6 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 47



No capítulo anterior...
- Gilberto confessa para Adriano que falou na hora H com Nilva
- Adriano insinua que Gilberto está perdendo o interesse por mulheres e ele se irrita
- Joana discute com os pais e Tatão ameaça expulsá-la de casa

CAP. 47

TATÃO: Se você me aparecer aqui barriguda é isso que eu vou fazer: mandar você lá pra casa daquele sujeitinho, porque nem eu e nem a sua mãe vamos assumir a responsabilidade de criar filho seu.
VANILDA: Calma, Tatão, quem tá falando em filho aqui?
TATÃO: Ora, mulher, não seja ingênua! A gente tá careca de saber como é que vai terminar essa história. Vai acabar com ela embuchada aqui dentro de casa. E eu afirmo e repito: eu não vou criar filho seu aqui dentro de casa. Você pensa muito bem antes de fazer as suas burradas.
JOANA: Olha, seu Tatão, se o objetivo é se livrar de mim, não precisa falar duas vezes. Eu mesma posso seguir o meu rumo. Tem gente que adoraria me ter na casa dele sabia?
TATÃO (irritado): Quem? Aquele seu namoradinho de merda?
JOANA: É. Ele mesmo. Pode deixar. Pode deixar que eu vou resolver isso. (e sai)
VANILDA: Cuidado, acho que você tá exagerando na dose com ela...
TATÃO: Eu sei, mas é preciso chamar essa menina à razão pra ver se ela toma juízo. (para, pensa um pouco) Pode deixar, eu vou resolver isso de outra maneira. E vai ser agora. (e sai)

Vanilda fica pensativa. Ela não se conforma com o rumo que as coisas estão tomando na sua casa.

Em Belém, outro casal está preocupado. Helena costura enquanto Ronaldo ajeita sua caixa de ferramentas.

HELENA: Tem alguma coisa muito estranha acontecendo com esse menino... Eu ando muito preocupada com essas andanças dele. Tô desconfiada que não é pra escola que ele tá indo... Onde já se viu escola ter aula até de madrugada?
RONALDO: Também tô preocupado, mas não posso ficar a madrugada inteira de plantão esperando pra dar uma prensa nele. Eu tenho de trabalhar, senão falta comida nessa casa. E eu não gosto nem de me meter nisso, porque você sabe como eu sou: se ele vier com desaforo eu já dou logo uma na cara dele, que é pra aprender a me respeitar.
HELENA: Que isso, homem, pancada não endireita ninguém não. Foi-se o tempo que se criava filho debaixo de pancada. Hoje se você bater num filho é capaz até de ir preso. Tem até lei que proíbe os pais de bater nos filhos.
RONALDO: É, mais na hora que virar coisa que não presta, quero ver se tem lei pra endireitar eles.
HELENA: Não tem, mas é assim que coisa funciona. O mundo mudou...
RONALDO: Pode até ter mudado, lá pros filhos dos bacanas, porque aqui na minha casa não mudou em nada. Se precisar dar um corretivo, eu não vou pensar suas vezes.

Nesse instante alguém bate palmas no portão. É Janete, uma colega de turma de Joaquim.

JANETE: A senhora é a dona Helena, não é?
HELENA: Sim, sou eu mesma. Por quê?
JANETE: Eu tenho um recado da diretora do colégio. Ela pediu pra senhora ir lá conversar com ela. É sobre o Joaquim.
HELENA: Mas você sabe do que se trata?
JANETE: Não senhora. Ela não falou nada, só pediu pra senhora ou o seu marido ir lá.

Helena fica pensativa. Janete se retira.

HELENA (para si mesma): Eu sabia que alguma coisa não estava certa. Esse menino anda muito esquisito ultimamente... É agora que a casa vai cair.

Tatão chega à oficina de motos onde Sérgio trabalha. O rapaz o recebe com gentileza, mas Tatão está tenso e visivelmente nervoso.

SÉRGIO: Bom dia, seu Tatão. Tudo bem com o senhor? Algum problema com a Joana?
TATÃO: Vai dizer que você não sabe de nada?
SÉRGIO: Não sabe de quê?
TATÃO: Olha aqui, rapaz, eu vim aqui pra lhe dizer com todas as letras que eu não tô gostando nada do rumo que tá tomando esse seu namorico com a minha filha. E ficaria muito satisfeito se você sumisse da vida da minha filha de uma vez por todas, porque você tá mudando a vida dela pra pior. Até agora eu tentei ficar calado e não me meter, mas as coisas estão passando de todos os limites e eu não vou aceitar mais isso!
SÉRGIO: Calma, seu Tatão, o senhor tá muito nervoso/
TATÃO (cortando): Tô, tô muito nervoso sim. E você não tá porque não é a sua filha que tá amancebada com um canalha!

Sérgio fica perplexo.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Américas - Os conquistadores europeus ficaram horrorizados ao descobrir que a sodomia era abertamente praticada entre os povos nativos das Américas.

Nenhum comentário: