23 de janeiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 75



CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...


PEDRO (PASMO) – Dr. Rui eu não estou entendendo por que você quer que todos pensem que você esta morrendo.


RUI – Pedro a Luciana tentou me matar! Eu descobrir que foi ela e o Hugo que sabotaram o lançamento do “Lá Feminina” e não a Beatriz como todo mundo pensava. Eu não sei como, mas aquela desgraçada descobriu que eu sabia da verdade e veio atrás de mim. A Luciana queria que eu a entregasse um DVD onde eu havia salvado tudo que eu descobrir sobre ela. Eu claro me neguei. Foi aí que ela aproveitou que eu me virei pra entrar no carro e me deu uma pedrada na cabeça.


PEDRO (SURPRESO) – Meu Deus... Dessa vez a Luciana foi longe demais!


RUI – Por isso que eu fingir que estava morrendo. Se a Luciana soubesse que eu estava bem, ela não hesitaria em vim aqui no hospital terminar o serviço.


PEDRO (SENTANDO NUMA POLTRONA) – Gente... Isso não pode ser possível... Coitada da Beatriz. Ela foi injustiçada. O meu pai a humilhou na frente de todo mundo. E na verdade ela era inocente! Igual a Júlia. A Luciana é pior do que eu pensava.


RUI – Mas os dias dela estão contados. Agora nós temos provas concretas contra essa bandida. Ela não tem como escapar.


PEDRO – Mas a Luciana deve ter pegado o DVD, quando você estava caído no chão, não?


RUI – Não. O que ela pegou foi um DVD comum de filmes. O original eu deixei na gaveta dentro do meu laboratório. Aliás, foi exatamente por isso que eu te chamei aqui no hospital. Eu ainda devo ficar aqui uns dois dias. Eu quero que você vá no laboratório e pegue o DVD e desmascare a Luciana. Ela tem que pagar pelo que fez.


PEDRO (LEVANTANDO DA POLTRONA) – Pode deixar comigo, Dr. Rui. Eu vou pegar esse DVD e vou desmascarar essa desgraçada!


CENA: 2 – ALMA FEMININA. CORREDOR. DIA.


ADRIANA ESTA NA SUA MESA. AMÉRICO VEM.


AMÉRICO – Adriana, por favor, faça um levantamento de todos os funcionários da fabrica pra mim. Eu preciso saber quantos funcionários hoje estão irregulares na Alma Feminina.


ADRIANA – Pode deixar comigo Dr. Américo. Assim que eu terminar te aviso. Aliás, Dr. Américo eu quero agradecer o senhor por ter me colocado de novo como sua secretária. Eu não estava gostando de ser assistente de marketing.


AMÉRICO – Pra falar a verdade eu também não estava gostando dessa ideia. Ninguém sabe organizar a minha agenda como você. Eu estou muito feliz por você voltar a ser a minha secretária.


CENA: 3 – ALMA FEMININA. SALA DE MARKETING. DIA.


LUCIANA ENTRA NA SALA COM SOLANGE.


LUCIANA – Essa vai ser a sua sala, Solange.


SOLANGE (OLHANDO A SALA TODA) – Gostei.


LUCIANA – E você já pode começar a trabalhar. Eu assumi a direção de marketing da fabrica a pouco tempo, mas eu ainda não consegui marcar a minha presença, entende? Eu já fiz de tudo que você imaginar. Até entrevista na televisão eu dei, mas não adiantou.


SOLANGE – Você já pensou em fazer uma festa?


LUCIANA (GOSTANDO DA IDEIA) – Uma festa?!


SOLANGE – É. Todo mundo quando quer fazer algo especial, que chame atenção, faz uma festa. Taí! Você podia fazer uma festa a fantasia. O que acha?


LUCIANA – Isso! Gostei da ideia. Eu vou fazer uma festa a fantasia!


A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Um comentário:

Elvis Pereira disse...

Gente... O Dr. Rui é mesmo esperto. Ele fingiu que estava morrendo só pra não perder a chance de desmascarar a Luciana. Nem mesmo eu como autor consigui entender como ele foi tão esperto. Parabéns Dr. Rui!