9 de janeiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 65


CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

JÚLIA – Pedro eu estou surpresa. Eu não pensei que você fosse vim atrás de mim.

FÁTIMA – Aliás, como você descobriu que nós estamos indo embora?

PEDRO – Eu fui no apartamento de vocês, como nenhuma das duas estava lá, eu resolvi perguntar pra uma vizinha, que me disse que vocês estavam indo pra Belo Horizonte.

JÚLIA – E como você descobriu que o que aconteceu com agente foi armação?

PEDRO – Isso eu explico depois. Agora me diz você me perdoa?

JÚLIA (ABRINDO UM BELO SORRISO)- Claro que eu te perdoou meu amor.

OS DOIS SE BEIJAM. TODOS QUE ESTAVAM NA FILA BATEM PALMAS. DOIS SEGURANÇAS VÊM ATÉ O CASAL.

SEGURANÇA (PARA PEDRO) – Por favor, o senhor esta atrapalhando o embarque dos passageiros.

PEDRO – Desculpe. (PARA JÚLIA) – Você vem comigo?

PEDRO ESTENDE A MÃO PARA JÚLIA. JÁ A MOÇA OLHA PARA A MÃE QUE NÃO DIZ NADA.

JÚLIA (SEGURANDO NA MÃO DE PEDRO) – Claro que eu vou.

ELES SE BEIJAM E SAEM DALI ACOMPANHADOS DE FÁTIMA.

CENA: 2 – ALMA FEMININA. CORREDOR. DIA.

RUI CAMINHA PARA IR AO LABORATÓRIO, MAS PARA NO MEIO DO CAMINHO POIS VÊ TRÊS PESSOAS COM UMA CAMERA E MICROFONE NAS MÃOS ENTRANDO NA SALA DE LUCIANA. ELE VAI ATÉ EDUARDO QUE TAMBÉM ESTA NO CORREDOR VENDO TUDO.

RUI – Eduardo, o que esta acontecendo? Quem são aquelas pessoas que entraram na sala da Luciana?

EDUARDO – É uma equipe de televisão. A Luciana quer fazer um comunicado oficial falando da sua contratação. Ou melhor, da sua promoção.

RUI – Eu preciso fazer alguma coisa. A Luciana esta ficando fora de controle. Cada hora ela inventa uma coisa estranha.

EDUARDO – Eu concordo com você Dr. Rui, mas nós não podemos fazer nada. Afinal foi o próprio Dr. Américo que deu carta branca pra essa maluca. Na minha opinião o único jeito de parar a Luciana é fazendo o Dr. Américo perceber que ela é um prejuízo pra fabrica.

RUI – Você me deu uma boa ideia Eduardo. Eu vou provar para o Dr. Américo que a Luciana não tem capacidade pra ser Diretora de Marketing da Alma Feminina.

CENA: 3 – ALMA FEMININA. SALA DE LUCIANA. DIA.

LUCIANA ESTA DANDO UMA ENTREVISTA. A SALA ESTA PARECENDO UM CENÁRIO DE PROGRAMA DE TELEVISÃO. COM LUZES, REFLETORES, CAMERAS E MICROFONES.

JORNALISTA – Como surgiu o convite parta você ser a Diretora de Marketing da Alma Feminina?

LUCIANA – Bem, eu sou muito intima do Dr. Américo. A nossa relação é de pai e filha. Aí como a fabrica não tinha ninguém competente para assumir o cargo o Dr. Américo me convidou. Não tinha nem como eu negar, né?

JORNALISTA – Alma Feminina é a maior empresa de cosmético do país. Qual é o seu objetivo agora que você é diretora dessa empresa?

LUCIANA – Como você mesmo disse, Alma feminina é a maior empresa de cosmético do país, e eu quero que ela continue sendo. E eu vou fazer tudo pra isso acontecer.

LUCIANA CONTINUA DANDO ENTREVISTA.

CENA: 4 – SÃO PAULO. CENTRO. DIA.

JÚLIA, PEDRO E FÁTIMA ESTÃO NUMA LANCHONETE TOMANDO REFRESCO. PEDRO FALA TUDO O QUE DESCOBRIU SOBRE LUCIANA. O JOVEM EXPLICA QUE O VITOR CONFESSOU TUDO.

PEDRO – O que mais me revolta é saber que a Luciana só estava interessada no meu dinheiro. Ela me enganou esse tempo todo.

FÁTIMA – Gente me desculpe, eu não tenho nada a ver com isso, mas essa Luciana é uma bandida! Ela fez o maior barraco quando descobriu que vocês estavam juntos, mas a vagabunda mesmo da história é ela!

PEDRO – Nem me fale dona Fátima. Me dá até ódio de pensar que eu quase perdi o amor da minha vida, por causa daquela mulher.

JÚLIA – Meu amor não fique pensando nisso. O importante é que agora nós estamos juntos de novo.
OS DOIS SE BEIJAM.

JÚLIA – Me diz o que você pretende fazer agora?

PEDRO (DECIDIDO) – Justiça! Eu vou agora mesmo na fabrica e vou demitir a Luciana, a Adriana e o Hugo. Esses três traidores vão pagar pelo que fizeram com agente.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

Nenhum comentário: