21 de junho de 2012

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo segue escalando elenco de 'Malhação'


Vanessa está longe das telinhas desde "A Vida da Gente", encerrada em março deste ano. Entretanto ela já teve passagens por produtos voltado ao público infanto-juvenil, como em "Geral.com" e em "Acampamento de Férias 3".

Thalma de Freitas, por sua vez, teve a própria "Malhação" como última novela. Ela fez uma participação na temporada 2010 do folhetim. Entre os papéis de destaque de sua carreira estão os de "Laços de Família", "Kubanacan" e "Sete Pecados".

Já David Lucas, por fim, está longe da TV desde março deste ano, quando "Fina Estampa" se encerrou. Ele já teve outros trabalhos importantes no horário nobre da Globo, como em "Caras & Bocas" e "Ti Ti Ti". Na nova temporada, David será um nerd que fará comentários maldosos de seus colegas e professores na internet. Ele também terá uma paixão platônia pela sua professora de educação física, que será interpretada por Daniela Winits.

A nova temporada de "Malhação" tem estreia prevista para agosto. Rosana Svartman e Glória Barreto serão as autoras responsáveis pelo texto. A supervisão continuará sob os cuidados de Ana Maria Moretzsohn.

Fonte: Na Telinha


Rebelde já mudou de horário 56 vezes
 

No ar há quinze meses na grade de programação da Record, "Rebelde" é uma das novelas que mais sofreu alterações em seu horário de exibição.

A partir desta quinta-feira (21), uma nova modificação será feita e o folhetim adolescente passará a ir ao ar às 20h30. Essa é a 57ª mudança de horário desde que a novela estreou, em março de 2011.

Mudanças: A inversão da grade de "Rebelde" com o "Jornal da Record" já havia ocorrido há praticamente um ano. Em julho de 2011, com a chegada de José Luiz Datena, a emissora transferiu o folhetim para a faixa das 20h com a esperança de que seu noticiário fosse beneficiado pelo "Cidade Alerta" da mesma forma que ocorre na Band, entre o "Brasil Urgente" e "Jornal da Band".

"Rebelde" teve seus melhores números na faixa das 20h30, porém, com os Jogos Pan Americanos de Guadalajara e com o Ibope do "Jornal da Record" em queda, a novela passou para a faixa das 18h e posteriormente para as 19h.

Contexto: No atual panorama, "Rebelde" enfrentará mais dificuldades na faixa das 20h30 que no ano passado. Além do desgaste natural da história, existe a concorrência com "Carrossel". A novela rende até 15 pontos de média contra 5 pontos registrados pelo SBT em julho de 2011.

Por outro lado, o folhetim de Margareth Boury livra-se de "Cheias de Charme". A novela, que é um dos maiores sucessos de audiência da faixa das 19h dos últimos anos da Globo, absorveu a audiência dos que estavam insatisfeitos com os rumos da segunda temporada de "Rebelde" e os fãs inconformados com as sucessivas mudanças de horário.

Variações: - As quase sessenta mudanças de horário de "Rebelde" se baseiam em margens de erro de alguns minutos. O número exato das alterações é muito maior se levado em conta o horário exato de exibição, como ocorre na Globo com o "Jornal Nacional", exibido pontualmente às 20h30.
Fonte: Na Telinha


Mudanças de horário na Record não surtem efeito


As mudanças promovidas pela Record no horário nobre desta quarta-feira (20) não acarretaram em melhoras nos índices de audiência.

Ontem, a emissora extinguiu a exibição de "Todo Mundo Odeia o Chris" e estendeu o "Cidade Alerta" por mais de três horas. O informativo de Marcelo Rezende manteve os 6 pontos de terça-feira (19), quando havia terminado às 19h05. A faixa das 19h teve uma leve melhora levando em conta os 5 pontos registrados pela série americana no dia anterior.

Já a inserção do "Tudo a Ver" no lugar de "CSI" também não promoveu drásticas alterações no Ibope. Dedicado aos comentários de "A Fazenda 5", o programa registrou 6 pontos de média ante os 5 que a série vinha registrando.

Por outro lado, a concorrência com o Futebol da Globo prejudicou os números da Record na faixa das 22h. "A Fazenda 5" registrou 9 pontos de média, índice melhor que os 7 pontos da quarta-feira passada mas ainda assim abaixo dos 12 que teve na segunda (18) e terça-feira (19). Já "Máscaras" igualou seu recorde negativo com 4 pontos.

Esses índices são consolidados e baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Carminha descobre que Nina é comparsa de Betânia


A casa vai cair para Nina (Débora Falabella) nos próximos capítulos de "Avenida Brasil". Será por pouco que Carminha (Adriana Esteves) não descobrirá que ela na verdade é Rita.

Mas a vilã ficará sabendo que a cozinheira é comparsa de Betânia (Bianca Comparato).

Tudo acontece quando Carminha começa a ficar irritada com as saídas repentinas de Nina e manda Zezé (Cacau Protásio) ficar de olho. Ela vai notar uma apróximação de Nina com Tufão (Murilo Benício), o que vai deixá-la ainda mais nervosa.

Nas próximas semanas, a irmã de criação de Nina vai aparecer. Begônia, papel de Carol Abras, quase entregará a cozinheira para a vilã.

Na mansão, Nina apresenta Begônia como sua ex-patroa, o que logo será desmascarada. Zezé, a mando de Carminha, vai ouvir uma conversa entre as duas e descobrirá que se trata da irmã de criação da jovem.

A vilã resolve seguir Nina e descobre o local onde Begônia está hospedada. Ao encontrar a moça, Carminha será destratada. Ela ficará sem entender as grosserias da argentina e questionará se ela conhece Rita. Begônia negará firmemente, deixando a vilã ainda mais desconfiada.

Então, a mulher de Tufão (Murilo Benício) vai mandar Lúcio dar uma surra no namorado de Betânia, que a essa altura da novela já reapareceu como Rita. Ao descobrir o que aconteceu, Nina vai à casa da amiga dar apoio.

O que a cozinheira não percebe é que Carminha a seguiu e observou todo o encontro de longe.

Fonte: Na Telinha


Monalisa vai atrás de Silas e leva um fora


Enquanto arrumam a cozinha, Monalisa (Heloísa Périssé) e Olenka (Fabíula Nascimento) aproveitam para colocar o papo em dia. A loira confessa que anda pensando em voltar com Silas (Ailton Graça), para a surpresa da amiga. “Vai ver, lá no fundo, eu só precisava desse acerto de contas com o Tufão (Murilo Benício), pra poder ser mulher de verdade do Silas. Por que não? Vou tirar isso a limpo agora”, diz Monalisa, toda decidida, deixando a morena em pânico.

Mas se ela achava que Silas voltaria como um cachorrinho, errou feio! O cara é todo frio e diz que ela o desrespeitou ficando com Tufão. Monalisa pede para eles terem uma conversa séria, como adultos, mas Silas não amolece: “Você tava certa, a gente nunca devia ter se casado! Eu tive que mentir que ia morrer pra te arrastar pro altar! Você não gosta de mim. Nunca gostou!”.

Monalisa não acredita no fora que levou e vai embora furiosa.

Fonte: globo.com


Suelen é dispensada pelos homens do Divino


A situação está tensa para Suelen (Ísis Valverde) após terem descoberto sua falsa gravidez. A morena não tem onde cair morta e procura os homens do Divino para descolar uma grana, mesmo sabendo que está com o filme completamente queimado.

Primeiro, ela vai atrás de Lúcio (Emiliano D’Avila), mas, grosseirão, o rapaz dá o maior fora nela. Em seguida, a periguete vai até a loja de Diógenes (Otávio Augusto) e, lá, é recebida com o maior desdém pelo dono. Darkson (José Loreto) também demonstra não ter pena dela. Por fim, ela chega ao treino do Divino, de onde é enxotada, por Leandro (Thiago Martins) e Iran (Bruno Gissoni), que se recusam a dar qualquer centavo à morena!

Xi... A coisa está feia para o lado de Suelen! Como será que ela vai conseguir se sustentar?

Fonte: globo.com


Leona Cavalli aceita o convite da 'Playboy'


Leona Cavali, de 42 anos, está com tudo! Depois de aparecer nua logo no primeiro capítulo de “Gabriela”, ela decidiu aceitar o convite para posar nua na “Playboy”. Em conversa com a coluna, o diretor da revista, Edson Aran, revelou ser um desejo antigo ter a intérprete de Zarolha como capa de sua publicação.

“Já estávamos namorando a Leona há um bom tempo. É um desejo antigo, pela história dela como atriz e pela sua beleza. Amei as cenas de nudez que ela fez logo no primeiro capítulo de ‘Gabriela’ e fiquei muito feliz em ela ter aceitado o convite. Ela é linda e sexy demais”, derrete-se Aran, lembrando a cena em que a atriz mostra os seios, nua, na cama com o personagem de Humberto Martins (veja aqui).

Edson, porém, ainda não definiu se a atriz será capa de aniversário da revista, mas não descarta a hipótese. “Ela tem toda a condição de ser a nossa edição de aniversário. Seria uma comemoração em grande estilo”, diz ele, que ainda está negociando como e onde serão feitas as fotos.

Fonte: Jornal Extra


Atriz diz que "aposentadoria" foi “mal entendido”


Em entrevista por telefone na noite desta quarta (20) ao apresentador Ratinho, no SBT, María Antonieta de las Nieves, a Chiquinha do seriado mexicano "Chaves", esclareceu sobre a informação de que ela iria se aposentar, aos 61 anos.

A atriz disse que tudo não passou de um mal-entendido durante uma viagem que ela fez à trabalho para a Colômbia, onde foi impedida de trabalhar por conta de um aviso da rede mexicana Televisa de que ela não poderia usar o nome da personagem em seus shows.

Por conta disso, María Antonieta resolveu não fazer mais espetáculos até que tudo estivesse resolvido. Ao Ratinho, ela disse que agora continuará a fazer suas apresentações. “Ela não vai parar, vai continuar deixando o mundo mais feliz”, afirmou o apresentador em seu programa.

Na conversa, com a voz de Chiquinha fazendo como se falasse de sua mãe, María Antonieta de las Nieves, a artista respondeu sobre se iria se aposentar: “Não. Eu quero dizer que essa é uma história da minha mãe. Ela ficou triste porque foi na Colômbia e não deixaram ela trabalhar. Então decidiu que não iria mais fazer shows até resolverem o que aconteceu. Mas tudo foi resolvido e agora ela está contente porque vamos continuar cantando e dançando”.

A atriz também contou que ao chegar na Colômbia, viu que a emissora de TV responsável pela divulgação de seu show não fez nada, após receber uma notificação da Televisa dizendo que María Antonieta de las Nieves não tinha os direitos de usar o nome "Chiquinha" em seus anúncios.

Atualmente, os direitos de Chiquinha estão com María Antonieta, após uma briga na Justiça com Roberto Gómez Bolaños, criador da série e intérprete do Chaves.

Segundo a artista, esta não foi a primeira proibição de trabalhar. Anteriormente, isso já havia acontecido na Espanha, Miami e Los Angeles. Ela ainda quis deixar claro que esses impedimentos estão vindo da rede Televisa, e não de Bolaños.

Fonte: Na Telinha


Ana Paula Padrão e a expectativa da Olimpíada


A Record promoveu um grande evento nesta quarta-feira (20), em Salvador (BA).

A emissora reuniu cerca de 20 mil pessoas na chegada do Ônibus Olímpico à capital baiana. Ancorada por Ana Paula Padrão e Mylena Ciribelli, a festa parou a cidade e contou com outras personalidades do esporte da rede, como o ex-jogador de basquete e comentarista Oscar Schmidt, Fernando Scherer entre outros.

Ana Paula Padrão  falou sobre as expectativas para as Olimpíadas de Londres, um possível boicote que a Globo pode promover dentro de sua programação e como será a grande cobertura dos jogos pela Record. Confira:

Vem chegando mais um evento de grande porte que você cobrirá, quais são as expectativas?
Então, o que a gente está fazendo aqui em Salvador e o que fizemos em outras capitais é a ligação entre o telespectador e esse super evento que vem por aí, que são as Olimpíadas. O ônibus tem o efeito de chamar atenção para o evento e é incrível como ele tem feito isso. Começamos esse evento pra duas mil pessoas, em BH tivemos 12 mil pessoas e aqui em Salvador 20 mil. Isso vai criando uma expectativa muito saudável. A expectativa de que a Record está acompanhando, que a Record vai cobrir tudo. Isso cria uma simpatia, que, claro, já existe, mas é sempre bom reforçar, entre a emissora e o telespectador.

Esse é o terceiro evento esportivo dessa dimensão que vocês farão. O primeiro foram os Jogos de Inverno, no Canadá, e o último os Jogos Panamericanos no México, em 2011. Quais foram as lições tiradas das duas últimas transmissões?
Eu acho que a primeira lição que eu tiro é que o brasileiro gosta muito de esporte. Em Vancouver, foi um evento de inverno, com vários esportes que não são praticados no Brasil, coincidiu com o carnaval brasileiro. Mesmo assim teve um enorme sucesso, audiência e repercussão enormes. Então, mesmo eventos sem muita tradição são bem recebidos quando a Record coloca no ar, quando dá essa opção ao público. O interessante não é colocar compactos, colocar trechinhos, mas colocar o evento inteiro.

Qual a importância desse evento não estar sendo transmitido pela Globo?
O que eu acho que a Record fez de correto foi o que eu já disse: colocar o evento no ar. Expor o evento e todas as suas modalidades e não só compactos e pequenas matérias em telejornais. A importância é poder dar opção a uma população, principalmente uma população que gosta de esporte é muito importante, pois prova ao brasileiro que ele pode aprender mais. Além de dar valor aos nossos atletas. E mostra para os comitês internacionais que o Brasil pode trilhar mais ainda no esporte.

E essa história de que a Globo pode não noticiar da maneira que merece as Olimpíadas, tentando boicotar o evento?
Eu não sei disso, eu não vejo a Globo. Tem muito tempo que eu não vejo a Globo, eu nem sabia disso. Eu estou focada no meu evento, na Record, acho que cada emissora decide o que deve fazer com sua programação.

Há alguma pressão por audiência ou isso é tão somente consequência?
Principalmente pra gente que está na ponta, na rua, não. Eu suponho que para a direção possa existir, mas isso não chega pra gente.

Fonte: Na Telinha


Notícias rápidas da TV


Encerramento
“Medidinha Certa”, série do “Fantástico”, chega ao fim neste domingo. As três crianças focalizadas passarão por um desafio e saberão, ao vivo no programa, os resultados conquistados. A partir da semana que vem, o projeto viaja pelo Brasil em eventos para estimular a garotada a entrar também na "medidinha certa".

Vem por aí
Arlete Salles deve emplacar duas novelas das nove seguidas na Globo. O nome da atriz é o mais cotado para viver a mãe de Alexia (Carolina Ferraz) em "Avenida Brasil". Sua personagem vai ficar de olho no comportamento de Cadinho (Alexandre Borges) e mexer com a cabeça do sedutor.

Muda de novo
A programação noturna da Record sofre uma nova mudança a partir desta quinta-feira. Decisão tomada ontem, que também não afasta a possibilidade de surgir uma outra, a qualquer tempo e a qualquer hora. O “Jornal da Record”, até então na faixa das 20h55, será levado ao ar às 19h45 e, depois dele, a novela “Rebelde”.

Estresse
Uma assessora de Michel Teló quase estragou a participação do cantor no "Tudo É Possível" (Record), de Ana Hickmann. Ela tentou impedir que Teló respondesse a perguntas, já previamente gravadas, de famosos. Simpático, o cantor conseguiu contornar a situação e topou participar do quadro, que vai ao ar no dia 1º de julho.

Diminuiu
A audiência de "Gabriela" (Globo) caiu no segundo capítulo. Enquanto na estreia marcou 30 pontos, anteontem teve 21. Na terça, ela foi ao ar às 22h58. Na segunda, às 22h25.

Recorde
A briga entre Monalisa (Heloísa Périssé) e Carminha (Adriana Esteves) rendeu. Anteontem, "Avenida Brasil" (Globo) bateu o seu recorde de audiência, marcando 43 pontos.

Proibida
"Mulheres de Areia" não pode ser mais reprisada antes das 20h. A novela recebeu nova reclassificação e passou a ser considerada não recomendada para menores de 12 anos.  

Grávida
Shakira está grávida de seis semanas e espera pelo melhor momento para dar a notícia, segundo a edição colombiana da revista "Gente". Ela namora o jogador de futebol Gerard Piqué.

Pensão pra ele
Halle Berry foi condenada a pagar US$ 20 mil mensais de pensão alimentícia ao seu ex-namorado Gabriel Audry. O valor foi exigido na Justiça por Audry para cuidar de Nahla, a filha dos dois.

Hebe Camargo segue internada em hospital
Hebe Camargo, 83 anos, segue internada no Hospital Albert Einstein, em SP, recebendo medicação para recuperação pós-cirúrgica, segundo boletim divulgado ontem. A família não permitiu que detalhes fossem informados. Hebe deve receber alta nos próximos dias.

Memórias
A tradução do livro "Amy, Minha Filha", no qual Mitch Winehouse narra a vida da cantora, morta em 2011, aos 27 anos, chega às lojas brasileiras em agosto.

Copa
Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, prepara uma série de produtos com o personagem Pelezinho, inspirado no Rei do Futebol. A ideia é aproveitar a proximidade da Copa-2014, que será realizada no Brasil.

Cancelou
Giovanna Ewbank, que anunciou nesta segunda separação do ator Bruno Gagliasso, cancelou as apresentações que faria neste final de semana, no Rio, da peça "O Grande Amor da Minha Vida". Segundo a direção da montagem, a decisão é anterior à crise do casal.

Irritada
Já Carol Francischini, apontada como pivô do rompimento, resolveu se pronunciar, pelo Twitter, dos EUA: "Quanto absurdo! Respeitem meu filho! Da minha vida e da dele cuido eu!". Ontem, nota da assessoria de Bruno Gagliasso negou que ele fosse aos EUA para encontrar a modelo: "Bruno está no Rio de Janeiro, e permanecerá lá para tocar a agenda profissional".

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: