28 de janeiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo vai investir pesado em "Malhação"


A partir de segunda-feira, com o fim do “Vídeo Game Verão”, “Malhação” voltará a receber da “Sessão da Tarde”. E é nessa mudança que a direção da Globo aposta para aumentar o Ibope, que tem reagido bem desde a  intervenção no texto, hoje sob a responsabilidade de Ricardo Linhares e Ana Maria Moretzsohn.
  
Para tanto, como primeira medida, ficou decidido que haverá um cuidado maior na escolha dos filmes que antecedem a sua exibição.

E, na paralela de tudo, o que mais tem empolgado o Diretor de Núcleo, José Alvarenga, é a promessa da retomada de grandes investimentos no horário, também pelo fato de “Malhação” ser considerada um celeiro importante de novos talentos.

A atual temporada deve deixar o ar entre o fim de julho e o começo de agosto.

Manoel Martins, número 1 do Entretenimento, irá anunciar em breve a equipe de autores que assumirá a partir daí. Os projetos estão sendo avaliados e o escolhido já terá à  disposição não apenas um orçamento elevado mas, também, sinal verde para recrutar nomes do primeiro time da casa para a composição do seu elenco.

Fonte: Flávio Ricco


Patrícia Pillar não fará "Avenida Brasil"


Patrícia Pillar, que chegou a ser anunciada como uma das protagonistas de "Avenida Brasil", a substituta de "Fina Estampa", declarou que pretende retornar à TV em 2012, mas não na novela de João Emanuel Carneiro, com quem fez parceria na novela "A Favorita".

A atriz, que estrela “A viúva do Maranhão” para a série “As Brasileiras”, não disse se já tem convite para alguma outra produção da casa.

Com relação à apresentação do “Som Brasil”, a atriz não jogou a toalha. Ela gosta de fazer o programa, mesmo em esquema de revezamento com outras companheiras do elenco da Globo. Sempre que a agenda permitir, estará à disposição.

A equipe de "Avenida Brasil" ainda não divulgou que atriz ficou com o papel que seria de Patrícia.


Cláudia Raia deixa elenco de "Guerra dos Sexos"


Cláudia Raia está fora do remake de “Guerra dos Sexos” por causa do teatro. Em função do sucesso em São Paulo, o espetáculo “Cabaret” estendeu a sua temporada e teve as suas apresentações ampliadas, agora de quinta a domingo.

Cláudia só poderia gravar de segunda a quarta-feira, mas, como a novela terá um elenco pequeno e com os personagens se cruzando o tempo todo, não haveria como conciliar os dois trabalhos. Ainda não foi escolhida uma outra atriz para o seu lugar.

Fonte: Flávio Ricco


Del Rangel pode dirigir dramaturgia da RedeTV!


Demitido do SBT enquanto cuidava dos primeiros trabalhos da versão brasileira de "Carrossel", no ano passado, o diretor Del Rangel pode voltar à TV em breve.

De acordo com a coluna Outro Canal, ele está perto de ser contratado pela RedeTV!. A emissora pretende investir em dramaturgia, seguindo um estilo semelhante ao utilizado pela extinta TV Manchete, na linha mais sensual.

Mesmo longe do SBT, Del Rangel está com um trabalho no ar. No último dia 16, a emissora estreou a novela "Corações Feridos", dirigida por ele. A trama foi gravada em 2010 e até então estava na gaveta.

Del chegou à rede de Silvio Santos em 2008 e foi responsável pelas novelas "Vende-se um Véu de Noiva", "Uma Rosa com Amor", "Corações Feridos" e estava preparando "Carrossel". Reynaldo Boury assumiu o seu lugar na trama infantil.

Já o cargo de diretor geral de teledramaturgia pode ser ocupado em breve pelo conceituado Nilton Travesso. A negociação já acontece há algum tempo e pode estar próxima de se concretizar.

Segundo consta, o SBT ainda precisa aceitar alguns pedidos contratuais do diretor, o que pode ser feito assim que Silvio Santos e sua família voltarem de férias dos Estados Unidos.

Fonte: Na Telinha


Tereza Cristina não terminará na cadeia


Aguinaldo Silva continua dando dicas de como sua trama vai terminar. Desta vez, o autor de 'Fina Estampa' revelou que Tereza Cristina (Christiane Torloni) não vai pagar por seus crimes. "Uma coisa eu sei: Tereza Cristina não irá pra cadeia. Não gosto de prender meus vilões", escreveu em seu Twitter nesta quinta-feira (26).

O novelista ainda não sabe o que fará com a protagonista, mas ao que tudo indica um certo pescador fará parte do final de sua musa. "Será que aquele barco no qual Pereirinha (José Mayer) voltou ainda vai ter alguma utilidade no final de 'Fina Estampa'?", atiçou.

Agora é esperar, falta pouco!

Fonte: Yahoo


Quinzé sofre atendado em "Fina Estampa"


Depois dos atentados frustrados à Amália (Sophie Charlotte), Quinzé (Malvino Salvador) entra na mira de Ferdinand (Carlos Machado). Como o chefe de segurança já esperava, o rapaz cai feito pato nas garras da loura fatal (Fiorella Mattheis) contratada para seduzi-lo. O primogênito dos Pereira chama a moça para tomar um banho de piscina na mansão e chega até mesmo a preparar drinques para tomar a dois, acreditando que a bela, de fato, está interessada nele. Ledo engano.

Astuta, a jovem arruma um pretexto para que seu suposto flerte se afaste e lhe pede uma toalha. Assim que fica a sós, a loura mistura uma substância na bebida de Quinzé, que nada percebe. Até que o drinque batizado começa a surtir efeito. O pai de Quinzinho (Gabriel Pelícia) anuncia que está se sentindo mal e, aos poucos, fica cada vez mais grogue. A periguete, então, se afasta, apesar das súplicas para que ela não o deixe só. O pedido do rapaz é atendido, mas, para sua infelicidade, quem chega é Ferdinand.

Fonte: Rede Globo


Sofia conhece a irmã Alice


Disposta a conhecer suas irmãs, Alice (Sthefany Brito) pede ajuda para Ana (Fernanda Vasconcellos). É a ex-tenista que promove o primeiro encontro entre Sofia (Alice Wegmann) e Alice. As três se reúnem em um café e logo as irmãs engatam um longo papo. Sofia diz que saiu da casa de Vitória (Gisele Fróes) por conta do jeito rígido da mãe e Alice comenta que conheceu Renato (Luiz Carlos Vasconcellos), seu pai biológico. Sofia fala também de Bárbara (Pietra Pan), sua outra irmã, e Alice confessa que adoraria conhecê-la, mas tem receio da reação de Vitória. 

Fonte: Rede Globo


"Fantástico" entrevista Paul McCartney e Scorsese


O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 29, traz entrevista exclusiva do correspondente Marcos Losekann com o cantor Paul McCartney, que fala sobre o seu próximo álbum que terá a participação especial de artistas como Eric Clapton e Stevie Wonder.  O programa traz ainda entrevista do correspondente Rodrigo Bocardi com o cineasta americano Martin Scorsese, o diretor do filme "A Invenção de Hugo Cabret", longa que mais recebeu indicações ao Oscar deste ano. Foram 11 no total, incluindo melhor filme e direção.

No ‘Fantástico’ deste domingo o telespectador confere ainda uma reportagem especial sobre o formol utilizado em alisamentos de cabelo, substância muito popular entre as mulheres brasileiras. A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) testou, em parceria com o programa, produtos coletados no mercado e mostra as irregularidades encontradas em suas composições. Especialistas explicam os sérios danos que os produtos com a concentração da substância acima do permitido pela Anvisa podem causar à saúde de clientes e cabeleireiros. A reportagem mostra que a ousadia da indústria de cosméticos e a falta de fiscalização dos agentes sanitários estão colocando em risco as frequentadoras de salões de beleza, um dos ramos do setor de serviço que mais cresceu nos país nos últimos cinco anos.

Em mais um episódio da nova temporada de ‘O Conciliador’, Max Gehringer apresenta a história da jovem Grazielly que teve problemas com o plano de saúde empresarial da mãe, do qual era dependente até completar 21 anos de idade. A jovem ficou grávida e para seu azar chegou à idade limite imposta pelo contrato antes do fim da gestação. No oitavo mês, após ter feito todo o pré-natal pelo plano, a jovem perdeu o direito ao atendimento médico particular e teve que recorrer à justiça.

Esta semana, em mais uma matéria sobre o cérebro humano, o telespectador confere dez dicas dadas por especialistas para aqueles que querem melhorar a memória. O ‘Fantástico’ exibe também o segundo e último episódio da série da BBC que, com câmeras especiais, apresenta cenas inéditas do dia-a-dia de uma família de golfinhos selvagens no meio do oceano.

Fonte: Rede Globo


Jayme Matarazzo muda o visual para "Marias do Lar"


Jayme Matarazzo raspou o cabelo e deixou o cavanhaque crescer para voltar à televisão com um visual completamente diferente. O ator, que viveu o Príncipe Felipe em "Cordel encantado", agora vai interpretar um grafiteiro em "Marias do lar". Na trama, que vai substituir “Aquele beijo” no horário das 19h, ele será Rodinei, um jovem de origem humilde envolvido num triângulo amoroso.

- Rodinei é sozinho no mundo, mas vive rodeado dos amigos que conquistou com seu jeito honesto e divertido. Para se sustentar, ele trabalha como entregador no mercadinho da comunidade onde mora. O personagem namora há anos com Cida (Isabelle Drummond), mas acabará caindo em tentação quando conhecer uma periguete no bairro - contou o ator, em entrevista exclusiva ao blog.

Jayme, que estreou na TV na minissérie "Maysa - Quando fala o coração", disse ainda que a preparação para o personagem tem aumentado seu conhecimento sobre a arte de rua:

- Estou tendo a oportunidade de conhecer artistas incríveis, cujos trabalhos só apreciamos com rápidas olhadas nos muros da cidade. O grafite é uma arte que vem sendo cada vez mais respeitada e admirada, e esses artistas têm um olhar muito interessante da vida.

Fonte: Patrícia Kogut


Remake de "Dancin’ Days" agita Portugal


A SIC, parceria portuguesa da Rede Globo em produções de novelas, está produzindo uma versão local de “Dancin’ Days”, sucesso no Brasil em 1978.

A emissora, que ainda está na captação de atores para dar vida ao remake, continua fazendo testes. Na noite do último domingo (22), a SIC reuniu mais de 2 mil jovens na porta da SP Televisão, em Lisboa, para escolher os protagonistas da trama.

Depois da realização de todos os testes, os diretores da novela, da SIC e da Rede Globo vão definir os melhores atores.

As gravações do remake português de “Dancin’ Days” tem previsão de início para o dia 12 de março.

Fonte: Na Telinha


Walcyr Carrasco comemora mais uma reprise


Atualmente envolvido nos trabalhos de "Gabriela", próxima novela das 23h da Globo, Walcyr Carrasco está comemorando a reprise de "Chocolate com Pimenta".

Como já noticiado pelo NaTelinha, "Chocolate com Pimenta" foi a novela escolhida para substituir "Mulheres de Areia". A trama teve altos índices de audiência em sua primeira exibição, em 2003, como também teve bom desempenho em sua primeira reprise, em 2006.

Em seu Twitter, Walcyr disse: "Estou comemorando pq vão reprisar Chocolate com Pimenta. Adoro a novela!".

"Chocolate com Pimenta" foi escrita em parceria com Thelma Guedes, que mais tarde veio a se tornar autora titular em "O Profeta", "Cama de Gato" e "Cordel Encantado".

A direção-geral é de Jorge Fernando, que trabalhou com Walcyr em "Alma Gêmea", "Caras & Bocas" e que começará a gravar "Guerra dos Sexos" em junho deste ano.

Fonte: Na Telinha


Programa de Galisteu é confirmado na Band


Depois de três semanas de experiência, o "Muito Mais" foi aprovado pela alta cúpula da Band e tem espaço garantido no decorrer deste ano na faixa da tarde, segundo informa a coluna Canal 1.

O "Muito Mais", que tem índices que oscilam na casa dos 2 e 3 pontos, tem bom potencial de faturamento e a direção aposta em seu crescimento.

A atração também tem repercutido em redes sociais com suas reportagens e entrevistas polêmicas.

Até então, o "Muito Mais" era um projeto que estava sob observação dos diretores da Band. A sua manutenção na grade só viria após algum tempo de estudos.

Fonte: Na Telinha


Claudia Leitte está grávida novamente


Claudia Leitte está grávida novamente! E desta vez não é especulação. Foi a própria cantora quem informou, por meio de seu blog na sexta-feira (27), que está esperando o segundo filho, fruto do relacionamento com o empresário Márcio Pedreira.

"Como mulher decidi esperar um tempinho para contar que estou grávida. E o faço a fim de evitar especulações, ao passo que sinto necessidade de dividir essa alegria com vocês", escreveu a cantora.

Claudia já é mãe de Davi, atualmente com 3 anos, e declarou em recentes entrevistas que estava morrendo de vontade de engravidar novamente. Parabéns!

LEIA COMUNICADO:

"O fato é que, por amá-los e por ter certeza da reciprocidade deste sentimento, queria tê-lo compartilhado desde a descoberta. rs Eu e meu marido estamos curtindo cada momento. Pra nós não importa se será menino ou menina, queremos a alegria e a saúde que Davi esbanja, nada mais!

À propósito, meu primogênito tb celebra conosco, faz carinho na minha barriguinha – ainda discreta – fala com o bebê pelo “interfone umbilical” e está cheio de expectativas quanto à chegada do(a) irmãozinho(a). Eu me sinto plena para trazer mais uma criatura de Deus ao mundo, e é a ELE que agradeço pelo privilégio de ser mãe outra vez.

Sim! Meus fãs me verão pulando e cantando barriguda e feliz novamente. Que DEUS abençoe vocês com a mesma felicidade que transborda aqui em casa. Família é a maior riqueza que um homem pode construir! Que seja bem vindo

Fonte: Yahoo


Chico Anysio tem febre controlada


O humorista Chico Anysio, que permanece internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, teve a temperatura controlada nesta sexta-feira (27), informou o novo boletim médico divulgado neste sábado (28). Chico apresentava febre desde quinta-feira.

O médico Luiz Alfredo Lamy destaca, após visita neste sábado, que o estado clínico do paciente ainda é grave e inspira cuidados. O artista continua fazendo diálise em algumas horas do dia, permanece sedado e respira com ajuda de aparelhos. Lamy também diminuiu um pouco a dosagem do medicamento que está controlando a pressão arterial. Não há previsão de alta.

Nesta sexta-feira, Malga Di Paula, mulher do humorista, escreveu no Twitter que Chico continua lutando. “Uma amiga que esteve conosco no hospital hoje me disse algo perfeito: ‘Chico está matando um touro por dia...’. O problema é que veio uma manada inteira para cima dele, tadinho. As orações e boas energias vindas do Brasil todo e de muitos lugares do mundo, certamente têm ajudado muito. Obrigada!”, postou.

O humorista, de 80 anos, está na unidade desde o dia 22 de dezembro e passou por consecutivos períodos de internação em 2011. Em março, deixou o Hospital Samaritano após 110 dias hospitalizado, quando enfrentou complicações cardiorrespiratórias. Foi submetido a angioplastia e tratou uma pneumonia na UTI.

Fonte: UOL


Ex-paquito vive na África e cuida de crianças


Alexandre Canhoni, mais conhecido com o paquito "Xand" (o primeiro à esquerda, na foto abaixo), abandonou a carreira artística e se mudou para o Níger, no Norte da África, onde vive há dez anos. Casado há onze anos, o ex-paquito faz trabalhos de missões no país e cuida de 1.700 crianças através dos programas sociais - Canhoni tem a guarda de treze delas.



Fonte: EGO



Notícias rápidas da TV


Roberto Carlos briga com iTunes
Roberto Carlos notificou a iTunes, loja virtual de música da Apple, por vender as 12 faixas do disco "Louco por Você", gravado em 1961. O álbum, que tem boleros, bossa-nova e uma versão de "Cry me a River", foi renegado pelo cantor por causa de uma briga que ele teve com o produtor Carlos Imperial, naquela época. A assessoria do Rei afirma que ele não liberou o disco para a venda. Cada faixa custa US$ 0,99 e o álbum completo sai por US$ 5,99. A iTunes está vendendo as canções remasterizadas, com um tratamento digital para melhorar o som. A Sony, responsável pelas gravações, não havia respondido a reportagem até a conclusão desta edição.

Hebe reclama e ganha estúdio
A Rede TV! resolveu paparicar Hebe Camargo. A apresentadora, que andava descontente com o canal e, dizem nos bastidores, com saudades do SBT, ganhou um estúdio próprio para gravar o seu programa. Antes, ela tinha de dividir o mesmo espaço com o "Superpop", de Luciana Gimenez, o que impossibilitava a loira de gravar na segunda-feira. Hebe costuma falar de atualidades em sua atração, por isso ficava irritada por ter de gravar com uma semana de antecedência. Depois de reclamar com o dono da Rede TV!, Almícare Dallevo, a apresentadora foi atendida. A partir de segunda-feira, a loira gravará no estúdio G, usado para os especiais da emissora.

Equipe na rua
O “Hoje em Dia”, da Record, poderá ampliar o seu trabalho em externas. A ideia vem sendo discutida pela equipe e faz parte de um pacote de mudanças que serão colocadas em prática ainda neste semestre.

Dois tempos
Adriane Galisteu, agora com programa diário na Band, também já anuncia a sua volta ao teatro com “Uma mulher do outro mundo”. O espetáculo, uma comédia, estreia dia 15 de março no Teatro das Artes, em São Paulo. Yara Janra e Jairo Mattos também estão no elenco e a direção é de Alexandre Heineck.    

Musical
Depois do sucesso no Rio de Janeiro, Tiago Abravanel deve ficar no mínimo seis meses em São Paulo, no Procópio Ferreira, com o musical “Tim Maia”, a partir de 9 de março. Em relação à proxima novela de Glória Perez, ele, Tiago, ainda não assinou nada com a Globo, mas isso deve acontecer naturalmente dois ou três meses antes do trabalho começar.   

Turbinas ligadas
Está tudo organizado na Record para que o primeiro “Legendários” deste ano, ao vivo, vá ao ar no dia 11 de fevereiro. O programa de Marcos Mion ficou grande parte da temporada passada em segundo lugar, mas perdeu Miá Mello para o novo “Casseta”, da Globo.
Volta da “Praça”
O elenco de “A Praça é Nossa” retornou ao trabalho no SBT nesta última semana, depois de quase um mês de férias. As gravações serão reiniciadas na próxima terça-feira. O cantor Michel Teló, convidado, preferiu não atender ao chamado do programa por falta de espaço na agenda.

A propósito
Por causa dos seus novos projetos no SBT, inclusive o piloto de algo muito próximo ao “Pânico” – com as participações de Luiz França, Rudy Landucci, Warley Santana e Enio Vivona, entre outros - Alexandre Frota quer  se afastar das gravações da “Praça”. Pelo período de pelo menos seis meses.

Troca-troca
Malvino Salvador, que terminou o namoro com Sophie Charlotte, caiu na noite com Karen Kourouzan, a assistente de palco do "Caldeirão do Huck", que foi dispensada pelo cantor Gusttavo Lima. A morena garante que não rolou nada com o ator.

Justiça
Val Marchiori, do "Mulheres Ricas", vai processar o ex-companheiro Evaldo Ulinksi por tê-la chamado de prostituta, segundo a "Veja".

Tarefa cumprida
Rafa, do "BBB 12", que teve a prisão decretada por não pagar pensão ao filho, teve a dívida quitada. Thiago, seu irmão, contou que, por um erro no banco, o dinheiro não entrou na conta da ex-mulher do participante.

Saia justa
Convidada para ir ao Festival de Verão de Salvador, a atriz Nathália Rodrigues contou que não gosta de axé. Ela é casada com Tchello, da banda de rock Detonautas.

Cabo
A briga da Fox Sports para entrar na Sky vai atingir os assinantes. Os novos pacotes da operadora, que serão vendidos a partir de fevereiro, não terão os canais Fox, National Geographic e FX. A Sky diz estar negociando com a Fox Sports.

Fanfarrão
Até Fábio Assunção fez piada sobre Luiza, que estava no Canadá. O ator disse em seu Facebook que gostaria de vê-la na plateia de sua peça, "Adultérios". "Sinto falta de uma pessoa que ainda não foi. Agora que voltou de viagem, ela não tem desculpa."

Confusão no samba
A organização do Miss Universo informou que Leila Lopes, vencedora no ano passado, não cobrou R$ 50 mil para desfilar pela Vila Isabel no Carnaval do Rio. Segundo a assessoria, o valor era referente aos custos de passagem e hospedagem.

Intoxicação
Demi Moore teria ingerido óxido nitroso, conhecido como gás hilariante (utilizado em cilindros, como embalagens de chantily), antes de ser internada na segunda-feira, diz o site TMZ.

Eternamente Michael
Michael Jackson teve seu nome eternizado na Calçada da Fama de Hollywood, na quinta-feira. Os filhos do artista, morto em 2009, escreveram seu nome e desenharam no local.

Não gostou
Mitch Winehouse, pai da cantora Amy Winehouse, morta em 2011, criticou o desfile do estilista Jean-Paul Gaultier, inspirado em sua filha. Mitch classificou a coleção como de mau gosto.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A equipe de “Máscaras”, nova novela da Record, se nada se alterou até ontem, já grava as primeiras cenas a bordo do Vision of the Seas. Serão 15 dias de trabalho. Houve o cuidado de deixar um canal aberto com o autor Lauro César Muniz, em caso de qualquer eventualidade. Além disso, um de seus colaboradores também se encontra no transatlântico.


Nem tanto...


A Record ainda não anuncia nada oficialmente, mas fontes seguras revelam que o prêmio ao vencedor do próximo “Ídolos” está confirmado e deve mesmo chegar ao meio milhão de reais. No ar em setembro, mas a equipe já começa a pegar forte nas gravações a partir do próximo mês.

- Esses programas já deram o que tinha de dar. Qual “ídolo” de fato despontou para a fama fazendo jus ao nome do programa? Que eu me lembre, nenhum...

______

Bom final de semana e até segunda!

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: