16 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 55


No capítulo anterior...
- Ronaldo avança sobre Joaquim e o espanca impiedosamente
- Um caminhoneiro tenta impedir Ronaldo, mas desiste quando ouve seus argumentos
- Ronaldo vê um carro da polícia e vai embora, deixando Joaquim desfalecido no chão
- Gilberto acorda, se lembra de ter transado com Dadinho e vai embora rapidamente

CAP. 55

Dadinho se dá conta de que Gilberto deve ido embora cedo para não perder a hora do trabalho. Ele volta pra cama.

Em Blumenau, Joana reluta em voltar para casa. A moça passa a noite em um banco de praça.

Peça manhã, sentindo muito frio, ela repensa sua atitude.

JOANA: É, pelo menos na casa do meu pai tem uma cama quentinha pra eu dormir. Já que aquele idiota não quis me aceitar na casa dele, o jeito é recorrer ao seu Tatão. E rápido, antes que ele saia para o trabalho...

Joana se ajeita, joga a mochila nas costas e segue na direção da sua casa.

Chegando no portão, Joana se depara com Tatão, que está saindo para trabalhar.

TATÃO: Você não tinha ido embora de casa? O que tá fazendo aqui?
JOANA: Então, pai, eu tomei essa decisão de cabeça quente, mas depois pensei melhor e vi que não era uma boa ideia...
TATÃO: Pois devia ter visto antes. Agora é tarde.
JOANA: O senhor está querendo dizer que não vai mais me aceitar em casa?
TATÃO: Exatamente isso. Você não queria sair de casa? Não achava que aqui tava muito ruim e que a vida lá fora era melhor? Então, agora siga o seu rumo.
JOANA: Mas, pai, eu não tenho pra onde ir... O banana do Sérgio não me aceitou na casa dele... Eu dormi na rua, no banco da praça, passei frio porque não tinha pra onde ir...
TATÃO: Bem feito. Isso é pra você aprender a dar valor nas coisas que você tem de mão beijada. Tem o pai pra botar tudo dentro de casa, tem a mãe pra lavar, passar e arrumar. E ainda assim tá ruim? Então vai encarar a vida aí fora pra você ver o que é bom pra tosse.
JOANA: Mas, pai.../
TATÃO: Não tem mais, mais. Pra cá você não volta. Se quiser, vai lá pra casa da sua avó passar uma temporada lá. Se é que ela vai te aceitar...
JOANA: Mas a minha vó é evangélica, ela vai vir com aquele papo chato de igreja, de religião...
TATÃO: Isso é bom, você tá precisando mesmo de bons conselhos.
JOANA: Pai, mas isso é um absurdo...
TATÃO: Absurdo é você viver dentro dessa casa, com tudo ao alcance da mão e viver reclamando de tudo e de todos, isso sim é um absurdo. Olha, só te aceito nessa casa depois que você mudar de vida. Enquanto continuar com essa rebeldia toda, com essa malcriação toda, aqui não terá lugar para você. E estamos conversados. Preciso ir porque já perdi tempo demais aqui. (e sai)

Joana segue em frente, sem saber o que fazer da vida.

Adriano varre a quadra do ginásio quando Gilberto chega para ajudar.

ADRIANO: Bom dia, seu moço! Que carinha alegre é essa? Parece que viu passarinho verde...
GILBERTO: Nossa, rolou um lance ontem que não era pra ter rolado...
ADRIANO: Conte-me tudo e não me esconda nada! Adelaide Catarina está em cólicas para saber dessa bafão...
GILBERTO: Foi aquele cara da minha sala, o que é chegado também, saca?
ADRIANO: Hum... Vocês fizeram uma “entrevista com o vampiro”?
GILBERTO: É, foi isso. Eu não queria, sabe, mas o cara veio me alisando, pegando nas coisas... A carne é fraca, sabe como é...
ADRIANO: Safado! Então você passou o rodo na monete da escola? E como foi isso?
GILBERTO: A gente foi fazer um trabalho de escola juntos, depois ficou tarde e acabei tendo de dormir lá...
ADRIANO: Dormir é? Essa história é mais antiga do que andar pra frente... Só você mesmo pra cair. Aliás, caiu porque quis, não é mesmo?
GILBERTO: Claro que não. Na verdade nem pensei nisso... Eu fui na conversa dele, pensando que era tarde, que era perigoso voltar pro hotel...
ADRIANO: Sei... Me engana que eu gosto...
GILBERTO: Eu não sei porque que eu te conto as coisas, você não acredita em nada que eu falo... Tudo você distorce com essa sua cabeça poluída...
ADRIANO: É que Adelaide Catarina é uma bicha vivida e tri-vivida. Essas historinhas que você conta, eu já li todas lá na página sete. careca de saber como isso vai terminar...
GILBERTO: Vamos varrer. Deixa a prosa pra outra hora...

Gilberto se concentra no trabalho, enquanto Adriano sorri cinicamente.

No Recife, Bernardo vai ao colégio fazer um trabalho. De longe ele percebe Ramon sentado na arquibancada do campo de futebol, de cabeça baixa. Ele resolve ir até lá.

BERNARDO: Oi garoto, como você está?
RAMON: Meio grilado, pra variar...
BERNARDO: O que foi dessa vez?

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>

Você sabia?

Oriente Médio - O presidente iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, durante o seu discurso em 2007 na Universidade de Colúmbia, afirmou que não havia homossexuais no Irã. A maioria dos homossexuais que vivem neste país mantém a sua orientação sexual em segredo por medo de sanções ou rejeição do governo às suas famílias.

Nenhum comentário: