de “O Melhor do Brasil”. Além de quadros criados pela própria equipe para turbinar o programa, haverá apostas em formatos de produtoras independentes.

Mudança
A Globo mudou de ideia e resolveu cancelar o show que Daniela Mercury faria na noite desta terça-feira no "Big Brother Brasil 12". Novidade desta edição, o show durante o Paredão seria mais intimista. A assessoria da emissora diz que a apresentação foi adiada em função da "dinâmica do programa". Uma nova data para o show de Daniela deve ser agendada futuramente.

Jake é eliminada do 'Big Brother'
Com 50,47% dos votos, Jakeline foi a segunda eliminada do "Big Brother Brasil 12" (Globo), em uma votação acirrada na noite de ontem. A baiana foi para o paredão por voto da casa e enfrentou a loira Renata, que havia sido indicada pelo líder, João Mauricio. Questionada pelo apresentador Pedro Bial sobre o que faria após sair do confinamento, ela disse que pretende seguir a carreira de atriz. Jake já havia ido para o paredão na última semana, por voto da casa, quando levou a melhor sobre Analice, também em uma disputa apertada.

Serginho retruca BBBs
O ex-BBB Sérgio Franceschini, o Serginho, não gostou dos comentários de Renata e Monique do "BBB12" sobre ele. Serginho acusa Monique de tê-lo chamado de "viadinho emo" e que Renata teria concordado com o comentário. "Elas me chamarem de 'Viadinho Emo', é algo um tanto preconceituoso, não? Que pena você ser tão limitada. #ForaRenata #ForaMonique", disse Sérgio em sua conta no Twitter. A expressão chegou a entrar nos trending topics brasileiros do microblog. "Preconceito total se referir assim a mim", completou o ex-BBB.  

Acabou 1
Malvino Salvador não é mais namorado de Sophie Charlotte, sua colega de elenco em "Fina Estampa". Na segunda, o ator foi fotografado abraçado a uma morena.

Acabou 2
Bárbara Evans, filha de Monique Evans, dispensou o modelo Lucas Malvacini, com quem estava namorando desde o final do ano passado. "Chega de dor de cabeça", escreveu no Twitter.

Bomba?
Luiza, que estava no Canadá, pode repetir o ano letivo por ter antecipado a vinda ao Brasil. Ela viajou dez dias antes de três provas da escola onde fazia intercâmbio e quer realizar exames aqui.

Eu sou rica
Em "Avenida Brasil", próxima trama das nove da Globo, Carolina Ferraz será uma mulher rica, mas que foi pobre no passado. Por causa de uma passagem de tempo na história, a atriz precisou cortar bastante os cabelos.

Ela vem
Jennifer Lopez teve a presença confirmada no camarote da Brahma no Carnaval do Rio. A cantora é a estrela da nova campanha da cervejaria. Há rumores de que o cachê foi de US$ 2 milhões.

Rede TV! volta a atrasar salários
Menos de um mês após quitar os salários dos prestadores de serviços, que estavam atrasados havia 60 dias, e de demitir a jornalista Rita Lisauskas --que reclamou da situação na internet--, a Rede TV! não pagou os vencimentos de dezembro desses mesmos funcionários. O salário deveria ter caído em 18 de janeiro, mas até ontem não havia sido depositado. O canal não deu satisfação aos trabalhadores. Procurada, a Rede TV! não respondeu.

Love
Foi por amor que Márcia Goldschmidt rescindiu seu contrato com a Band há mais de um mês. Ela não queria deixar Portugal, onde vive com o noivo, para gravar um programa diário. Márcia mora em um apartamento com quatro suítes, no Porto. Ela estava na geladeira da Band havia 13 meses, e seu contrato terminaria no dia 30.

Careca
Cynthia Nixon, famosa por "Sex and the City", apareceu com a cabeça raspada. O novo visual é para o papel de uma professora com câncer, em uma peça da Broadway.

Datas
Foram anunciadas as datas dos shows de Morrissey no Brasil. Segundo o site do artista, ele se apresenta dia 11/3 em São Paulo, no Espaço das Américas.

Morte
O cineasta grego Theo Angelopoulos, 76 anos, morreu ontem, com hemorragia cerebral, após ser atropelado por uma moto.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


"Cama de Gato" lidera há cinco meses a audiência das 18h no Uruguai. Por lá, a novela vai ao ar pelo canal Teledoce com o título "Cuna de Gato". A trama, de Telma Guedes e Duca Rachid, foi exibida pela Globo entre 2009 e 2010.


Nem tanto...


Danielle Winits, em cartaz com o musical "Xanadu", no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, tem dormido na casa da mãe, que mora ali perto, nos dias de apresentação. Dia desses, a atriz não se contentou apenas em protagonizar o espetáculo e foi a estrela de um escândalo na rua. Tudo por causa de R$ 2. O prédio onde sua mãe mora não tem garagem e ela cismou que não deveria pagar pelo serviço de vaga certa. Discutiu com a moça que vende talão, chamando a atenção até de frequentadores de um restaurante próximo.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: