4 de junho de 2012

Models - Capítulo 67

CAPÍTULO 67

Patrick e Márcio abraçados no sofá, sem pensar, a campainha toca, Márcio vai atender, ao abrir a porta ele fica surpreso com quem vê.

Amarílis- Olá meu filho!

Márcio- (assustado) Mãe?

Se olham. Malu e Carlos acabam de fazer amor, ela vai até a geladeira do apartamento de Carlos e percebe que as coisas estão faltando.

Malu- Eu vou ao mercado, vou no seu carro, mas vou sozinha. Volto em breve.

Carlos joga as chaves, ele volta a dormir tranquilamente. Na eternidade, em um lugar branco, com lagoa de águas cristalinas, com folhas de ouro, aparece Serafina com um anjo.

Serafina- Chegou a hora... Chegou a hora de trazer a minha filha para cá.

Anjo- Siga a sua vontade Serafina, só não se arrependa depois, pois já será tarde demais.

Amarílis triste senta-se no sofá, Márcio e Patrick estão no outro de frente:

Amarílis- (para Márcio) Que mal que eu fiz a Deus pra merecer um filho homossexual? Que mal? Será que eu não te criei bem, será que você não teve a educação merecida?

Márcio- Mãe, a senhora não tem culpa de nada, pelo contrário, me ajudou a ser livre solitário e eu estou feliz. Eu sei que era pra ter te contado, mas não era necessário já que você nem mora mais no Brasil.

Amarílis- E me pegou de surpresa, francamente Márcio, eu esperava tudo de você meu filho, tudo mesmo. (chorando) Eu prefiro que você tenha AIDS, que morra aidético, mas nunca ser um gay e que ainda está na justiça por doação de um menor. Você poderia ser tudo meu filho, menos isso que você é.

Patrick- (começa a gritar) Chega dona Amarílis, o Márcio não é capacho pra receber trégua de uma pessoa que o deixou com 18 anos de idade. Ele sabe muito bem do que queria pra vida dele, ele sabe muito bem a escolha que fez, se ele está feliz, por que vem a senhora lá dos cafundós das marmitas encher o saco do meu namorado.

Amarílis- (chora ainda mais) Por que você ainda não é pai rapaz, e pelo que vejo nem será não é mesmo? Quando um filho completa seus 18 anos, você mãe ou pai já imagina quando será avó, quando carregará os netos nos braços, felizes com a sociedade por eu tive filho macho e que soube fazer meus netos lindos demais. Mas pelo que vi, meu sonho de ser avó acabou, a esperança foi por água abaixo. (para Márcio) Escute Márcio, a partir de hoje eu vou fazer de tudo pra você deixar essa vida que não é digna a você, não mesmo. E seu pai virá da Itália e ficará sabendo disso. (e sai)

Márcio e Patrick se abraçam, Márcio chora triste. Marisa entusiasmada com o que Águida acaba de contar:

Marisa- Quer dizer então que se a patroinha não tivesse chamado a polícia estaria uma hora dessas com a boca cheia de formiga? Que lastima.

Águida- Pois é. Mas a vida me ama não é mesmo? Ninguém sobrevive sem mim, essa empresa não move sem a minha presença.

Nesse instante Malu vai entrando toda audaciosa, com sua bolsa de oncinha.

Malu- (interrompendo) Mas a partir de hoje ela irá se movimentar sim sem a sua presença Águida Cristina.

Águida- (nervosa) O que faz aqui Malu?

Malu- Vim assumir a cadeira da diretoria que por sinal é minha por direito. (dois homens entram) Você agora só tem uma escolha: sai dessa empresa com uma mão atrás e outra na frente ou vai direto pra cadeia encontrar o Mandrake já que mandou ele para lá.

Águida- Desgraçada, armou tudo direitinho só pra me pegar não é mesmo? Como não tenho outra escolha fico com a primeira opção... Mas escute Malu, eu ainda não caí por completo. Eu vou me casar com Murilo Paixão e aí sim darei a volta por cima, na passarela, eu ainda vou te esmagar. Desgraçada. (e sai)

Malu- (para Marisa) Você também sai Malu, se fez minha amiga enquanto me comia pelas costas.

Marisa sai, Malu senta na cadeira e canta à vitória, os homens saem.

Malu- Agora sim essa empresa voltará a ser o que era. E a Águida... Quem disse que eu irei deixar ela se casar com Murilo Paixão? Quem vai se casar serei eu!

Malu dá risos sombrosos e sai de carro. A NOITE CHEGA, MALU DIRIGE O CARRO SEM PERCEBER QUE O TRÂNSITO ESTÁ FECHADO, ELA ULTRAPASSA O SINAL E DE REPENTE UM ACIDENTE ACONTECE. O CARRO DE MALU DÁ VÁRIAS CAPOTADAS E BATE EM CIMA DE OUTRO ESTACIONADO AO LADO.

Malu está desmaiada, está toda sangrando.

A cena congela e vai para uma tela de cinema na qual o público aplaude. Finalizando o capítulo.

(Models continua no capítulo 68)

VISITE O BLOG: http://web-novelamodels.blogspot.com/


Nenhum comentário: