15 de junho de 2012

GLS TEEN - CAP. 185



No capítulo anterior...
- Joana e a mulher discutem e partem para a pancadaria. Célia se desespera.
- Os seguranças chegam e apartam a briga. Célia e Joana vão embora. A Mulher é expulsa do bar
- Os seguranças ficam admirados e dizem que nunca viram nem homens brigando assim
- Gilberto faz faxina na casa, cuida das plantas e diz a Reynaldo que já tem uma resposta para sua proposta

CAP. 185

Gilberto abre um sorriso. Reynaldo fica apreensivo.

GILBERTO: Você me convenceu com seus argumentos: eu fico em São Paulo.
REYNALDO: Que notícia boa! Você nem imagina o quanto me faz feliz com essa decisão.
GILBERTO: Nem foi uma decisão tão difícil. Afinal, como você mesmo falou, eu nem tinha tantas opções assim...
REYNALDO: Que notícia boa! Eu nem sei como seria te perder pela segunda vez...
GILBERTO: Você não vai me perder... Agora vai ter de me aturar por um bom tempo aqui...
REYNALDO: Bom, então vamos agilizar as coisas. Hoje mesmo vou procurar uma escola pra você. E também vou ver um trabalho pra você lá na empresa.
GILBERTO: Tão rápido assim?
REYNALDO: Rápido assim. Tá pensando que vai ter moleza aqui? Nada disso! O senhor vai batalhar pra crescer na vida. Vai correr atrás pra recuperar o tempo perdido. Você se incomoda em trabalhar em alguma coisa mais simples por enquanto?
GILBERTO: Não, claro que não. Eu quero é trabalhar. Também não me sentiria bem se fosse pra ficar aqui bancado por você. Eu quero trabalhar, pagar minhas despesas...
REYNALDO: Calma. Uma coisa de cada vez. Primeiro vamos começar pelo almoço que você fez. Vamos ver se você é tão bom de cozinha como é de cama e de lábia...

Eles se beijam e seguem abraçados para a cozinha.

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS...

Lorraine enrola os bombons na mesa da cozinha, quando Bernardo chega.

BERNARDO: O que você queria me contar de tão interessante? Senti que você tava eufórica.
LORRAINE: Acabei de falar com o síndico e mais uma vez vamos realizar a festa junina aqui no condomínio.
BERNARDO: Que legal! Ai que saudade do Nordeste... Lá tinha cada festa junina de fechar o comércio... Uma vez meu pai nos levou a Campina Grande. Ficamos lá dois ou três dias dançando e comendo feito condenados...
LORRAINE: Eu também já fui a Campina Grande. E sabe com quem eu fui? Com ela mesma: a Pâmela! Demos pinta horrores lá!
BERNARDO: Mas me conta: como é essa festa aqui do condomínio?
LORRAINE: Igual às outras mesmo: tem comidas típicas, quadrilha, fogueira... A diferença é que os participantes são os moradores aqui do condomínio. Mas tem mais uma coisinha... E é aí que você entra.
BERNARDO: Como assim? Não tô entendendo...
LORRAINE: Vamos ter um casamento junino. E se você não tiver nada contra, eu queria que você fosse a noiva...
BERNARDO (eufórico): Eu? A noiva? Que loucura! Isso seria maravilhoso... Mas porque logo eu? Com tanta menina bonita que mora aqui nesse condomínio...
LORRAINE: Então, eu pensei em fazer alguma coisa ousada, contra o preconceito, entende? Não seria um barato?
BERNARDO: Eu acho ótimo. Agora tem de ver o que as outras pessoas vão achar...
LORRAINE: Eu acho que ninguém vai ter objeção, afinal de contas tudo isso não passa de uma brincadeira...
BERNARDO: Tomara que você esteja certa. (sonhando) Nossa! Eu a noiva? Que barato...

Célia apanha Joana no estacionamento do shopping após o expediente.

CÉLIA: Aquele nosso passeio de hoje ainda está de pé?
JOANA: Sim, tá. Só não podemos demorar muito porque meu pai já tá com a pulga atrás da orelha.
CÉLIA: Vamos tentar não demorar... Eu preferia fazer as coisas com calma, mas já que não tem outro jeito... Fazer o quê né?

Célia dá partida no carro e sai.

Ao entrar no motel, Joselito vem saindo em outro carro com uma garota. Ele se assusta.

JOSELITO: Caramba! Aquela mulher ali é a minha mãe! O que ela tá fazendo aqui?
GAROTA: Como assim querido? O que as pessoas fazem no motel?
JOSELITO: Você não tá entendendo... Eu sei muito bem o que as pessoas fazem aqui, o problema é que ela não tá com o meu pai!
GAROTA: Tem certeza que é a sua mãe?
JOSELITO: Claro! A primeira coisa que fiz foi olhar a placa do carro! Pior que enquanto fui reparar a placa, não deu pra ver quem tava com ela! Droga! Você não viu?
GAROTA: Não. Pra dizer a verdade nem tive a curiosidade de reparar...
JOSELITO: Já sei! Vou ligar pro meu pai!

Nervoso, ele pega o celular e disca.

Continua amanhã...


>>>>>>>>>>>>>>>> 

Você sabia?

Serviço militar - Segundo a Associação Americana de Psicologia, não existe qualquer evidência empírica de que a orientação sexual seja pertinente a qualquer aspecto da eficácia militar, incluindo a coesão da unidade, moral, recrutamento e retenção. A orientação sexual é irrelevante para a coesão de tarefa, o único tipo de coesão que prevê criticamente prontidão militar da equipe e sucesso.

Para ler os capítulos anteriores, acesse:
http://glsteen-webnovela.blogspot.com.br e clique no menu CAPÍTULOS.

Nenhum comentário: