10 de janeiro de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Dercy de Verdade": das vaias ao estrelato


Dolores Gonçalves decidiu mudar seu nome para Dercy Vargas, inspirada na primeira dama Darcy Vargas. As apresentações mambembe da dupla “Os Pascoalinos” não rendiam dinheiro, mas ela seguia feliz ao lado do marido, Pascoal (Fernando Eiras). Até que ele adoeceu, e Dercy foi em busca de trabalho para pagar o tratamento de tuberculose do companheiro. A comediante foi parar em São Paulo e conheceu Isabel de Oliveira (Paula Burlamaqui), que a ajudou a se apresentar no Teatro Boavista.

Acontece que, escalada para substituir uma famosa artista da época, Otília Amorim, Dercy teve um ataque de pânico no palco e não conseguiu cantar. Foi vaiada e expulsa sob ameaças de nunca mais se apresentar na cidade paulista. Arrasada e sem saber o que fazer, aceitou a sugestão de Isabel e foi tentar a vida em uma casa de diversão adulta, onde conheceu Valdemar (Cássio Gabus Mendes).  Pudica, ela não entendia nada de intimidade de casal, mas o sujeito ficou tão comovido que pagou mesmo sem ter recebido pelo serviço; deixando também dinheiro a mais e  uma preciosa sugestão.

A dica dada pelo distinto cavalheiro determinou seu futuro estrelado: “Se você quer ser artista, deve ir para o Rio de Janeiro”, ele disse. Sem pensar duas vezes, Dercy arrumou as malas e foi para a Praça Tiradentes, onde se concentrava a vida artística na década de 30. A atriz conseguiu uma apresentação na Casa de Caboclo, e o que tinha tudo para ser uma estreia normal, obviamente não foi. Afinal, tratava-se de Dercy Gonçalves, a rainha do improviso. O espetáculo fora do roteiro agradou a plateia. No dia seguinte, seu nome estava em destaque na porta do teatro - e a cuspida já era considerada sua marca registrada.

Foi assim que a menina que fugiu, aos 17 anos de idade, de sua terra natal, com uma companhia de teatro, deu seus primeiros passos para se tornar a maior representante da Commedia Del’Art.

‘Dercy De Verdade’ é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos e estreia hoje, após o Big Brother Brasil.

Fonte: Rede Globo


Maneco escreve novela das 11


Afastado das novelas desde "Viver a Vida" (2009-2010), Manoel Carlos está com dois novos projetos na Globo. Neste ano, escreverá uma minissérie baseada no livro português "Vale Abraão", de Agustina Bessa-Luís. Em 2013, colocará no ar sua última Helena. A ideia é que a trama tenha entre 40 e 50 capítulos e seja exibida no horário das 23h, que consagrou a readaptação de "O Astro" e receberá "Gabriela" ainda neste semestre. Sobre a escolha de Júlia Lemmertz para ser a Helena, Maneco não mede elogios: "Ela tem carisma, é sedutora e sabe dizer um texto como poucas". A atriz é filha de Lilian Lemmertz (1937-1986) , primeira Helena do autor.

Fonte: Zapping


Record quer investir em jornalístico e minisséries


A Record pretende retomar os investimentos em sua grade de programação neste ano. A emissora está voltando a cogitar a criação de um novo jornal noturno e de produzir duas - e não mais uma - minissérie por ano.

Segundo a coluna Canal 1, existe um movimento discreto nos bastidores da rede trabalhando no projeto de um novo noticiário. A ideia é que ele vá ao ar nos fins de noite.

Mesmo a Record sendo a emissora que mais dedica tempo ao jornalismo (aproximadamente 7h30 contra 6h da Globo), é a única dentre as cinco maiores redes de TV a não possuir um jornal nesta faixa. O "Jornal 24 Horas", último projeto relacionado, foi ao ar por dois anos e extinto da grade por conta de seus baixos índices de audiência.

Já no campo da dramaturgia, ainda que as últimas promessas feitas não tenham sido cumpridas, a Record planeja a produção de duas minisséries por ano em vez de uma.

Tal desejo já vem de algum tempo mas acabou se atrasando com a concentração de esforços no lançamento e consolidação de "Rebelde", que reinaugurou o segundo horário de novelas.

Ainda que tenha perdido vários atores para a Globo ou optado por não renovar com alguns nomes, a Record ainda conta com um grande casting que chega a ficar sem trabalho durante mais de dois anos.

Juliana Silveira e Silvia Pfeifer são algumas delas. Caso "Rei Davi" não saísse do papel, outros nomes como Renata Dominguez, Maria Ribeiro, Gracindo Jr., Leonardo Brício e Roger Gobeth completariam até mesmo três anos sem trabalhar.

Fonte: Na Telinha


Walcyr Carrasco nega crise com diretores


Autor do remake de "Gabriela", principal aposta para a faixa das 23h da Globo neste ano, Walcyr Carrasco veio a público desmentir a suposta crise entre ele e os diretores. O novelista também aproveitou para anunciar o adiamento da estreia, antes prevista para abril deste ano.

Em seu Twitter, Walcyr foi claro: "O início do ano é uma tristeza para os jornalistas. Na falta de notícias, inventam. A coluna Retratos da Vida, do Extra, disse que eu estou batendo de frente com o Roberto Talma, devido a escalação da Juliana Paes. Mentira. (…) Eu não vejo o Roberto Talma desde o meio de dezembro! Teremos uma reunião esta semana. Mas já contei aqui no Twitter que bati um papo…".

Logo na sequência, o roteirista global negou que tenha sido contatado para reconhecer ou negar qualquer boato sobre "Gabriela". Ele ainda garantiu que tem ótimo relacionamento com Mauro Mendonça Filho e Roberto Talma e que todos trabalham "num clima de companheirismo". "O resto é invenção de jornalistas sem notícia".

Já em relação à estreia, a falta de tempo hábil para que a produção tenha a qualidade adequada ao padrão da Globo fez com que houvesse um pequeno atraso: "A novela começou prevista para junho, depois pensamos em abril, mas para fazermos bem precisamos de mais prazo…".

Em tempo: Walcyr Carrasco terá hoje mais uma rodada de reuniões na Globo visando a formação do elenco da novela “Gabriela”.

Fonte: Na Telinha


"Guerra dos Sexos" entra em pré-produção


A partir dos próximos dias os encontros entre o autor Silvio de Abreu e o diretor Jorge Fernando devem se tornar cada vez mais frequentes.

Em questão, o elenco da nova “Guerra dos Sexos”. Alguns nomes, como os de Tony Ramos, Cláudia Raia, Edson Celulari, Glória Pires e Reynaldo Gianecchini estão definidos. Mas faltam todos os outros.

E, diante da desistência da Globo em produzir a série “Aldeia”, planejada pelo diretor Luiz Fernando Carvalho, Fernanda Montenegro, inicialmente reservada  para ela, não tem trabalho previsto para os próximos tempos.

Portanto, ainda que remota, há boas possibilidades de a Fernanda ser chamada – até como homenagem – para uma participação especial em “Guerra dos Sexos”.

Fonte: Flávio Ricco


"Malhação" reage no Ibope


Após várias semanas em baixa, com índices oscilando na casa dos 11 pontos, "Malhação" começou a reagir na Globo e ganhará um novo personagem.

A novela adolescente está ensaiando uma recuperação já de algum tempo. Na semana passada, impulsionada pelo "Vídeo Game Verão" e pelo "Acampamento de Férias 3", a trama subiu para a casa dos 16 pontos e chegou até mesmo a 18, como no capítulo de segunda-feira (2).

Com o Ibope reagindo, a Globo continuará apostando em novidades em "Malhação". Após a entrada de Thiago de Los Reyes, para completar o triângulo amoroso dos protagonistas, Danton Mello também tem sua chegada confirmada ao elenco.

Ele fará par com a personagem de Letícia Spiller. Danton está longe das novelas desde "Tempos Modernos", iniciada e encerrada em 2010. Ele ainda fará uma participação na minissérie "Dercy de Verdade", onde viverá o diretor Carlos Manga.

Fonte: Na Telinha


Bárbara Bruno volta às novelas em "Máscaras"


Há cinco anos afastada das novelas, Bárbara Bruno acaba de ser escalada para um novo trabalho na TV. A atriz estará em "Máscaras", próximo folhetim da Record.

Na trama de Lauro César Muniz, a veterana contracenará diretamente com Roberto Bomtempo. O ator, assim como Bárbara, também estava afastado das telinhas. Seu último papel foi em "Chamas da Vida", entre 2008 e 2009.

Em tempo - Bárbara Bruno teve como último personagem nas novelas a excêntrica socialite Maria Eugênia, em "Maria Esperança", do SBT. O folhetim foi ao ar em 2007 e reprisado em 2011.

Esta será sua segunda novela em parceria com Lauro César Muniz. Em 2006 ela atuou em "Cidadão Brasileiro", trama a qual sua filha Vanessa Goulart também participou e marcou sua estreia na TV.

Fonte: Na Telinha


Está no ar o novo "Samba da Globalização"


O sambista Arlindo Cruz visitou, pela primeira vez, mais de dez estúdios da Rede Globo para gravar a nova versão do ‘Samba da Globalização’. A vinheta entrou na programação da emissora no último sábado (07/01) e fica até o dia 16 de fevereiro, próximo ao Carnaval. Arlindo foi aos estúdios e cantou com os apresentadores e atores dos programas ‘A Grande Família’, ‘Altas Horas’, ‘Amor e Sexo’, ‘Bom Dia Brasil’, ‘Caldeirão do Huck’, ‘Central da Copa’, ‘Fantástico’, ‘Jornal Hoje’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Vídeo Show’. Fátima Bernardes, que comandará um novo programa em 2012, também estará no filme, assim como a Globeleza, que encerra a vinheta. A logo dos outros programas aparecem nos telões dos estúdios, enquanto são citadas na música, cantada por Arlindo.

Arlindo teve a companhia de Hélio de La Peña, Franco Lattari e Mu Chebabi na autoria da nova música. Os programas ‘Tapas e Beijos’ e ‘Globo Cidadania’ entraram na letra deste ano, que também conta com o ‘Casseta e Planeta’ no grito de Hélio de La Peña. A vinheta, que se renova no ar há cinco anos, cita em 75 segundos os 35 programas, que fazem parte da grade da Rede Globo.

Fonte: Fábio TV


Anderson Silva comentará o "UFC Rio"


O lutador Anderson Silva será o comentarista da Globo na transmissão do UFC 142, que acontecerá no Rio de Janeiro no próximo sábado (14) e terá a narração de Galvão Bueno.

Esta será a segunda cobertura do Ultimate Fighting Championship pela emissora. A primeira exibição foi no dia 12 de novembro, no duelo entre Júnior Cigano sobre Cain Velásquez. Na época, Victor Belfort comentou a luta.

Como desta vez Belfort estará no ringue, a Globo fechou com Anderson para comentar.

A transmissão da Globo começa logo após o "Altas Horas" e exibirá ao vivo as duas últimas lutas do card principal: o embate entre Vitor Belfort e Anthony Johnson, e o duelo entre José Aldo e Chad Mendes.

“Sempre digo que só quem entra ali para lutar sabe como é difícil. Por isso, comentar exige responsabilidade e cuidado. Pode parecer loucura, mas prefiro estar lá do que falar de quem está”, disse Anderson Silva ao jornal "O Globo".

Fonte: Na Telinha


Programa de Adriane Galisteu não decola na Band


Nesta segunda (9), a Band estreou o programa "Muito Mais", de Adriane Galisteu e co-apresentação de Rita Batista, que estava na Bahia, e Lysandro Kapila, que já foi redator dos quadros “Agora ou Nunca”, “Lata Velha” e “Lar Doce Lar”, todos do "Caldeirão do Huck”, da Globo.

Com foco em notícias de celebridades, a atração registrou baixos índices de audiência. No ar das 15h30 às 16h30, o "Muito Mais" teve apenas 1 ponto de média, ficando em sexto lugar.

No mesmo horário, a Globo liderou com 15 pontos, o SBT ficou em segundo com 5, a Record em terceiro com 4,5, a RedeTV! em quarto com 2,5 e a Cultura em quinto com 2,4 pontos, de acordo com dados prévios do Ibope na Grande SP.

Durante alguns instantes, a Band chegou a brigar com a Record News, com apenas 0,4.

Cada ponto no Ibope equivale a cerca de 58 mil telespectadores em SP. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Fonte: Na Telinha


Reality da Record não empolga na estreia


“Amazônia”, programa que a Record estreou neste domingo, é realmente um reality show diferente. A sua proposta parece ser mais a de ensinar os mistérios da selva ao público do que de promover competição entre os candidatos.

Não há eliminação, mas um sistema de pontos, não muito bem explicado, que dará R$ 1 milhão a um deles ao final.  Os doze participantes percorrem a floresta sob o comando do ator Victor Fasano e de um “consultor ambiental”, Marcelo Skaf.

Formado por famosos ou quase famosos dos mundos do esporte e da mídia, o grupo parece um pouco mais calmo e comedido do que o de programas como “A Fazenda” ou “BBB”. Ninguém gritou “uhu!!” no primeiro episódio, mas alguns não tiveram vergonha do ridículo e abraçaram árvores.

Excessivamente didático, o programa mais pareceu um documentário do que um reality show. A única prova do episódio envolveu seis participantes, que tiveram que subir numa árvore com o auxílio de cabos previamente colocados pela produção. Ou seja, emoção zero.

Bem produzido, com imagens de excelente qualidade, “Amazônia”, no entanto, provocou sono. Além da falta de tensão que se esperava de um programa na selva, o apresentador Fasano comove em sua função tanto quanto um professor de Ciências na quarta série.

Curiosamente, o programa de estreia teve duração muito inferior à prevista. Na grade da Record, “Amazônia” deveria permanecer no ar por uma hora, entre 0h15 e 1h15. O episódio, porém, começou dez minutos antes da hora, o que é um desrespeito ao espectador, e terminou à 0h45. Ou seja, durou apenas 40 minutos.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


"Rio" foi a maior bilheteria de 2011 no Brasil


A indústria cinematográfica no Brasil não tem do que reclamar. Em 2011, os brasileiros gastaram R$ 1,4 bilhão nos cinemas. Foi um acréscimo de R$ 155 milhões na comparação com 2010 e o melhor desempenho das últimas três décadas, segundo dados da Filme B, consultoria que monitora o mercado no país. Clique aqui para ver a galeria de fotos com o ranking.

Os 333 filmes lançados por aqui em 2011 renderam 141,7 milhões de ingressos vendidos, uma alta de 5% em relação a 2010, quando foram comercializadas 134 milhões de entradas.

A maior bilheteria do ano ficou para a animação americana "Rio", dirigida pelo brasileiro Carlos Saldanha. O filme arrecadou R$ 68,7 milhões, ficando à frente da febre adolescente "Amanhecer – Parte 1", que rendeu R$ 64,1 milhões. A saga dos vampiros, no entanto,  rendeu o maior público do ano, de 6,9 milhões de espectadores. "Rio" atraiu 6,3 milhões, mas foi mais lucrativo porque o ingresso de um filme 3D é mais caro do que o convencional.

Para os amantes do cinema nacional, uma má notícia. Nenhum filme brasileiro aparece na lista do Top 10 de 2011. Há, no entanto, razões para comemorar. As 98 estreias nacionais renderam no ano passado R$ 164 milhões, a segunda maior renda dos últimos 20 anos, perdendo apenas para 2010 e 2003.

O bom desempenho de bilheteria está relacionado à abertura de mais salas de cinema no país. Em 2011, foram 200 aberturas, contra apenas 15 fechamentos – infelizmente, um deles foi o clássico Belas Artes, em São Paulo. A expansão foi impulsionada, assim como em inúmeros outros setores da economia, pela expansão da classe C.

No mundo - Se o grande campeão de bilheteria em 2011 no Brasil foi "Rio", mundialmente o ano foi de Harry Potter. O último filme da saga do bruxinho britânico arrecadou US$ 1,3 bilhão ao redor do globo. Somente nos EUA, onde também ocupa a primeira posição no ranking, foram US$ 381 mihões, segundo dados do Box Office Mojo.

Já "Rio" mundialmente representou a décima maior bilheteria de 2011, com um faturamento de R$ 484,6 milhões.

Fonte: Época


Notícias rápidas da TV


Previsão
“Fina Estampa” vai terminar com 185 capítulos. É o que foi estabelecido entre a direção da Globo e o autor Aguinaldo Silva, já na reta final dos seus trabalhos. Faltam, para serem escritos, poucos mais de 40. É o tempo certo para fazer deslanchar as gravações de “Avenida Brasil”, próxima atração do horário.

Rei Davi
Em “Rei Davi”, nova minissérie da Record, Janaína Ávila será Abigail, uma das esposas do protagonista, Davi, interpretado por Leonardo Brício. A produção tem estreia prevista para o dia 24.

Opção
O ator Wagner Moura decidiu se afastar da televisão, recusando todos os convites para séries ou novelas - e foram muitos que chegaram nos últimos tempos. O que está longe de significar um afastamento completo. Ele foi um dos que mais apareceu, entre todos os atores, nos intervalos comerciais.

No escuro
A TV Brasil teve a sua direção trocada, mas nada se alterou – pelo menos até aqui – em relação à programação ou audiência. Continua tudo na mesma. Quando se consegue alguma coisa além do traço vira motivo de festa.

Novo endereço
O jornalista Fernando Nardini, que chegou à Rede Record em 2005, deixou a emissora no dia de ontem. Ele já está acertado com a ESPN e terá sua contratação anunciada ainda nesta semana.    

Dois tempos
Juliana Alves, a convite de Daniel Filho, viverá uma das protagonistas da série “As Brasileiras”, no ar a partir de fevereiro, na Globo. A atriz também está confirmada em um dos principais papéis de “Marias do Lar”, substituta de “Aquele Beijo”. E a propósito da próxima novela das sete, acontece hoje a primeira reunião com todo o elenco, no Projac.

Muda bastante
O “Pânico” vai voltar em fevereiro na Rede TV! com uma série de novidades. O cenário, por exemplo, será outro. Já existe um projeto em estudos. O toque de reunir de toda a equipe, ainda em férias, será no próximo dia 26. O programa voltará ao vivo em fevereiro.

Pedra em cima
O assunto Nilton Travesso e o seu ingresso no SBT, para dirigir a teledramaturgia, ainda é algo que a alta cúpula da emissora trata com muito cuidado. Segundo o combinado entre as partes, só em abril – depois da festa dos 10 anos do “Saia Justa” no canal GNT – haverá uma nova e definitiva conversa.

Bem na fita
Na noite de segunda (9), foi ao ar a grande final da quarta temporada do "Qual é o Seu Talento?". Em termos de audiência, o último "Qual é o Seu Talento?" garantiu o segundo lugar isolado ao SBT. No ar a partir das 20h30, o programa registrou média de 7,5 pontos e pico de 11, de acordo com dados prévios do Ibope na Grande SP. No mesmo horário, a Globo liderou com 35 pontos e a Record ficou em terceiro com 6.

Nasce Luiza
Aline de Pádua, mulher do cantor sertanejo Daniel, deu à luz a pequena Luiza na manhã desta segunda-feira (9), em São Paulo. A menina é a segunda filha do casal, que já tem Laura, de 2 anos. Luiza nasceu com 3,285 kg e 47,5 cm. "A felicidade que estamos sentindo é algo inexplicável! Muito obrigado meu Pai por tantas dádivas!!!! Seja bem vinda filha!!! Te amamos!", comemorou Daniel, em seu Twitter. O sertanejo tirou alguns dias de férias em janeiro, com o objetivo de curtir a chegada da nova herdeira ao lado da família. Parabéns aos pais!

Modelo Fabiana entra no 'BBB 12'
Fabiana Teixeira, 35 anos, que mora em Ribeirão Preto, substituiu Fernanda Girão no "BBB 12", que estreia hoje, na Globo. Casada com o sertanejo Roby, da dupla Roby & Roger, a loira tem um filho de 4 anos. No seu Facebook, diz se interessar por homens e por mulheres. Ela trabalha como garota-propaganda. Fernanda Girão falou ao jornal "O Globo" que deixou o "BBB" por ter ouvido no hotel do confinamento que a estavam chamando de "lésbica" e "barraqueira". À coluna Boninho disse que a ex-participante estaria dando uma desculpa por ter se arrependido de sair.

Saidinha
Mônica Iozzi contou à "Playboy" deste mês que já apalpou o bumbum de todos os integrantes do "CQC". A repórter criticou o "derrière" de Marcelo Tas. "Está meio murcho por causa da idade."

Salada
A atriz Pérola Faria, de "Rebelde", postou no Twitter a foto de um bicho no meio de uma salada. "Obrigada, McDonald's, pelo cuidado e higiene", ironizou. O McDonald's afirmou que entrou em contato com a atriz para "entender melhor o caso".

Sem preconceito
Nicole Bahls revelou no programa de Adriane Galisteu que já recebeu cantadas das panicats quando trabalhava no "Pânico na TV". A morena disse que algumas de suas ex-colegas são bissexuais.

Na aba
Apesar do sucesso da alfinetada que Boni, ex-executivo da Globo deu em Pedro Bial no último "Altas Horas", Claudia Leitte, que cantou no programa, ficou no topo da lista de assuntos mais comentados no Twitter mundo na hora da atração.

Para poucos
Em vez de fazer uma festa de arromba, Kate Middleton, mulher do príncipe William, vai comemorar os 30 anos de maneira discreta com a família real inglesa e amigos próximos, escolhidos a dedo.

Bola para a frente
A ex-miss Brasil Débora Lyra, 22 anos, que sofreu um acidente de carro e passou por uma cirurgia na coluna, disse ao "Fantástico" que não se lembra do que aconteceu antes da batida e está prestes a começar a fisioterapia.

Proibidão
O "Programa do Ratinho", do SBT, deve exibir na próxima segunda-feira as performances dos artistas do "Qual É o Seu Talento?" que foram vetadas por causa da classificação indicativa da atração. Entre os números, há um participante que diz controlar suas flatulências...

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O “Jornal da Record” estreou ontem a série “O Novo Nordeste”, sobre o crescimento da região a partir de Pernambuco, que fica no ar até sexta-feira. As reportagens são produzidas por Rosana Teixeira e apresentadas por Luiz Carlos Azenha.


Nem tanto...


Logo depois que a Bandeirantes renovou contrato com o missionário RR Soares para continuar apresentando o “Show da Fé” na faixa nobre, que teve como consequência direta o cancelamento de “24 Horas”, outras questões ganharam espaço na emissora. Por exemplo: em qual horário entrará a versão brasileira de “The Nanny”? Resta saber, ainda, se o lançamento acontecerá neste ou no próximo ano. Por enquanto, silêncio a respeito do assunto.  

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: