31 de janeiro de 2012

Alma Feminina - Capítulo: 82

CONTINUAÇÃO DO CAPÍTULO ANTERIOR...

AMÉRICO (SE REFERINDO A JÚLIA) – Peraí... Aquela ali é a Júlia... O que essa mulher esta fazendo aqui?

PEDRO – Pai, a Júlia esta aqui para falar uma coisa muito importante pra vocês. Aliás, ela e o Dr. Rui.

AMÉRICO – Pedro, então você sabia que a Júlia estaria nessa festa e não me disse nada?

PEDRO – Pai, por favor, entenda a Júlia não esta aqui para se divertir. Ela veio falar uma coisa muito importante para todos vocês. Principalmente para o senhor.

EDUARDO – O Pedro tem razão Dr. Américo. Pelo menos ouça o que o Dr. Rui e a Júlia têm a dizer.

JÁ LUCIANA ESTA NO CENTRO DO PALCO SEM REAÇÃO. ELA SABE QUE NOS PRÓXIMOS MINUTOS ALGUMA COISA VAI ACONTECER COM ELA.

LUCIANA (PARA RUI E JÚLIA) O que vocês estão fazendo aqui?

JÚLIA (OLHANDO NOS OLHOS DE LUCIANA) – Nós viemos aqui te homenagear, Luciana...

LUCIANA (DESESPERADA) – Eu vou acabar com essa palhaçada agora. (PARA OS SEGURANÇAS) – Seguranças! Tirem esses dois do palco agora!

ALGUNS SEGURANÇAS CAMINHAM PARA SUBIR NO PALCO. SEM PERDER TEMPO PEDRO ENTRA NA FRENTE DOS SEGURANÇAS.

PEDRO (PARA OS SEGURANÇAS) – Podem parar aí! Vocês não vão a lugar nenhum!

LUCIANA – Como não, Pedro? (SE REFERINDO AO RUI E A JÚLIA) – Esses dois estão querendo acabar com festa.

PEDRO – Por que você esta com medo Luciana? A Júlia e o Dr. Rui só querem falar algumas palavras...

AMÉRICO – Luciana deixa a Júlia e o Rui falarem. Agora eu quero ouvir o que eles têm a dizer.

NESSE MOMENTO LUCIANA TEM CERTEZA QUE NOS PRÓXIMOS MINUTOS VAI SER DESMASCARADA.

RUI (PARA AMÉRICO) – Dr. Américo, muito obrigado. (PARA O PUBLICO)- Bem, ninguém deve esta entendendo o que esta acontecendo não é? Mas eu vou explicar. Eu descobri coisas horríveis sobre a Luciana. Coisas que eu jamais imaginei que ela seria capaz de fazer. Todos vocês pensam que a Luciana é uma pessoa correta, honesta, que tem um bom caráter... Mas isso não é verdade. A Luciana não vale nada! È uma vagabunda! Ela armou pra todo mundo na fabrica.

TODOS FICAM SURPRESOS COM AS PALAVRAS DE RUI.

RUI – Eu sei que todos estão surpresos com tudo que eu estou falando, mas eu posso falar isso com toda certeza. Foi a Luciana que tentou me matar no estacionamento alguns dias atrás. Ela me deu uma pedrada na cabeça, porque descobriu que eu havia salvado algumas provas contra ela num DVD. Aliás, foi por isso que eu menti que estava em coma no hospital. Eu não queria que ninguém soubesse que eu estava bem. Eu temia que a Luciana fosse até o hospital terminar o serviço.

JÚLIA (PARA O PUBLICO) – E as maldades da Luciana não param por aí. Ela também armou pra mim. Mas eu não quero falar. Eu quero que todos vocês vejam com os próprios olhos de vocês.

JÚLIA FAZ UM SINAL PARA O DJ, QUE COLOCA O DVD COM AS PROVAS CONTRA LUCIANA NO APARELHO. NAS IMAGENS LUCIANA APARECE CONFESSANDO TODOS OS SEUS CRIMES. DESDE SABOTAGEM DO “LÁ FEMININA” A TENTATIVA DE ASSASSINATO DO RUI.AS IMAGENS FORAM FEITAS NA SALA DA VILÃ, QUE ESQUECEU QUE A FABRICA É MONITORADA POR CÂMERAS E CONFESSOU TUDO PARA HUGO. TODOS ASSISTEM AO VIDEO PERPLEXOS. PARA AMÉRICO É COMO SE O MUNDO DESABASSE SOBRE A SUA CABEÇA. ELE QUE DEFENDEU TANTO A LUCIANA ESTAVA DESCOBRINDO TODAS AS ARMAÇÕES DA VILÃ. E CONSEQUENTEMENTE AS INJUSTIÇAS QUE ELE FEZ. O VIDEO NÃO DEMORA MUITO.

LUCIANA (DESESPERADA) – Esse vídeo é uma montagem! Uma armação para me tirar da fabrica. (PARA AMÉRICO) – Pelo amor de Deus Dr. Américo, não acredite nesse vídeo. Isso é tudo mentira... Eu sou inocente.

PEDRO – Deixa de ser cínica Luciana! Pare de mentir. Contra fatos não há argumentos! Esse vídeo deixa claro quem você é de verdade. Vai, confessa logo o que você fez!

LUCIANA (CHORANDO)- Eu sou inocente... Esse vídeo é uma armação... A Júlia e o Dr. Rui estão armando contra mim.

ADRIANA (INDIGNADA) – Mentira! Tudo que foi mostrado no vídeo é verdade.

TODO MUNDO OLHA PARA ADRIANA.

HUGO (FALANDO BAIXO) – Adriana, o que você esta fazendo?

ADRIANA (PARA HUGO) – Eu não aguento mais mentir. Chega! Esta na hora de todos saberem da verdade. (PARA O PUBLICO) – Gente não acreditem na Luciana. Ela é uma cobra! Todo esse chororo é fingimento. A Luciana só pensa em ganhar... se dar bem as custas dos outros.

TODOS FICAM SURPRESOS COM A REVELAÇÃO DE ADRIANA.

A IMAGEM CONGELA. CONTINUA...

OBS.: Olá galera! Acabou de ser criado o blog oficial do autor Elvis Pereira http://roteiristaelvispereira.blogspot.com/  no blog você terá as curiosodades da lindíssima profissão de roteirista, além de ter um portal cheio de conteúdo, onde será mostrado os resumos dos capítulos de Alma Feminina e muito mais. Não deixem de acessar esse blog, pois ficou show!

Um comentário:

Elvis Pereira disse...

È... Quem mndou a Luciana prontar tanto... Deu nisso. Mas hoje será ainda melhor. POis a vilã terá que acertar as suas contas com o todo poderoso AMÉRICO FALCÃO! E podem ter certeza que será um acerto de contas inesquecivel!!!!