2 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 43



No capítulo anterior...
- Dadinho assedia Gilberto, que na hora H inventa uma desculpa e se esquiva
- Gilberto diz a Adriano que gosta mesmo é de mulheres, mas ele não acredita
- Sérgio encontra Joana bêbada e fumando. Os dois discutem e Sérgio vai embora

CAP. 43

Sérgio chega ao estacionamento, monta na moto, coloca o capacete.

SÉRGIO (para si mesmo): Quer saber? Pra mim esse namoro já deu o que tinha de dar. Eu tô fora! Não tenho mais saco pra aguentar essa maluca!

Acelera a moto e sai apressado.

Algum tempo depois, Joana chega em casa, completamente bêbada. Ela entra em casa tropeçando nas coisas, derrubando algumas. Tatão ouve o barulho e vai rapidamente verificar do que se trata.

TATÃO: Eu não acredito no que eu tô vendo! Eu devo ter ficado doido!
JOANA: Ah não! Mais um Tatão pra me encher o saco? Dois num dia já é demais! Acabei de dispensar um ali agora e já me aparece outro?
TATÃO: Olha aqui, moleca, você me respeita que sou seu pai! Isso é jeito de chegar em casa? Nem os seus irmãos que são homens não chegam em casa nesse estado: bêbados feito cabaças!
JOANA: Ah... Então se fossem os queridinhos da papai poderiam? Agora só porque sou eu já vem logo com o sermão? Não pode isso, não pode aquilo, você é mulher... Ah! Que papo mais careta! Evolui, seu Tatão! Sintoniza, a vibe agora é outra.
TATÃO: Você não me faça perder a cabeça, sua moleca irresponsável! Some da minha frente  antes que eu perca a paciência e te dê uma boa surra, que é o que você tá merecendo!
JOANA: Vai bater? Tava demorando! Tudo aqui é na base da ameaça mesmo! Só sabe bater, xingar, espancar! Covarde! Porque não vai procurar um homem do seu tamanho pra bater?

Tatão perde a cabeça e parte pra cima de Joana com a intenção de lhe dar uma surra. Nesse exato instante Vanilda se põe entre os dois e impede o pior.

VANILDA: Para, Tatão! Para! Você não entende que não adianta tentar conversar com a menina nesse estado? Se acalme, homem! Não caia nas provocações dela. Ela não sabe o que tá falando.

Tatão respira fundo, pensa duas vezes e volta para o quarto.

VANILDA: E você vá logo pro seu quarto. Hoje eu te livrei de uma sova, mas amanhã vamos ter uma boa conversinha. (sai empurrando Joana para o corredor que dá acesso aos quartos)

Joaquim chega ao colégio e percebe que os colegas que o agrediram alguns dias antes não estão na sala de aula.

JOAQUIM: Onde estão aqueles brucutus, o que aconteceu?
COLEGA 1: Você não ficou sabendo? Eles foram suspensos das aulas por três dias.
COLEGA 2: E a diretora falou que mais uma dessas vão todos pra rua, de uma vez por todas!
JOAQUIM: Nossa, que maravilha! Que notícia boa! Só assim pra aqueles idiotas aprenderem a respeitar os outros mesmo...
COLEGA 1: É, mas se eu fosse você não ficava feliz antes da hora não...
JOAQUIM: Por quê?
COLEGA 2: Eles falaram assim que vão te quebrar na porrada.
COLEGA 1: Falaram assim que vão te pegar na rua e te detonar, que é pra você aprender a respeitar macho de verdade.
JOAQUIM (zombando): Ai que meda! Tô me cagando toda.
COLEGA 2: Olha, mas se eu fosse você, não brincava com aqueles caras não... Aquilo não vale nada. Pra quem já bateu até na própria mãe, bater em estranho não é nada.

Nisso outros dois colegas se aproximam e também reforçam as ameaças.

JOAQUIM: Se eles me ameaçarem, eu chamo a diretora de novo.
COLEGA 3: Eles não vão fazer nada com você aqui no colégio, cara. Vão te armar uma armadilha lá fora, sacou?
COLEGA 1: Olha, mas pra todos os efeitos a gente não te falou nada, ok?
COLEGA 2: Só estamos te abrindo o olho porque somos seus amigos, mas não queremos complicação com esses caras, porque eles são barra pesada. Que isso fique apenas entre nós.

Joaquim começa a se dar conta da gravidade das ameaças.

ALGUNS DIAS DEPOIS...

Bernardo e os irmãos Gerson e Airton saem para dançar, mas antes passam em um bar para enrolar o tempo até o horário de abertura da boate.

GERSON: Hoje tô a fim de azarar umas gatinhas. Faz tempo que não pego nem resfriado.
AIRTON: Também, quem manda ser mané? Cola no papai aqui que você vai se dar bem.
GERSON: Se dar bem é pegar aqueles jaburus que você pega?
AIRTON: Melhor pegar jaburu do que não pegar nada, não acha? (para Bernardo) E você, Bernardão, o que acha?

Bernardo nem responde. Ele está distante, observando um rapaz de que distribui flyers nas mesas próximas. Nisso o rapaz se aproxima e entrega um flyer para cada um dos irmãos.

AIRTON: Ah nem! Boate de viado? Tô fora! (embola o papel e joga no chão)
GERSON: Ô! Olha a educação! Pega esse papel aí e joga no lixo.

Bernardo aprecia detidamente o flyer e tem uma ideia.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Américas - Entre os povos indígenas das Américas antes da colonização europeia, uma forma comum de homossexualidade é centrada em torno da figura dos Dois-espíritos (macho e fêmea num só corpo).

Nenhum comentário: