22 de janeiro de 2012

Domingo Agora - Quarta Parte:


Venha se divertir com os:

Para dar risadas, video-cassetadas:





Dispersão do Anhembi vai dobrar de tamanho

O prefeito Gilberto Kassab estimou o custo das obras em cerca de R$ 10 milhões


Anhembi

Fim de desfile sem corre-corre. As 14 escolas de samba do Grupo Especial e 8 do Grupo de Acesso que desfilarão neste Carnaval no Sambódromo do Anhembi, na zona norte, deverão ter uma passagem menos corrida pela passarela. Apesar das chuvas que atrapalham o andamento das obras, a prefeitura promete concluir a tempo a expansão da dispersão do Anhembi, atendendo a um pedido antigo dos diretores da Liga Independente das Escolas de Samba. Com a demolição de um posto de gasolina, a área vai dobrar de tamanho: de 7 mil m² para 14 mil m².

Como o espaço anterior ficava acanhado para o tamanho das agremiações, as diretorias das escolas eram obrigadas a planejar manobras rápidas no fim do desfile. A direção da SP Turis (São Paulo Turismo), empresa municipal que administra o complexo multiuso do Anhembi, já havia reconhecido que a dispersão precisava ser ampliada para não prejudicar e atrasar os desfiles, que são cronometrados. A promessa também havia sido feita há pelo menos dois anos pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD). Na apresentação da festa do ano passado, Kassab estimou o custo das obras em cerca de R$ 10 milhões.

Toda a estrutura física do posto de gasolina Esso que ficava em um terreno no fim do Sambódromo já foi demolida. Mas o espaço ainda não está livre. As máquinas escavadeiras trabalham no canteiro de obras para retirar o entulho e a terra acumulados para depois reassentar o solo - que precisará ser revestido novamente por concreto.

O terreno foi retomado pela Prefeitura e pela SPTuris. De acordo com a empresa, a responsabilidade contratual da obra de demolição e os estudos ambientais ficaram a cargo da Cosan (dona da marca Esso), que detinha a concessão do terreno. A SPTuris, por sua vez, estuda construir no espaço banheiros, lanchonetes e ambulatórios, além de salas para camarins, produção e imprensa. O mesmo espaço poderá ser usado também como arena para realização de shows musicais, competições esportivas e eventos cívicos que ocorrem ao longo do ano no Anhembi, como a Parada de Sete de Setembro e o MegaRampa.


Voltaremos com as notícias dos Famosos daqui a pouco, não saiam daí!

Nenhum comentário: