27 de janeiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 79

DOIS DIAS DEPOIS...

CENA: 1 – MANSÃO DE AMÉRICO. MANHÃ.

AMÉRICO ESTA TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ. VERA ESTA AO SEU LADO, O SERVINDO. PEDRO VEM VESTIDO DE ZORRO E CANTAROLANDO.

VERA – Pedro, que felicidade é essa menino?

PEDRO (SENTANDO) – Não é nada Vera. Só estou animado com essa festa a fantasia que vai acontecer na Alma Feminina.

VERA – Pedro você ficou lindo fantasiado de zorro.

PEDRO – Obrigado Vera. (PARA AMÉRICO) – Pai, o senhor não vai na festa não?

AMÉRICO – Vou. Eu só ainda não me decidi que fantasia eu vou usar.

VERA – Pedro o seu pai mandou comprar três fantasia e até agora não se decidiu qual vai usar.

PEDRO – Mas o senhor vai ter que escolher rápido pai. Afinal a festa começa daqui a duas horas.
AMÉRICO – Eu só vou terminar de tomar o meu café e vou escolher. Aliás, eu não estou entendendo. Todo mundo da fabrica critica as coisas que a Luciana faz, mas essa festa a fantasia ninguém falou nada.

PEDRO – Eu diria que essa festa foi a única coisa boa que a Luciana fez. E pode ter certeza que essa festa a fantasia vai entrar pra história da Alma Feminina!

CENA: 2 – APARTAMENTO DE JÚLIA. QUARTO. MANHÃ.

JÚLIA ESTA TERMINANDO DE SE ARRUMAR. ELA ESTA VESTINDO UM LINDO VESTIDO LONGO, ACOMPANHADO DE UMA MÁSCARA QUE COBRE TODO O SEU ROSTO. FÁTIMA ENTRA NO QUARTO.

FÁTIMA – Filha, eu vim te chamar pra tomar café da manhã.

JÚLIA – Eu já estou indo mãe. Só vou terminar de me arrumar.

FÁTIMA – Filha, você esta linda!

JÚLIA (TIRANDO A MÁSCARA) – Obrigada mãe. O Pedro ligou?

FÁTIMA – Não. Ele vai vim te buscar?

JÚLIA – Ele queria, mas eu achei melhor não. Agente não pode correr nenhum risco do nosso plano dar errado.

FÁTIMA – Isso é verdade. Afinal você e o Pedro lutaram tanto pra conseguirem essas provas contra a Luciana.

JÚLIA – Lutamos muito mesmo. (TIRANDO A MÃE DO QUARTO) - Mas agora vamos lá tomar café porque eu estou morrendo de fome...

AS DUAS SAEM DO QUARTO.

O TEMPO PASSA...

CENA: 3 – ALMA FEMININA. ESTACIONAMENTO. DIA.

PEDRO CHEGA DE CARRO E ESTACIONA. ELE DESCE DO VEÍCULO. EDUARDO VEM FANTASIADO DE BESOURO VERDE.

EDUARDO – Pedro você ficou bacana fantasiado de zorro.

PEDRO – Você também ficou legal de besouro verde, Eduardo.

EDUARDO – Como estão as coisas?

PEDRO – Estão muito bem. Eu liguei pra Júlia no caminho e ela conseguiu editar todas as provas contra a Luciana. A Júlia montou um DVD bem objetivo mostrando quem é a Luciana de verdade.

EDUARDO – E eu já busquei o Dr. Rui no hospital. Eu o deixei em casa. Ele ficou se arrumando, mas daqui a pouco deve esta chegando aqui na fabrica.

PEDRO (BATENDO NO OMBRO DE EDUARDO) – Meu amigo... O nosso plano esta indo perfeito. Ta chegando a hora da Luciana pagar por todas as armações que ela fez.

NESSA HORA LUCIANA VEM FANTASIADA DE RAINHA.

LUCIANA (DESCONFIADA) – Eu ouvi o meu nome... Vocês estão falando de mim?

PEDRO E EDUARDO FICAM SEM REAÇÃO.

PEDRO (PREOCUPADO) – Luciana?! Você estava aí?

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Um comentário:

Elvis Pereira disse...

Caraca. Será que a bandida da Luciana vai descobrir o plano de Pedro?