24 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 62



No capítulo anterior...
- Helena planeja procurar Joaquim no ponto de prostituição e trazê-lo de volta pra casa
- Dadinho aconselha Gilberto a superar o episódio com Nilva e ignorar críticas
- Simone comenta sobre o episódio de Pâmela no café da manhã e Bernardo se irrita
- Juarez invade o quarto do filho e quer explicações. Bernardo fica atônito

CAP. 62

JUAREZ: Aquele dia você me enganou dizendo que era uma mulher mais velha, eu até elogiei sua atitude de procurar mulheres mais maduras, mas na verdade você estava mentindo? Que história é essa de andar com travestis?
BERNARDO: A Pâmela não é travesti, ela é transexual.
JUAREZ: Pra mim é tudo a mesma coisa. Quer dizer que é verdade?
BERNARDO: Sim, é. Ela veio me trazer em casa duas vezes.
JUAREZ: E porque você está mentindo pra sua família? Se está mentindo é porque boa coisa não está escondendo. Bernardo, você ainda é praticamente uma criança, não sabe nada da vida. Que tipo de amizade você tá tendo com esse tipo de gente?
BERNARDO: Pai, a Pâmela é uma pessoa muito legal. O fato de ela ser transexual é só um detalhe. É por isso que nunca falei nada: porque vocês são muito caretas, já levam tudo pro lado errado...
JUAREZ: Ah, agora nós é que somos caretas? Bernardo, nós só queremos o seu bem, é só isso. A gente vê essas pessoas todos os dias aí na mídia, metidas em confusão, em ocorrências policiais. Não que eu seja preconceituoso, mas essas pessoas não são as companhias ideais para um garoto do seu nível...
BERNARDO: Que nível, pai? A Pâmela é formada em curso superior, tem pós-graduação e até mestrado. Sabia que ela tem vários trabalhos publicados em revistas da comunidade científica?
JUAREZ: Não, não sabia. Mas isso não muda em nada o que eu penso. Eu não quero você metido com esse tipo de gente. Deu pra entender? Fui bem claro? Vou repetir: eu não quero você metido com esse tipo de gente. E estamos conversados! (e sai).

Bernardo fica desolado.

Em Blumenau...

D. ALMENARA: Vamos, Joana, já estamos atrasadas!
JOANA: Vó, eu preciso mesmo ir?
D. ALMENARA: Vamos, menina, não enrola! Estou só te esperando. Desse jeito vamos chegar atrasadas no culto.
JOANA: Mas esse negócio de culto é tão chato... Eu preferia ficar em casa vendo televisão.
D. ALMENARA: Vamos, menina! Pare de me enrolar. Você tem de aprender a obedecer aos mais velhos. Sua mãe não te ensinou nada? Eu não entendo, essas mulheres de hoje não sabem criar os filhos... Quando eu criei o seu pai ele não discutia as minhas ordens não. Cumpria e pronto. Vamos logo!

Joana vai com a avó à igreja, muito contrariada.

JOANA (falando consigo mesma): Velha chata! Se você acha que vou ficar aqui a vida inteira te acompanhando pra igreja, você tá muito enganada... Nem que eu tenha que sumir no mundo...

DUAS SEMANAS DEPOIS...

Em Ipatinga, na hora do recreio, colegas comentam a amizade de Gilberto e Dadinho, que conversam em outro ponto do pátio.

COLEGA 1: Nossa, você viu como os dois viraram amiguinhos?
COLEGA 2: Hummm, sei não, mas acho que ali tá rolando alguma coisa...
COLEGA 1: Você acha que o Gilberto tá pegando?
COLEGA 2: E não? Do jeito que os dois estão amiguinhos, sempre juntos, de ti ti ti um com o  outro... É claro que tá rolando alguma coisa... Primeiro o cara brocha com a Nilva, deixa a coitada a ver navios, depois fica todo íntimo da frutinha, estão sempre juntos pra baixo e pra cima. O que você acha?
COLEGA 1: Será que o Gilberto passou a jogar no outro time, ou será que ele corta dos dois lados?
COLEGA 2: Dos dois lados não... Porque se ele cortasse, não tinha deixado a Nilva na mão... Ele tá cortando é de um lado só. E a julgar pela intimidade que ele anda com o Dadá, eu sei muito bem de que lado ele tá cortando... (risos)
COLEGA 1: Será que o cara aboiolou de vez?
COLEGA 2: Eu não ponho minha mão no fogo...

DADINHO: Vai passar lá em casa hoje?
GILBERTO: Uai, de repente... Quem sabe? Se você convidar...
DADINHO: Já está convidado. Vamos tomar uma cervejinha lá. Tem umas geladinhas, do jeitinho que você gosta.
GILBERTO: Mas só cervejinha mesmo?
DADINHO: Incialmente só. Mas depois... Quem sabe? (risos)

Joaquim chega ao posto travestido. Os hematomas sumiram e ele já está pronto para retomar os programas. Ele caminha por entre os caminhões na intenção de seduzir algum caminhoneiro. Ao sair de trás de uma carreta, leva um susto ao se deparar com uma mulher.

JOAQUIM: Mãe?!

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Europa - Os narradores de muitos dos poemas de Safo (a poetisa) falam de paixão e amor (por vezes correspondido, outras vezes não) para várias fêmeas, mas as descrições de atos físicos e/ou sexuais entre mulheres nos seus versos são poucas e sujeitas a debate.

Nenhum comentário: