7 de janeiro de 2012

GLS TEEN - CAP. 48



No capítulo anterior...
- Joana insinua para o pai que pode sair de casa para morar com o namorado
- Tatão fica irritado e diz à Vanilda que vai resolver o conflito da sua maneira
- Ronaldo e Helena estão preocupados com o comportamento estranho de Joaquim
- Tatão procura Sérgio e o acusa de estar levando sua filha para o mau caminho

CAP. 48

Sérgio deixa Tatão esgotar seu repertório de xingamentos e assim que ele dá uma pausa, aproveita para se explicar.

SÉRGIO: Seu Tatão, eu não sei o que aconteceu pra deixar o senhor tão nervoso assim, mas o fato é que tem muitos dias que eu e a Joana rompemos o nosso relacionamento. Eu realmente não entendo que motivos o senhor tem pra me destratar assim...
TATÃO: Vocês terminaram o namorico? Quando?
SÉRGIO: Faz umas duas semanas já... A Joana é muito geniosa e pra falar a verdade eu já tava de saco cheio das coisas que ela tava aprontando
TATÃO: Que coisas ele tava aprontando?
SÉRGIO: O senhor deve saber: ela prendeu a beber e ultimamente tava até fumando. E eu não podia falar nada que ele me xingava de tudo quanto é nome. Eu gosto muito da Joana, mas paciência tem limite e a minha chegou no final.
TATÃO: Eu não tô entendendo... Não foi você que ensinou ela a beber?
SÉRGIO: Eu não! O senhor tá completamente enganado. Eu raramente bebo e acho muito é feio mulher que bebe. Joana aprendeu a beber sozinha, com umas amigas esquisitas dela lá... eu não tenho nada a ver com isso...
TATÃO: E ela tá fumando também?
SÉRGIO: É, de vez em quando ela dá uns tragos. Foi por isso que a gente brigou: eu fui chamar a atenção e ela me xingou tudo. Eu perdi a paciência e larguei ela sozinha lá no boteco. Depois disso a gente não se falou mais.

Tatão começa a se dar conta de que seu juízo a respeito de Sérgio estava completamente equivocado.

TATÃO: É, meu rapaz, se a coisa for do jeito que você tá falando, eu tava completamente enganado, porque pra mim era você que tava levando a Joana pro mau caminho...
SÉRGIO: Realmente o senhor tá enganado. Eu sempre tentei levar a Joana pro bom caminho. Ela que é que cabeça dura e não aceita nada do que a gente fala. Por isso que eu resolvi terminar o namoro, porque eu vi que tava perdendo o meu tempo...
TATÃO: Bom, sendo assim, você me desculpe o mau jeito. Se você não tem nada a ver com isso, eu também não tenho nada mais a fazer aqui. Até mais ver. (e sai)

No Recife, os irmãos almoçam sozinhos, já que dormiram até tarde.

GERSON: E você, hein, Bernardão, pegando geral... Quem é aquela gata que veio te trazer em casa?
AIRTON: Gata? Se liga, mané! Aquilo era um traveco. Vai dizer que não sabe diferenciar uma mulher de um traveco? Você não reparou no tamanho da mão do cara?

Nesse exato momento o pai entra na copa.

JUAREZ: Que história de traveco é essa, Bernardo?
BERNARDO (apurado): Foi só uma amiga, pai, que me deu uma carona. Eu não achei o Gerson e o Airton lá na hora de vir embora, aí ela se ofereceu pra me trazer em casa.
JUAREZ: E desde quando você tem amizade com esse tipo de gente?
BERNARDO: Não, pai, traveco é curtição desses dois aí. Ela é uma mulher, só que é mais coroa e não é tão bonita assim, por isso que eles colocaram esse apelido na coitada.
JUAREZ: Ah bom... Sendo assim eu fico mais aliviado... Puxou ao pai, hein, Bernardão? Eu quando tinha a idade de vocês também não gostava de menina nova não, só gostava das coroas. Como dizia um amigo meu: panela velha é que faz comida boa... E posso falar pra vocês: é a mais pura verdade. As experientes são muito melhores... (bate no ombro de Bernardo e sai)

AIRTON: Se aquela lá for mulher, o Pelé é a mulata Globeleza... Me engana que eu gosto...

Bernardo fica apreensivo, mas respira aliviado.

Helena está muito ocupada com suas costuras e Ronaldo é quem vai à escola. Na sala da diretoria dona Sebastiana relata alguns fatos de que tem conhecimento. O pai se irrita.

RONALDO: Não tem cabimento esse negócio que a senhora tá me falando. Então tem quinze dias que meu filho não aparece na escola? E tudo isso por causa de uma briga? Mas que diabo de briga foi essa?
SEBASTIANA: Na verdade a coisa é um pouco mais complicada, seu Ronaldo... Eu não sei como lhe dizer/
RONALDO (cortando): Mas qual o motivo dessa briga? O que aconteceu de tão sério pra esse menino sumir da escola desse jeito? Me diga!
SEBASTIANA: Os colegas foram tirar sarro do Joaquim, criticá-lo, ele reagiu e acabou apanhando.
RONALDO: Mas como assim? O que ele tava fazendo de tão absurdo? Eu não tô ententendo. Eu sou quase analfabeto, ignorante, a senhora seja mais clara, por favor.
SEBASTIANA: Joaquim foi encontrado vestido de mulher fazendo ponto num lugar de prostituição. Não sei se é correto afirmar isso, mas tudo indica que seu filho é um travesti.
RONALDO (perplexo): O quê?

Continua segunda-feira...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Américas - Os europeus tentaram acabar com as berdaches (como os espanhóis chamavam a prática dos Dois-espíritos) através de penalidades severas, como a execução pública, onde a pessoa era queimada e rasgada em pedaços por cães.

Nenhum comentário: