18 de junho de 2012

Models - Capítulo 79

CAPÍTULO 79

Águida na cabana come algo até que alguém bate na porta.

Águida- (temendo) Seja quem for eu não irei abrir.

Rosa do Vento- Não precisa, eu já entrei. Preciso muito conversar com você.

Águida- Sobre o que sua decrepta? Sobre as fotos que você mantém contra mim é sobre isso que quer contar?

Rosa do Vento- Não, mas das agonias e sofrimentos, das perseguições e angustias que estão para vir sobre você.

Águida- (estranha) Do que está falando?

Elas se entreolham. Malu está em seu escritório quando Val adentra alegre:

Malu- Hum, que ar de pessoa feliz é essa? Aconteceu alguma coisa?

Val- Ah amiga, acho que estou voltando a me apaixonar novamente.

Malu- Não acredito, torço por você colega. Toda a felicidade do mundo.

Val- Obrigada, mas agora temos que torcer pela Denise, ela é quem merece ter toda a felicidade do mundo.

Malu- (lembrando) Deus do céu, é hoje que é a cirurgia da retirada do nódulo. Venha Val, vamos á capela rezar para que tudo der certo hoje.

E saem. Na mesa de cirurgia, Denise recebe a anestesia, quando ela começa a cochilar. Já vemos a cirurgia, o sangue nas mãos do médico e a retirada de algo da mama de Denise. O médico chega no corredor:

Médico- Deu tudo certo, agora a Denise está fora de perigo, podem comemorar, mas não aqui, no hospital.

Silvério, Lara e Xavier se abraçam.

Lara e Xavier chegam á pensão e encontra Val escrevendo algumas coisas, assim que ele vê o casal, ele guarda no bolso as cartas:

Val- Olá, não tinha visto vocês chegarem, então como foi a consulta da dona Denise? Ela passou?

Xavier- Do que está falando Val? A Denise não foi consultar, ela foi fazer cirurgia, credo você tá muito estranho. Aconteceu alguma coisa?

Val- Não nada. (tempo) Ah Lara, eu queria te contar... Sabia que foi a Marisa cara de coruja que colocou o pó de mico no seu vestido de noiva?

Lara- Você não tem como provar, não acuse então Val Petricks.

Val- Não acredita? Quem você pensa então que colocou aquelas perebas no rosto da mocréia?

Lara- Hum, então foi a Marisa? Muito bem, chegou a hora de eu dar o troco. Val, venha comigo, vamos ir ao ruralista, preciso comprar alguns ratos.

Eles saem. Xavier com cara de toco senta no sofá e vai ver TV. Águida e Rosa do Vento na cabana:

Águida- Explique-se melhor velhota caquética, o que quis dizer com angustias, sofrimentos e perseguições.

Rosa do Vento- (sínica) Lembra quando eu te disse que seu final vai ser trágico? Pois bem, ele está a cada dia mais se aproximando, falta pouco Águida, pouco.

Águida- Para com isso sua feiticeira, tá me assustando com as suas caducagens.

Rosa do Vento- Eu não estou caduca, apenas estou observando você faz anos. E está chegando... As perseguições começaram, a polícia está atrás de você. As angustias também chegaram, pois acabou de descobrir que a Malu é a sua irmã.

Águida- Sai daqui Rosa, me deixa quieta no meu canto, sai daqui. (Rosa some) Eu tenho que dar um jeito, eu não posso ficar trancada aqui pro resto da vida, eu vou começar a minha vingança, mas antes tenho que gravar um vídeo.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 80)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/

Nenhum comentário: